sexta-feira, setembro 30, 2011

CRIME GRAVE AUMENTA EM PORTUGAL

Tanta alegada pedagogia, tanta análise das «causas profundas» da criminalidade, tanta sofisticação no sistema judicial e na preocupação com a reabilitação dos criminosos, tanto desenvolvimento social e cultural e etc. e tal por parte da elite reinante está a dar o seguinte resultado:

O crime grave e muito grave está a aumentar em Portugal, de acordo com o ministro do Administração Interna, Miguel Macedo, em declarações ao Correio da Manhã, numa Grande Entrevista que é publicada amanhã.  
O governante adiantou ao CM que os dados do Relatório Anual de Segurança de 2010 revelam que, embora tenha havido uma redução da criminalidade, há, por outro lado, um aumento das ocorrências de crimes considerados graves e muito graves, sendo que esta tendência, garante, se verifica também em 2011.
Macedo revela ainda a existência de uma cada vez maior incidência de crimes com recurso a armas de fogo. Numa conversa sobre os temas da actualidade que dominam o País, o ministro da Administração Interna fala abertamente sobre o plano de reestruturação das forças de segurança e responde aos agentes da PSP e militares da GNR que lutam e protestam pela actualização das tabelas remuneratórias.

2 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Ora aqui está uma notícia que só surpreende quem não tem que andar diariamente nas ruas de Portugal.

Até já no interior há assaltos violentos!

Mas enfim, os sociólogos e restantes escumalha da "psicologia de massas" devem ter a certeza, mas a certezinha absoluta, de que tudo isto se deve à miséria, à exclusão social, ao capitalismo e ao buraco da Madeira...

30 de setembro de 2011 às 17:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Evidentemente que a culpa terá de ser «da sociedade», mas sem que os líderes concretos da sociedade sejam responsabilizados, bem entendido...

30 de setembro de 2011 às 17:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home