domingo, outubro 24, 2010

ANIVERSÁRIO DA TOMADA DA CIDADE DOS CORVOS AOS MOUROS


Deste gracioso site, retira-se a epopeia que a seguir se lê, sobre a dura e gloriosa gesta de tomada da cidade que é hoje a capital da Nação, feito alcançado pelo fundador do Estado Português, auxiliado por guerreiros europeus de além Pirinéus no combate contra os invasores muçulmanos vindos do norte de África, episódio particularmente épico da milenar guerra entre Ocidente e Islão:


A Tomada de Santarém aguçou os brios e cobiças de Afonso Henriques, que talvez já meditasse igual proeza contra Lisboa, quando em princípios de Junho é informado de que aportara à Galiza uma armada de cruzados em viagem para a Síria.
Afonso Henriques convoca logo à pressa os seus barões e, com efeito, a 16 de Março de 1147, entram no rio Douro 160 navios de Ingleses, Normandos, Aquitanos, Flamengos e Alemães, sob o comando os nobres ingleses Hervey de Granville, Simão de Dover, André e Sahério de Archelles, do flamengo Cristiano de Gistell e do conde alemão Areschott.
Feito o convite e ajustado o preço de auxílio - saque da opulenta Lisboa e franquias aos Cruzados que quisessem estabelecer-se no país - o Rei marcha de Coimbra para Lisboa, engrossando pelo caminho a sua hoste com peonagem de alguns concelhos.
A 22 de Março, no Porto, o Bispo D. Pedro chama a um cemitério alguns Cruzados para lhes expor o plano de ataque por mar e por terra. No dia 25 os navios levantam ferro com rumo a Lisboa, onde chegam três dias depois, véspera de S. Pedro.
No dia seguinte chega, por terra, a hoste real com cerca de 5000 homens. Sobem-se os panos das tendas - as mesnadas dos barões portugueses ao norte, no monte da Graça, com Ingleses, Normandos e Aquitanos, uns 5000 homens, à sua direita e Alemães e Flamengos, outros 5000 homens, à sua esquerda, apoiando ambas as pontas da meia-lua nas praias do Tejo, onde os 160 barcos normandos cerravam pelo sul, estreitamente, o círculo de ferro.
O Rei toma então o comando das tropas de assalto, reservando para as suas 1000 lanças a missão de cortar as comunicações da praça com algum dos castelos mouros de Sintra, Alenquer, Óbidos ou Torres Vedras. Afonso Henriques, insofrido ou temerário, ordena logo o primeiro assalto.
Nos primeiros dias de Julho, os Ingleses iniciam com descargas de pedras o ataque aos subúrbios de Lisboa, cujos habitantes, do alto dos muros, se defendem com tiros de arco e besta, até ao cair da noite. Incendiado o casario e generalizado o combate nas escuras vielas, os Mouros são expelidos em massa para dentro da cidade, que se preparava para uma defesa a toda a força.
Mais quinze dias se passaram, quer em contínuos ataques e contra-ataques, quer na construção das poderosas máquinas de expugnação.
Entretanto, após algumas inúteis investidas dos mouros, a 3 de Agosto, os Cristãos dão o seu assalto geral.
Pela primeira vez se aproximam das muralhas a bastida dos Alemães, repleta de flecheiros, e a torre dos Ingleses, alta de 95 pés, enquanto as sete catapultas e alguns arietse atroam o ar com descargas de projécteis e os gritos desvairados de assaltantes e sitiados, os relâmpagos da resina, alcatrão, azeite e estopa a arder, envolvem a cidade num tumulto imenso de apocalipse.
Ao fim duma tarde ardente de batalha, do alto dos seus muros, os Mouros num supremo esforço de defesa, conseguem incendiar as torres e arruinar algumas das catapultas. O assalto malograra-se.


Aguarela de Roque Gameiro sobre a Tomada de Lisboa


Dias passaram. Já o desânimo conquistava as almas dos Cruzados, quando se soube por um prisioneiro mouro que dentro das muralhas de Lisboa, os sitiados na praça, extenuados, sem víveres, sem munições, chegados ao último aperto, desesperavam já de receber auxílios do sul, de Évora ou Alcácer, por motivo da anarquia que lavrava em todo o Gharb. Redobraram logo de actividade os duros trabalhos do cerco.
Os ingleses, a poente, montaram duas balistas, servidas por cem homens que despediam em média quinhentas pedras por hora contra os muros. Um engenheiro pisano começou a construir com os Portugueses outra altíssima bastida. Do lado dos Alemães, os sapadores avançam, minando e espalhando lenha até aos muros da fortaleza.
No dia de S. Miguel, 29 de Setembro, uma sortida dos Mouros contra o acampamento alemão, com intuito de sabotarem as minas, é repelida. Desde então, os ataques dos Alemães a nascente e dos Ingleses a oeste, com bastidas e catapultas que vomitam milhares de dardos, pedras e lanças, não param de aumentar nos princípios de Outubro. E os sapadores íam minando, minando...
Até que em meados de Outubro, quando a torre do pisano ficou pronta e a mina chegada à muralha, o Rei ordenou novo assalto para a noite de 16. Deitou-se fogo às vigas de madeira, assentaram-se as balista, formaram-se os troços de assalto. E assim que se ouviu o estrondo da derrocada, e todo um pano da muralha oriental abriu brecha, os sitiantes lançaram-se ao assalto, ferozes. Dia e noite, peito a peito, de 17 a 21, Alemães, Flamengos e Mouros, constantemente revezados, bateram-se com desespero na larga brecha do muro.
A 21 de Outubro de 1147, no seu sector, os Ingleses aproximaram, quase encostada à muralha, a sua nova bastida para lançarem gente no adarve. Ao mesmo tempo, os portugueses, do seu acampamento a norte, lançavam um vigoroso ataque à porta do castelo, depois chamada de Martin Moniz. Então os Mouros, já exaustos, sem forças para acudir aos três pontos atacados, pedem armistício, capitulam.
Dois dias se passam em ajustes. A 23 um grupo de Alemães e Flamengos, forçando a ordem de el-Rei, penetra pela brecha na cidade e entrega-se a todos os excessos, ávidos de ouro e de mulheres, mais acirrados pelos quatro meses de heróica resistência.
A 24 de Outubro de 1147, Afonso Henriques toma posse da cidade e no dia seguinte fazia a sua entrada triunfal, à testa de um luzido cortejo de barões, cavaleiros, homens de armas.
À Tomada de Lisboa, seguiu-se naturalmente a queda da rede de castelos que Lisboa dominava. Almada e Palmela foram abandonados pelos mouros. O de Sintra rendeu-se a um grupo de cavaleiros portugueses. Nos fins desse ano (1147) a fronteira ficava enfim na linha do Tejo.


