segunda-feira, janeiro 28, 2013

NOS EUA - BRANCA REPETIDAMENTE APUNHALADA POR NEGRO



Em Middletown, Nova Jersey, EUA, uma mulher branca de vinte e nove anos, Kerri Dalton, na foto acima, foi há quatro dias quase vinte vezes apunhalada no peito quando estava a fazer compras juntamente com a sua filha recém-nascida, Anna Lynne. O autor da agressão foi um jovem negro de dezanove anos, Tyrik Haynes, cuja foto me abstenho de aqui colocar, por uma questão de bom gosto, mas que o leitor pode ver no link acima. O mesmo negro tinha já sido acusado de torturar e matar um gato, queimando-o na noite de Natal. Os empregados de uma loja de animais, situada na mesma avenida em que a mulher foi apunhalada, testemunharam que o negro frequentava o estabelecimento só para contemplar os animais. O psicólogo clínico Bart Rossi disse à cadeia televisiva CBS que a crueldade com os animais é frequentemente o prelúdio da violência contra pessoas. E acrescentou: «isto não é o resultado de um par de dias maus ou de um mau mês. Trata-se de alguém que desenvolveu problemas de personalidade com o tempo.»
A jovem Kerri Dalton recupera agora das perigosas feridas no hospital e está a melhorar. Ficou com os dois pulmões perfurados, mas conseguiu pedir auxílio de emergência através do telefone (911, nos EUA).
O afro-americano está por seu turno detido com fiança de um milhão de dólares. Foi acusado em tribunal de tentativa de homicídio, negligência infantil, posse ilegal de arma e posse de arma para fim ilegal.
 
E se fosse condenado à morte já ia tarde, coitado do gato, quanto mais da mulher que correu sério risco de vida... nada impede que quando/se for solto o jovem volte a fazer o que fez, senão pior...
 
 

2 Comments:

Blogger Caturo said...

Respostas:

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=5935274&postID=5979771149899485515&page=1&token=1359352367363

28 de janeiro de 2013 às 05:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A solução passa por isto:

http://portofharlem.net/snippets11/images/lynching.jpg

Quem queima um gato, também faz mal a uma pessoa.

28 de janeiro de 2013 às 08:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home