quarta-feira, fevereiro 29, 2012

MEMÓRIA DO INÍCIO DA IDADE DAS TREVAS CRISTÃS NA EUROPA


Elêusis era o local de um santuário consagrado a Deméter e a Perséfone onde se realizavam, desde pelo menos 1500 a.c., as cerimónias esotéricas (iniciáticas) mais importantes da Grécia antiga e, talvez, de toda a Antiguidade Europeia. Os chamados «Mistérios de Elêusis», ou seja, os ritos aí realizados, mantidos em segredo, eram destinados a unir o adorador aos Deuses de maneira tal que a sua imortalidade bem-aventurada estivesse assegurada após a morte.

Cícero escreveu (em «Leis II, XIV, 36) , a respeito desta iniciação, o seguinte:
«Entre as muitas excelentes e de facto divinas instituições que Atenas criou e com as quais contribuiu para a vida humana, nenhuma, na minha opinião, é melhor do que a desses mistérios. Pois através deles fomos tirados ao nosso modo de vida bárbaro, selvagem, e educados e refinados até alcançarmos um nível civilizacional; e sendo os ritos chamados «iniciações», aprendemos deles os princípios da vida, e ganhámos o poder não apenas de viver em felicidade, mas também de morrer com melhor esperança.»

No dia 27 de Fevereiro do ano 380, os hierofantes ou sacerdotes de Elêusis, Nestorius e Priscus, são massacrados ou pelo menos alvos de tentativa de linchamento por parte de uma populaça cristã incitada por clérigos cristãos, à imagem do que já estava a acontecer por exemplo em Milão, onde Ambrósio, bispo de Milão, levava a cabo a destruição de templos pagãos. Isto porque nesse mesmo ano o imperador Flávio Teodósio declarara o Cristianismo como a religião exclusiva do Império Romano...
Nestorius, sacerdote de noventa e cinco anos, anuncia então «a predominância das trevas mentais sobre a espécie humana»...

Como seria de esperar, a violência totalitária cristã não ficaria por aí - a 22 de Julho de 395 d.c., uma horda cristã - Visigodos cristianizados conduzidos por cristãos - profanou e destruiu o santuário e massacrou os sacerdotes de Deméter.

Trata-se pois de mais um episódio típico, até emblemático, do estabelecimento do Cristianismo na Europa - um caso concreto que muito ajuda a compreender a genealogia do totalitarismo no Ocidente. Pode lembrar-se o que dizia Aristóteles, que os Ocidentais amavam a Liberdade enquanto os Orientais, que lhe não tinham afeição, viviam por isso subjugados - assim se percebe que um totalitarismo estabelecido no Ocidente só poderia efectivamente ter uma origem não ocidental, e, mais rigorosamente, oriental.
Hoje, as igrejas fecham-se por toda a Europa, uma atrás da outra, enquanto a Liberdade, tão inerente à alma ocidental, vai-se desenvolvendo e prolongando em várias facetas: a do aborto e da eutanásia, depois da de voto e da de expressão. Esta última acaba na verdade por ser violada em vários países europeus, mas não pelo Povo e sim pela elite, herdeira no modo de pensar da mentalidade cristã: intolerante e universalista.

A cada geração, o Europeu torna-se todavia mais livre, política e socialmente falando, para o bem e para o mal, pois que é isso mesmo a Liberdade: não o direito do concidadão de fazer o que nos parece bem, mas sim o direito do concidadão fazer o que nos parece mal...
Nada impede pois que, na continuação deste processo do retorno do Europeu a si mesmo, particularmente representado pela «moda» (que não é simplesmente uma moda) da busca da Identidade, se restabeleça o carácter verdadeiramente europeu na sua totalidade, em toda a sua dimensão, cujo culminar é a espiritualidade. E um retorno espiritual do Europeu a si mesmo é um retorno do Europeu aos seus Deuses, cristalinos pendões da alma europeia. Não se fala aqui de modo meramente simbólico ou figurado, mas sim total e real - o símbolo é simplesmente uma representação, uma referência a, um elemento de comunicação, um intermediário. Porque acima do símbolo está o que o símbolo representa: uma verdade, um elemento, uma essência, e, porque não, uma Entidade.

68 Comments:

Anonymous Nacionalista cristão minho timorense said...

"a do aborto e da eutanásia, depois da de voto e da de expressão"

Ó Bruxo filho da puta, já não basta desrespeitares os ensinamentos e a história da Santa Madre Igreja, agora tambem és a favor do aborto e da eutanásia? E dizes-te nacionalista sendo a favor do aborto?
Nenhum nacionalista pode ser a favor do aborto e da eutanásia! São pecados mortais!

1 de março de 2012 às 08:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Hoje, as igrejas fecham-se por toda a Europa, uma atrás da outra, enquanto a Liberdade, tão inerente à alma ocidental, vai-se desenvolvendo e prolongando em várias facetas: a do aborto e da eutanásia"



é aqui que este texto se espalha ao comprido.
o texto está bom no geral, mas claro, não podia faltar a estupidez (infinita) da praxe nos negritos que assinalei...

aborto não tem nada a ver com "liberdade". é um plano calculado de genocídio e exterminio.
não existe "liberdade" de assassinar seres humanos, sobretudo quando até são do próprio sangue.

