domingo, maio 29, 2011

CONSELHO DE POLÍTICO DO PODER ÀS MULHERES NA TURQUIA QUE NÃO QUISEREM SER VIOLADAS: «FIQUEM EM CASA EM VEZ DE ANDAR PELA RUA»

Na Turquia, um presidente da câmara na região oriental de Mus, o turco Necmittin Dede, do partido do poder - o Partido da Justiça e do Progresso (AKP), o do primeiro-ministro islamista Recep Tayyip Erdogan - aconselhou às mulheres queixosas de violações e abusos sexuais que fiquem em casa em vez de andarem pelas ruas...
O político, Necmittin Dede, recebeu recentemente representantes da associação KAMER, os quais mostraram a sua preocupação relativamente ao assédio sexual a que são submetidas muitas mulheres nas ruas da cidade. A resposta de Dede dificilmente poderia ser mais directa: «Permaneçam sentadas nos vossos lares em vez de caminharem pelas ruas.»
As mulheres turcas que seguirem este conselho não terão, todavia, garantias de grande segurança e tranquilidade - segundo um porta-voz da KAMER, cometeram-se na região pelo menos seis «crimes de honra» (crimes cometidos em nome de questões de honra, devido à ética islâmica, normalmente no seio familiar) durante os últimos dois meses. Alguns destes assassínios foram entretanto declarados oficialmente como «suicídios».
Em 2002, ano em que o AKP subiu ao poder, sessenta e seis mulheres foram assassinadas pelos maridos na Turquia; em 2009, só nos primeiros sete meses do ano o número de esposas mortas pelos consortes foi de novecentos e cinquenta e três (sim, 953).

É mais um indicador daquilo em que, por obra da re-islamização, se está a tornar um país asiático que a politicagem correcta quer a todo o custo enfiar pela Europa adentro...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto era o que os paises africanos, sul-americanos e asiaticos deviam dizer ás pessoas que quisessem emigrar para a Europa.

29 de maio de 2011 às 21:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home