domingo, dezembro 26, 2010

COMUNICADO DE DEZEMBRO DO PRESIDENTE DO PNR AOS NACIONALISTAS

Termina mais um ano e com ele uma etapa de luta árdua pela formalização da minha candidatura às Presidenciais 2011 que não logrou alcançar o seu objectivo.
A dificílima tarefa da recolha de 7.500 Proposituras, que envolve um processo complexo, demonstrou estar ainda para lá do nosso sonho e das nossas forças.
Agora, desvanecidas as esperanças e enterradas as angústias da incerteza de alcançar a meta, não posso deixar de apontar o dedo acusador à comunicação social, importante tentáculo do sistema nauseabundo que nos domina, mas também à leviandade de muitos e ao desleixo de outros que supostamente deveriam ajudar.
Contudo, a primeira palavra vai para aqueles que sonharam juntamente comigo e, comigo se esforçaram por concretizar algo inédito no Portugal pós-abrilino e que tanta falta faz: uma candidatura Presidencial nacionalista!
Agradeço assim com profundo reconhecimento e emoção a um punhado de pessoas que, sem meios nem estrutura se moveram por pura convicção. A estes, cuja dedicação jamais esquecerei, apenas posso estar agradecido e dizer-lhes que nada é em vão! Estamos a semear e a caminhar!
(...)
Para os verdadeiros nacionalistas, que se movem por convicções e pura ideologia, não há derrotas definitivas nem vitórias igualmente finais. Há sim etapas de uma luta sem tréguas nem quartel, contra correntes e marés adversas. É com estes, irredutíveis, resistentes, generosos e Presentes, que contamos sempre!
Sei de pessoas que polarizaram a recolha de 50, 70 ou 100 assinaturas. Sei que outros o fizeram de meia dúzia delas. O que importa não é o número, mas o esforço. Quem faz tudo o que pode e sabe a mais não é obrigado.
Como não acredito em vitórias ou derrotas morais, mas apenas em factos, o facto é que “morremos na praia”! Mas também não acredito que haja coisas em vão. Tudo o que se faz deixa rasto – para o bem e para o mal – e, como tal, não dou o tempo e o esforço por perdidos, e peço aos que se empenharam e esperaram nesta candidatura que sintam e pensem o mesmo. Há cinco anos atrás, nas últimas Presidenciais, seria impensável algum nacionalista equacionar a sua candidatura. Hoje, isso foi possível e quase atingido. Amanhã será possível…
(...)
Não me importaria tanto de falhar o objectivo da candidatura como o de não tentar…
(...)
Não posso deixar de lamentar, por mim, pelos que acreditaram e se esforçaram e pelos milhares de portugueses anónimos que em mim votariam, que se tenha perdido esta oportunidade que por pouco não foi agarrada.
(...)
Quem fica a perder é a nossa Nação, nesta corrida contra o tempo que está a favor dos traidores.
Não posso deixar de lamentar o papel da comunicação social, nojenta, que tanto fala em liberdade de expressão ou igualdade de tratamento, mas na verdade promoveu todos os candidatos do sistema e apadrinhou-os, mas a mim, incómodo, ao invés, votou ao total silêncio. Essa comunicação social – e especialmente o serviço público – longe de servir os portugueses, está dominada por lóbis e limita-se a servir interesses, obedecendo às directivas do regime podre que nos afunda. Uma vergonha!
Nunca tive direito a uma só linha num jornal ou um segundo num telejornal! Nunca me foi concedida uma entrevista ou questionada uma posição sobre algum tema. Nunca foi feita a cobertura nem noticiada alguma acção de pré-campanha e recolha de assinaturas. Não fui convocado para os debates que estão de momento a ocorrer. Nada!
(...)
Tenho pena, especialmente, de não ter podido confrontar o Candidato Manuel Alegre com os seus tempos de Argel… e com a sua conversa mole de justiça social e solidariedade que se contradizem no facto de ser o único candidato que já encheu o país com cartazes gigantes (quanto dinheiro mal gasto, havendo tanta pobreza!) e de ter reformas principescas por míseros meses de trabalho, etc…
(...)
Já se sabe que só podemos contar com as adversidades e dificuldades vindas do sistema mas, justamente por isso, o nosso esforço tem que ser maior e continuado! Não podemos agir por impulsos inconsequentes ou esperar que apenas os outros se esforcem, pois isso configura uma imensa falta de respeito pelos “camaradas” e pela causa.
Como se pode compreender que haja pessoas que inclusivamente me animaram e incentivaram a avançar e que, logo à partida “asseguravam” a recolha de inúmeras assinaturas, e nem a sua ao menos enviaram? Não é com estas atitudes irresponsáveis e inconsequentes de se atirar os trabalhos para cima dos outros e atirar os outros para a frente, sozinhos, que se muda o país.
Como se pode compreender que haja pessoas que afirmem querer votar em mim, mas que declinem a intenção de assinar pela candidatura, invocando o medo das consequências (que na verdade só existe nas suas cabeças) ao colocarem a sua identidade num simples papel? Não é com cobardias deste calibre, deixando todos os riscos e perigos em ombros alheios, que se muda o país.
(...)
Por um Portugal Nacional e Social, continuarei sempre a lutar!

