segunda-feira, dezembro 31, 2012

IGREJA HISTÓRICA DE FRANÇA VANDALIZADA NA DATA NATALÍCIA...

Em França, o recinto da basílica do santo sepulcro de Notre Dame du Chêne, local de peregrinação mariana em Sarthe, foi saqueado duas vezes no dia de Natal. O padre Ghislain de Fleurieu, reitor do santuário de Notre Dame du Chêne, em Vion, denunciou o sucedido às autoridades policiais e garante tratar-se de acção cometida por islamistas. Segundo o jornal diário internético Alerta Digital, a notícia tem sido silenciada pelos meios informativos franceses...
O padre informa que esta é pelo menos a quinta vez em 2012 que a igreja é palco de vandalismo.
Diz também que «quando a profanação acontece numa sinagoga ou numa mesquita, toda a gente fala disso. Em contrapartida, quando o alvo é uma igreja, parece que isso não interessa a ninguém.» Dá como exemplo o que se verificou a respeito da vandalização da capela do arsenal de Toulon, a 8 de Dezembro: «nem os militares nem o governo fizeram nada. Ninguém falou do caso, embora a pia baptismal, o ambão e o altar foram completamente destruídos
 
 

2 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Ghislain de Fleurieu disse...
«quando a profanação acontece numa sinagoga ou numa mesquita, toda a gente fala disso. Em contrapartida, quando o alvo é uma igreja, parece que isso não interessa a ninguém.»

É uma grande verdade, mas parte da culpa por estarmos nesta situação é precisamente de padrecos como ele, que consideram o Islão "uma religião irmã".

Até um alto colérigo cristão aparecer em público a afirmar claramente que o Islão não pertence à Europa, não vou sentir nenhuma simpatia pelo padralhame. Como sei que isso não vai acontecer num futuro próximo, se chegar sequer a acontecer, continuarei a dizer que a Igreja só tem o que merece.

Lamento apenas que a basílica, que foi construída com mão-de-obra europeia e provavelmente com o carinho e a dedicação de alguns dos nossos antecessores (não obstante estarem "possuídos" por uma religião alógena), possa ser alvo destes actos de vandalismo.

31 de dezembro de 2012 às 19:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a auto-traição presente nas mentes esquerdistas não permite a defesa dos
da casa em prol dos animais... já mete nojo.

cumprimentos ao autor deste blog.

1 de janeiro de 2013 às 09:06:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home