sábado, agosto 27, 2011

«CONAN - O BÁRBARO»

Nem no título o filme anuncia nada de novo. A história é banal, os vilões, estereotipados, salvam-se os efeitos especiais, mas a beleza estética do conjunto não brilha particularmente e as cenas de acção não ultrapassam o cliché. A virgem inocente que o herói tem de salvar foi durante toda a sua vida uma sacerdotisa num templo pacífico, mas deita abaixo qualquer exímio guerreiro que lhe apareça à frente. Claro que no fim está amarrada e aos gritos enquanto o mau da fita se prepara para alcançar o poder divino, mas mesmo in extremis o herói surge, liberta-a, trava o culminar do ritual malévolo, vence o mau da fita e depois, como é da praxe, cai tudo enquanto o herói, mais uma vez in extremis, consegue salvar a virgem. Não há filme americano de acção no qual o final não seja assinalado com um desmoronar total e catastrófico: palácio, planeta, torre, castelo, prédio, casa de férias, gruta ou hangar espacial, tanto faz, tem é de cair tudo e de forma aparatosa, do mesmo modo que, antes disso, também tem de ter havido uma perseguição de cavalos/carros/naves espaciais, enfim, que este «Conan» também tem. É da praxe e com tanta praxe o telespectador sai de lá praxado e sem o dinheiro do bilhete.
A escolha de um mestiço para desempenhar o papel de Conan constituiu, logo à partida, um mau sinal, agoiro de rasquice politicamente correcta e hollywoodesca, que outros «detalhes» do filme só confirmam. Até o actor que faz de Conan em criança é racialmente híbrido ou pelo menos parece-o, o que indica uma vontade deliberada de representar como miscigenada uma personagem cuja essência se caracteriza precisamente pela pertença étnica ao Norte «europeu». Não basta ao novo Conan ser «mestiço», tem também de andar na companhia de piratas negros. Até há uma saga do herói em que este lidera piratas negros, mas é ao lado de uma guerreira branca... mas a escolha no filme desta precisamente desta parte da sua longa «gesta» não é politicamente inocente. Nunca o Conan do seu criador, o racista Robert Erwin Howard, teria como amigos de infância um grupo de negros.
Já aqui foi referido que Conan é um «cimério», portanto, uma espécie de celta - o seu nome, os nomes da sua tribo e os nomes dos seus Deuses, tudo isso é celta irlandês ou goidélico. A figura constitui um produto típico do Romantismo, na sua vertente mais nordicista - um forte e moralmente puro homem do Norte brumoso, severo e heróico, diante dos sofisticados, mas degenerados e manhosos homens da «civilização», isto é, do refinado Sul e do místico Oriente.O seu aspecto físico define-se pelo fenótipo que muitas vezes se considerou céltico: braquicefalia, pele clara (embora Conan esteja permanentemente bronzeado, mas o bronze é avermelhado, não é castanho...), olhos claros e cabelo escuro. Há também algo de sombrio no seu semblante, a evocar o gelo eterno, carisma que nunca o «clássico» actor do Conan dos anos oitenta, Arnold Schwarzenegger, transmitiu, nisso o da nova versão, Jason Momoa, faz melhor, embora acabe por exagerar a ponto de se estereotipar. De qualquer modo, nem um talento sem mácula justificaria a atribuição do papel ao havaiano Momoa. Conan não é um gajo exótico qualquer, é um bárbaro, mas um bárbaro do Norte, e nem os etnocêntricos Gregos achavam que os bárbaros fossem todos iguais.

Consta que o filme está a saldar-se num fracasso de bilheteira - e ainda bem, se não servir de lição ao menos sirva de castigo. Palpita-me que o tipo de pessoal que faz um filme destes se enquadra social e ideologicamente no âmbito da politicagem correcta me(r)diática que criticou o casting do «Senhor dos Anéis» por ser demasiado branco. Talvez achem que a merda que ora fizeram está melhor que o filme de Jackson por ser mais «inclusivo».

61 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Total propaganda. The original Conan novels were clearly pro-White. They describe Whites having a superior culture in Atlantis in the past, and from there spreading across the continent. In the North there are the Aesir and the Vaenir.

Atlantis was a major part of the racialist fantasy literature before Tolkien. In this mythology there were ancient White cities like Atlantis, Lemuria, Shangri-La, the City of Mu. They were on islands and in the highest mountain chains on all continents, isolated from the non-Whites and communicating with ancient technology. There was also a civilization below the earth surface, with a gate in the North Pole. There was an ancient power source called Vriil. And more. It was all about Whites having had a high-tech culture in the past, thousands of years ago, and that is how all civilization got started.


The first Conan movie shows traces of this. "Before the Sons of Aryas conquered this world...." Sons of Aryas - Aryans. To even mention Aryans without screaming "Nazi!" is a major difference. Conan worships a god called Crom, who lives in Valhalla. This god demands that Conan learns "The riddle of steel" before he can enter Valhalla.

