sexta-feira, agosto 24, 2012

GANGUE DE CIGANOS ASSALTA COM ARMA DE GUERRA - E VIVE À CONTA DO CONTRIBUINTE

Mais de meio milhão de euros arrecadados em 54 assaltos armados, de 5 de Janeiro ao início deste mês, não eram suficientes para os oito elementos do gang - que espancava e ameaçava as vítimas de metralhadora, disparada várias vezes. O Estado também os subsidia a todos. E a alguns paga ao mês o Rendimento Social de Inserção multiplicado por quatro, cinco e seis vezes, o número de identidades falsas de que dispunham.
De resto, era com um dos seus seis nomes falsos que um dos dois chefes do grupo estava preso até 2004, quando se evadiu. E desde então era procurado, tal como outro com quatro mandados pendentes. Só agora voltam à cadeia, com os cúmplices, pela mão da Unidade de Contra -Terrorismo da Judiciária, depois de meses de complexa investigação, articulada com a Directoria de Lisboa da P J e com o DCIAP.
Sustentados pelo Estado, lançaram-se na vaga de carjackings e ataques a carrinhas de valores e de tabaco, lojas de produtos chineses, supermercados, residências, ourivesarias e pessoas na rua, sempre com extrema violência. Estão indiciados por cinco tentativas de homicídio.
Aos 15 anos, o filho de um dos chefes guiava os BMW e Mercedes roubados. E também empunhava as armas e agredia as vítimas. Por ser menor, saiu em liberdade sem ir ao tribunal.
De Norte a Sul, não dispensavam a 'motosserra', nome que davam à pistola-metralhadora israelita Galil, municiada com balas perfurantes - furam coletes à prova de bala - de calibre 7,65mm. Também usavam caçadeiras, apreendidas pela PJ.
Arma de guerra vale 4 mil euros. Nos primeiros dois dias de Março, o gang atacou dois Minipreços: em são Domingos de Rana e Alenquer. Neste último usaram a metralhadora Galil, que no mercado negro vale cerca de 4000 euros. O grupo rouboue vendeu3,9 quilos de ouro, tendo recebido 120 mil euros.

O que é que vai ser preciso para que o Povo se veja livre desta gente - tanto os criminosos destas minorias como, sobretudo, a elite reinante no Ocidente, que tira dinheiro ao Povo para sustentar meliantes alógenos?