1 de março de 2012 às 11:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e, já agora, é mais a Igreja que se colou/cola à tradição, do que a tradição à Igreja.
ou seja, quem defende o aborto não o faz por causa da Igreja nem vai atrás dela. é muito mais ao contrário.
o cristianismo era revolucionário. só depois é que se colou às tradições (algumas), para se poder entranhar e ficar.

mas é claro que mesmo na época em que o cristianismo era revolucionário, ainda não existia essa "coisa" de aborto.
isso veio muito depois.

1 de março de 2012 às 12:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Nenhum nacionalista pode ser a favor do aborto e da eutanásia!»

Estás enganado, filho de uma grandessíssima puta e atrasado mental. O aborto é perfeitamente legítimo numa sociedade nacionalista como instrumento de eugenia; quanto à eutanásia, é comum à humanidade antiga e só a merdice cristã é que a veio querer ilegalizar.
Aliás, tanto o aborto como a eutanásia eram permitidos no Estado Nacional-Socialista.

1 de março de 2012 às 15:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E dizes-te nacionalista sendo a favor do aborto?"

Hein? Que raio tem uma coisa a ver com a outra?

1 de março de 2012 às 15:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que não tem corno a ver... a saloiada é que não é capaz de distinguir entre a coerência ideológica em si e o acervo de «tradições» que circunstancialmente está ou esteve associado ao Nacionalismo.

1 de março de 2012 às 15:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O aborto é perfeitamente legítimo numa sociedade nacionalista como instrumento de eugenia;"


queres então dizer que só és a favor do aborto nos casos de mistura racial? ou és sempre a favor, incondicionalmente?

deixa ver se percebo...é que, se for a primeira hipótese, ainda se percebe que se abra essa excepção e tal; agora ser a favor em abstracto e usar o argumento da "liberdade"...como a escumalha esquerdista e afins, é totalmente diferente.

já agora, para os casos de miscigenação, mais do que o aborto, a solução indicada é a expulsão quer da prole, quer dos progenitores (sim, os de raça branca também)
e, pronto, assim não é necessário matar ninguém.


eu sei que o NS defendia aborto para outros casos de eugenia, como deficiências de nascença, doenças, etc, mas aí já não concordo tanto.

1 de março de 2012 às 17:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"quanto à eutanásia, é comum à humanidade antiga e só a merdice cristã é que a veio querer ilegalizar.
Aliás, tanto o aborto como a eutanásia eram permitidos no Estado Nacional-Socialista."


o aborto só em alguns casos.

quanto à eutanásia, é permitida na Holanda e por causa disso há uma quantidade de velhos a fugir do país, porque são os próprios familiares desses velhos (e não os velhos) quem quer pôr termo à vida deles, porque acham que os velhos lhes dão chatices e encargos a mais.
é as "vantagens" da legalização e banalização da morte.
as pessoas começam a quererem ver-se livres dos próprios familiares mais velhos que dao chatices e despesas.
é, portanto, a desumanização da sociedade. sem apelo nem agravo.

1 de março de 2012 às 17:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"quanto à eutanásia, é comum à humanidade antiga"


já agora, tens provas disso?

e é curioso que é o Caturo que adora criticar os seguidismos ao NS, mas depois é ele próprio a dizer que o aborto é bom, porque alguns abortos foram permitidos no NS.
olha quem fala em seguidismos e ovinices.

1 de março de 2012 às 17:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Nenhum nacionalista pode ser a favor do aborto e da eutanásia! São pecados mortais!»


Pelo contrário, um nacionalista pode e deve ser a favor do aborto, pois o aborto é uma das maneiras de fazer decrescer os nascimentos de futuros minho-timorenses.

1 de março de 2012 às 17:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E dizes-te nacionalista sendo a favor do aborto?"

Hein? Que raio tem uma coisa a ver com a outra?"



tudo.
aborto em larga escala significa genocídio e aceleração do processo de substituição populacional...

e não venham dizer que não há aborto em larga escala, porque há.

1 de março de 2012 às 17:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

" Caturo disse...
Claro que não tem corno a ver..."



tem "corno a ver", sim.
Nacionalismo é ser pela vida da etnia, pela família, etc, e o aborto é morte, é genocídio e substituição populacional.

1 de março de 2012 às 17:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

«há uma quantidade de velhos a fugir do país,»

Nunca tal ouvi dizer. De resto, a eutanásia deve ser evidentemente aplicada apenas e quando for requerida pelo indivíduo, não pelos seus parentes.
Um país em que a eutanásia não existe assiste a casos monstruosos como o do pescador galego que esteve vinte anos numa cama sem se mexer a pedir o fim da vida. Tortura de duas décadas, devido às exigências da Igreja e da sua «cultura da vida».

1 de março de 2012 às 17:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

para mim, quem defende aborto e eutanásia está ao serviço da esquerda (inapelavelmente), não importa o muito que se diga contra a imigração...até porque imigração não é a única maneira de se acabar com uma etnia ou população.

quem defende aborto é esquerdista, quer o saiba ou não. quer o admita ou não. e ponto final.

1 de março de 2012 às 17:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Um país em que a eutanásia não existe assiste a casos monstruosos como o do pescador galego que esteve vinte anos numa cama sem se mexer a pedir o fim da vida."


pois. coitado. estaria melhor se morresse.
e quantos, como ele, não se podem mexer mas não pedem para morrer?

agora, morrer deve ser "escolha"?
mas estás bem da cabeça?

e as pessoas que se tentam suicidar mas acabam por falhar, não são consideradas culpadas da sua própria morte e não levam penas?
basta ver o caso da Sónia Brazão, p.exemplo...