Above all, the movie was anti-hippie. There is a false teaching with a Black leader, fooling young Whites. He very clearly tells Conan that it is all about having power over the followers. The doctrine turns the young against their parents. A king (Max von Sydow) hires Conan to free his daughter from this doctrine; he is a usurper to the throne, but in old age he has realized that "the only thing that remains is a father's love for his daughter." Pro-family, placing family against the hippie doctrine. Which, fittingly, has snakes as its symbol.

On his way to the headquarters of the new doctrine, Conan meets a group of believers who urge him to throw away his sword, hang flowers around his neck, and come with them. But Conan has only contempt for this.


The final battle is very viking-style. Conan says that in the future, people will have forgotten what this battle was about. "The only thing that matters is that few stood against many." The honor in the battle, saying that it has a value in itself - that is very unusual. He prays to Crom not to give him victory, but to let him fight well. "And if you are not listening, then to hell with you!" Talking in such a way to your own gods, that is also very Viking-style - you stand, you don't kneel, when in the presence of your gods.

In the end he kills the Black leader, after this man has tried to snare him in lies once again. The killing is not in a battle. He does it anyway. Also unusual.

There is more throughout, many little details, but definitely, the movie connects with White values. And who can forget the idyllic White, Nordic village that Conan comes from, in the beginning of the movie? He is the strong northerner in a decadent southern world.


Analise do conan no stormfront!

A passagem sobre os deuses realmente tem o seu quê de fantástico!

"He prays to Crom not to give him victory, but to let him fight well. "And if you are not listening, then to hell with you!" Talking in such a way to your own gods, that is also very Viking-style - you stand, you don't kneel, when in the presence of your gods."

Que achas Caturo?

27 de agosto de 2011 às 12:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma rede de realizadores nacionalistas europeus com um fundo para fazer filmes como propaganda ariana isso sim era de fazer.

Os yankees usam a industria cinematografica para denegrir os arianos,promover o liberalismo e misceginação.

Quando é que os Europeus percebem e se começam a mexer?

27 de agosto de 2011 às 12:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ontem entre os planos para comemorar o meu aniversário, contava ir ver o filme no cinema. As críticas negativas, que fui lendo na internet, esmoreceram o meu ânimo mas não o desejo de ver as "novas" aventuras do bárbaro. Cresci a ler a banda desenhada do Conan, na versao BD a preto e branco. Os filmes com o Arnold schwarzenegger, apesar de serem clássicos que marcaram a década de 80, não são uma boa representação do guerreiro e seu mundo fantástico. Estava portanto com alguma esperança que esta nova tentativa fosse mais fiel à BD. Já a minha moça, que adora os filmes do Arnold, nunca se mostrou particularmente fascinada com esta nova investida de Hollywood tendo o seu olhar de "lince" detectado que este novo Conan era diferente em demasia. Desconheciamos as origens do actor, mas a minha cara metade mostrou sempre algumas reservas em ser "praxada" monetariamente com este filme em particular e acabou por levar a dela avante. O dia de trabalho da rapariga foi desgastante, particularidades do seu oficio que não me passam despercebidas e por isso mesmo após um bom jantar recolhemos a casa. Quando lhe disser as origens do actor, ela logo me vai mandar um "bem me parecia".

27 de agosto de 2011 às 12:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um momento de humor:

http://www.youtube.com/watch?v=cUWqTwssIBo

:))

27 de agosto de 2011 às 14:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e vocês ainda perdem tempo com essas merdas de filmes "teen oriented" corporativistas e inócuos??...
há cinema tão bom feito na europa, históricamente fidedignos e com incomparável qualidade e "sumo" intelectual.
podias arranjar coisa melhor, percebo a ideia - descaracterização de uma personagem cinematográfica a nível rácico - , mas filmes detes são uma perda de tempo (dinheiro).

27 de agosto de 2011 às 14:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

In 1998, Gaddafi turned his attention away from Arab nationalism. He eliminated a government office in charge of promoting pan-Arab ideas and told reporters "I had been crying slogans of Arab Unity and brandishing standard of Arab nationalism for 40 years, but it was not realised. That means that I was talking in the desert. I have no more time to lose talking with Arabs...I am returning back to realism...I now talk about Pan-Africanism and African Unity. The Arab world is finished...Africa is a paradise...and it is full of natural resources like water, uranium, cobalt, iron, manganese."[109]

[B]Gaddafi's state-run television networks switched from middle eastern soap operas to African themes involving slavery. The background of a unified Arab League that had been a staple of Libyan television for over two decades was replaced by a map of Africa. Gaddafi sported a map of Africa on his outfits from then forward. He also stated that, "I would like Libya to become a black country.

|
|
|
v

"Hence, I recommend to Libyan men to marry only black women and to Libyan women to marry black men."