(Para ler o texto na íntegra, clicar aqui.)

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois, mais uma vez o tapetão e a falsa democracia venceram..nada de muito novo no pos-62,5..

26 de dezembro de 2010 às 14:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais um território conquistado:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/detencao-na-cova-da-moura-gera-confrontos-com-a-psp

26 de dezembro de 2010 às 15:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Muitas verdades aqui escritas pelo presidente do PNR, se a Comunicação social boicota a internet desmamcha e serve para isso mesmo.
força PNR, apesar de tudo sentimos o crescimento do nacionalismo unica solução para um Portugal étnico, seguro e com identidade

do algarve
Portugal português numa Europa europeía

26 de dezembro de 2010 às 17:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

que foi mal recebida, tendo um dos efectivos daquela força de segurança sido agredido com uma garrafa, num golpe que lhe abriu o sobrolho e o levou ao hospital.

De imediato, o agressor foi detido, mas a detenção provocou uma "chuva de pedras e garrafas" contra as forças policiais, que tiveram de fazer disparos para o ar.

back to congo now..

27 de dezembro de 2010 às 00:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O presidente do pnr está a dizer que foi traido por militantes com altas responsabilidades no partido???

27 de dezembro de 2010 às 00:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se assim for tenha coragem de agir contra eles.

27 de dezembro de 2010 às 00:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

27 de Dezembro de 2010 00h58min00s WET

devem ter sido os minho-timoristas, mas ninguem pode escapar das suspeitas, pois corrompidos ao sistema existem muitos..

27 de dezembro de 2010 às 14:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que diabo, nem sequer conseguiram 7.500 assinaturas! Têm quase 13.000 votos e bem sei que seria quase impossível localizar 7.500 desses 13.000, mas e toda a maioria silenciosa que vota útil ou que, pelo menos, é receptiva a pelo menos um certo Nacionalismo? Não percebo. Eu cá, tenho votado sempre o mais à Direita que me tem sido permitido.

27 de dezembro de 2010 às 18:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Apenas como curiosidade: no último programa "Plano Inclinado" com Medina Carreira, Alexandre Soares dos Santos, dono do Pingo Doce, informou que os Portugueses no estrangeiro, onde têm melhores condições de vida, no último ano tiveram 90.000 crianças, e embora sendo em maior número os Portuguese cá tiveram o mesmo número de crianças. Não sei se os Portugueses são um pouco como os não Europeus e mantiveram o costume de ter vários filhos de antigas tradições, talvez em parte, mas a verdade é que, apesar de se dizer que nos países ricos se tem menos filhos, a verdade é que não só os Africanos não têm tantos como em África como até os Portugueses têm em maior número com as condições que cá não têm. A imigração seria melhor contida com uma maior variedade de medidas, incluíndo melhores condições de vida em geral, o que contribuiria para tornar mais diluída a parte mais agressiva do Nacionalismo. Let's face it: os Nacionalistas devem preocupar-se com a Economia. O BNP é coxo à conta de não se preocupar tão claramente e não ter soluções claras, apenas a abstração da terceira via, limitar o capitalismo sem caír no comunismo.

