segunda-feira, outubro 31, 2011

MINISTRO INCENTIVA JOVENS A EMIGRAR


O jovem desempregado em vez de ficar na "zona de conforto" deve emigrar, disse o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
"Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras", disse o governante, que falava para uma plateia de representantes da comunidade portuguesa em São Paulo e jovens luso-brasileiros.
Segundo o mesmo responsável, o país não pode olhar a emigração apenas com a visão negativista da "fuga de cérebros".
Para Miguel Mestre, se o jovem optar por permanecer no país que escolheu para emigrar, poderá "dignificar o nome de Portugal e levar know how daquilo que Portugal sabe fazer bem".
Caso a opção seja por, no futuro, voltar a Portugal, esse emigrante "regressará depois de conhecer as boas práticas" do outro país e poderá "replicar o que viu" no sentido de "dinamizar, inovar e empreender".
Com o intuito de capacitar o jovem português e aumentar os laços com outros países, o responsável diz que o governo português pretende incentivar também os intercâmbios estudantis e os estágios no estrangeiro.
A presença do jovem no estrangeiro será um dos temas abordados do Livro Branco da Juventude, que deverá ser lançado a 02 de Novembro, disse.
Miguel Mestre falou à Agência Lusa no seminário "Luso-brasilidade: Reflexões e Actualidade", iniciativa piloto para aproximar o governo das comunidades portuguesas em outros países.
Presentes no seminário estiveram também o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, o secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, e o secretário de Estado Adjunto dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte.

Ao princípio pensei, por uma questão de prudência e de evitar o exagero no ataque ao sistema, ao princípio pensei, dizia, que se tratava sobretudo de uma espécie de cortesia para com os portugueses emigrados no Brasil (e não só) - mas com a insistência e desenvolvimento dos argumentos a favor da emigração, não pude deixar de constatar que isto é realmente um apelo a que jovens portugueses abandonem o País, e, o que é mais repulsivo, um apelo feito em linguagem típica da elite apátrida contemporânea, que já aprendeu a disfarçar a sua mensagem bastardizante por baixo de uma retórica de pretensa valorização do «esforço», quase a dar-se ares heróicos... O jovem quer uma vida estável e digna? É um menino mimado que só quer é segurança e estar no «bem-bom»... O cidadão quer ter um emprego seguro para poder virar as atenções para outras coisas além do trabalho? Na na, isso são luxos, os privilégios acabaram, porque sim, porque é mesmo assim, pronto - leia-se: porque os donos do sistema preferem que as pessoas sejam transformadas em plasticina, apta para ser atirada de um lado para o outro do mundo e moldada consoante as conveniências do capital apátrida. Neste novo mundo que se impinge ao europeu como «inevitável», o indivíduo tem de meter nos cornos que não pode enraizar-se em lado nenhum nem pretender ter uma vida familiar normal, isso é que era bom, agora o indivíduo se não arranja trabalho em Lisboa ou no Porto que se prepare mas é para amanhã ir já trabalhar para Ayamonte, Londres ou até São Paulo, paciência, é onde o quiserem pôr, porque isto já se sabe, «é a vida», como diria Guterres...

A tal ponto chega esta prosápia que agora um ministro até chama «zona de conforto» a essa coisa antiquada que é a Pátria. O sagrado direito a viver de cabeça levantada na sua própria terra é agora definido como «conforto», como se de um bom apartamento de luxo se tratasse... um daqueles apartamentos que ministros como este ou seus amigos bem estabelecidos na alta finança compram com cada vez mais frequência...

8 Comments:

Anonymous PNR vai ter que rever posição face ao Brasil said...

Não terá sido por mero acaso que o secretário de estado escolheu o Brasil para fazer estas afirmações.O Brasil parece estar progressivamente a recuperar o seu lugar de destino muito importante da emigração portuguesa, perdido a partir da década de 1950, e o crescimento económico nesse país, contrastando com a depressão economica em Portugal, atrairá cada vez mais emigração qualificada portuguesa.

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/10/30/crescimento-faz-brasil-viver-nova-onda-de-imigracao

“Entre os imigrantes legais, os maiores grupos são os de origem portuguesa, boliviana, chinesa e paraguaia, nesta ordem. Entre os irregulares, tomando como base os registros de estrangeiros que aproveitaram a anistia concedida pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2009 – quem estivesse em situação irregular poderia pleitear um visto provisório e, em dois anos, regularizar sua situação -, os maiores grupos são os bolivianos (40% do total de cerca de 47 mil vistos provisórios emitidos), chineses (13%), peruanos (11%), paraguaios (10%) e coreanos (3%).

O empresário Miguel Assis, de 32 anos, ajuda a engrossar os números dos que deixaram Portugal para redescobrir o Brasil. Há sete meses morando em São Paulo com a mulher, ele veio abrir empresa de eventos, ampliando seus negócios de Portugal.

- A economia do Brasil está crescendo. Há empresas internacionais que olham para o Brasil com outros olhos, e muitas já eram nossas clientes em Portugal. Elas pediam para a gente vir para o Brasil, abrir uma unidade aqui – diz Assis.

Assis criou até uma comunidade no Facebook que reúne 780 portugueses que moram no Brasil e, em sua maioria, vieram recentemente. Para ele, o perfil dos portugueses que vem para o Brasil mudou:

- É uma geração diferente da que veio em 1970 e 1980, porque tem formação acadêmica. São arquitetos, advogados, que vêm devido à crise que está afetando Portugal. Em 1980, os patrícios vinham para fazer negócios, começavam com uma padaria, com negócios pequenos. Hoje já há oportunidades maiores.”

31 de outubro de 2011 às 21:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=FnXcKYNOsAw&feature=related



Sinceramente, acho deplorável o modo como tem sido tratados os cristãos do Médio Oriente, às mãos dos líderes muçulmanos. Não são assim tão raros os alegados crimes perpetrados contra esta comunidade, tão próxima da pureza do Cristianismo original, e que ao longo dos séculos se tem mostrado afável e pacífica, vivendo sincera e dedicadamente a sua fé. Étnicamente, sendo Sírios não são Árabes, mas sim Arameus, o que significa que são de certo modo, irmãos raciais dos Judeus, sendo primos segundos dos Árabes.
A sua liturgia denota traços do culto Grego ou Bizantino, e são uma minoria a proteger, sem sombra de dúvida. Tendo sido no passado Politeístas, são profundamente Cristãos e vítimas da intolerância Islâmica nos países árabes.

31 de outubro de 2011 às 21:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estes capitalistas apátridas terão que subir ao cadafalso juntamente com os esquerdistas antirras.

31 de outubro de 2011 às 21:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

31 de Outubro de 2011 21:37:00 WET


Terminado1 fdp volta para a favela onde foste em má hora parido.

31 de outubro de 2011 às 22:22:00 WET  
Blogger Titan said...

O PNR vai ter que rever a sua posição face ao Brasil porquê?

31 de outubro de 2011 às 22:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"PNR vai ter que rever posição face ao Brasil"

"Traitor1" detected.

:D

1 de novembro de 2011 às 00:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

traidores filhosdaputa


http://en.wikipedia.org/wiki/Euro-Mediterranean_Parliamentary_Assembly


traidores filhosdaputa

1 de novembro de 2011 às 11:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"PNR vai ter que rever posição face ao Brasil"

ahahahhhh
Não me faças rir oh macaco paralisado do cerebro. Distância é o que nós portugueses queremos do brasil, distância, quanto mais melhor.
Preocupem-se com os vossos 45 milhões de miseráveis que não têm o que comer e em saírem do fosso da disparidade social.

2 de novembro de 2011 às 02:12:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home