Dito por Gadhafi


Isto para calar muitos nacionalistas que apoiam o islão para sobrevivencia da nossa etnia!!
ahahahahahahhahahah

isso so leva a destruição, mais tarde ou mais cedo, sem esquecer da nossa preciosa cultura pos celta e europeia!





Outra vez para lerem o que o general Gadafi ou Kadafi ou o que quiserem chamar (pode escrever-se de varias maneiras)

|
|
|
v


Gaddafi: "I would like Libya to become a black country"


Acho que basta!

Ja agora Caturo, o Kadafi foi um dos maiores destruidores da cultura e tradição berbere da Libia!

É um arabe pro islao do mais que ha ai!

Implantou a sharia como lei oficial!

Para quem anda com ideias que o islao é tudo rosas e a salvação dos europeus, que pense duas vezes agora!

Referencia para o capitalismo selvagem, que pos estas palavras na boca de Kadafi!

27 de agosto de 2011 às 16:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Johann_Wolfgang_von_Goethe

Amanhã passa mais um aniversário do nascimento deste grande Europeu, Caturo...

27 de agosto de 2011 às 17:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_Lechfeld


Deixaste escapar esta efeméride da História da Europa. Não faz mal, deixa para uma próxima. ;)

27 de agosto de 2011 às 17:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu deixei e tu também, ehehehh...

27 de agosto de 2011 às 17:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Camarada das 16:50, claro que Cadáfi nunca foi flor que se cheirasse nem modelo a seguir, mas estou em crer que as suas palavras são geralmente as de um político «típico», ou aquilo que actualmente se considera ser de um político típico - nunca para levar demasiado a sério. O gajo queria sobretudo era o poder. Parece-me que era um aliado secreto da Europa, ainda que um aliado de dúbio valor. O tipo tinha um acordo com o governo italiano para não deixar passar pretos para o mar a caminho de Itália. O filho dele era amigo pessoal do Jorg Haider, um dos maiores líderes da extrema-direita europeia da História mais recente.

Bem, agora parece que está finalmente nas lonas e já não se levanta. Mais uma vez os Américas auxiliaram os muslos fundamentalistas, que são os tais rebeldes líbios.

27 de agosto de 2011 às 17:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O ultimo paragrafo nem parece coisa do publico.



Sexo com os Neandertais foi bom para nós


Depois de terminada a longa controvérsia sobre se havia dentro de nós um pouco de Neandertal — sim, há, concluiu-se em Maio do ano passado —, a discussão passou para outro nível. Que influências deixaram ao certo nos nossos genes os Neandertais, que se extinguiram há 28 mil anos, na Península Ibérica? O que se está a concluir, segundo um estudo na revista Science, é que ficámos com um sistema imunitário mais forte. Portanto pode dizer-se que o sexo com eles foi bom para nós, em geral.

A discussão tornou-se mais complexa quando, em Dezembro, se revelou um grupo de humanos até aí desconhecido — os denisovanos —, que viveram entre há 30 a 50 mil anos na Sibéria e Sudeste asiático e que também se reproduziram com a nossa espécie, os humanos modernos. Além dos Neandertais, que terão deixado um contributo de até quatro por cento no nosso genoma, herdámos ADN dos denisovanos, que chega aos seis por cento nalgumas populações actuais.

Agora, a equipa de Peter Parham, da Universidade de Stanford, nos EUA, quis determinar as heranças desses tempos coloridos entre nós, os Neandertais e os denisovanos, centrando as atenções num grupo de genes importante na defesa contra a invasão de vírus e outros agentes patogénicos. São os genes do sistema HLA.

Os três grupos de humanos partilharam um antepassado em África, mas as suas linhagens divergiram há 400 mil anos.

Os Neandertais surgiram há 300 mil anos, na Europa e no Médio Oriente. Os denisovanos espalharam-se pelo Sudeste asiático, ainda que só se tenha encontrado uma falange e um dente deles, na gruta Denisova, na Sibéria. E os humanos modernos saíram de África há 60 mil anos, avançaram pela Eurásia e foram-se encontrando com Neandertais e denisovanos.

Fizeram a guerra, sem dúvida. Mas, reforçando as conclusões de outros cientistas, a equipa de Parham encontrou em genes do sistema HLA provas de que também fizeram amor.

Por exemplo, há uma variante genética rara nas populações africanas actuais, mas que é frequente em quem é do Sudoeste asiático e que, muito provavelmente, terá sido herdada dos denisovanos. Outra está ausente nos africanos de hoje, mas é comum no Sudeste asiático, na Oceânia e Papuásia-Nova Guiné. Também algumas variantes do ADN extraído dos Neandertais são comuns entre europeus e asiáticos, mas raras nos africanos.

“Variantes dos genes HLA nos Neandertais e denisovanos tinham-se adaptado à vida na Europa e Ásia, enquanto os migrantes africanos recentes [os humanos modernos] não as tinham. Obtê-las pelo acasalamento teria sido vantajoso”, realçou Parham à BBC.

