segunda-feira, fevereiro 28, 2011

MAGNA SONDAGEM NA VELHA ALIADA INDICA QUE A MAIOR PARTE DO POVO É CONTRA A IMIGRAÇÃO - HOSTE ANTI-RACISTA MOSTRA-SE ASSUSTADA

Uma sondagem realizada no Reino Unido (RU), uma das maiores de sempre sobre o tema da imigração e do racismo (mais de cinco mil entrevistados), indica que quase dois terços dos Britânicos brancos - portanto, dos indígenas da velha Albion - consideram que a imigração é má para o país, o que está a preocupar gravemente o «establishment» anti-racista, nomeadamente a organização financiada pelo Estado Searchlight. Sessenta e três por cento dos brancos, quarenta e três por cento dos asiáticos (leia-se hindustânicos, isto é, gente oriunda da Índia, Paquistão e arredores) e dezassete por cento dos negros acham que a imigração tem sido nociva para a Grã-Bretanha; trinta e nove por cento dos asiáticos, trinta e quatro por cento dos brancos e vinte e um por cento dos negros pensa que a imigração deve ser travada ou permanentemente ou até que a economia britânica volte a encarreirar. Cerca de quarenta e oito por cento mostrou-se aberta à ideia de apoiar um partido de extrema-direita, desde que este não ostentasse a «imagem fascista» e não aprovasse a violência. Cinquenta e dois por cento concorda que «os muçulmanos criam problemas no RU». As minorias étnicas sentem-se geralmente menos "orgulhosas" do que os indígenas ao contemplarem a bandeira inglesa; vinte e cinco por cento dos brancos diz sentir alguma emoção quando o faz.

Não admira que os hindustânicos se sintam mais à vontade do que os Britânicos para declarerem querer um travão à iminvasão em curso:
 - por um lado, experimentaram mais na pele, a própria e a dos familiares, o que é viver num país com forte presença islâmica; por outro;
 - por outro, em virtude de não serem popularmente vistos como brancos, não se sentem talvez tão coagidos a mostrarem-se «não racistas»-

Salienta-se entretanto o que aqui tenho dito à exaustão, desde há anos: o povo quanto mais espaço e tempo tiver para reflectir sobre o assunto, mais «racista» se torna; o que desagrada ao povo nos partidos de extrema-direita não é de modo nenhum o «racismo», mas sim a carga autoritária, anti-democrática, violenta, que se tem atribuído à exrema-direita. Em suma, o povo não teme que o alógeno seja posto a andar; teme, isso sim, é que um dia destes alguém lhe mande calar a boca e lhe dê no toutiço.

Está pois tudo em aberto, e, passe o trocadilho, cada vez mais em aberto, para que o Nacionalismo entre cada vez mais em cena de uma forma cada vez mais democráticae defensora da Liberdade, e tome por direito o que é seu, que é uma percentagem de votos cada vez mais elevada.
Só assim a Europa resiste.


3 Comments:

Anonymous Sérgio E. said...

http://www.youtube.com/watch?v=NmrcKZix7w4&feature=related

Caturo,esta língua é belíssima e um exemplo de preservação identitária.

28 de fevereiro de 2011 às 16:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por acaso é das línguas que mais gosto de ouvir, essa e o Galês:

http://www.youtube.com/watch?v=ZfoGsW92lbQ&feature=related

Curiosamente, a pronúncia das letras é mais parecida com a do Português que com a do Inglês.

Lembro-me que no início dos anos noventa, quando o programa dos Jogos Sem Fronteiras foi momentamente recuperado (para depois voltar a desaparecer), eu chegava a ver e ouvir os programas que tinham lugar no Reino Unido, porque as equipas britânicas eram sempre galesas e eu gostava de ouvir as palavras em Galês ditas pelos apresentadores (quando a voz-off do Eládio Clímaco deixava).


Outra, em Escocês:
http://www.youtube.com/watch?v=Lktt_DlpsJA&feature=related


E aqui pode-se ouvir mais Irlandês, e ver, nos entretantos, uma beldade condizente (não sei se descendente de Goidélicos ou de Viquingues, mas também não interessa para o caso...):
http://www.youtube.com/watch?v=YoKCYxf1lnU&feature=related

28 de fevereiro de 2011 às 16:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Assim já estou mais descansado:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/portugal-mantem-2-lugar-no-ranking-de-politicas-de-migracao

28 de fevereiro de 2011 às 16:54:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home