sexta-feira, maio 25, 2012

CONFERÊNCIA NACIONALISTA SOBRE AMBIENTE - A ÁGUA

As causas do ambiente e das energias são, também elas, caras ao Nacionalismo. Quer uma, quer outra, interpelam directamente a qualidade de vida das pessoas e a soberania e identidade do país.
A nossa ideia base sobre as questões ambientais, assenta no pressuposto de um equilíbrio sustentado entre o bem-estar das populações, o progresso, a protecção do património ambiental e histórico e a preocupação por soluções de futuro, no campo energético, que visem a maior independência possível de Portugal nesta área.
Assim, por um lado, rejeitamos os fundamentalismos ecologistas que bloqueiam qualquer intervenção humana com vista ao desenvolvimento, mas, por outro, rejeitamos também a insensibilidade cega de quantos, perseguindo objectivos meramente lucrativos, atropelam questões importantes e muitas vezes irreversíveis, em matéria de património paisagístico, ambiental e cultural.
O PNR, sobretudo a partir dos Estados Gerais, realizados no passado mês de Outubro, está muito empenhado no aprofundamento das suas propostas programáticas – também nestas áreas – e deseja que os seus militantes e simpatizantes estejam o mais esclarecidos possível sobre os assuntos e possam participar abertamente no debate de ideias.
Apoiamos os projectos do Movimento Verde, que desde a sua criação, há menos de um ano, além de inúmeras iniciativas levadas a cabo no terreno e na área da intervenção, deu início a um ciclo de conferências sobre o Ambiente e as Energias.
Desse modo, após a primeira conferência que reflectiu sobre a problemática das Energias Alternativas, à qual seguiu uma outra sobre Energia Nuclear, o Movimento Verde promove agora, no próximo Sábado, dia 26, uma outra sobre a problemática da Água, que terá lugar em Torres Vedras.
Contamos com a presença de todos aqueles que não queiram perder esta oportunidade de enriquecimento e participação.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acho que o PNR anda a dar tiros para o ar sem rumo nem estratégia,mas apoio a criação de iniciativas,melhor iniciativas pouco eficientes do que nenhumas.



Espero conseguir estar na manifestação/comemoração de 10 de julho,saudações nacionalistas

27 de maio de 2012 às 03:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mais eficiente seria apoiar a liberdade da internet,isso sim trairia apoio,esta causa é uma causa desgastada e pouco apelativa,não vai ajudar muito,além disso todos quase todos os partidos já a apoiam,é uma estupidez,eu às vezes pergunto-me que plano é que o PNR terá para alguma vez chegar ao poder.... enfim.

27 de maio de 2012 às 03:50:00 WEST  
Anonymous Afrotuga said...

De skinheads a escoteiros - o Mário Machado havia de estar orgulhoso. hahaha

28 de maio de 2012 às 10:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home