Mas alguns de nós, sugere a equipa, pagaram o preço das doenças auto-imunes, como a artrite reumatóide, em que o sistema imunitário se vira contra o próprio organismo, atacando-o.

Se essas variantes nos deram vantagens, não evitaram a extinção aos Neandertais e denisovanos, o que Parham compara com a conquista do continente americano pelos europeus: “No início, havia pequenos grupos, que passaram tempos difíceis e se tornaram amigos dos nativos. Assim que se estabeleceram, apoderavam-se dos seus recursos e eliminavam-nos. A experiência moderna reflecte o passado e vice-versa.”
http://www.publico.pt/Ciências/sexo-com-os-neandertais-foi-bom-para-nos_1509382

27 de agosto de 2011 às 17:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Que achas Caturo?»

Magnífica descrição. Eu nem tinha reparado nessa cena dos hippies, nem no pormenor da luta entre Família e fanatismo colectivista de irmandade. O modo simples e acessível como consegue transmitir, em linguagem corrente, o ideal da honra, isso então é uma preciosidade. Temos de começar a promover o filme no seio do Movimento.

27 de agosto de 2011 às 17:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«há cinema tão bom feito na europa, históricamente fidedignos»

Diz quais e mostra onde estão.

27 de agosto de 2011 às 17:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«há cinema tão bom feito na europa, históricamente fidedignos»

"Diz quais e mostra onde estão".


Tens este, que não é muito recente, e não sei se está legendado, pelo menos, em inglês. É muito bom e recomendo.


http://www.youtube.com/watch?v=S6mF9ldKCds

27 de agosto de 2011 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=xVp4M12rmuE

Este também é clássico, e também não está legendado. Um épico poderoso. Lembrei-me dele ao ler a referência a Tolkien no post do primeiro leitor, pois esta história influenciou o autor do "Senhor dos Anéis"._ O Sampo é o equivalente do Anel, como na mitologia celta do Ciclo Bretão.
Não será fácil encontrá-lo, o que é pena.

27 de agosto de 2011 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

há cinema tão bom feito na europa, históricamente fidedignos e com incomparável qualidade e "sumo" intelectual.


Confio mais nos states!

O cinema europeu é degenerado, promiscuo, anti-familia, e quanto á fidelidade historica fica-se por uns quantos!

Existem no entanto bons filmes!

Um em particular sobre o exercito Teutonico, mas ja nao me lembre do nome do filme!

27 de agosto de 2011 às 18:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=BOVlSzMVYkM

Outro bom filme, mais recente, sobre o início do uso da artilharia na Europa.

27 de agosto de 2011 às 18:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=ZFIkxAQCIM0


Este, acerca do glorioso e inútil sacrifício de uma brigada britânica ocorrido na Guerra da Crimeia.
Excelente.

27 de agosto de 2011 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=vUyne2rhl_s

Quanto a este filme, apesar de ter um protagonista norte-americano (John Malkovich) e um realizador chileno (Raoul Ruiz), foi rodado integralmente na Europa e aborda uma temática europeia. Excelente filme.

27 de agosto de 2011 às 18:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=AIIVhbDloT8


Boa produção francesa de 91, embora não tão boa como "Lust For Life", de 56, com Kirk Douglas e Anthony Quinn.

27 de agosto de 2011 às 18:39:00 WEST  
Blogger Titan said...

Cá está um filme que por motivos óbvios não irei ver.

27 de agosto de 2011 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=XAKzvY6HGZ4


Magnífico épico Russo.

27 de agosto de 2011 às 18:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=N_4MnAIZbJs

E mais este, em Grego, com uma grande senhora do cinema Europeu.
Fabuloso.

27 de agosto de 2011 às 20:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O cinema europeu é degenerado, promiscuo, anti-familia, e quanto á fidelidade historica fica-se por uns quantos!"


