terça-feira, novembro 30, 2010

REACÇÕES DA ELITE REINANTE NA SUÍÇA AO RESULTADO DO REFERENDO

Na Suíça
, as reacções à escolha do Povo no referendo de anteontem - o «Sim» à expulsão automática dos imigrantes criminosos - não se fizeram esperar: grupos de indivíduos que não gostaram do resultado marcharam pelas ruas de Zurique e partiram várias montras de lojas, umas a seguir às outras. Quinhentos manifestantes protestaram diante do parlamento, queixando-se de que «o crime é a expulsão!» e atirando garrafas à polícia.

Porque a democracia chateia mesmo muita gentinha... e é precisamente nestas alturas, em que o Povo decide directamente sem freio, que caem muitas máscaras pseudo-democráticas da parte de quem anda a pregar o multiculturalismo em nome, note-se, da «tolerância» e do «amor à diferença»...

A imprensa reagiu também negativamente à decisão dos Suíços e ao notório reforço do poder do Partido do Povo ou SVP-UDC - pudera, os grandes mérdia mais não são do que os porta-vozes e os lacaios da elite reinante, quando não os seus funcionários de propaganda...
Reagiu, evidentemente, sem andar a partir vidraças - isso do vandalismo é para os lacaios das patentes mais baixas, cuja missão é intimidar o Povo na rua... os «jornalistas», por seu turno, são de outra vocação e actuam ao nível intelectual...
Assim, a generalidade da comunicação sucial dominante optou por tecer comentários sobre a alegada «incerteza popular diante de uma paisagem social em mudança rápida» e sobre a «crise de identidade» dos Suíços...

Porque a Suíça, garantem, era um país de cosmopolitismo e da abertura ao internacional, e agora com isto tão graciosa imagem leva mais uma facada, como se não bastasse o resultado do referendo que proibiu os minaretes...

Leia-se, nas entrelinhas: o Povinho, coitadinho e tão parvinho, votou assim porque está assustadinho e não percebe que tem de se adaptar aos novos tempos.

Um dos jornais, o Südostschweiz, teve até o despudor, mas também a significativa honestidade, de escrever que o País vai a caminho daquilo a que sem ponta de vergonha na cara chamou «ditadura do Povo»: «Mais uma vez, o Partido do Povo [SVP - UDC] é o único que pode realmente chamar-se a si próprio um partido do Povo. O seu grosseiro entendimento da democracia directa - em que os eleitores decidem absolutamente tudo sem excepção - garantiu-se a si mesmo. Já não há limites.»

Isto é música, Música para os ouvidos nacionalistas, estes gritos de ódio e pânico...

Na mesma linha, expressou-se o francófono «La Liberté»: «quão longe irá a Suíça no declínio do Estado da Lei e discriminação estabelecido nas leis fundamentais?»
Para o Le Temps, por seu turno, a vitória do Partido do Povo foi muito grave «no sentido em que revela que os cidadãos não estão conscientes dos limites que estão em causa quando se exerce os direitos civis».
Perceba-se a mensagem - o Povinho ainda não aprendeu que só pode votar como deve ser quando não contraria a merda dos valores universalistas que a elite lhe quer impingir...

Em tudo isto se lhe vê, à elite, a sua costumaz mistura de raiva com medinho diante da extrema-direita, precisamente porque, de facto, como até alguns jornalistas reconhecem, a essência ideológica da extrema-direita representa verdadeiramente o que o Povinho quer, e o Povinho quando se põe a querer decidir tudo é uma grande chatice, porque ainda não está bem evangelizado e domesticado pela Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente...
Porque, efectivamente, quando a Democracia colide com os valores deste clero anti-racista, então muda de nome e passa a chamar-se «Ditadura do Povo».

E claro, tanta chiadeira e guinchanço de porcos na matança é mais um sinal positivo para as hostes nacionalistas - quando a escumalha guincha é porque o tiro foi certeiro. É só continuar a disparar na mesma direcção... é pois pela via da Democracia que melhor se exerce a RESISTÊNCIA EUROPA.

9 Comments:

Blogger Rio sur Seine said...

França; Châlons : Uma equipa de futebol linchada por o clube dos marroquinos.

Os U19, futebolistas sub-19 do Plateau de Rocroi nas Ardenas "jogavam" sábado de manhã contra os marroquinos de Châlons. Balanço : perna partida, nariz arrebentado, lábio aberto e dez queixa na esquadra da guarda "gendarmerie". No clube toda a gente está traumatizada.

Desde o principio, os ardenêses sentiram a equipa adversa particularmente tensa, os insultos e as pancadas voando muito baixo. Eles perceberam também que os expectadores, jovens do bairro sem qualquer enquadramento seriam presto para a porrada sobre qualquer pretexto.

"Os expectadores de Châlon entraram no relvado. Puseram-se a nos bater com a ajuda dos jogadores marnenses. Nunca tinha visto isso. Fomos mesmo linchados. Eles erram três ou quatro em cima de cada um dos meus jogadores. Erram altos ponta pés na cabeça e no ventre.
Eles nos batiam com tudo o que podiam encontrar, tal como o cabo do bandeirinha. Os pais dos jovens, que nos acompanhava, quiseram os seus filhos. Eles levaram também à sua vez."

