quarta-feira, outubro 26, 2011

TEMPLO DE JÚPITER EM CONSTRUÇÃO NA UCRÂNIA ATACADO POR CRISTÃOS


 
Em Poltava, na Ucrânia, o local onde está a ser construído um templo de Júpiter Perennus foi violentamente atacado por cristãos e vandalizado; o sacerdote principal, que dá pelo nome de M. Octavius Corvus, teve de ser hospitalizado por ferimentos recebidos, mas entretanto teve alta.
O blogue Cultus Deorum Romanorum entrevistou-o, como a seguir se lê (texto a itálico):

Cultus Deorum Romanorum (CDR): Ficámos todos chocados ao ouvir a notícia do ataque. Em primeiro lugar, o que é que aconteceu ao certo?

M. Octavius Corvus (MOC): O ataque aconteceu na manhã de 26 de Setembro, por volta das quatro da madrugada.

CDR: Estava sozinho?

MOC: Eu estava em casa e toda a minha família estava comigo.

CDR: Houve algum aviso? Quero dizer, tinha havido algum conflito na área, há alguma explicação por isto ter acontecido quando aconteceu?

MOC: Há vários meses foram colocadas mensagens de ameaça em todos os tópicos do forum Sarmatia. Diziam que todos e cada um dos altares, santuários e templos pagãos serão destruídos. Além disso havia também uma citação da Bíblia com ameaças para todos os gentios e o slogan «Morre, pagão» - exactamente as palavras que foram escritas na minha cerca durante o ataque.
É por isso que penso que os autores dessas ameaças no nosso forum e as pessoas que atacaram o nosso templo são as mesmas. Os avatares que foram usados para colocar essas mensagens no forum continham o logotipo de uma organização de combate da Igreja Ortodoxa Russa - os Portadores do Pendão Ortodoxo (Союза православных хоругвеносцев). Por outro lado esta organização só tem estado activa na Rússia e não há prova de que os atacantes pertenciam mesmo a essa organização.

CDR: Como é que se apercebeu do que estava a acontecer?

MOC: Eu ouvi o barulho da roda no mastro - alguém estava a baixar a bandeira sármata no templo. Olhei pela janela e vi uma silhueta a mover-se no templo. Sem acender a luz, peguei na minha arma e silenciosamente saí de casa. Mas como eu avançasse, outro indivíduo que estava escondido atrás da garagem atingiu-me com um pau na mão direita e na cabeça. Consegui disparar para o ar e ambos os atacantes fugiram por cima da cerca. Cerca de trinta minutos depois o Lupus e o Rufus vieram a minha casa. A minha esposa pôs-me ligaduras e os meus amigos levaram-me ao hospital.

CDR: (Os atacantes) eram dois?

MOC: Vi dois deles no meu quintal.

CDR: Pôde ver qualquer deles com clareza?

MOC: Não, ainda estava escuro a essa hora e só vi os atacantes a fugir.

CDR: Que danos foram feitos ao certo? A partir das fotos que vimos, parece que pintaram letras com spray na cerca e começaram a fazer o mesmo na cobertura do altar. Houve mais alguma coisa?

MOC: Sim, escreveram «Morre, pagão» na cerca, começaram a desenhar a cruz ortodoxa na cobertura do altar - graças aos Deuses que não notaram no escuro que era só a cobertura!


E conseguiram deitar abaixo a bandeira sármata e cortá-la. Mais tarde encontrámos dois cocktails Molotov que os atacantes não tiveram hipótese de usar.
(...)
CDR: Houve mais alguma actividade anti-pagã na sua área desde então?

MOC: Não, não houve actividade hostil desde então e também nenhuma actividade de Internet. Não é todavia a primeira vez que cristãos fanáticos profanam ou destroem santuários pagãos na Ucrânia ou na Rússia. Houve pelo menos dois incidentes desses na minha cidade nos últimos dez anos.

CDR: Como é que a vossa comunidade está a reagir?

MOC: Dois homens armados da nossa comunidade permanecem em minha casa todas as noites. Estou muito grato aos meus colegas que protegeram o templo e a minha casa enquanto eu estava no hospital. Quero comprar um cão - os meus dois pastores morreram subitamente um mês antes do ataque - e eu agora suspeito que eles foram de antemão envenenados pelos atacantes. E planeamos montar aparelhos de segurança para proteger o templo contra futuros ataques. Foi a última vez que disparei a minha arma para o ar, e espero que os atacantes pensem duas vezes antes de atacarem - da próxima vez não perderei a minha hipótese de disparar directamente contra os invasores - tenho pleno direito de o fazer de acordo com a lei ucraniana.

CDR: Pode dar-nos um relatório sumário sobre os progressos no templo? Qual é o ponto da situação?

MOC: Neste verão comprámos licença para tecnologia de construção especial para usar na edificação do templo. Estamos agora a preparar elementos de construção e vamos começá-la em Novembro. Este ano planeamos construir o podium do templo. Temos de consultar a empresa que nos vendeu a licença para saber se temos autorização de publicar fotos da construção na Internet. Este ano recolhemos quase quatro mil dólares para a construção do templo e mais de quinhentos e cinquenta dólares foram doados pelos nossos colegas e amigos do PRO DIIS, do sítio internético Cultus Deorum Romanorum e do ResPublica Romana, pelo qual estou profundamente grato. Estamos também a preparar um sítio internético absolutamente novo que irá ajudar-nos a arranjar fundos para mais construção. Espero apresentá-lo na Saturnália.