Sim?? Dá-me então exemplos... Não só eu, mas os outros leitores, gostaríamos de ver onde está essa dita "infidelidade" aos factos históricos; ou já te esqueceste das "gralhas" de um "Braveheart", por exemplo?
A única coisa que vejo aqui é desonestidade intelectual da tua parte, além de wishful thinking. Todos conhecemos a tendência corporativista e descaracterizadora do cinema americano, que é manipulado por interesses mercantis obscuros, o que não se verifica no cinema feito na Europa, que mantém uma pureza e isenção até aos dias de hoje.
E onde é que está a propalada "degeneração" que afecta, na tua opinião, o cinema da Europa? Não é "degeneração" apresentar ao público versões alternativas e imbecilizantes de factos históricos? Se calhar, achas correcta essa atitude, não?...
A questão central aqui é que existe, de facto, uma indústria mobilizadora e eficaz no outro lado do Atlântico, contra a qual a Europa não consegue lutar, por falta de uma política - e de uma mentalidade por parte das instituições europeias - perdendo em toda a linha para o cinema "made in Hollywood".
Tempos houve em que o cinema europeu gozou de melhor saúde e vigor; já vão longe os tempos em que dava "box office" as projecções de filmes italianos, franceses, britânicos, espanhóis, só para citar os de maior notoriedade.
Quanto à questão de serem "contra a família", é um argumento falacioso e desprovido de qualquer lógica: em princípio, os filmes demonstrarão a visão pessoal do autor face a dterminadas questões sociais, o que à partida não é algo linear. Analisando por esse prisma, as produções americanas são mais anti-insituição ditas sagradas que as europeias...
O cinema europeu, nos últimos anos, tem enveredado por uma feição de flme de autor, na maioria dos casos, o que está em inteira oposição à lógica "blockbuster" que caracteriza o cinema de Hollywood, que dispõe de meios logísticos e de promoção bastante eficazes, que o coloca no topo, infelizmente.
Precisamos de novos Fellinis, Scolas, Tavianis, Lelouchs, Fassbinders, Tarkovskys, Sauras, Leans, Renoirs, etc.
Não temos a máquina propagandística nem a habilidade para criar argumentos fáceis de digerir, com "mass apeal", que os americanos têm, por isso estamos de certa forma, condenados, nos tempos actuais, ao fracasso.
É esta a realidade.

28 de agosto de 2011 às 14:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ciganada a fazer das suas em Campo Maior:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1963544

PORTUGAL AOS PORTUGUESES
88

28 de agosto de 2011 às 14:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ELES NUNCA ESCOLHEM PRETAS PRA SEREM AS GUERREIRAS DO LADO DO LIXO..MAIS UM SINAL QUE OS MACACOS NO POLITICAMENTE CORRECTO SÃO ULTRA-MAIS SUBSIDIADOS QUE AS MACACAS..

28 de agosto de 2011 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E O ANACRONIXO DE SEMPRE..NAQUELA EPOCA AS RAÇAS BRANCAS ERAM MUITO MAIS PURAS, JUSTAMENTE O INVERSO DO QUE MOSTRA O FILME COMO SE FOSSE O POS-60S..

28 de agosto de 2011 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que os Europeus percebem e se começam a mexer?

CUIDADO QUE HÁ MUITOS EUROPEUS BEM PIORES QUE OS YANKEES E HÁ YANKEES COMO O DAVID DUKE DO STORMFRONT BEM MENOS INDECENTES QUE MUITOS EUROPEUS..

28 de agosto de 2011 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cá está um filme que por motivos óbvios não irei ver.

TODO NACIONALISTA DEVIA BOICOTAR E FAZER ANTI-PROPAGANDA..

28 de agosto de 2011 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

há cinema tão bom feito na europa, históricamente fidedignos e com incomparável qualidade e "sumo" intelectual.


Confio mais nos states!

O cinema europeu é degenerado, promiscuo, anti-familia, e quanto á fidelidade historica fica-se por uns quantos!

Existem no entanto bons filmes!

Um em particular sobre o exercito Teutonico, mas ja nao me lembre do nome do filme!



não és um bom europeu,já percebemos...

28 de agosto de 2011 às 16:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pare de defecar pela boca seu portuga
afeminado, seu saco de banha.

28 de agosto de 2011 às 16:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não és um bom europeu,já percebemos...

ESSA DE JOGAR EUROPA CONTRA EUA É AJUDAR O INIMIGO; POR QUE FRAGMENTA A RESISTENCIA, MAS OS FDP´S ESQUERDISTAS DE AMBOS OS LADOS DO ATLANTICO CONTINUAM A TRABALHAR JUNTO PRA DESTRUIR VC´S..

MUITO EMBORA OS EUA ESTEJAM EM SITUAÇÃO PIOR, POR QUE JA NEM A DAKOTA SE SALVA MAIS..AÍ PELO MENOS VC´S AINDA TEM ALGUNS PAÍSES ESLAVOS QUE SE SALVAM..EMBORA QUANDO SE COMPARA SÓ A EUROPA OCIDENTAL E CIA COM OS EUA, A PARTE OESTE DA UE ESTEJA BEM PIOR..

28 de agosto de 2011 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não és um bom europeu,já percebemos...


Por acaso considero-me um bom europeu e acima de tudo um bom lusitano com o maior dos orgulhos nos meus ancestrais!


E mantenho que o cinema europeu é degenerado!

28 de agosto de 2011 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não és um bom europeu,já percebemos...


Por acaso considero-me um bom europeu e acima de tudo um bom lusitano com o maior dos orgulhos nos meus ancestrais!


E mantenho que o cinema europeu é degenerado!"



