terça-feira, abril 26, 2011

MAIS CALOR AFRICANO NUMA NOITE PORTUGUESA - EM MONTECHORO

Um jovem foi esfaqueado e o seu carro furtado no Montechoro, Albufeira, pelas 07h30 de ontem, numa rixa entre dois grupos, com um total de 15 pessoas, que tinham saído do bar-discoteca Calypso cerca de uma hora antes, quando o estabelecimento de diversão encerrou. O carro foi encontrado nas imediações, batido numa árvore, e apreendido pela GNR.
Zé Black, proprietário do Calypso, admitiu ao CM que o grupo da vítima tinha estado no bar e não desmentiu que o grupo rival também lá tivesse estado. Salientou que "o Calypso não tem nada a ver com isso" e referiu: "Duas horas antes, a polícia esteve lá a multar todos os carros. Eu pedi-lhes para lá estarem à hora do fecho e ignoraram."
Segundo fonte oficial do Comando de Faro da GNR, os confrontos ocorreram à porta do Calypso. Um grupo de cinco jovens – quatro rapazes e uma rapariga, de Lisboa e Albufeira e com idades entre os 19 e os 20 anos – foi abordado por um grupo com cerca de 10 indivíduos, de origem africana e com residência em Quarteira.
Sem que tenha sido possível apurar o motivo, os dois grupos envolveram-se numa rixa. Um dos rapazes do grupo menor sofreu diversos ferimentos provocados por arma branca, mas sem gravidade. Foi suturado, no Hospital de Faro, numa única ferida mais profunda.
Os agressores furtaram o carro da vítima, um Fiat Punto, e despistaram-se logo a seguir, embatendo com a viatura numa árvore. Terão fugido noutras viaturas, mas estão referenciados, até por alcunhas. A GNR apreendeu o carro furtado por haver sobre ele um pedido de tribunal para apreensão. Esse pedido, segundo fonte policial, tem por objectivo assegurar uma garantia de pagamento ao anterior proprietário do veículo.

Seja onde for, seja como for, seja porque motivo for, onde há muitos negros há disto... aliás, quem anda na rua e presta atenção ao seu redor, como que adivinhava a identidade racial dos envolvidos (seguramente da maioria dos envolvidos) só por ler as primeiras linhas, é um ambiente, uma atmosfera, enfim, todo um estilo de situação que bem se conhece...
Já agora, conheço quem lá more e me tenha dito que de há um ano para cá, Montechoro se tornou numa espécie de favela brasuca...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.guardian.co.uk/film/2010/nov/29/extra-too-brown-the-hobbit

Caturo... esta já tem algum tempo, mas acho que vale a pena dar uma olhadela, caso não a tenhas visto ainda.:)

26 de abril de 2011 às 11:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home