segunda-feira, novembro 28, 2011

INDIVÍDUO VIOLA MENOR DEFICIENTE MENTAL, VENDE-O A CIGANOS - E ESTÁ EM LIBERDADE

A digestão dos leitores já deve estar feita a esta hora, e o jantar ainda deve demorar, pelo que, de momento, não haverá perigo de maior em ler isto - agradecimentos ao camarada que aqui trouxe este artigo, que envergonha o que estava antes neste tópico, do Correio da Manhã, pois que o do Diário de Notícias não omite o facto de os meliantes serem ciganos, como eu de resto já suspeitava mas que, por falta de informação da parte do CM, não pude dizer, mas digo agora, não esquecendo mais esta canalhice REVOLTANTE do CM:
Fonte: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2149193&page=2
Fonte da PJ disse hoje à Lusa que o detido, de 43 anos, era vizinho da vítima, que reside na zona de Setúbal na companhia de uma familiar idosa e no seio de uma família disfuncional.
Em Agosto passado, o detido, acompanhado por três cúmplices, aproveitou-se da deficiência mental e da ingenuidade do rapaz para o convencer a ir a uma festa. Só que havia um plano por detrás e o jovem já estava prometido para venda a três ciganos da zona de Sevilha, para exploração do seu trabalho.
De acordo com a fonte, os quatro cúmplices mantiveram o rapaz sequestrado "durante várias horas" e à base da força e sob ameaça de armas de fogo meteram-no numa carrinha para o transportarem para Espanha, depois de lhe roubarem o telemóvel.
Mas durante uma paragem numa estação de serviço da A6, junto a Évora, o jovem conseguiu iludir a vigilância e evadir-se, tendo sido socorrido por populares que ali se encontravam, o que levou os sequestradores a fugir.
Depois de entregue à PJ, o jovem denunciou que o vizinho, que agora foi detido, abusava sexualmente dele desde os 13 anos, disse à Lusa a fonte da PJ, acrescentando que os abusos continuados já foram comprovados por perícias médicas.
Os elementos da PJ efectuaram inúmeras diligências e tiveram dificuldade em localizar e deter o suspeito, uma vez que este não tem paradeiro certo e passava várias temporadas em Espanha. Os três cúmplices ainda não foram localizados, bem como as armas de fogo usadas no sequestro.
O detido, que está indiciado pelos crimes de tráfico de pessoas, roubo, sequestro, detenção de armas proibidas e abuso sexual de crianças, foi ouvido por uma juíza de Instrução Criminal do Tribunal de Évora, que apesar dos "fortes indícios" sobre o suspeito e o seu habitual paradeiro incerto o deixou sair em liberdade, com a medida de coação de duas apresentações semanais às autoridades.
Fontes do Ministério Público e da Polícia Judiciária manifestaram à Lusa a sua incredulidade perante a decisão da juíza em libertar o arguido, face à gravidade dos crimes cometidos e ao facto de a vítima ser adolescente e portador de um atraso mental.
 
A Polícia Judiciária deteve um homem, tendeiro de profissão, suspeito do sequestro, sob ameaça de arma, de um rapaz de 15 anos, com deficiência, que vendeu a ciganos espanhóis e do qual abusava sexualmente há dois anos.
E a juiza está também em liberdade, não havendo, neste artigo, nenhuma referência a qualquer processo de investigação de que possa estar a ser alvo. Fica pois bem assente mais este insulto obsceno à Justiça, aos inocentes vitimados e à segurança das pessoas.
ADENDA: curiosamente, os criminosos são ciganos. Terá isso a ver com a sua óbvia impunidade, ou tratar-se-á apenas do já conhecido abandalhamento da «Justiça» tuga?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Em Agosto, o abusador, de 43 anos, decidiu tentar obter "lucro" através do menor e vendeu-o como escravo a três espanhóis.»


São mesmo espanhóis ou são os famosos "feirantes " ou "indivíduos"?

28 de novembro de 2011 às 19:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Essa noticia está no dn e os compradores são ciganos.

28 de novembro de 2011 às 20:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Confirma-se, os "espanhóis" são mesmo ciganos:


http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2149193&page=1


«A Polícia Judiciária deteve um homem, tendeiro de profissão, suspeito do sequestro, sob ameaça de arma, de um rapaz de 15 anos, com deficiência, que vendeu a ciganos espanhóis e do qual abusava sexualmente há dois anos. »

28 de novembro de 2011 às 20:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado.

28 de novembro de 2011 às 20:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

cadeira eletrica neles..

28 de novembro de 2011 às 21:06:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home