1 de março de 2012 às 17:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

leia-se: da sua própria tentativa de morte e não morte, como é obvio.

1 de março de 2012 às 17:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

O caso da Sónia Brazão é totalmente diferente porque ela terá posto em risco a vida de outras pessoas.


Quanto ao pescador galego, já morreu, consta que em circunstâncias estranhas, suspeita-se que um amigo o ajudou.


«e quantos, como ele, não se podem mexer mas não pedem para morrer?»

Então, a esses... não se aplica a eutanásia. Qual é a dúvida?...

Claro que a morte é uma escolha. O indivíduo tem total direito à sua própria vida.

1 de março de 2012 às 17:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que a morte é uma escolha."

só na tua cabecinha de instintos baixos e criminosos.




"O indivíduo tem total direito à sua própria vida."

à sua própria vida. não à sua própria morte... besta quadrada.

1 de março de 2012 às 17:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O caso da Sónia Brazão é totalmente diferente porque ela terá posto em risco a vida de outras pessoas."


mas quem se tenta suicidar a si mesmo e acaba por falhar, sem pôr em risco mais ninguém, também leva penas.

não é permitido a ninguém pôr termo à própria vida. e tem toda a razão de ser.

1 de março de 2012 às 18:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Então, a esses... não se aplica a eutanásia. Qual é a dúvida?..."


não se aplica a esses, nem se deve aplicar a ninguém.
tirando isso, nenhuma "dúvida".

1 de março de 2012 às 18:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, deve-se aplicar a quem o queira, atrasado mental beato.

1 de março de 2012 às 18:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Claro que a morte é uma escolha."

«só na tua cabecinha de instintos baixos e criminosos»

Só na tua cachola de porco subserviente e inimigo da liberdade é que não.




"O indivíduo tem total direito à sua própria vida."

«à sua própria vida. não à sua própria morte...»

À sua própria morte também, mentecapto abjecto, a fazer um ridículo jogo de palavras. O indivíduo tem direito à totalidade de si mesmo.

1 de março de 2012 às 18:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

«mas quem se tenta suicidar a si mesmo e acaba por falhar, sem pôr em risco mais ninguém, também leva penas.»

Mas não devia. Há que alterar isso.



«não é permitido a ninguém pôr termo à própria vida. e tem toda a razão de ser.»

Não, não tem razão de ser quando a pessoa está em estado terminal e a sofrer. Só a imunda e sádica beatagem é que pensa o contrário.

1 de março de 2012 às 18:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"atrasado mental beato."


estás enganado, não sou beato.
tu é que julgas que os cristãos são os únicos que são contra aborto e eutanásia e mais ninguém LOLOL
é mesmo assim. essa tua cabecinha rebelde e comunista não dá mesmo para mais.
meteram-te na cabeça que matar fetos e matar-se a si próprio é "liberdade", e agora dessa já não sais.

e porque não, eu também posso dar-te um tiro e dizer que estou a exercer o meu "direito de liberdade" e de "escolha" :)

comunista pagão atrasado mental...

1 de março de 2012 às 18:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Só na tua cachola de porco subserviente e inimigo da liberdade é que não."


inimigo da liberdade ou inimigo da morte, oh comunista asqueroso?






"«à sua própria vida. não à sua própria morte...»

À sua própria morte também, mentecapto abjecto, a fazer um ridículo jogo de palavras. O indivíduo tem direito à totalidade de si mesmo."


que totalidade de si mesmo pode ter um indíviduo morto?
ah já sei! espera, não me digas, como tu acreditas que a vida não acaba depois da morte, não vês inconveniente nenhum em que o indíviduo ponha termo à própria vida, porque ela depois continua LOLOL
que deficiente mental me saíste.

1 de março de 2012 às 18:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas não devia. Há que alterar isso."

há que alterar mas é o caralho, é que há que alterar...






"Não, não tem razão de ser quando a pessoa está em estado terminal e a sofrer. Só a imunda e sádica beatagem é que pensa o contrário."


e não só a beatagem, como já te expliquei.
e além disso...tu é que achas bem matar fetos e matar idosos, mas depois os outros é que são "sádicos"? LOLOLOL xD este Caturo não se olha ao espelho.

1 de março de 2012 às 18:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

«estás enganado, não sou beato.»

És uma merda à mesma - e és tão estúpido e incoerente que nem sequer sabes reflectir sobre a raiz das imbecilidades de que te convences. Emprenhas pelos ouvidos e nem pensas sobre o que te metem dentro desses cornos atrofiados por sopinhas de cavalo cansado e tremoços com bejecas na taberna.



«e porque não, eu também posso dar-te um tiro e dizer que estou a exercer o meu "direito de liberdade"»

Só mesmo uma merda acéfala como o ex-ariano é que podia fazer uma comparação destas - como lacaio subserviente e inimigo da Liberdade que sempre foi (até queria explodir estações de televisão, pois, pudera...), ignora por completo o sentido da liberdade individual, sem o qual não há vivência cultural autenticamente ocidental. É tão elementarmente destituído de carácter que nem sequer tem a capacidade de distinguir entre o seu eu e o eu de quem mandar nele. Um filho da puta atrasado mental como este não entende de maneira nenhuma o que seja dignidade humana, pelo que o seu lugar é na casota, de coleira, obediente aos seus donos germânicos.