27 de dezembro de 2010 às 18:35:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«O presidente do pnr está a dizer que foi traido por militantes com altas responsabilidades no partido???»
╚═══════════════════════════════╝

Nada disso, o que o JPC quis dizer – e muito bem – é que muitas das pessoas que disseram que votariam nele não quiseram ceder os seus dados para a recolha de assinaturas. Não são apenas os militantes mas também todos aqueles que teriam votado no JPC ao abrigo do sigilo das mesas de voto e que, covardemente, não quiseram dar a cara publicamente para fazer com que esse voto fosse possível. Note-se bem, não são só os militantes que estão em causa, é todo o universo nacionalista português.

E, antes que alguém se sinta insultado, devo dizer que eu, pessoalmente, tenho aqui um grande mea culpa para fazer: eu fui um desses covardes, coloquei a minha privacidade acima da causa nacionalista, contribuindo assim para que a chama da mudança nacionalista fosse mais uma vez adiada. Não dei a minha assinatura para que a única candidatura em que me revia fosse viabilizada e agora o resultado está à vista. Bastava que mais 1622 nacionalistas tivessem tido um bocadinho mais de tomates (ao contrário de mim e de outros covardes como eu) e agora estaríamos a celebrar a primeira candidatura nacionalista à presidência da república portuguesa. JPC merecia melhor, o PNR merecia melhor e nós (os que não assinámos) somos a vergonha do nacionalismo.

27 de dezembro de 2010 às 18:48:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

Neste momento, eu e todos aqueles que como eu abdicaram de contribuir para a mudança não somos dignos de nos chamarmos nacionalistas. Eu não me voltarei a auto-referir como tal até ter corrigido este grandessíssimo erro daqui a quatros anos, nas próximas eleições presidenciais.

Aos nacionalistas que cederam o seu nome de forma íntegra, coerente e corajosa, só me resta apresentar as minhas sinceras desculpas. Se vos serve de algum consolo, estou genuinamente arrependido e se pudesse voltar atrás teria assinado. Esta derrota não é vossa, é nossa, é dos nacionalistas de sofá que passam o dia revoltados com o estado de coisas, mas que depois não fazem nada de palpável para alterar a situação.

O mais deprimente é que eu já temia que isto acontecesse, a eleição presidencial é muito complicada para os pequenos partidos justamente por causa do processo de recolha das 7500 assinaturas. 5878 assinaturas (78%) é realmente morrer na praia, mas há aqui uma lição importante a retirar: ou nos comprometemos todos com a causa, ou a causa está condenada logo à partida.

Que nos sirva de lição para o futuro.

27 de dezembro de 2010 às 18:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá, tenho votado sempre o mais à Direita que me tem sido permitido pelo tapetão do zog..

28 de dezembro de 2010 às 00:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

27 de Dezembro de 2010 18h49min00s WET

pois, ao inves de ficarem na net deviam ter ido pras ruas buscar assinaturas mesmo nas pequenas cidades por todas as regiões do interior de portugal..

28 de dezembro de 2010 às 00:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A causa não está comprometida pq existem nacionalistas a sério com projectos sérios e sem serem mitómanos ou folclóricos.

28 de dezembro de 2010 às 01:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Toda a gente com família e emprego quer ver o seu nome longe dos tolos e violentos do pnr.

28 de dezembro de 2010 às 01:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

È a verdade por muito que vos custe.Eu cá até tenho dúvidas que tenham arranjado tantas assinaturas.

28 de dezembro de 2010 às 01:08:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«pois, ao inves de ficarem na net deviam ter ido pras ruas buscar assinaturas mesmo nas pequenas cidades por todas as regiões do interior de portugal..»
╚═══════════════════════════════╝

Nem era preciso tanto. Nas últimas legislativas o PNR obteve 11628 votos. Se pouco mais destas pessoas metade tivesse assinado, poderíamos votar JPC no próximo dia 23.