Manténs mal: não percebes nada de (bom) cinema,já deu para percebermos.É muita areia para a tua carroça,eheheh...
E degenerado porquê?Moralmente'...
O teu discurso é de um beato nacionaleiro da direita "caviar" betinha,daí a preocupação com a suposta "degeneração" dos valores,não é verdade?
Além disso,como bom europeu devias valorizar e defender a tua identidade cultural;em vez disso vais atrás de sub-produtos ianques que não nos interessam minimamente.
tenho pena de seres assim,é triste.
Em vez de consumires doses industriais de americanadas devias procurar conhecer melhor o cinema do teu continente,pois é a tua identidade,não a que outros te impõem...

28 de agosto de 2011 às 20:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pare de defecar pela boca»

Tu é que defecas pela boca, ó filho da grande puta favelado, porque já nem sabes a diferença entre essa fossa cheia de dentes podres e o abismo negro que tens atrás. Em qualquer deles entra tudo.

28 de agosto de 2011 às 21:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=S6mF9ldKCds»

Pois, esse sei eu qual é e queria ver. Onde se arranja? Foi o que também te perguntei.

28 de agosto de 2011 às 21:23:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

O Senhor dos Anéis é baseado na mitologia nórdica pagã e em ensimentos dos Mistérios Ocidentais (os três livros). Não faziam lá falta nenhuma africanos, asiáticos ou americanos, pois iriam descaracterizar o ambiente da narrativa.

Quanto a Hollywood, nem vale a pena perder tempo, aliás, nada como um bom filme italiano, alemão ou francês.

Não duvido, espiritualmente somos superiores à amalgama dos EUA. Estamos sim atados pelo seu domínio cultural, desde a Segunda Guerra, e pelo destruição da identidade dos estados-nação promovida por uma minoria que lidera partidos e instituições.

Passos Coelho só lá está porque corresponde à agenda. De outra forma, os jornais já estariam inundados de pormenores sobre a sua vida pessoal, como o facto de ter terminado o curso aos 36 anos, depois de lá ter entrado aos 28! E Paulo Portas nem se fala, desde submarinos às suspeitas levantadas por Ana Gomes sobre a sua vida pessoal... também há muito material para manchetes, que só virão se Paulo Portas disser não à agenda.

Não se iludam, isto está para uma Federação europeia multicultural e para a estupidificação das massas.

28 de agosto de 2011 às 21:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=xVp4M12rmuE»

Obrigado. Aparentemente está todo no YouTube, em seis partes. A primeira:

http://www.youtube.com/watch?v=vW4C-UZyb6s&feature=related

28 de agosto de 2011 às 21:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O cinema europeu é degenerado,»

Também é um bocado verdade, pelo menos o cinema europeu que mais se vê nos cinemas, aquelas fitas franciús e tugas sobre gente deprimente em situações deprimentes e mensagem nihilista ou de desespero.

28 de agosto de 2011 às 21:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Depois queixam-se que o cinema europeu não tenha audiência, pudera... não deriva só disso, mas também tem muito a ver com isso.

28 de agosto de 2011 às 21:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=XAKzvY6HGZ4»

Pois, também eu queria ver. Mas ONDE está?

28 de agosto de 2011 às 21:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Antígona, primeira parte, em Grego (obrigado por esta, anónimo):

http://www.youtube.com/watch?v=gOgBoIbG3Rg&feature=related

28 de agosto de 2011 às 21:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não deriva só disso"

E de que mais deriva?

28 de agosto de 2011 às 21:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«A única coisa que vejo aqui é desonestidade intelectual da tua parte,»

Estás a ser injusto. É verdade que a máquina cinéfilo-propagandística americana invadiu isto tudo, a começar pela televisão - nos anos setenta ainda a maior parte da produção que aparecia na RTP era europeia, creio, sobretudo portuguesa, inglesa e italiana, no final dos oitentas já era quase só merda americana e agora quem quiser ver alguma série inglesa de jeito ou procura e tem muita sorte nalgum canto obscuro da RTP2 ou tem acesso a canais por cabo. E há de facto produção muito boa na Europa. Por acaso, os meus filmes favoritos são mais europeus do que outra coisa qualquer, apesar de tudo. Mas que o grosso do cinema épico vem dos EUA, isso não podes negar.

28 de agosto de 2011 às 21:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E de que mais deriva?»

Do poderio propagandístico americano, creio.

28 de agosto de 2011 às 22:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O teu discurso é de um beato nacionaleiro da direita "caviar" betinha,daí a preocupação com a suposta "degeneração" dos valores,não é verdade?


Nao consegues argumentar decentemente, ja pareces o esquerdalhame que anda por ai!

Eu falo de filmes europeus degenerados que andam por ai!


Ai o cinema portugues/europeu é uma maravilha!

Entao ve este filme!Acredita que ha muitos filmes europeus que lhe seguem o rasto!
Maior degeneração possivel e imaginaria!

Aconselhavel apenas a maiores de 18 (eu nem aconselhava a uma pessoa com 30 mas va la que é o que diz sobre o filme)

http://www.imdb.com/title/tt0239381/



Caturo, nao te aconselho o filme!Nem a ti nem ao resto dos nacionalista!É chocante psicologicamente!