1 de março de 2012 às 18:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e és tão estúpido e incoerente que nem sequer sabes reflectir sobre a raiz das imbecilidades de que te convences"


sim, Caburro maoísta abortista. o aborto é uma coisa ancestralíssima, normalíssima, e apenas a Igreja católica é que veio pôr isso em causa LOLOL
o aborto não é nada uma coisa recente de meia-dúzia de assassinos revolucionários com ambições de controlo dos nascimentos e das populações.

tu é que precisas de fazer esforços hercúleos grotescos, para te convenceres a ti mesmo dessas merdas que dizes; o aborto é "normal", sempre foi e só a Igreja é contra, bla bla.

1 de março de 2012 às 18:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ignora por completo o sentido da liberdade individual, sem o qual não há vivência cultural autenticamente ocidental."


então...se uma mulher pode matar o próprio filho, porque raio é que eu não posso ter a liberdade de te matar a ti? até é menos grave, pois tu nem és da mesma familia.
ahhh já sei, mas para o Caburro um feto não é um ser humano e não tem direitos, só os adultos e crescidos ou os já-nascidos é que têm direito à vida.
pois, pois...

1 de março de 2012 às 18:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É tão elementarmente destituído de carácter que nem sequer tem a capacidade de distinguir entre o seu eu e o eu de quem mandar nele."


por isso é que não distingues entre ti próprio e os teus donos.

e mais: nem sequer distingues entre coisas banais, normais e a apropriação que delas fez a Igreja...dando a impressão que foi a Igreja que inventou coisas como a vida e etc, etc, em vez de terem sido os abortos e eutanásias a aparecerem recentemente.

1 de março de 2012 às 18:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

" Um filho da puta atrasado mental como este não entende de maneira nenhuma o que seja dignidade humana"


um defensor de abortos e eutanásias (para ser contra a Igreja, que rebelde!! se a Igreja mandar lavar, o Caturo não toma banho)
dizia eu, um defensor de abortos e eutanásias, não está em condições de falar em "dignidade humana", por completo desconhecimento do que isso seja.

1 de março de 2012 às 18:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e tremoços"

não tenho os teus hábitos...

1 de março de 2012 às 18:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

"ignora por completo o sentido da liberdade individual, sem o qual não há vivência cultural autenticamente ocidental."

«então...se uma mulher pode matar o próprio filho, porque raio é que eu não posso ter a liberdade de te matar a ti? »

Primeiro, não foi no contexto do aborto que deste esse exemplo.
Segundo, não tens essa liberdade porque eu não sou vida dentro do teu corpo, não me alimento de ti para viver, etc.. Aliás, mais apropriadamente se aplicava o princípio contrário, já que és um piolho que, fora deste blogue, não tens vivência independente propriamente dita.


"e és tão estúpido e incoerente que nem sequer sabes reflectir sobre a raiz das imbecilidades de que te convences"

«sim, Caburro maoísta abortista. o aborto é uma coisa ancestralíssima, »

Sim, galinácio capado, o aborto é antigo. Aprende que já vais levar com essa nessas ventas iletradas.

1 de março de 2012 às 18:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

"É tão elementarmente destituído de carácter que nem sequer tem a capacidade de distinguir entre o seu eu e o eu de quem mandar nele."

«por isso é que não distingues entre ti próprio e os teus donos»

Chhiu, aguenta. Dizer «ai, tu é que és assim!» é mais conversa de quem está mesmo desesperado e, como sabeis, não serve de argumento, apenas para te ridicularizar.


«delas fez a Igreja...dando a impressão que foi a Igreja que inventou coisas como a vida»

Não percebes corno do que a Igreja inventou, nem tampouco conheces a raiz judaica da proibição do aborto, cala mas é essa fossa ignara.

1 de março de 2012 às 18:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não tenho os teus hábitos»

Isso sei eu. Tens piores.

1 de março de 2012 às 18:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

" Um filho da puta atrasado mental como este não entende de maneira nenhuma o que seja dignidade humana"

«um defensor de abortos e eutanásias (para ser contra a Igreja, que rebelde!! se a Igreja mandar»

O aleijado nem sabe o que é que a Igreja manda ou porque é que manda, pelo que não tem consciência de quando é que está a defender as perspectivas da Igreja. Para ele, ser contra a Igreja é ser ateu porque quer fazer-se «rebelde» e «livre de espírito», orgulha-se de já não acreditar no Pai Natal nem em Deus, e de dizer isso aos outros putos da sua rua, e porque até já consegue fugir à avó para não ir com ela à missa e portanto já pensa que é homenzinho.


«dizia eu, um defensor de abortos e eutanásias, »

Dizia mal, porque não tem mesmo consciência do que é dignidade humana.