Muitos poderão argumentar que tal não serviria de nada, porque o JPC dificilmente obteria 1.0% dos votos. Basta ver que a última sondagem publicada (Eurosondagem, 15-20 Dez) mostra uma polarização do eleitorado em torno do único candidato de “direita”: Cavaco Silva 60%, Manuel Alegre: 30%, Fernando Nobre: 4.8%, Francisco Lopes: 4.5%, Defensor de Moura: 0.7%.

Mas o problema aqui é uma questão de princípio: se nem sequer os objectivos mínimos somos capazes de atingir, dificilmente poderemos fazer a diferença. De nada serve equacionar um futuro melhor para a raça branca se abdicamos dos poucos instrumentos que a elite nos deixa à disposição para implementar esse futuro.

28 de dezembro de 2010 às 18:23:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«A causa não está comprometida pq existem nacionalistas a sério com projectos sérios e sem serem mitómanos ou folclóricos.»
╚═══════════════════════════════╝

Isto ecoaria bem fundo se houvesse algum projecto nacionalista em concreto que não fosse o do PNR. O PNR é o único partido nacionalista legalizado e organizado em Portugal. É o único produto visível e acabado do nacionalismo português. O resto é pura fantasia.

Quem são afinal esses “nacionalistas a sério" com “projectos sérios” que ninguém vê na prática? Lunáticos como o pvnam e afins que enchem os blogues nacionalistas de propaganda separatista obscura que não galvaniza ninguém? Complexados servis como o ex-ariano, mais preocupados em satisfazer pretensões regionalistas do que em favorecer os interesses da nação? Pseudo-intelectuais com delírios de grandeza como a seita do PL, que despreza obstinadamente o PNR pela sua suposta afiliação nazi mas que, até hoje, foi incapaz de estabelecer uma verdadeira alternativa?

Os japoneses costumam dizer que “planeamento sem acção é pura fantasia.” Parece-me que esse é o mal de muitos nacionalistas por este país fora. E, quanto a isso, o mínimo que se pode dizer é que o JPC e os militantes do PNR são e serão sempre mais credíveis do que todo esse fala-barato junto. Ao menos ele fez alguma coisa de concreto pelo nacionalismo português.

28 de dezembro de 2010 às 18:37:00 WET  
Blogger Anti-ex-ariano said...

╔═══════════════════════════════╗
«Toda a gente com família e emprego quer ver o seu nome longe dos tolos e violentos do pnr.»
╚═══════════════════════════════╝

E, se toda a gente pensar assim, um dia não vamos nem conseguir proteger a família, nem salvaguardar o emprego, porque o país estará cheio de alógenos que nos imporão a sua lei. Conforme alguém escreveu, “aqueles que escolhem trocar a liberdade pela segurança, acabarão invariavelmente sem liberdade e sem segurança.”

28 de dezembro de 2010 às 18:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ora nem mais.

Acresce que os atrasados mentais que acusam o PNR de «ter uma imagem violenta», são os mesmos que, se isso fosse verdade, teriam toda a culpa disso mesmo. E porquê?

Porque o PNR

TEM

mas TEM

de marcar presença na rua.
Quem acha que não, não percebe a Democracia e não faz falta nenhuma ao Movimento.

Ponto um esclarecido.

Ora, se só os «tolos violentos» aparecem, a culpa é, não deles, mas DE QUEM não aparece, permitindo assim que toda a imagem do PNR esteja ligada aos skinheads (o que por acaso nem é nada verdade, visto que actualmente há pouquíssimos skins nas fileiras activas do partido).

Ora o que esta súcia de copinhos de leite mete-nojo queria sei eu bem, era que o PNR impedisse a entrada dos skins, que era para ficar reduzido a meia dúzia de tertuliantes, que era para o PNR não passar do nível dos jantarinhos, dos almocinhos e dos grupinhos farçolas que por aí se reúnem sem que aquilo que fazem interesse a real ponta de um caralho fora da sala do «encontro». Essa g'anda merda é que era boa, não era? Pois era... quem não vos conhecer que vos compre. Porque, quem vos conhecer, não vos quer nem de borla.