É so um entre muitos dos normais filmes europeus chocantes e degenerados!

Nada contra os actores mas o filme, pa, nem comento...

28 de agosto de 2011 às 22:27:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

O melhor cinema, para mim, é o alemão dos anos 20 ou 30, o italiano dos anos 50 ou 60, o britânico ou o francês dos anos 40 ou 50. A época de ouro de Hollywood ocorreu nos anos 40 e 50, não admira, para lá fugiram, por causa do comunismo ou da Segunda Guerra muitos realizadores, guionistas e produtores europeus. Nada como La Dolce Vita, Roma, A Trilogia da Vida, Metropolis, O Sétimo Selo (talvez o meu favorito), etc. O problema do cinema europeu clássico é este, as novas gerações não têm bagagem cultural para o interpretarem.

28 de agosto de 2011 às 22:34:00 WEST  
Anonymous ARIANO ANTI SEMITA said...

O Senhor dos aneis está cheio de simbologia pagã nacionalista.

É claramente um filme com varias mensagens ocultas ou mais ou menos ocultas.

Duma lado Celtas E Visigodos contra aquilo que está metaforicamente a simbolizar a maçonaria(orcs e satanistas)

Sauron=Saturno=Satan.

All Seeing Eye=Olho que tude vê maçonico.

No fundo o realizador apela a uma mobilização nacionalista contra os planos maçonicos satanistas multiculturalistas com vista ao pior dos totalitarismos.

O anel metaforicamente é o anel do planeta de Saturno.

Está tudo lá para quem tem olhos de ver.

O filme já por si é exelente,mas tem uma mensagem politica muito forte.

28 de agosto de 2011 às 22:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O problema do cinema europeu clássico é este, as novas gerações não têm bagagem cultural para o interpretarem.


Tretas!

Ha cinema bom e mau na europa!

O mesmo na America!

29 de agosto de 2011 às 00:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ESSA DE JOGAR EUROPA CONTRA EUA É AJUDAR O INIMIGO«

ÀS VEZES DIZES ALGUMA COISA DE JEITO, Ó BRASUCA.

29 de agosto de 2011 às 03:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O problema do cinema europeu clássico é este, as novas gerações não têm bagagem cultural para o interpretarem.


Tretas!

Ha cinema bom e mau na europa!

O mesmo na America!"

Concordo com o leitor que fez a afirmação inicial: falta "fôlego" mental aos espectadores europeus para apreciarem devidamente e darem o merecido valor ao conjunto da cinematografia europeia.
É óbvio que como em tudo na vida, existe bom e mau, mas talvez a causas para o desinteresse generalizado do público sejam : a) Uma certa vertente mais intelectualizada, de pendor filosófico ou existencialista, a um certo "barroquismo" elitista, patente nas produções europeias dos últimos 15 a 20 anos, que deu lugar restringindo o consumo dos filmes a determinados nichos de público.
b) A máquina de promoção norte-americana, apoiando um cinema de consumo mais directo, de fácil digestão, com argumentos vocacionados para as grandes massas, com enredos atractivos e altamente apelativos, sem grande exigência intelectual por parte do espectador. Trata-se de uma lógica mercantilista, mais agressiva e muito eficaz.
É evidente que Hollywood não são só "blockbusters", séries "B" ou filmes comerciais popularuchos de gosto duvidoso; seria demasiado taxativo e revelador de ignorância ver deste modo o conjunto da produção norte-americana. Existe, fora do circuito comercial, uma cinematografia paralela deveras interssante, com muitos realizadores independentes originais e criativos.
Não subscrevo, de todo, a afirmação de "degeneração" do actual cinema europeu. Não é condição "sine qua non" da obra cinematográfica, entendida como forma de arte, deter a obrigação exclusiva de entreter, pura e simplesmente, e de ser um veículo escapista, afastando o espectador dos problemas quotidianos do mundo circundante; pelo contrário, o cinema é igualmente, uma arma de denúncia, um meio de narrar e demonstrar a própria realidade nos seus mais variados aspectos. Deve, pois, o cinema, funcionar como uma arma, expondo, polemizando e alertando as consciências individuais.