1 de março de 2012 às 18:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

«o aborto é uma coisa recente na história da humanidade, »

Errado. O procedimento dos Espartanos que deitavam os recém-nascidos defeituosos do monte Taigeto abaixo é na essência o mesmo que o aborto eugénico.


essa merda do controlo dos nascimentos (eufemismo para genocídio) é uma merda relativamente recente, inventada pelos movimentos revolucionários~»

Ignorância e parvoíce típica de ex-ariano, para não variar. Aprenda quem puder:


Induced abortion has long history, and can be traced back to civilizations as varied as China under Shennong (c. 2700 BCE), Ancient Egypt with its Ebers Papyrus (c. 1550 BCE), and the Roman Empire in the time of Juvenal (c. 200 CE).[88] There is evidence to suggest that pregnancies were terminated through a number of methods, including the administration of abortifacient herbs, the use of sharpened implements, the application of abdominal pressure, and other techniques.
Some medical scholars and abortion opponents have suggested that the Hippocratic Oath forbade Ancient Greek physicians from performing abortions;[88] other scholars disagree with this interpretation,[88] and note the medical texts of Hippocratic Corpus contain descriptions of abortive techniques.[89] In Christianity, Pope Sixtus V (1585–90) is noted as the first Pope to declare that abortion is homicide regardless of the stage of pregnancy;

http://en.wikipedia.org/wiki/Abortion#History

1 de março de 2012 às 18:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

"O aborto é perfeitamente legítimo numa sociedade nacionalista como instrumento de eugenia;"

«queres então dizer que só és a favor do aborto nos casos »

Nos casos de deficiência do feto, pelo menos.


«mas aí já não concordo tanto»

Caguei para aquilo com que concordas ou deixas de concordar.

1 de março de 2012 às 18:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

«que é o Caturo que adora criticar os seguidismos ao NS, mas depois é ele próprio »

Curioso é que o deficientíssimo ex-ariano passa a vida a guinchar que «ai, isso que pensas és só tu que pensas mas mais nenhum nacionalista pensa assim, havias de ir dizer isso aos meus queridos alemães NS que ias ver o que te diziam!!!», mas depois quando lhe espeto nas trombas com o que os seus alemães NS realmente diziam e pensavam, o cornudo muda o tom à conversa e diz que «ai, mas isso não me interessa». Nem como ovino seguidista consegue ser coerente, é a acefalia total.

1 de março de 2012 às 18:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

"quanto à eutanásia, é comum à humanidade antiga"

«já agora, tens provas disso? »

Tenho, atrasado mental:


Euthanasia was practised in Ancient Greece and Rome: for example, hemlock was employed as a means of hastening death on the island of Kea, a technique also employed in Marseilles and by Socrates in Athens. Euthanasia, in the sense of the deliberate hastening of a person's death, was supported by Socrates, Plato and Seneca the Elder in the ancient world, although Hippocrates appears to have spoken against the practice, writing "I will not prescribe a deadly drug to please someone, nor give advice that may cause his death" (noting there is some debate in the literature about whether or not this was intended to encompass euthanasia).[26][27][28]
Euthanasia was strongly opposed in the Judeo-Christian tradition.
http://en.wikipedia.org/wiki/Euthanasia


Mais:


The societies of antiquity viewed suicide and euthanasia much differently than does modern culture. Although factors such as better medical and psychological insight have affected contemporary society’s view of suicide and euthanasia, much of the shift in opinion of these forms of death occurred because of the change in religion — that is, Greco-Roman society was dominated by pagan religions that did not categorically condemn suicide and euthanasia.
http://en.wikipedia.org/wiki/Senicide

1 de março de 2012 às 18:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

“Hein? Que raio tem uma coisa a ver com a outra?"

«tudo. aborto em larga escala significa genocídio e aceleração do processo de substituição populacional”

Isso é no caso de só uma etnia abortar. Não é disso que se está a falar. O ex-ariano está pois a desviar estupidamente a conversa, como é seu costume.

1 de março de 2012 às 18:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

" Caturo disse... Claro que não tem corno a ver..."

«tem "corno a ver", sim»

Não, não tem mesmo corno a ver.


«Nacionalismo é ser pela vida da etnia, pela família, etc, e o aborto é morte, é genocídio»

Estupidez crassa. Aborto não é genocídio de espécie alguma a menos que seja imposto a uma determinada etnia.

1 de março de 2012 às 18:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

« para mim, quem defende aborto »

Mas o que tu pensas não interessa um caralho, eu caguei para ti e para o que pensas e só dizes merda. Pela tua ordem de «ideias», até o Nacional-Socialismo estava ao serviço da Esquerda. És burro que nem um cepo e não intervalas.


«quem defende aborto é esquerdista, quer o saiba ou não. quer o admita ou não. e ponto final»

Um ponto final tens tu no cu. A liberdade de fazer aborto nada tem de esquerdista, mas é que de perto nem de longe.

1 de março de 2012 às 18:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

Só na tua cachola de porco subserviente e inimigo da liberdade é que não."

« inimigo da liberdade ou inimigo da morte, »

Inimigo da liberdade, sub-beato nojento.


«à sua própria vida. não à sua própria morte...»

À sua própria morte também, mentecapto abjecto, a fazer um ridículo jogo de palavras. O indivíduo tem direito à totalidade de si mesmo."

«que totalidade de si mesmo pode ter um indíviduo morto?»

A totalidade de ter escolhido livremente esse destino. Mas falar de dignidade contigo é como falar de sexo com um eunuco.

1 de março de 2012 às 18:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

«e além disso...tu é que achas bem matar fetos»

Eu acho bem é que a mulher não queira uma vida indesejada a crescer dentro de si, isso é que eu acho bem. Claro que uma merda inimiga da liberdade como tu borrifa-se para isso. A Democracia foi feita para Europeus, não para beatos de merda e seus sub-produtos como tu.



«e matar idosos,»

Tu é que confundes matar idosos com o direito a um sofredor de terminar o seu sofrimento, o que não admira, para ti não há diferença entre mexer em si mesmo ou nos outros, por essa ordem de ideias qualquer gajo te pode agarrrar no imundo coiro e tatuar-te uma sanita nas trombas, pois se toda a gente pode livremente fazer tatuagens...


