segunda-feira, fevereiro 25, 2013

MÉDICO MUSLO «ITALIANO» DEIXA PORTUGUÊS EM COMA - E ANDA IMPUNE

O julgamento do médico italiano que em Abril de 2008 deixou um doente de 50 anos em estado vegetativo, quando lhe recusou assistência médica após uma cirurgia, no Hospital Particular, em Lisboa, ficou sem efeito. Mohammad Ashkar foi declarado pela Justiça como contumaz (em fuga) e, segundo um despacho do tribunal, "todas as sessões de julgamento marcadas ficam sem efeito até que o arguido se apresente em tribunal", lê-se no documento.  
Recorde-se que, tal como o CM noticiou, o clínico está em fuga desde a altura em que foi acusado de ofensas à integridade física graves por negligência, mas tem dois escritórios no Brasil – onde continua a fazer operações plásticas.
A vítima, Jorge Manuel Andrade, está em estado vegetativo, sem reagir a quaisquer estímulos. A família do paciente está desesperada e reclama justiça. Na altura, o médico ignorou as dores de Jorge Andrade. Logo após entrar no recobro, refere a acusação do Ministério Público, o paciente "queixou-se aos enfermeiros de falta de ar, mal-estar geral, pedindo incessantemente que lhe retirassem as ligaduras", mas de nada lhe valeu. O médico, 60 anos, começou a operar outro paciente e recusou sempre aos enfermeiros prestar auxílio.

No Reino Unido, por exemplo, não faltam exemplos de desgraças deste género causadas por pessoal médico oriundo do terceiro mundo.

Cuidado pois, caros leitores, com o medicalhame alógeno que por aí anda...