sexta-feira, fevereiro 25, 2011

DIA EUROPEU DA MEMÓRIA PAGÃ 2011

Logotipo do projecto do Dia Europeu da Memória Pagã - Janus, Deus dos Inícios, invocado no início de cada acção, além de simbolizar também o começo de uma restauração pagã.

A 24 de Fevereiro de 391, o imperador Valentiniano II proíbe, não apenas os sacrifícios, mas também a simples visita a templos pagãos. No mesmo ano, decretou ainda que todos os templos pagãos fossem fechados.




Foi um dos muitos marcos religiosos, políticos e legais que assinalou o fim da tolerância geral do mundo antigo genuinamente europeu e instaurou o totalitarismo vindo do Oriente semita. A sua abissal ofensa foi dupla - não apenas destruiu a liberdade em si - liberdade de culto, de expressão, de consciência até, tanto quanto possível - destruiu também os altares dos Deuses Nacionais ocidentais, legítimos padroeiros dos Povos do Ocidente, a começar pelos Romanos, mas rapidamente se estendendo a todas as outras nações europeias.Ao mesmo tempo, vários motins anti-pagãos em Alexandria levaram à destruição de bustos de Serápis em toda a parte onde fossem encontrados, e a sua substituição por crucifixos, pintados em janelas, paredes, pilares, etc.. Deu-se uma revolta de pagãos, liderada pelo filósofo Olympius; os pagãos acabaram refugiados dentro do templo de Serápis; após um cerco violento, os cristãos ocuparam o edifício e demoliram-no, queimando, no processo, a famosa biblioteca de Alexandria, e profanando as imagens de culto do Deus.


O encerramento dos templos implicou a extinção do fogo sagrado do templo de Vesta, que era o fogo sagrado da pátria, todos os anos apagado e reacendido, imagem maior do fogo sagrado do lar, que brilhava no centro de cada casa romana (sucedendo algo de similar noutras partes do mundo indo-europeu, como a Grécia e a Índia ariana).

Vários séculos depois, surge em Itália a iniciativa do Dia Europeu da Memória Pagã, que, sendo marcado para 24 de Fevereiro, constitui um retomar simbólico do facho pagão - tal como sucedia outrora, o fogo sagrado deve reacender-se no dia em que se extinguiu.
(Para mais informações, clicar aqui e também aqui [versão em Inglês, a original é em Italiano]).

A realização do ritual em honra dos pagãos que foram assassinados por defenderem a sua religião ancestral terá este ano lugar amanhã, dia 26, no Bosque Sagrado di Jesolo, Veneza. Podem ver-se a seguir imagens do ritual num dos anos anteriores:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"There is no such country as 'Palestine'; 'Palestine' is a term the Zionists invented!"

Auni Bey Abdul-Hadi to the Pell Commission in 1937

"It is common knowledge that Palestine is nothing but southern Syria."

Ahmed Shuqeiri to the UN Security Council in 1949

"Jordan is linked to Palestine by a national relationship and a national unity forged by history and culture from earliest times. The creation of one political entity in East Jordan and another in Palestine would have no basis either in legality or as to the elements universally accepted as fundamental to a political entity."

Declaration of the 8th Palestinian National Congress

"Jordan is Palestine and Palestine is Jordan, and Jordan hails every Palestinian who seeks to do his duty to his cause and his country."

The Jordanian Foreign Minister (Adwa'min pp. 4-5)

"There are no differences between Jordanians, Palestinians, Syrians and Lebanese. We are all part of one nation. It is only for political reasons that we carefully underline our Palestinian identity, because it is in the interest of the Arabs to encourage a separate Palestinian identity in contrast to Zionism. Yes, the existence of a separate Palestinian identity is there only for tactical reasons. The establishment of a Palestinian state is a new expedient to continue the fight against Zionism and for Arab unity."

Zuheir Mohsein, Member of the Supreme Council of the PLO

"Palestine and Syria are one homeland. The Arab people will win by the
sword; the victory will be won by the Jihad of the Arab world."


Abdul Malik Dahamshe, an Israeli Arab Knesset member,
at a solidarity visit in Damascus, Syria [David Makovsky, Jerusalem Post,
January 24, 1995]

"There is no difference between one Palestinian and another. We are all
Palestinians and we are all Syrian Arabs."


Arab MK, Abdul Darawshe [Jerusalem Institute of Western
Defence, Bulletin 3, August 15, 1997]

25 de fevereiro de 2011 às 23:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://news.google.com.br/news/story?pz=1&cf=all&ned=pt-BR_br&hl=pt-BR&topic=t&ncl=dMkTOM_cazCHHzMN3sihMhtljZLJM&cf=all&scoring=n

censura..?

26 de fevereiro de 2011 às 12:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

isso parece coisa do baath..

26 de fevereiro de 2011 às 13:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home