«mas depois os outros é que são "sádicos"? »

Os outros não, os aleijados mentais que são a favor do sofrimento de quem está em estado terminal.

1 de março de 2012 às 18:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Mas não devia. Há que alterar isso."

«há que alterar mas é o caralho,»

Há que alterar isso sim.


"Não, não tem razão de ser quando a pessoa está em estado terminal e a sofrer. Só a imunda e sádica beatagem é que pensa o contrário."

«e não só a beatagem,»

Pois não, também é a merda iletrada e sem consciência como tu, que engole a merda beata que segue dentro dos pacotes de pensamento «conservador», como tu fazes.

1 de março de 2012 às 18:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Eu acho bem é que a mulher não queira uma vida indesejada a crescer dentro de si, isso é que eu acho bem. Claro que uma merda inimiga da liberdade como tu borrifa-se para isso. A Democracia foi feita para Europeus, não para beatos de merda e seus sub-produtos como tu."


se tem uma vida indesejada dentro de si, é porque quis...a menos que tenha sido violada.

e eu não sou um sub-produto dos beatos, talvez sejas tu um sub-produto dos CUmunistas genocidas que invocam os mesmíssimos argumentos que tu.

1 de março de 2012 às 19:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pela tua ordem de «ideias», até o Nacional-Socialismo estava ao serviço da Esquerda. És burro que nem um cepo e não intervalas."


já te disse, atrasado mental a fazer de conta que não percebeu, que o NS não defendeu o aborto "abstractamente" e nem pelos mesmos motivos que tu.
se concordo com as razões do NS? na sua maioria, não. não concordo.

mas de qualquer maneira, teve motivos para o fazer, diferentes da Esquerda. e defendeu-o de forma diferente, só em algumas situações.

a Esquerda defendeu-o por razões genocidas e de controlo populacional, invocando a mesmissima "liberdade!" que tu invocas.

1 de março de 2012 às 19:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«ai, isso que pensas és só tu que pensas mas mais nenhum nacionalista pensa assim, havias de ir dizer isso aos meus queridos alemães NS que ias ver o que te diziam!!!», mas depois quando lhe espeto nas trombas com o que os seus alemães NS realmente diziam e pensavam,"


oh atrasado mental, em primeiro lugar nunca te disse para ires perguntar aos NS alemães o que eles te diziam do aborto.

e em segundo lugar, já te disse que o NS alemães não defendiam o mesmo que tu, nem da mesma forma que tu ou pelos mesmos motivos.

1 de março de 2012 às 19:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Aborto não é genocídio de espécie alguma a menos que seja imposto a uma determinada etnia."


é genocídio é. se for induzido, propagandeado, promovido.

por essa ordem de ideias, também não há nenhum genocídio com a imigração, pois ninguém obriga ninguém à mistura racial e só se mistura quem quer, quem não quer não mistura, etc, bla bla bla

mesmo palavreado dos esquerdistas e ainda tenta negar que é parecido com eles...

deve ser por isso que em certos países, o número de abortos já superou o de nascimentos.
não há genocidio nenhum, nããã, que ideia.

1 de março de 2012 às 19:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Induced abortion has long history, and can be traced back to civilizations as varied as China under Shennong (c. 2700 BCE), Ancient Egypt with its Ebers Papyrus (c. 1550 BCE), and the Roman Empire in the time of Juvenal (c. 200 CE)."


dois desses exemplos não são de qualquer civilização ariana (China e Egipto) e o outro é o de Roma...na era da decadência.

e, de qualquer forma, nem o método (ervas, etc), nem os motivos eram os mesmos.
ninguém dizia que era a !liberdade".
quanto muito, queriam livrar-se de um filho/bébé e faziam a mulher abortar
(lol então um defensor da "liberdade", defende o aborto compulsório, com ou sem o assentimento da mulher? haha)

e é claro que isso não foi praticado em larga escala, além de não ser decisão da mulher e pelos vistos foi num período limitado, durante a vigência de um imperador qualquer maluco.

1 de março de 2012 às 19:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«tudo. aborto em larga escala significa genocídio e aceleração do processo de substituição populacional”

Isso é no caso de só uma etnia abortar. Não é disso que se está a falar. O ex-ariano está pois a desviar estupidamente a conversa, como é seu costume."


não atrasado mental. também é no caso de várias etnias abortarem.
pela tua lógica, também não há genocídio com a imigração, porque várias etnias estão a ser destruídas e não apenas uma (que burro desonesto, este Caturo!)

e também não houve genocídio na URSS ou na China Maoísta, porque várias etnias eram exterminadas e não apenas uma!

1 de março de 2012 às 19:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o cornudo muda o tom à conversa e diz que «ai, mas isso não me interessa». Nem como ovino seguidista consegue ser coerente, é a acefalia total."


claro que não "consigo" ser coerente como ovino seguidista, porque TU é que dizes que sou ovino seguidista, sempre que te contrario em alguma coisa.
como achas que sou seguidista, é normal que depois digas que sou incoerente!
porque, para ti, ou se concorda com uma ideologia todinha a 100%, ou então não se concorda com nada 0% (exemplo: NS)
concordar com muito, e discordar de pequenas coisas, para ti é "incoerência";

ou seja, afinal tu é que tens mentalidade seguidista, em que um indíviduo simpatizante de algo, está obrigado a concordar com TUDO desse algo e a segui-lo cegamente!