Creio que o cinema da Europa já conheceu tempos mais favoráveis.
Já vão longe os tempos da Cinecittá, verdadeira oficina de artesananto fílmico, com as suas produções bem trabalhadas, o seu "glamour", a qualidade dos seus guiões. Não podemos, nem devemos, menosprezar a importância dos realizadores europeus: são parte integrante da nossa identidade cultural e como tal, devem ser estimados e valorizados.
Não nos devemos esquecer das épocas douradas do cinema do Velho Continente, que abrangem um período que pode ser traçado desde os anos 20 (período mudo), com o Expressionismo alemão dessa altura, até à década de 70, com a preponderância do filme francês e italiano. No período entre guerras, assistiu-se a um êxodo para os E.U.A. de cineastas fugidos ao Nazismo e ao Comunismo, que vieram, com a sua sabedoria, ajudar a enriquecer o cinema americano.
Por volta da 1ª Guerra Mundial, já tinham chegado aos E.U.A. alguns relizadores e actores de nomeada, caso de Eric von Stroheim, por exemplo.
O cinema britânico das décadas de 40 e 50, com realizadores como David Lean ou Lawrence Olivier, e estrelas como John Gielgud, Nora Swinbourne, Robert Newton, entre outros, é particularmente interessante, isto para já não mencionarmos Hitchcock.
As produções italianas do pós-guerra são, igualmente, notáveis, desde o Neo-Realismo até à década de 70, com nomes como Federico Fellini, Mario Monicelli, Luchino Visconti, etc.
A Alemanha, desde Murnau a Herzog, dispõe de uma excelente filmografia, abrangendo seis décadas. De língua alemã são Ernst Lubitsch e Fritz Lang, que trabalharam nos E.U.A.
Este tema dá pano para mangas. Referi-me concretamente ao cinema europeu, mas muito ainda haveria para dizer, e o tempo não é muito. Conselho de um tolo: descubram o bom cinema da Europa. Vale bem a pena...

29 de agosto de 2011 às 15:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Para terminar, alguns filmes-chave, que recomendo a quem deseja abordar a cinematografia do Velho Continente.

a) "La Dolce Vitta" - Fellini
b) "Nosferatu" - Murnau
b) "Teorema" - Pasolini
c) "O Sétimo Selo" - Bergman
d "Rebecca" - Hitchcock
e) "Feios, Porcos e Maus" - Scola
f) "Cidade Aberta" - Rosselini
g) "A Grande Ilusão" - Renoir
h) "O Acossado" - Resnais
i) "Os 400 Golpes" - Truffaut
e) "O Anjo Azul" - Von Sternberg


E fico por aqui. Desfrutem!

29 de agosto de 2011 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Nao consegues argumentar decentemente, ja pareces o esquerdalhame que anda por ai!

Eu falo de filmes europeus degenerados que andam por ai!


Ai o cinema portugues/europeu é uma maravilha!

Entao ve este filme!Acredita que ha muitos filmes europeus que lhe seguem o rasto!
Maior degeneração possivel e imaginaria!

Aconselhavel apenas a maiores de 18 (eu nem aconselhava a uma pessoa com 30 mas va la que é o que diz sobre o filme)

http://www.imdb.com/title/tt0239381"


Desculpa?? A tua completa e irremediável falta de argumentos agora deu-te para equiparares uma verdade insofismável a um discurso do esquerdalhame?...
Estás ainda pior do que eu pensava...
Eu já argumentei com factos, e tu limitaste-te a desvalorizá-los sem uma base sustentável. Não fiz outra coisa senão isso, mas passou-te tudo ao lado.
O exemplo que deste de um filme europeu não é representativo das características do cinema europeu. Não pagaria para vê-lo, com certeza, mas não está certo rotular de "degenerado" o que se faz por cá. Desinteressante, talvez. concordo que se perdeu alguma qualidade no geral da produção, mas há cinema de qualidade feiro na Europa. Não tem é a tal máquina publicitária dos americanos, contra quem não conseguimos competir, infelizmente. É o que temos...
Saúde!

29 de agosto de 2011 às 15:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=JCM0wUF4EDc

Outro bom filme europeu, Caturo.
Do género épico/histórico. Já o viste?

29 de agosto de 2011 às 15:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=7zapSxda7HY&feature=related

E esta produção da antiga Checoslováquia.
Nota que estou a postar linques para filmes épicos porque é o teu estilo preferido.:)

29 de agosto de 2011 às 15:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=PnD9l6Ky_Fs

Clássico sueco do mestre Bergman.

29 de agosto de 2011 às 15:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, degenerado nao mas sim desinteressante, mas isto claro, para quem gosta de ver homens chupar pilas!

Aconselho-te que procures mais informações sobre o filme mainstream portugues que te dei!

Ja agora, foi dos filmes portugueses com mais boxoffice de sempre, senao o maior mesmo!

29 de agosto de 2011 às 20:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=PnD9l6Ky_Fs»

E mete Paganismo... embora contra...

31 de agosto de 2011 às 17:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=JCM0wUF4EDc»

Isso queria eu ver. Mas onde é que encontras tudo isto, no YouTube, ou frequentas a Cinemateca ou assim?

31 de agosto de 2011 às 17:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=JCM0wUF4EDc»

Não vi mas gostava de ver.

1 de setembro de 2011 às 19:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«ESSA DE JOGAR EUROPA CONTRA EUA É AJUDAR O INIMIGO«

ÀS VEZES DIZES ALGUMA COISA DE JEITO, Ó BRASUCA.

29 de Agosto de 2011 03h56min00s WEST


O BRASUCA JÁ FEZ ISSO!

2 de setembro de 2011 às 01:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home