segunda-feira, junho 27, 2011

PROIBIÇÃO DE CRUÉIS RITOS SEMITAS DE ABATE DE ANIMAIS FOI ADIADA NA HOLANDA

Na Holanda, não haverá para já uma proibição de abate de animais não anestesiados, que estava a ser legalmente preparada. Assim, judeus e muçulmanos vão continuar a poder matar os animais nos seus matadouros sem lhes aplicar atordoamento, pelo menos durante ano e meio. A maioria que existia na câmara baixa do parlamento para proibir esse tipo de abate evaporou-se. A única condição que o parlamento diz exigir é que os judeus e os muçulmanos provem que os animais abatidos à maneira ritual kosher/halal não sofrem mais do que aqueles que são previamente atordoados.
Os Trabalhistas (PvdA) e o partido de centro-esquerda D66 receberam apoio dos Conservadores (VVD) e dos esquerdistas ecologistas (GroenLinks) para um plano a dar aos matadouros o prazo de um ano e meio para demonstrarem que o seu método de abate é indolor. Se não o fizerem, poderá efectivamente aplicar-se uma proibição total.
O PvdA e o D66 tinham inicialmente apoiado uma proposta do Partido dos Animais (PvdD) sobre uma proibição do abate sem anestesia. Mas sob pressão dos seus apoiantes muçulmanos, ambos os partidos esquerdistas recuaram nesse apoio.
O VVD começou também a ter dúvidas... o seu membro honorário e anterior líder partidário Frits Bolkestein, defendendo a tradição judaica, opôs-se veementemente à proposta do PvdD.
O partido dos democrata-cristãos CDA, bem como a ChristenUnie e o SGP lançaram também uma alteração à proposta do PvdA: a proibição do abate ritual sem anestesia seria para levar a sério, a menos que haja uma licença que permita tal método de abate... Os matadouros que tivessem esta licença teriam de ter também um veterinário, e o animal teria de estar inconsciente no máximo quarenta e cinco segundos depois de o seu pescoço ser cortado. O veterinário poderia ainda atordoar o animal se achasse que este estava a sofrer.

De um modo ou doutro, a verdade é que mais uma vez poderosos interesses alógenos bloquearam uma medida tipicamente europeia e verdadeiramente ocidentalizante de um civilizado país ocidental...

5 Comments:

Blogger Anti-ex-ariano said...

«A maioria que existia na câmara baixa do parlamento para proibir esse tipo de abate evaporou-se.»

A questão é saber porquê. Contrapartidas? Subornos?...


«Mas sob pressão dos seus apoiantes muçulmanos, ambos os partidos esquerdistas recuaram nesse apoio.»

Ah, bom, foi mesmo o lóbi Muslo, o tal que alguns nacionalistas dizem não existir.


«O VVD começou também a ter dúvidas... o seu membro honorário e anterior líder partidário Frits Bolkestein, defendendo a tradição judaica, opôs-se veementemente à proposta do PvdD.»

Olha, olha, lóbi muslo e lóbi judaico. Halal e kosher, duas faces da mesma moeda iminvasora.


«De um modo ou doutro, a verdade é que mais uma vez poderosos interesses alógenos bloquearam uma medida tipicamente europeia e verdadeiramente ocidentalizante de um civilizado país ocidental...»

E nunca é demais relembrar aos mais distraídos: ambos muslos e judeus são nossos inimigos.

28 de junho de 2011 às 15:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Mas sob pressão dos seus apoiantes muçulmanos, ambos os partidos esquerdistas recuaram nesse apoio.»

Ah, bom, foi mesmo o lóbi Muslo, o tal que alguns nacionalistas dizem não existir.



só falta o caps lock aparecer com a mesma treta de sempre.

29 de junho de 2011 às 17:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Olha, olha, lóbi muslo e lóbi judaico. Halal e kosher, duas faces da mesma moeda iminvasora."


mas é claro!
disso eu sempre soube, alguns é que ainda não tinham percebido, e ficam nesse maniqueismo duvidoso - se não gostas de judeus, és muslo - e os muslos são os únicos maus, os judeus são inocentes, bla bla bla
ora, ambos são iguais, farinha do mesmo saco. merda igual, só muda o cheiro.
porque é que tenho que "gostar" de um ou de outro, se não sou nenhum deles e ambos são iguais??

nem Halal, nem Kosher!

fora com a escumalha!

30 de junho de 2011 às 19:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ambos muslos e judeus são nossos inimigos."


lógico!

30 de junho de 2011 às 19:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas não é lógico para todos, infelizmente...

30 de junho de 2011 às 19:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home