1 de março de 2012 às 19:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não percebes corno do que a Igreja inventou, nem tampouco conheces a raiz judaica da proibição do aborto"


como se te incomodassem as raízes judaicas de algo HAHAHAHAAHA :D

além do mais, o abortismo, o feminismo e todas essas coisas é que são vertentes do sionismo e têm uma raíz bem judaica.

1 de março de 2012 às 19:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"essa merda do controlo dos nascimentos (eufemismo para genocídio) é uma merda relativamente recente, inventada pelos movimentos revolucionários~»

Ignorância e parvoíce típica de ex-ariano, para não variar. Aprenda quem puder:"


e, sim, a tentativa de controlo populacional é algo recente inventado pelos revolucionários, independentemente de já ter existido aborto compulsório (sem assentimento da mulher) em Roma durante um pequeno período.

ninguém tinha essas taras de controlo da população, nem ninguém queria exterminar etnias.

1 de março de 2012 às 19:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«então...se uma mulher pode matar o próprio filho, porque raio é que eu não posso ter a liberdade de te matar a ti? »

Primeiro, não foi no contexto do aborto que deste esse exemplo."


primeiro, foi mesmo no contexto do aborto que dei esse exemplo.

1 de março de 2012 às 20:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

"essa merda do controlo dos nascimentos (eufemismo para genocídio) é uma merda relativamente recente, inventada pelos movimentos revolucionários~»

Ignorância e parvoíce típica de ex-ariano, para não variar. Aprenda quem puder:"

«e, sim, a tentativa de controlo populacional é algo recente inventado pelos revolucionários,»

Tal como os «revolucionários» suecos que esterilizavam as mulheres de minorias étnicas na Suécia até aos anos setenta? Ehehehehh...

2 de março de 2012 às 01:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não percebes corno do que a Igreja inventou, nem tampouco conheces a raiz judaica da proibição do aborto"

«como se te incomodassem as raízes judaicas de algo»

De facto, um dos meus argumentos contra o Cristianismo é precisamente o da sua raiz étnica judaica, estranha ao Ocidente. Isso é bem diferente de ser contra os Judeus só por serem judeus. Claro que uma distinção destas só pode ser compreendida por quem seja coerentemente nacionalista, por quem queira a integralidade da identidade da sua estirpe sem que isso implique o ódio a outras estirpes. E o ex-ariano até papagueia isto mesmo, mas, incapaz como é de reflectir, não consegue de facto ser coerente com esse princípio. É o costume.

2 de março de 2012 às 01:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

«além do mais, o abortismo, o feminismo e todas essas coisas é que são vertentes do sionismo»

Vertentes do sionismo o caralho. O Feminismo, em concreto, até é uma coisa bem europeia.

2 de março de 2012 às 01:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

"o cornudo muda o tom à conversa e diz que «ai, mas isso não me interessa». Nem como ovino seguidista consegue ser coerente, é a acefalia total."

«claro que não "consigo" ser coerente como ovino seguidista, porque TU é que dizes »

Não, não consegues porque pura e simplesmente não tens capacidade de reflexão suficiente para escreveres uma frase de duas linhas que não se contradiga. É só por isso. Mas isso não te faz menos subserviente. Só te faz é menos eficiente como subserviente.

2 de março de 2012 às 01:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

«porque, para ti, ou se concorda com uma ideologia todinha a 100%, ou então não se concorda »

Deve ser por isso que nem sequer foste capaz de condenar as palavras do «teu» Adolfo a favor do Islão - «ai, não condeno nem deixo de condenar», disseste tu, ahahahahahh...

2 de março de 2012 às 01:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

"«tudo. aborto em larga escala significa genocídio e aceleração do processo de substituição populacional”

Isso é no caso de só uma etnia abortar. Não é disso que se está a falar. O ex-ariano está pois a desviar estupidamente a conversa, como é seu costume."

«também é no caso de várias etnias abortarem. pela tua lógica, também não há genocídio com a imigração, porque várias etnias estão a ser destruídas»

Mais uma comparação estúpida, porque no caso da imigração, é realmente usada, no contexto, para destruir as identidades europeias, por razões que me abstenho no momento de explicar (acho que não é preciso...), ao passo que no caso do aborto não há nenhum significado directamente etnocida, uma vez que não há de modo algum risco de a humanidade, seja ela qual for, desaparecer por causa dos abortos.

2 de março de 2012 às 01:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Induced abortion has long history, and can be traced back to civilizations as varied as China under Shennong (c. 2700 BCE), Ancient Egypt with its Ebers Papyrus (c. 1550 BCE), and the Roman Empire in the time of Juvenal (c. 200 CE)."

«dois desses exemplos não são de qualquer civilização ariana»

Pois, mas falava-se em Antiguidade em geral.


«e o outro é o de Roma...na era da decadência»

Não estava Roma em decadência nessa época, longe disso.


«e, de qualquer forma, nem o método (ervas, etc), nem os»

Olha agora o problema é o método, isso é que faz toda a diferença e torna o aborto contemporâneo completamente diferente, ehehehh.... portanto, o ex-ariano legislaria assim: «o aborto é proibido se for feito por métodos contemporâneos tecnológico-sionistas, mas é permitido se for por meio de ervas e outras cenas arianas», ehehehheheheh.... ;)

2 de março de 2012 às 01:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

«motivos eram os mesmos. ninguém dizia que era a !liberdade".»

