quarta-feira, setembro 26, 2012

PELA TRANSMISSÃO DA HERANÇA DA ESTIRPE DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://dotempodaoutrasenhora.blogspot.pt/



Bom blog sobre cultura e história portuguesa. A ver!

26 de setembro de 2012 às 11:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote do capeta! A empresa brasileira EMBRAER inaugurou, recentemente, DUAS FÁBRICAS em Évora, no teu quebrado Portugal. As autoridades portuguesas faltaram só ajoelhar-se para agradecer. Pessoalmente, eu não investiria nem um tostão furado em Portugal. Infelizmente, a elite brasileira nutre uma simpatia pelas terras lusitanas. Os brancos superiores de Portugal mendigando investimentos dos mestiços brasileiros. Realmente, o mundo dá muitas voltas.

26 de setembro de 2012 às 13:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=kXsQif3QLjs



Promovendo o nosso país no que ele de tem de mais belo. Para ver e subscrever.

26 de setembro de 2012 às 14:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Magnifica imagem.
HERANÇA.

Já agora, leiam a letra dos Moonsspell - Alma Mater, aquilo é quase um segundo hino nacional, ainda mais ancestral e que nos dá orgulho de sermos portugueses:


Alma Mater

A Língua Materna me diz Do modo mais forte que já vi Sei que ela vê em mim Seu motivo de orgulho, sua raça mais pura

Ela me diz em matizes Que eu mal posso entender Eu apenas sei que são nossos E a eles, orgulhoso, me curvarei

Pois sou seu unico filho E você, meu mistério querido De um trono antigo, desafio o mundo A ajoelhar-se diante do Poder contido.

Pois sou seu unico filho E você, meu mistério querido Mundo, não vês?Apenas eu creio nisso?

Virando costas ao mundo Orgulhosamente sós Glória antiga, volta a nós!

ALMA MATER!

Ondas rebentando anunciam minha noiva É o único modo como o Mar pode cantar Lendas do Orgulho Lusitano Ele canta as palavras que eu não posso espalhar

Na Montanha da Lua seis lobos uivam Sua glória perdida retomaremos ou morreremos

Pois sou seu unico filho E ela, meu mistério querido Deus Pagãos conspiram Pela espada da Tirania

A Língua Materna disse a ti Do modo mais forte que já viram Mundo, não vês? Não sou só eu que creio nisso.

ALMA MATER!

Virando costas ao Mundo Orgulhosamente Gloria Antiga, volta a nos!

ALMA MATER!A Língua Materna me diz Do modo mais forte que já vi Sei que ela vê em mim Seu motivo de orgulho, sua raça mais pura

Ela me diz em matizes Que eu mal posso entender Eu apenas sei que são nossosE a eles, orgulhoso, me curvarei

Pois sou seu unico filho E ela, meu mistério querido De um trono antigo, desafio o mundo A ajoelhar-se diante do Poder contido.

Pois sou seu unico filho E ela, minha tragédia querida Mundo, não vês? Não sou só eu que creio nisso.

Virando costas ao Mundo Orgulhosamente

ALMA MATER!

http://www.youtube.com/watch?v=0pC77cuATEQ

A verdadeira raiz.



26 de setembro de 2012 às 15:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A montanha da Lua, referido na letra dos Moonspell era um antigo local de culto Lusitano, certo?

26 de setembro de 2012 às 17:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se é a Serra de Sintra, consta que foi realmente um local de culto desde a Pré-História.

26 de setembro de 2012 às 23:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os homens parecem-se mais com o seu tempo do que com os seus pais".

Provérbio oriental

27 de setembro de 2012 às 14:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Depende do que se entenda por «parecer-se». Seguramente que, no que mais interessa, um português de 2012 parece-se mais com um lusitano de 100 a.c. do que com um ruandês ou com um chinês de 2012.

27 de setembro de 2012 às 16:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Infelizmente, a elite brasileira nutre uma simpatia pelas terras lusitanas»

Infelizmente digo eu, a elite tuga tem uma obsessão fétida e nojenta por tudo o que seja tropical, nomeadamente África e o Brasil. É mesmo na elite que está o nosso maior problema - e facilmente tudo isso seria revertido com um regime nacionalista. De facto, o mundo dá muitas voltas, mas pode ser que tarde ou cedo tudo volte ao seu devido lugar e o Atlântico, bem com o Mediterrâneo, voltem a ser boas barreiras sólidas e intransponíveis para as massas.

27 de setembro de 2012 às 21:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente digo eu, a elite tuga tem uma obsessão fétida e nojenta por tudo o que seja tropical, nomeadamente África e o Brasil. É mesmo na elite que está o nosso maior problema - e facilmente tudo isso seria revertido com um regime nacionalista. De facto, o mundo dá muitas voltas, mas pode ser que tarde ou cedo tudo volte ao seu devido lugar e o Atlântico, bem com o Mediterrâneo, voltem a ser boas barreiras sólidas e intransponíveis para as massas.
________

Bem dito.

29 de setembro de 2012 às 01:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home