terça-feira, agosto 30, 2011

BE QUER «APOSENTAR COMPULSIVAMENTE» O PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA

O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) às eleições legislativas regionais da Madeira disse esta segunda-feira que chegou o momento de "aposentar compulsivamente" o presidente do Governo Regional da Madeira, o social-democrata Alberto João Jardim.
"Chegou a hora de aposentar compulsivamente Alberto João Jardim, que nos levou a um beco sem saída, que fez com que a região estivesse endividada até ao tutano, que fez com que os nossos filhos e os nossos netos estejam com o seu futuro endividado", afirmou Roberto Almada.
O candidato explicou que para a aposentação compulsiva do chefe do Executivo madeirense e, de novo, cabeça de lista social-democrata às regionais, "basta que o PSD perca a maioria absoluta, basta que perca dez deputados".
"Se o PSD perder apenas dez deputados, Alberto João Jardim é aposentado compulsivamente e teremos outro futuro na região que não passará, certamente, pelo aprofundamento da dívida", considerou Roberto Almada.
Roberto Almada declarou ainda que o BE "não terá medo de dizer a Alberto João Jardim que chega de desbaratar os recursos públicos, que chega de endividar a região até à quinta geração para construir marinas, para atirar milhões e milhões ao mar, para, efectivamente, fazer desta região aquilo que ela não é".
Garantindo que o partido "não hesitará em propor, uma vez mais, uma auditoria à dívida da região para apurar eventuais situações de gastos fora da lei", Roberto Almada exige a assunção de responsabilidades.
Nas últimas eleições regionais, o BE teve 2,98 por cento dos votos e conquistou um dos 47 lugares na Assembleia Legislativa Regional. O PSD, com 64,24 por cento, assegurou a eleição de 33 deputados.

Tem sempre alguma graça o descaramento militante da Esquerda mais empenhada. Desta feita, o BE não tem nada de concreto que incrimine Jardim, mas mesmo assim cresce-lhe a imaginação para, ostentando o seu habitual ar justiceiro, e atirando areia para os olhos do povinho (como se a crise que afecta a Madeira não fosse inevitável diante da crise que em Portugal se vive) ter a lata de exigir uma maneira de contornar o raio da Democracia, que continuamente dá esmagadora vitória a um dos políticos relativamente mais válidos do pós-25 de Abril...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim, essa gentinha não sabe o que significa democracia.
essa escumalha diz sempre ”ah e tal fulano já lá está há muito tempo” ou ”democracia é rotatividade” e coisas e loisas.
ora, democracia significa democracia, ou seja, vontade do povo. não significa ”rotatividade”...
e se a população quiser lá ter o Jardim durante 50 ou 60 anos, tem e acabou. democracia é isso mesmo, quer gostem quer não.

30 de agosto de 2011 às 04:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

eles que aposentem o Xico Louças, que tambem já lá anda há uns aninhos.
mas, claro, ai já não existe a conversa da “rotatividade“.
tipicamente estalinista...

30 de agosto de 2011 às 04:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não é de espantar, esta atitude; a Esquerda sempre tratou pior as pessoas, sempre existiu uma grande hipocrisia no comportamento político da Esquerda. Exemplos não faltam, e tivemos cá alguns: durante o PREC, as ocupações ilegais e demais arbitrariedades alegadamente cometidas por elementos da Extrema-Esquerda anti-democrática. Por pouco não transformavam o País numa Cuba ou numa Albânia.

30 de agosto de 2011 às 10:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A politica do AJJ é "gastar que alguém há-de pagar", se acham que isto é uma gestão responsável...

31 de agosto de 2011 às 00:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desvio adicional nas contas da Madeira é o dobro do previsto

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/cieco012853.html

E depois digam que só o Sócrates é que mandou com o país pró fundo.

31 de agosto de 2011 às 00:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home