terça-feira, setembro 25, 2012

ACTRIZ FRANCESA DECLARA-SE ISLAMÓFOBA

Véronique Genest, actriz francesa, teceu críticas ao Islão na sua conta de Twitter. Interrogada a respeito da sua declaração, num programa televisivo - «Vous êtes en direct» - diante de uma espécie de júri, quase como se tivesse de se justificar, não se acanhou e disse:
«Eu sou islamófoba, e fobia significa medo. Sim, eu, tal como muitos franceses, tenho medo do Islão como um medo de algo que não conhecemos.»

Sabe, seguramente, defender o seu ponto de vista - deixa claro que não aceita perder a sua liberdade de expressão por causa do credo de Mafoma; e quando uma das integrantes do «júri» a questiona sobre a sua responsabilidade como figura pública ao fazer tais declarações, responde que a França é um país de liberdade. O produzido e fantasmático peso da «acusação» de islamofobia não a assusta - admite que sim, que tem medo do Islão e explica porquê, com argumentos, invocando a liberdade que a seita do crescente verde ameaça.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"«Eu sou islamófoba, e fobia significa medo. Sim, eu, tal como muitos franceses, tenho medo do Islão como um medo de algo que não conhecemos.»"


não conhecemos o caralho. tenho a certeza de que a maioria conhece o suficiente, e é mesmo por isso que têem medo.

25 de setembro de 2012 às 23:20:00 WEST  
Anonymous Godsun said...

isso !! tem que falar a verdade memso!!!

26 de setembro de 2012 às 16:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home