28 de dezembro de 2010 às 19:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Quem são afinal esses “nacionalistas a sério" com “projectos sérios” que ninguém vê na prática? Lunáticos como o pvnam e afins que enchem os blogues nacionalistas de propaganda separatista obscura que não galvaniza ninguém? Complexados servis como o ex-ariano, mais preocupados em satisfazer pretensões regionalistas do que em favorecer os interesses da nação? Pseudo-intelectuais com delírios de grandeza como a seita do PL, que despreza obstinadamente o PNR pela sua suposta afiliação nazi mas que, até hoje, foi incapaz de estabelecer uma verdadeira alternativa?

Os japoneses costumam dizer que “planeamento sem acção é pura fantasia.” Parece-me que esse é o mal de muitos nacionalistas por este país fora. E, quanto a isso, o mínimo que se pode dizer é que o JPC e os militantes do PNR são e serão sempre mais credíveis do que todo esse fala-barato junto. Ao menos ele fez alguma coisa de concreto pelo nacionalismo português.»

Absoluta e rigorosamente no ponto. É que disse mesmo tudo. Isto sim, é que é a verdade, por muito que custe aos atrasos de vida - literalmente atrasos de vida, porque durante mais de dez anos não têm servido para outra coisa que não fazer o Movimento marcar passo, são, portanto, verdadeiros atrasos. Em qualquer lado em que apareçam só fazem merda e só servem para emperrar a engrenagem. São autênticas pragas, não desgrudam nem por nada, e é preciso sacudi-los para que se afastem de vez, se for preciso chama-se outra vez os skinheads para manter essa minho-timoragem à distância.

28 de dezembro de 2010 às 20:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ora o que esta súcia de copinhos de leite mete-nojo queria sei eu bem, era que o PNR impedisse a entrada dos skins, que era para ficar reduzido a meia dúzia de tertuliantes, que era para o PNR não passar do nível dos jantarinhos, dos almocinhos e dos grupinhos farçolas que por aí se reúnem sem que aquilo que fazem interesse a real ponta de um caralho fora da sala do «encontro». Essa g'anda merda é que era boa, não era? Pois era... quem não vos conhecer que vos compre. Porque, quem vos conhecer, não vos quer nem de borla.

Ou então queriam ser eles a mobilizar as acções dos skins, assim os skins seriam como força de intervenção, um braço armado á disposição dos bafientos.

29 de dezembro de 2010 às 00:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas o PL, é, na sua essência, minhotimorense, ou estou enganado?

29 de dezembro de 2010 às 00:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nem era preciso tanto.

é por pensar assim que vão se acomodando no menor esforço..

29 de dezembro de 2010 às 00:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas o PL, é, na sua essência, minhotimorense, ou estou enganado?

não estás enganado..

são minho-timoristas assumidos..

29 de dezembro de 2010 às 00:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

29 de Dezembro de 2010 00h41min00s WET

e acabam perdendo..as assinaturas eram tão importantes quanto as proprias eleições..são 4 anos perdidos de divulgação da causa a nivel nacional..

29 de dezembro de 2010 às 00:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

4 preciosos anos..

embora contando com as europeias, 2 valiosos anos perdidos..

29 de dezembro de 2010 às 00:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Com anti ex-arianos que nem dão a assinatura ao jpc é que vais longe,caturo.

29 de dezembro de 2010 às 02:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Com Anti-ex-arianos arrependidos por não terem contribuído e dispostos a fazer alguma coisa, acredito que se pode ir longe, sim - agora, com autistas de merda que andam nisto há mais de dez anos e continuam a dizer as mesmíssimas atrasadices mentais de sempre e a portar-se como os os mesmos atrasos de vida de sempre, com esses duvido que o Movimento vá longe.

29 de dezembro de 2010 às 18:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«O voto útil contra José Sócrates é no candidato comunista ou no candidato do PNR, mas ambos não têm hipóteses de ganhar.»

http://espectivas.wordpress.com/2010/12/30/a-bem-de-portugal-o-governo-de-jose-socrates-deveria-cair-em-2011/

31 de dezembro de 2010 às 13:19:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home