segunda-feira, novembro 28, 2011

POLÍCIA ESFAQUEADO POR CABO-VERDIANO AO TENTAR PROTEGER MULHER

"Quando vi que estava armado ainda o tentei empurrar, mas ele, à má-fé, espetou-me a faca". As palavras são de Joaquim Canaria, agente da PSP de 54 anos que, anteontem à noite, foi esfaqueado por um cabo-verdiano, de 44, ao tentar impedir que o homem – em liberdade condicional há um ano depois de ter cumprido três anos de cadeia por tentativa de homicídio à facada –, ofendesse a dona de um café e agredisse um cliente, no centro de Setúbal.
O polícia, que se encontra de férias, teve de ser operado por ter tido o intestino perfurado pelos 12 centímetros de lâmina da faca.
O crime ocorreu pelas 18h30, na rua Doutor António Joaquim Granjo. O agente e dois amigos viram o cabo-verdiano aos gritos na rua, a chamar nomes à dona do café Lanchonete 20, que o tinha expulso do local. O desordeiro, de apelido Mendes Furtado, estava visivelmente alcoolizado e preparava-se para agredir um cliente. Apesar de não estar em serviço, o agente Canaria interveio para travar o conflito.
"Identifiquei-me e vi que conhecia o homem por este andar frequentemente com facas. Só queria afastá-lo", disse ao CM o polícia, que se encontra internado, livre de perigo, no hospital de Setúbal.
O cabo-verdiano puxou da faca de cozinha que trazia e esfaqueou o polícia no abdómen, fugindo de seguida. Apesar de ferido, o agente tentou persegui-lo e chamou uma patrulha. "O meu marido pensou que a ferida não fosse grave. Ainda disse à dona do café que ia à farmácia comprar um penso para a ferida. Quando me ligou, já estava no hospital", contou Sandra Canaria, mulher do agente.
Polícias à civil prenderam o cabo-verdiano, que ainda agrediu uma mulher. Vai aguardar julgamento preso.

CUMPRIU PENA POR TENTAR MATAR
O cabo-verdiano, de 44 anos, que esfaqueou Joaquim Canaria, agente da PSP do Comando de Setúbal há 31 anos, além de referenciado por crimes violentos já tinha cumprido pena por tentativa de homicídio. Foram elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP que detiveram o agressor, pouco depois de ter atacado o agente Canaria, que em 2010, recebeu uma medalha de três estrelas por assiduidade.


Pois. Expulsã-lo daqui para fora, com pelo menos uma rótula rebentada à paulada, isso não, porque é pecado deportar/extraditar alógenos... e, assim, mais dia menos dia o africano volta a andar por aí...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

um negroide com uma faca perto de alguem que reflete mais luz que ele e o esfaqueado ainda achava que ele ia agir de boa fé?..lolol..só pode ser um alienado do zog..

28 de novembro de 2011 às 21:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

riqueza a fazer o que não queremos e vai pagar as nossas pensões ?

29 de novembro de 2011 às 02:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

riqueza a fazer o que não queremos e vai pagar as nossas pensões ?

é mais facil eles fazerem vc´s sustentar as mordomias deles..

29 de novembro de 2011 às 18:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home