É ao contrário – ninguém punha sequer em causa essa liberdade. Estava-se na Europa a sério...


«(lol então um defensor da "liberdade", defende o aborto compulsório, »

Quem é que aqui defendeu o aborto compulsório? Ehehehh, mais uma vez o ex-ariano em desespero a recorrer à aldrabice pura e simples...



«e é claro que isso não foi praticado em larga escala,»

O que não interessa para o caso a real ponta de um corno.



«foi num período limitado, durante a vigência de um imperador qualquer maluco»

Onde é que isso está escrito?



"Aborto não é genocídio de espécie alguma a menos que seja imposto a uma determinada etnia."

«é genocídio é»

Não, não é.


«se for induzido, propagandeado, promovido.»

Pois, mas nada disso acontece. Nada.


«por essa ordem de ideias, também não há nenhum genocídio com a imigração, pois ninguém obriga ninguém à mistura racial »

Mas obriga-se a população a aceitar alógenos em sua casa como se fossem nacionais, e colocam-se brancos em contacto com negros em larga escala, numa sociedade que promove a cultura negróide.


«só se mistura quem quer, quem não quer não mistura, etc, bla bla bla mesmo palavreado dos esquerdistas e ainda tenta negar«

É estupidamente desonesto todos os dias - tenta atribuir-me palavras que eu nunca disse, mistura os temas e tudo isso só para finalmente me conseguir acusar de não ser nacionalista, porque no seu mentecapto ponto de vista só é nacionalista quem como ele segue acefalamente as opiniões medíocres que promove, feita de manta de retalhos entre o conservadorismo beato e a estreiteza de vistas tacanha.

2 de março de 2012 às 01:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

«ai, isso que pensas és só tu que pensas mas mais nenhum nacionalista pensa assim, havias de ir dizer isso aos meus queridos alemães NS que ias ver o que te diziam!!!», mas depois quando lhe espeto nas trombas com o que os seus alemães NS realmente diziam e pensavam,"

«oh atrasado mental, em primeiro lugar nunca te disse»

Oh aleijado de merda, disseste várias vezes que o que eu defendia em não era defendido por mais ninguém no Nacionalismo. Vê lá se ao menos tens vergonha nessa porca dessa cara e admites a merda que dizes.


«já te disse que o NS alemães não defendiam o mesmo que tu,»

Não interessa, carneiro. Tu disseste que toda e qualquer defesa do aborto é «esquerdista». Agora descalça lá essa bota - então o «teu» querido NS é esquerdista? ;)



"Pela tua ordem de «ideias», até o Nacional-Socialismo estava ao serviço da Esquerda. És burro que nem um cepo e não intervalas."

«já te disse, atrasado mental a fazer de conta que não percebeu,»

Não interessa, animal castrado e destituído de consciência - tu disseste que toda a defesa do aborto, e da eutanásia, é esquerdista. Portanto agora deixa-te de paneleirices a desviar a conversa e responde.

2 de março de 2012 às 01:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Eu acho bem é que a mulher não queira uma vida indesejada a crescer dentro de si, isso é que eu acho bem. Claro que uma merda inimiga da liberdade como tu borrifa-se para isso. A Democracia foi feita para Europeus, não para beatos de merda e seus sub-produtos como tu."

«se tem uma vida indesejada dentro de si, é porque quis...»

Não, não tem de o ser. Pode ter sido violada, pode ter tido um descuido, o que é bem diferente de querer engravidar e depois mudar de ideias.


«eu não sou um sub-produto dos beatos,»

Não és é pouco. Passas o dia a ler os artigos do Olavo de Carvalho, que é beato até à quinta casa, mas como ou não sabes disso ou então não ligas por o gajo ser um bom anti-comunista, e não sabes separar o trigo do joio por não teres capacidade de reflexão e conhecimentos, eis que engoles tudo o que o gajo disser como sendo de boa «Direita».


«os mesmíssimos argumentos que tu.»

Como tu invocas os mesmíssimos argumentos que os beatos.

Acresce que eu por acaso não invoco os mesmos argumentos que a Esquerda.




"«então...se uma mulher pode matar o próprio filho, porque raio é que eu não posso ter a liberdade de te matar a ti? »

«Primeiro, não foi no contexto do aborto que deste esse exemplo."

«primeiro, foi mesmo no contexto do aborto »

Primeiro, não foi no do aborto em concreto mas no da Liberdade em geral, incluindo o caso da eutanásia. E como disseste que as pessoas não devem ter direito à eutanásia, é perfeitamente lógico que estivesses a referir-te também a isso quando fizeste a estúpida comparação que fizeste.

2 de março de 2012 às 01:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Bruxo filho da puta, já não basta desrespeitares os ensinamentos e a história da Santa Madre Igreja, agora tambem és a favor do aborto e da eutanásia? E dizes-te nacionalista sendo a favor do aborto?
Nenhum nacionalista pode ser a favor do aborto e da eutanásia! São pecados mortais!

UÉ, SE ALGUEM NÃO ESCOLHEU NASCER POR QUE CERTOS DESVALORES ALIENS OBRIGOU SUA MÃE A LEVAR SUA GRAVIDEZ ATÉ O FIM, POR QUE ESSE ALGUEM NÃO PODE PLANEJAR SEU PROPRIO FIM?

2 de março de 2012 às 08:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*obrigaram

6 de março de 2012 às 21:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home