quarta-feira, junho 27, 2012

ESTRANGEIRO QUE JÁ TINHA RECEBIDO ORDEM DE EXPULSÃO DETIDO A FURTAR BOLSA DE IDOSA

Eu quando vi a notícia até pensei «bem, não podem ser todos, todos, cometidos por estrangeiros, e este deve ser mais um dos casos em que a identidade étnica dos criminosos não é revelada mas se calhar nem importa muito porque estes se calhar até são portugueses... porra, não podem ser todos, todos estrangeiros...» E não é que pelo menos um deles é mesmo de fora?...


Dois homens, de 30 e 32 anos foram ontem detidos em flagrante delito pela PSP, pelas 20h15, na Praça D. Pedro IV, em Lisboa, pelo crime de furto qualificado.
Dois polícias que patrulhavam a zona encontraram dois homens, já referenciados pela PSP por diversos furtos a cidadãos, a observar atentamente uma idosa, de 78 anos, que se encontrava sentada num banco naquele local.
Depois de terem estudado o comportamento da futura vítima, os suspeitos sentaram-se no banco da idosa.
Enquanto um deles vigiava a zona para não serem detectados, o outro apoderou-se da mala que estava no banco, entregando-a ao cúmplice que estava de vigia. Este colocou-a num saco de plástico, sem a idosa se aperceber.
Depois de consumarem o furto, cada um seguiu um caminho diferente de forma a abandonarem o local sem serem notados.
Os polícias, para evitar a fuga da dupla, interceptaram-nos de imediato e informaram a vítima de que lhe havia sido furtada a mala, que foi depois restituída, assim como o dinheiro que estava no interior, que correspondia à sua pensão de reforma do mês.
Os detidos têm antecedentes criminais por crimes desta natureza. O mais velho está referenciado por nove furtos e um de roubo este ano, tendo sobre si um processo de expulsão do país. Vão ser ambos presentes esta quarta-feira ao Tribunal de Instrução Criminal para primeiro interrogatório Judicial e aplicação das respectivas medidas de coacção.

Mais uma culpa do sistema jurídico tuga, que é de uma negligência criminosa ao aplicar medidas de expulsão de criminosos alógenos...