quarta-feira, junho 27, 2012

ESTRANGEIRO ILEGAL PRESO POR ASSALTAR MULHERES EM CASA COM ARMA DE FOGO

Um homem, de 31 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda e com a colaboração da PSP do Barreiro, pela prática de um crime de roubo, levado a cabo com recurso a arma de fogo, na Guarda.
O crime ocorreu em Fevereiro de 2010, na residência de duas mulheres. Na altura, o homem, desempregado, invadiu a casa, manietou as vítimas com recurso a uma arma de fogo. Roubou o cartão multibanco de uma das vítimas, com o qual fez três levantamentos, num total de 600 euros. Para além disso, levou ainda 400 euros em dinheiro, dois telemóveis e artigos pessoais.
O detido, apesar de identificado pouco depois dos factos, só agora foi localizado - é um cidadão estrangeiro, em situação ilegal em território nacional, sem domicílio conhecido.
Já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

E expulsão, não?... Isso já seria pedir de mais, num país governado por uma elite visceralmente apátrida e abissalmente corrompida pelo cosmopolitismo militante...
Quanto à identidade racial do meliante... ficamos sem a conhecer. Lembrei-me que aqui há tempos falava amenamente com uma jovem da Serra da Estrela sobre o modo de vida de lá, em contraste com o de Lisboa, e, ao trocarmos impressões, disse-me ela que a criminalidade por lá tem aumentado, com grupos de jovens a agredir e às vezes a violar turistas e não só. E diz-me ela «eu só vejo negros e ciganos a fazer isso», isto sem termos sequer falado em política nem ela sonhar sequer que eu sou do PNR. Neste caso da Guarda, contudo, ficamos a modos que sem saber mais do que diz o jornal...