sexta-feira, agosto 31, 2012

EM FRANÇA - AUTORIDADES ALVEJADAS A TIRO DE CAÇADEIRA POR PARTE DOS «JOVENS»

Segundo fontes policiais francesas, os distúrbios ocorridos hoje nos subúrbios de Paris, protagonizados por imigrantes, causaram ferimentos a três agentes de autoridade devido a ataques efectuados por uma multidão que disparou com caçadeiras e arremessou bombas de gasolina.
De acordo comn as ditas fontes, dois dos polícias foram atingidos a tiro de caçadeira e o terceiro foi ferido pelo fogo de um foguete lançado por manifestantes no subúrbio de Grigny, em Paris.
Tudo começou com a interrupção policial de um conflito entre vinte indivíduos. Ao regressarem aos seus veículos, os representantes da autoridade foram alvejados com caçadeiras. Isto sucede duas semanas depois de nos distúrbios a norte da cidade de Amiens cerca de dezassete polícias terem ficado feridos.

A polícia tem advertido a população francesa para o aumento da delinquência, nomeadamente na capital do País, pedindo por isso à população que evite ostentar jóias em locais públicos. As vítimas do crime são sobretudo pertencentes aos níveis etários mais jovens e também aos mais avançados. Só em Paris, resgistaram-se desde o início do ano cerca de quinhentos casos de roubo de colares de ouro.

Mas a violência nos bairros imigrantes está longe de ser meramente uma questão de furto ou roubo simples...