segunda-feira, março 26, 2012

CÂMARA DO BARREIRO VAI RECEBER (AINDA) MAIS AFRICANOS...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta significativa notícia: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=321850 (o texto está originalmente escrito sob o novo acordo ortográfico mas eu corrigi-o à luz da ortografia portuguesa)
Em mais um passo rumo à globalização e ao esbatimento de fronteiras, a Universidade de Belas, de Luanda, assinou ontem um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal do Barreiro, que tem como objectivo ajudar na inserção dos alunos angolanos que a instituição vai enviar para Portugal.
A Universidade de Belas celebrou acordos com várias instituições nacionais, que prevêem o intercâmbio de estudantes, sendo um deles o Instituto Politécnico de Setúbal, onde se integra a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro – foi este o local escolhido para a cerimónia de assinatura do protocolo, que funcionará ainda como um dos principais polos de acolhimento para os estudantes angolanos.
Com a ajuda da Coração Tropical, uma empresa nacional ligada à formação superior, a Universidade de Belas e a Câmara do Barreiro vão trabalhar em conjunto para dar todas as condições aos estudantes acolhidos e abrangidos no programa: não se trata apenas de enviar os alunos, mas sim dar apoio no acolhimento, alojamento, transportes, etc, tal como na inserção na comunidade local.
«Este é apenas o primeiro passo no caminho para a cooperação, que faz parte de uma estratégia de globalização e internacionalização.
(...)

Logo a primeira frase do artigo já diz tudo - este é o grande ideal da elite e a iniciativa aqui noticiada não é uma questão de puro filantropismo mas um projecto de verdadeiro teor ideológico no sentido do fomento da misturada civilizacional no sentido da diluição das barreiras que salvaguardam as identidades. E com o povinho a pagar, como de costume...


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Objectivo. Prevêem.

26 de março de 2012 às 01:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Correcção ortográfica é necessária nesta notícia.

26 de março de 2012 às 18:12:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home