Quero agradecer a todas e a cada uma das pessoas que nos apoiaram, nos ajudaram e que rezaram por nós - obviamente que as vossas orações encontraram o seu caminho para os ouvidos dos Deuses - recuperei-me muito depressa e parece que iremos prosseguir os nossos planos na construção do templo. Como o provérbio diz - toda a nuvem tem um revestimento de prata - todos os problemas que temos só fazem crescer a nossa Romanidade e tornam mais forte a nossa comunidade mundial. Tenho a sensação muito intensa de que os Deuses de Roma retornaram e estão a ajudar-nos todos os dias. Não tenho a mais pequena dúvida do sucesso da nossa Causa Sagrada!


Como aqui se lê http://www.patheos.com/community/religioromana/2011/10/01/assault-on-the-temple-of-jupiter/ foram levados a cabo outros araques cristãos contra locais pagãos, nomeadamente em Ohio, EUA, há uns anos atrás, e, mais recentemente, na Lituânia, onde um grupo cristão atacou um santuário da religião nacional, Romuva.
Nada disto surpreende quem souber que a intolerância religiosa é inerente aos credos totalitários semitas, dos quais o Cristianismo constitui precisamente o mais numeroso representante. Todo o bom europeu dedica por isso a este grupo pagão ucraniano as mais vivazes saudações e votos de solidariedade, para que continuem o bom trabalho do Grande Renascimento Europeu - o retorno pleno do antigo Génio dos Europeus, que tem como corolário o culto aos Deuses da herança étnica indo-europeia.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenho orgulho em ser pagão.Malditos cristãos.
Cristãos fica ali lado a lado dos judeus,muçulmanos e outos lixos religiosos.

26 de outubro de 2011 às 03:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deve ser como a brasileira que tinha sido atacada por «nazis» na suiça...


(caturo, vais demorar dias a aprovar o comentário?)

26 de outubro de 2011 às 04:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VAIS PRATICAR POLIGAMIA COMO NO HINDUISMO (COMO MANDA O MANU) ?

26 de outubro de 2011 às 05:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

HINDUISM - POLIGAMY

"For the first marriage of twice-born men (wives) of equal caste are recommended, but for those who through desire proceed (to marry again) the following females, (chosen) according to the (direct) order (of the castes) are most approved."

26 de outubro de 2011 às 05:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns para eles! São corajosos e
abnegados, se arriscam para fazer o
que deve ser feito, não permitir a proliferação dessas pocilgas satânicas. Politeísmo é atraso mental,não passa de um culto grosseiro à falsas divindaddes de pedra e pau,ou seja,pura boçalidade.

26 de outubro de 2011 às 09:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Original Khazarians are of Turkic-Altaic stock, similar to other Turkic steppe nations.
They came fro central asia to the area between The Black and Caspian sea, where they founded the Khazar Khaganate ( empire ) which lasted from 7th to 10th century.

The Khazar Empire converted to Judaism in the hope that they will survive in their lands because of being pressd from south by Arabian hordes, and from the north by pagan Russians. In the 9th and 10th century the Russians converted to christianity.

26 de outubro de 2011 às 10:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olho por olho,dente por dente.

Compete aos filhos de Perun queimar igrejas semitas

26 de outubro de 2011 às 13:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas templo de Júpiter na Ucrânia??

26 de outubro de 2011 às 15:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas templo de Júpiter na Ucrânia??"

Pois, imperialismo romano na Europa de novo. lol. Explica isto Caturo. A religião romana também é universalista como o credo do judeu? :D

26 de outubro de 2011 às 16:48:00 WEST  
Anonymous Chupista said...

És o Rei do Chupa-mos!

http://forum.chupa-mos.com/conversa-de-encher-chourico/424528-templo-de-jupiter-em-construcao-na-ucrania-atacado-por-cristaos.html

26 de outubro de 2011 às 17:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De modo algum. A religião romana corresponde é, neste caso, a uma civilização, a Ocidental, pelo que quem se considera europeu não vê no Romano qualquer estranheza mas sim uma ancestralidade cultural, quando não também étnica, no caso dos países latinos.

26 de outubro de 2011 às 17:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"Mas templo de Júpiter na Ucrânia??"

Pois, imperialismo romano na Europa de novo. lol. Explica isto Caturo. A religião romana também é universalista como o credo do judeu? :D

26 de Outubro de 2011 16:48:00 WEST



exacto.

26 de outubro de 2011 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Parabéns para eles! São corajosos e
abnegados, se arriscam para fazer o
que deve ser feito, não permitir a proliferação dessas pocilgas satânicas. Politeísmo é atraso mental,não passa de um culto grosseiro à falsas divindaddes de pedra e pau,ou seja,pura boçalidade.

26 de Outubro de 2011 9:23:00 WEST


este deve ser brasuca neo-pagão

26 de outubro de 2011 às 21:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

censura

26 de outubro de 2011 às 21:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Censura tens tu na mioleira, não te deixa pensar, está aí desde que te enfiaram os cornos na catequese.

26 de outubro de 2011 às 21:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«exacto.»

De modo algum. A religião romana corresponde é, neste caso, a uma civilização, a Ocidental, pelo que quem se considera europeu não vê no Romano qualquer estranheza mas sim uma ancestralidade cultural, quando não também étnica, no caso dos países latinos.

26 de outubro de 2011 às 21:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«deve ser como a brasileira que tinha sido atacada por «nazis» na suiça...
(caturo, vais demorar dias a aprovar o comentário?)»

Claro que aqui há prioridades e um comentário de merda desses bem pode esperar - e só mesmo um beato desesperado e rancoroso por estar a ver a merda da sua gentalha a ser desmascarada é que julga que tem credibilidade para lançar uma suspeita completamente sem fundamento, como se um cristão pudesse algum dia pôr em causa sem provas a palavra de um pagão, ehehehh...

26 de outubro de 2011 às 22:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home