segunda-feira, dezembro 31, 2012

JUVENTUDE DA FRENTE NACIONAL FRANCESA LANÇA CAMPANHA CONTRA O RACISMO ANTI-BRANCO

Em França, as Juventudes da Frente Nacional lançaram uma campanha contra o racismo anti-francês. Esta iniciativa consiste em três vídeos sob o lema «Estamos em nossa casa!»
Num comunicado, a Frente Nacional da Juventude (FNJ) informa que a campanha iniciou-se para «denunciar o racismo que é experienciado por muitos franceses no seu próprio país», fenómeno que, segundo a FNJ, «a elite dos meios de comunicação social tenta negar». ´
Os supracitados vídeos contém as histórias de Jessica, Romain e Charlotte, três vítimas de racismo anti-branco em França, que aparecem nos filmes com a cara tapada.
Os pequenos filmes começam por dizer «O racismo anti-francês não existe. Pergunte a... » a que se segue o nome dos entrevistados. Termina com imagens dos encontros nacionais de Marine Le Pen, líder da FN, e com o lema «Estamos em nossa casa».
O FNJ acompanha estas histórias dizendo que «demasiados jovens conhecem no seu próprio país a violência, os insultos e a agressão motivada por um profundo ódio à França (...). Lutaremos sempre para pôr fim a estas situações de profunda injustiça.»