quarta-feira, novembro 28, 2012

AUTORES DE FILME QUE SATIRIZA MAOMÉ CONDENADOS À MORTE NO EGIPTO

Um tribunal do Cairo sentenciou à morte sete cristãos egípcios, processados em ausência, por participarem no filme «A Inocência dos Muçulmanos», produzido com financiamento privado na Califórnia, famoso vídeo que satiriza o profeta muçulmano Maomé e que gerou uma onda de violentos protestos em vários países muçulmanos: «As sete pessoas acusadas foram julgadas por insultar a religião islâmica ao participar na produção e distribuição de um filme que ofende o Islão e o seu profeta», declarou o magistrado Saif al-Nasr Soliman.
Entre os sentenciados com a pena capital contam-se Nakoula Bassely Nakoula, neste momento a cumprir pena de prisão de um ano nos EUA por violações de liberdade condicional derivadas da sua participação no filme.

E, no grandes mé(r)dias ocidentais, nem piu sobre o assunto, porque afinal o Egipto está no centro dessa grandessíssima maravilha que foi a «Primavera Árabe»... No Ocidente, só mesmo os «racistas» e «islamófobos» é que noticiam estas coisas, que deitam por terra a ideia de que aquilo da revolta contra as ditaduras mais ou menos pró-ocidentais foi uma vitória da liberdade e do humanismo e assim...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Black soldiers machine gunned their white officers at WWII airbase.»


http://cofcc.org/2012/02/censored-history-black-soldiers-machine-gunned-their-white-officers-at-wwii-airbase/

29 de novembro de 2012 às 12:42:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home