terça-feira, março 27, 2012

ORGANIZAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS QUER PROIBIR OBRA DE DANTE NAS ESCOLAS

Uma organização alegadamente defensora dos direitos humanos que actua como consultora da ONU em matéria de racismo e discriminação, o colectivo Gherush 92, declarou recentemente que a obra literária «A Divina Comédia», da autoria do italiano Dante Alighieri, é racista, islamófobo, discriminatório, e deve por isso ser banido dos currículos escolares. A presidente do grupo, Valentina Sereni, chega a considerar o famoso livro como «ofensivo e discriminatório», não tendo por isso lugar nos estudos escolares modernos.
Dividida em três partes, «Inferno», «Purgatório» e «Paraíso», o poema é composto de cem cantos, dos quais cerca de meia dúzia foram particularmente criticados pelo Gherush 92.
O conteúdo em causa designa o Islão como uma heresia e Maomé como um cismático; os Judeus são dados como gananciosos, manhosos usurários e traidores. Diz Sereni que, na obra, «o profeta Maomé é sujeito a um castigo horrendo - o seu corpo é cortado de uma ponta à outra de maneira que as suas entranhas ficam pendentes, imagem que ofende a cultura islâmica».
Enquanto isso, os homossexuais são amaldiçoados pela sua actuação dada como «contrária à natureza» e condenados a uma chuva eterna de fogo no Inferno.
Acrescenta Sereni: «Não advogamos a censura ou a queima de livros, mas queremos que isto seja sabido, clara e não ambiguamente, que na Divina Comédia há conteúdo racista, islamofóbico e anti-semita. A arte não pode estar acima da crítica», que é outra maneira de dizer que não é a favor da queima de livros mas até é, se os livros puserem em causa os sacrossantos dogmas da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente (SMIARMUDO)...

O grupo diz também que as crianças das escolas e os estudantes universitários não têm ainda os devidos «filtros» para apreciarem o contexto histórico da obra e por isso corriam o risco de ser envenenados com racismo e anti-semitismo.
Leia-se: os jovens se calhar ainda não estão devidamente domesticados e castrados pela evangelização anti-racista, pelo que pode acontecer que recebam uma influência contrária à que a SMIARMUDO quer impingir a tudo e a todos, e isso não pode ser permitido...

Em reacção, várias associações culturais, actores e até grupos homossexuais italianos se ergueram em defesa do poeta, dizendo uns que não pode julgar-se Dante à luz dos valores actuais e afirmando outros que a proibição da obra constituiria um excesso de politiquice correcta.

Que um grupo desta natureza tenha de qualquer modo o à vontade de fazer a declaração que fez, só seria possível numa sociedade em que a religião oficial é o anti-racismo e onde, de resto, está fora de questão sugerir que Dante pudesse ter sequer uma pontinha de razão...


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«o colectivo Gherush 92, declarou recentemente que a obra literária «A Divina Comédia», da autoria do italiano Dante Alighieri, é racista, islamófobo, discriminatório, e deve por isso ser banido dos currículos escolares.»


E eu declaro que o colectivo Gerush 92 deveria ser enclausurado num espaço cheio de muçulmanos para poder pôr em prática os princípios da "tolerância" que tanto defende.

27 de março de 2012 às 22:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, mais um vídeo daquela banda Folk pagã sueca, os Fejd:

http://www.youtube.com/watch?v=Pil-0OjcB08

28 de março de 2012 às 04:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais um bom trabalho, obrigado.

28 de março de 2012 às 16:36:00 WEST  
Blogger Matos said...

http://blasfemias.net/2012/03/28/sharia/

29 de março de 2012 às 00:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home