quarta-feira, janeiro 26, 2011

DIRIGENTE DO DEPARTAMENTO DE INTERACCÇÃO COM A SOCIEDADE DA IGREJA RUSSA APOIADO POR MUÇULMANOS NA CRÍTICA ÀS MULHERES QUE «PROVOCAM» A VIOLAÇÃO...

"Se uma mulher usa minissaia, isso é provocante", disse. "Se ao mesmo tempo estiver bêbada, isso ainda é mais provocante. E se procura contacto com outras pessoas, não deve ficar surpreendida se esse contacto acabar em violação."
Vsevolod Chaplin acusou algumas mulheres russas de confundirem a rua com um clube de striptease e de se vestirem como prostitutas.
"Uma mulher que ande quase nua ou maquilhada como um palhaço de certeza que não vai encontrar um homem como parceiro para a vida."
Os seus comentários levaram mais de 700 feministas a assinar uma petição dirigida ao chefe da Igreja Ortodoxa russa, o patriarca Kirill, a condenar as acusações do sacerdote.
A petição considera os argumentos de Chaplin "discriminatórios e ofensivos" para as mulheres e sublinha o facto de o sacerdote "parecer querer justificar a violação".
Vselovod Chaplin não fez nenhum pedido de desculpas. Pelo contrário, mostrou-se satisfeito por ter originado um debate público e ainda criticou os homens por usarem calções e T-shirts.

Agora talvez valha a pena inserir as palavras do «corajoso» vigário num contexto político-espiritual... o seu discurso foi apoiado por líderes muçulmanos, como se pode ler nesta página
. Em Dezembro, tinha dito o seguinte
, num encontro inter-étnico: que uma mulher a usar mini-saia «pode provocar não apenas um homem do Cáucaso, mas também um russo.» Nessa altura, levantou-se contra ele uma acusação de «racismo», quando tudo indica que do contrário se trata - tendo essencialmente a mesma moral que os muçulmanos, o servente de Cristo está a querer justificar as violações de russas cometidas por «homens do Cáucaso», ou seja, por muçulmanos.
Trata-se pois de uma concordância entre irmãos abraâmicos, ou seja, Cristianismo e Islão, ambos inimigos das Liberdades do Ocidente.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Medo, medinho, medão.Só estar simpáticos aos muçulmanos para que nada aconteça-lhes.

26 de janeiro de 2011 às 20:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home