terça-feira, novembro 29, 2011

MILIONÁRIO CHINÊS QUIS MESMO COMPRAR PARTE DE UM PAÍS EUROPEU (E SE FOR SÓ DE UM...)

Um multimilionário chinês associado ao Governo de Pequim revelou hoje que as autoridades islandesas recusaram a sua oferta de compra de parte da ilha.
"A recusa reflecte o ambiente injusto e de meio pequeno que enfrenta o investimento das empresas privadas e do exterior", disse Huang Nubo, o empresário que pretendia adquirir 300 quilómetros quadrados da Islândia para desenvolver um projecto de ecoturismo, em declarações ao oficial China Daily.
Huang Nubo, que antes de entrar no mundo empresarial era funcionário publico, previa gastar 6.000 milhões de euros na compra de parte da Islândia, que segundo analistas locais daria acesso à segunda potência mundial (China) a recursos naturais e a uma zona estratégica no transporte marítimo.
O empresário acusou os países ocidentais de "impor duplas condições" já que ao mesmo tempo que pedem ao mercado chinês maior abertura, fecham a porta ao investimento daquele país asiático.
A venda, refere o jornal, foi iniciada pelos proprietários islandeses dos terrenos, e inclusivamente alguns membros do Governo do país europeu manifestaram preocupação pela inesperada recusa da venda das propriedades a Huang Nubo, entre os quais destaca a chefe do Governo Johanna Sigurdardottir.
(...)
O Ministério do Interior informou sábado que a recusa da compra estava ligada ao facto de ser "impossível ignorar" a dimensão dos terrenos pretendidos além de que não havia precedentes de que uma área tão vasta ficasse sob controlo estrangeiro.

Que um gajo de massas alógeno já tenha lata para tentar seriamente uma destas e ainda por cima protestar e fazer-se vítima por não lhe deixarem comprar com dinheiro um pedaço de soberania nacional europeia, comparando-a a uma simples empresa, constitui mais um testemunho bem explícito da bastardia profundamente apátrida que se está a estabelecer ao mais alto nível dos postos-chave do poder mundial. Mas quem sabe se este cerco de «ratings» contra a Europa não vai acabar por levar os Europeus a distanciarem-se do resto do mundo... e então à onda mundialista, suceder-se-á a reacção natural, uma resistência «localista» mais forte do que nunca. E «localista» é mesmo para estar entre aspas e mais aspas, porque de facto isto não é uma questão de «locais», de «áreas», de «regiões», mas de identidades. Não se definem por quantidades (de espaços ou de pessoas) mas por qualidades - essências, valores, rostos.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que nojo

29 de novembro de 2011 às 21:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ACONTECE QUE NINGUEM FOI COMPRAR UM PEDAÇO EQUIVALENTE DA CHINA..

OS INVESTIDORES DO OESTE SÃO VIGIADOS PELO ESTADO CHINES E TODA A GRANA QUE ENTRA LA VOLTA; NÃO SE COMPRA PEDAÇOS DA CHINA PRA SEMPRE..

29 de novembro de 2011 às 22:36:00 WET  
Anonymous Cunistorgis said...

Degeneração cultural do Ocidente. O território europeu é sagrado, não tem preço. Esse chinês queria esventrar a Islândia e poluir o Atlântico Norte, como fazem lá na China. Que se vá catar. Repito, o território europeu é sagrado! E as elites materialistas/plutocratas que se cuidem! Os europeus não aceitarão mais ultrajes, e um dia isto implode!

30 de novembro de 2011 às 03:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

alem disso temos que lembrar/explicitar que cada km² tem peso bem maior num país pequeno tal como a islandia que num continental como a china..

é como 1 milhão de brazucas em portugal versus um milhão de tugas no bostil..o impacto numa população de 10 milhões será bem maior que numa de 200 milhões..

seria 1 em cada 10 x 1 em cada 200..

30 de novembro de 2011 às 05:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

HUANG NUBO!



Air France plane in the air with 30 screws missing

Back from maintenance in China

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2066046/Air-France-passenger-plane-grounded-U-S-ground-crews-noticed-30-screws-missing-wing.html



A CHINA ESTÁ A FODER OS AVIÕES!

30 de novembro de 2011 às 18:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

30 de Novembro de 2011 3:24:00 WET

pois, papel forjado de base pseudo-cientifica das pseudo-ciencias economicas não compra tudo..mas eles querem achar que sim..

querem comer mais plastico..assim vão morrer entalados..jeje

30 de novembro de 2011 às 21:23:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home