quarta-feira, dezembro 29, 2010

CELEBRAÇÃO PAGÃ DO SOLSTÍCIO DE INVERNO EM STONEHENGE


Imagens da celebração pagã do Solstício de Inverno em Stonegenhe que, apesar do frio intenso, contou com a presença (ao ar livre, note-se) de mais de dois mil pagãos. Uma das cerimónias que aí teve lugar foi a de um casamento, cujo ritual foi conduzido por neo-druidas.
As enormes pedras erguidas que fazem parte do monumento megalítico de Stonehenge estão alinhadas pela luz solar tanto no Solstício de Inverno como no de Verão; há entretanto indícios de que o complexo foi criado mais a pensar no soltício invernal do que no do estio.

Doze minutos do que por lá se passou este ano:

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

esse ano foi visualmente mais belo que no ano passado, pois rolou neve..ja tatilmente deve ter sido um pouco pior para os que não curtem frio..

30 de dezembro de 2010 às 01:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caramba, foi bem mais interessante..ano passado tava meio claro, esse ano teve um aspecto meio que sombrio..lol

30 de dezembro de 2010 às 02:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Not all Neo-Pagans are racially aware, let alone racially aware activists. The three largest Neo-Pagan groups in America - Asatru Alliance, The Troth, Asatru Folk Assembly - specifically reject Racialism and say they are anti-racist ideologies.

30 de dezembro de 2010 às 15:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Jews preempted racial ideologies, we can be sure that they have their own people or useful idiots at the helm of these "Pagan" groups, steering them away from racial nationalism and towards multiculturalism. Look at Emma Restall of the UK Druids... is she even White?

30 de dezembro de 2010 às 15:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os três maiores grupos neo-pagã na América - Asatru Aliança, A Fidelidade, Asatru Folk Assembly - rejeitar especificamente Racismo e dizem que são ideologias anti-racistas.

logo não são pagãos originais, pois absorveram valores pos-cultura nordica original que privilegiava a tribo e os de dentro/nossos aos de fora..

30 de dezembro de 2010 às 17:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

antes do cristianixo ja existiam religiões imperialistas que sairam das suas tribos pra serem imperiais, e isso influenciou por exemplo a divergencia proto-cristã do judaismo a fazer o mesmo..

mas por exemplo, não podemos colocar como a mesma coisa o paganismo grego pre-alexandrino, que tinha base etnica do pos-alexandrino, que ja havia se influenciado pelo expansionismo persa, do mesmo modo que o zoroastrismo inicial era apenas dos povos iranicos e só depois foi exportado aos povos dominados como forma de controle destes..

o problema são os anacronistas propositais que metem coisas do pos/adulterado por interesses da meia duzia de sempre como se fossem do pre/original..

mas aparentemente o cristianixo começou como estas, apenas com pregação..foi só controlar roma que mostrou sua verdadeira face totalitaria..vide o que fizeram com hypatia quando ja estavam em numero grande..

ja os zoroastras mesmo quando estavam no apice nunca impuseram nada a ninguem..é outro diferencial que o cristianixo começou antes do islão e seus valores podres não-nossos e efemeros mesmo na asia..

lembrar tambem que os persas dominavam nações brancas..o problema é que ja haviam aquelas rotas de escravos do sahel-se e cia..isso sim foi o que fudeu tudo via fonte residual..e cada vez pior/maior..

lembrar sempre o caso do egipto pos-expansão pra nubia do sul e sua posterior decadencia irreparavel..

e posteriormente de outros povos que decairam como os egipcios..

30 de dezembro de 2010 às 18:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Jews preempted racial ideologies, we can be sure that they have their own people or useful idiots at the helm of these "Pagan" groups, steering them away from racial nationalism and towards multiculturalism. Look at Emma Restall of the UK Druids... is she even White?

30 de Dezembro de 2010 15h42min00s WET

sim, o zog sabe que não pode acabar com o movimento, daí tenta impor o cerne deles e só a embalagem ritualistica antiga..mera superficie..um falso sincretismo pela metade onde o nucleo continua pos-cernico e não pre-cernico como deveria ser..se vc quer reconstruir o paganismo e não reconstroi seu amago, então isso é falso paganismo..

30 de dezembro de 2010 às 18:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

foi esse o erro dos renascentistas..eles ja tinham absorvido valores pos-cernicos via escolastica do renascimento do xii e passou isso adiante..o interesse deles pela antiguidade pre-lixo (a exemplo de esparta e cia) foi meramente superficial..não foram mais a fundo..nos poemas de um deles vemos claramente todos aqueles complexos de culpa assimilados dos cristãos regados a drama grego na superficie, mas ja com cerne não-nosso..

muitos desses ainda eram classicos e mesmo os do xviii ainda consideravam "deus" como um grande relojoeiro ou mesmo "arquiteto" como na maçonaria dos "pedreiros" obedecendo ao grande "arquiteto"..

a proto-ateízação só aparece com bauer e cia, no sentido de massificação nas elites, pois antes eram meia duzia de ateus militantes (apenas anti-classicos) na ultima decada do xviii; dentre estes muitos não eram esquerdistas e portanto não tinham assimilado tanto os valores aliens..mas tambem haviam esquecido nossos valores originais..

veja que bauer apenas falou em separar religião e estado, renegar as religiões classicas e não necessariamente aos seus deuses, mas a partir daí muitos praticistas abandonaram tudo pra terem menos trabalho, porem permaneceram com os mesmos valores irracionais de antes..e sem retornar realmente aos nossos valores originais eclipsados e destruidos pela merda alogenizada que foi fracassada e efemera mesmo no oriente medio onde nasceu e hoje não passa de minorias se escondendo do islão..

30 de dezembro de 2010 às 18:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Wolinska.jpg

mais uma genocida judia..

30 de dezembro de 2010 às 21:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Helena Wolińska-Brus

30 de dezembro de 2010 às 21:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/Rainiai_massacre

http://en.wikipedia.org/wiki/Nachman_Dushanski

mais criminosos judeus genocidas contra arianos protegidos por israel ate a morte..curiosamente o velhinho dos eua que vingou os arianos do leste nos judeus, a putona yankee ja deu sua bundinha pra la..

30 de dezembro de 2010 às 21:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o ex-ocidente anda mais podre do que eu imaginava..só armas nucleares mesmo pra limpar essa merda..só um inverno nuclear nesse planeta lixado pra limpar mais da metade das porcarias simianas..

30 de dezembro de 2010 às 21:48:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home