No fim de longos minutos infernais, os ardenêses refugiaram-se nos balneários, onde se fecharam. "pedi ao treinador dos marroquinos para chamar a policia. Ele nos mandou à merda !" Escondidos no balneário, os reclusos conseguem enfim a contactar a esquadra. "Nos dizem que os policias estavam num roubo e que tentariam vir. No fim de uma hora ainda não tinha vindo ninguém."

"Guillaume tinha vindo, embora de moletes, eles atiraram-o para o chão e pulavam sobre os joelhos. Eu corria por todos os lados para defender meus jogadores. Disse cá para mim : eles vão a matar um !"

http://www.lunion.presse.fr/article/marne/le-match-de-football-tourne-au-reglement-de-comptes


http://www.fdesouche.com/154393-chalons-une-equipe-de-football-se-fait-lyncher-par-le-club-des-marocains#comments

30 de novembro de 2010 às 21:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Porque, efectivamente, quando a Democracia colide com os valores deste clero anti-racista, então muda de nome e passa a chamar-se «Ditadura do Povo»."


És portanto a favor de uma Democracia Directa?

30 de novembro de 2010 às 21:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, tanto quanto possível. Aliás, chamar-lhe «Directa» é, já de si, um truquezito barato para legitimar a «representativa» como se esta fosse sempre uma democracia autêntica, quando na verdade raramente o é...

30 de novembro de 2010 às 21:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Libyan Leader Muammar Gaddafi yesterday warned that his country will no longer be a coastguard for Europe as he reiterated his demand for €5 billion a year from the EU to stop “black” migrants from overwhelming Europe.

“We should stop this illegal immigration. If we don’t, Europe will become black, it will be overcome by people with different religions, it will change,” he said, using the same language he had used in a controversial speech he gave in Rome in August.

(...)

As well as Africa’s leading aid donor, the EU remains the top trading partner of this developing continent. However, the situation is changing fast with emerging players like Brazil and India joining China in pursuing business with the resource-rich continent.

While Europe tends to exert pressure on questions like human rights, democracy and freedom of speech during talks with most African states, China especially has been notoriously unconcerned with these issues, having itself fought off external pressure for democratic reform.

Mr Gaddafi played on this in his speech, pointing out that Africa had options in China, Latin America and Russia, besides Europe. He argued that Europe should not interfere in the internal affairs of any country.

http://www.timesofmalta.com/articles/view/20101130/local/gaddafi-stop-the-migration-or-europe-turns-black

30 de novembro de 2010 às 22:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois, a mascara democratica deles logo cai..hehe

por isso que são tão hostis a ditaduras que não estão com eles como irã e cia, mas com ditaduras lacaias ja fazem vista grossa tipo a arabia saudita..hehe

30 de novembro de 2010 às 23:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

França; Châlons : Uma equipa de futebol linchada por o clube dos marroquinos.

Os U19, futebolistas sub-19 do Plateau de Rocroi nas Ardenas "jogavam" sábado de manhã contra os marroquinos de Châlons. Balanço : perna partida, nariz arrebentado, lábio aberto e dez queixa na esquadra da guarda "gendarmerie". No clube toda a gente está traumatizada.

claro, se eles fossem executados sumariamente como na epoca do reich de certo que pensariam zilhões de vezes antes de sair da linha mesmo com todos os residuos..jeje

30 de novembro de 2010 às 23:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim, tanto quanto possível. Aliás, chamar-lhe «Directa» é, já de si, um truquezito barato para legitimar a «representativa» como se esta fosse sempre uma democracia autêntica, quando na verdade raramente o é...

exacto, a unica democracia é a directa..pois corromper meia duzia de pseudo-representantes profissionais atores de araque é muito mais facil do que corromper milhões ao mesmo tempo..

30 de novembro de 2010 às 23:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bem como doador de ajuda a África liderança, a UE continua a ser o parceiro comercial superior deste continente em desenvolvimento. No entanto, a situação está mudando rapidamente com jogadores emergentes como Brasil e Índia se juntarem à China em busca de negócios com o continente rico em recursos.

Enquanto a Europa tende a exercer pressão sobre questões como direitos humanos, democracia e liberdade de expressão durante as conversações com a maioria dos estados Africano, especialmente a China tem sido notoriamente sem se preocupar com estas questões, tendo-se lutou contra a pressão externa para a reforma democrática.

Kadafi jogado sobre isso em seu discurso, salientando que a África tinha opções na China, América Latina e Rússia, além da Europa. Ele argumentou que a Europa não deve interferir nos assuntos internos de qualquer país.

pois, a china investe sem cobrar nada em troca, pois sabe separar economia de socio-politica..

30 de novembro de 2010 às 23:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o Partido do Povo [SVP - UDC] esta no poder desde de sempre , governou inumeras vezes a suiça fazendo acordos com outros partidos , o svp ajudou a afundar a suiça !

2 de dezembro de 2010 às 01:53:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home