segunda-feira, junho 25, 2012

SOBRE A CELEBRAÇÃO DO SOLSTÍCIO DE VERÃO NO MAIOR MONUMENTO MEGALÍTICO DA EUROPA

No Reino Unido, pelo menos catorze mil indivíduos estiveram presentes no complexo megalítico de Stonehenge durante o solstício de Verão, apesar da chuva que nesse dia fustigava o local.

A organização English Heritage (Herança Inglesa) apontou as citadas condições atmosféricas como motivo por esta ocasião ter sido uma das que menos gente atraiu nos últimos anos. Acrescenta contudo um seu porta-voz que «todavia, a chuva deixou de cair no momento das cerimónias do nascer do sol e embora as nuvens obscurecessem o Sol, ouviram-se saudações e aplausos por entre as antigas pedras. Havia chuva torrencial nalguns locais durante a noite, mas parou e embora estivesse enevoado, não choveu durante o nascer do sol. Este foi o mais húmido e atrevo-me a dizer lamacento (evento) nos últimos anos.»
Entretanto, foi colocada no local uma estátua em aço de seis metros e sete centímetros de altura, denominada «Ancestral», que representa um homem de cabeça para trás e braços levantados em sinal de adoração das Alturas, como se pode ver acima.

1 Comments:

Anonymous DIREITA said...

É triste, realmente: a Mannschaft cada vez menos europeia, com um Boateng ganês, um Khedira tunisino e um Ozil turco...
E não é tudo, porque ontem no Portugal-Rep. Checa, o defesa-direito era negro: Selassié, da Etiópia!... Isto pegou,

esqueceste do CIGANO baros, que também representou os tchecos!

ja a seleção portuguesa, se tiver 7 jogadores brancos a representando é muito!

26 de junho de 2012 às 14:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home