sexta-feira, outubro 29, 2010

VIOLADOR E RAPTOR ALÓGENO NÃO FICA NA CADEIA MAIS DE DEZ ANOS

Rashid estava acusado pelo Ministério Público de Leiria de três crimes de violação, dois de sequestro e um de extorsão praticados sobre duas jovens.
O tribunal entendeu que foram praticadas duas violações, em 28 de Novembro de 2009 e em 09 de Dezembro do mesmo ano, um deles na forma continuada, e dois crimes de rapto.
"Não ficou provado que o arguido tenha praticado um crime de extorsão", referiu a juiz presidente.
"O tribunal valorou os depoimentos das vítimas [de violação], que descreveram os factos de forma credível, nomeadamente uma delas, que teve um discurso emotivo, até chorando, e com alguma dificuldade em relatar os factos. Isto demonstra que os factos lhe trazem más recordações", referiu a juíza que, no entanto, acrescentou “não ter ficado provado que o arguido tenha praticado um crime de extorsão”.
A magistrada acrescentou justificou que, apesar de uma das vítimas ter entregue 35 euros para que o arguido "não lhe fizesse mal", o tribunal não considerou que se tivesse "verificado a prática de extorsão".
Rashid foi condenado a nove anos de prisão pela prática dos crimes de violação e a seis anos pelos crimes de rapto.
Em cúmulo jurídico, o tribunal decidiu pela pena de dez anos de prisão efectiva. Foi ainda punido no pagamento de uma indemnização cível de 20 mil euros, acrescidos de juros.
A medida de coacção de prisão preventiva a que estava sujeito desde 23 de Dezembro de 2009 mantém-se até o acórdão transitar em julgado.

Ele há coincidências que só visto. Na Dinamarca, na Suécia, na Noruega, a esmagadora maioria quando não a totalidade dos violadores, é de etnias religiosamente muçulmanas - turcos, árabes. Em França, o panorama é similar.
E em Portugal, onde (ainda) há tão poucos médio-orientais, logo um dos pouquíssimos que há tinha de ser violador (a menos que se trate de um negro com nome muçulmano, ou de um branco converso: europeu a sério não é, de qualquer das formas)... ai este multiculturalismo que está com tanto azar...

Está com azar ou, aliás, dá azar, porque aqui quem teve azar foram as jovens violadas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nestes médio-orientais incluis os marroquinos e argelinos?!

29 de outubro de 2010 às 18:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nestes médio-orientais incluis os marroquinos e argelinos?!

bem, ate a idade media eram, mas agora com a libia e cia se mulatizando com migrantes recentes do sub-sahel ja não se sabe..

29 de outubro de 2010 às 21:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nunca foge à regra.

30 de outubro de 2010 às 16:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nunca foge à regra.

residuos..

30 de outubro de 2010 às 21:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home