domingo, dezembro 30, 2012

ASSALTOS A CASAS E A CARROS NA ERICEIRA...

Conhecida pelas suas praias e considerada uma das principais capitais do surf mundial, a Ericeira é visitada por centenas de pessoas todos os dias. E, por isso, a vila é um alvo para assaltantes. No centro, predominam os furtos nocturnos – a estabelecimentos comerciais e residências.
Em plena praça principal da vila costeira, o café Central, de que Maria Manuela é dona, já conta com o terceiro assalto. "Há dois anos, partiram uma janela para entrar. Levaram a caixa registadora, a máquina do Euromilhões, bebidas. Foi um grande prejuízo. Vêm sempre de noite. Também oiço falar de casas assaltadas à noite, eles sabem quais estão vazias, entram e roubam tudo", conta Maria Manuela, de 58 anos.
No Verão, aumentam os furtos em veículos – principalmente nos estacionamentos que servem as praias. Discretos, os assaltantes recorrem a métodos inovadores para invadir e limpar o interior dos carros, fugindo sem serem vistos num ápice. Nos muitos bares de diversão nocturna da Ericeira, as noites terminam por vezes da pior forma – rixas entre grupos obrigam à intervenção da GNR.
 
Grupos violentos? Onda de assaltos?
 
Não será, a propósito, uma zona onde já há uma catrefa de brasucas? Ficamos sem saber...