E aqui pode ler-se uma carta de um cruzado inglês a narrar em pormenor os acontecimentos, que presenciou.

Quem viaje de metro na cidade, pode ver na estação do Martim Moniz uma decoração estilizada alusiva à batalha, em que as figuras azuis com besantes brancos representam os combatentes portugueses e as figuras brancas com cruzes vermelhas representam os de além-Pirinéus (e junto a cada «guerreiro», pode ler-se seu nome: Fernando Pires, Fernão Mendo, Arnulfo de Areschot, entre outros).
 
É uma vitória de Portugal, uma vitória da Europa, que seria assinalada com a devida celebração por parte das autoridades estatais se às elites reinantes não fosse conveniente o esquecimento por parte do Povo de quem são os seus maiores inimigos externos - porque os inimigos internos do Povo querem afastar o alerta tanto quanto possível da consciência popular.

Deve ter-se em mente que Lisboa não morreu nem degenerou quando foi arrancada ao «civilizadíssimo» domínio islâmico - e, com mais ou menos corrupção ética e multiculturalista das elites, Lisboa, nas mãos de Europeus, alcançou hoje elevado estatuto a nível internacional, sendo das poucas urbes, a nível mundial, classificada como «cidade global alfa»

... É uma distinção gira, esta de «cidade global alfa», uma espécie de piropo jeitosinho, que, bem entendido, não deve em momento algum permitir que se lance a mais ténue sombra de dúvida de que, para os Portugueses, o que realmente interessa é que Lisboa seja portuguesa, e só portuguesa.
Louve-se pois e cultive-se o exemplo de Afonso Henriques e de todos os portugueses e demais europeus que morreram para que a urbe fundada por Ulisses fosse lusa - e, entre estes, em particular o de Martim Moniz, protótipo do herói cujo auto-sacrifício abre as portas à Glória.

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que saudades dessa epoca em que os europeus ainda tinham sacos..desses europeus a serio da orgulho de descender, mas desses falsos europeus actuais é que não..castradinhos podres pelo cerne alien versão 2.0..

24 de outubro de 2010 às 06:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

fantástico tópico
RECONQUISTA pela nação! pela Europa

já agora, porque razão durante as ultimas décads após o 25 de abril foi escondido as ligações entre as forças da extrema direita radical do regime nacionalista português, Legião Portuguesa, Mocidade Portuguesa, Viriatos etc.. com a Alemanha Nacional Socialista. Não sabia que tinham havido dezenas de encontros em Lisboa, Porto Nuremberga, Berlim, Baden entre as delegações.
Hitler até saudou os nacionalistas portugueses e a antiga nação da Europa em mensagem ao diário de Lisboa.

24 de outubro de 2010 às 15:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Juventude Hitleriana com a Mocidade Portuguesa e os espanhois e italianos.

http://img36.imageshack.us/img36/8167/mp4l.jpg

24 de outubro de 2010 às 15:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Apesar da rígida restrição a emigração, mais de 20% da população da ilha já teria fugido para outros países, particularmente rumo aos Estados Unidos da América.

Cuba possuía o mais alto nível de educação da América Latina em 1958, bem como indicadores sociais comparáveis aos de Argentina e Uruguai. Depois da Revolução Cubana, o país passou a depender da ajuda econômica da União Soviética, e, com o colapso desta[1], do dinheiro enviado pelos cubanos no exílio para seus familiares na ilha.

24 de outubro de 2010 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Juventude Hitleriana com a Mocidade Portuguesa e os espanhois e italianos.

http://img36.imageshack.us/img36/8167/mp4l.jpg

24 de Outubro de 2010 15h26min00s WEST

é uma pena que o sistema tente esconder tanto esses links entre o fascismo iberico e o ns..

24 de outubro de 2010 às 21:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia que tinham havido dezenas de encontros em Lisboa, Porto Nuremberga, Berlim, Baden entre as delegações.
Hitler até saudou os nacionalistas portugueses e a antiga nação da Europa em mensagem ao diário de Lisboa.

24 de Outubro de 2010 15h25min00s WEST

nação não sei, mas nações europeias sim..ele tinha ate um mapa em que portugal parece dividido em duas nações..e o napoleão em 3..

24 de outubro de 2010 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS PORCOS INTERNACIONALISTAS ESTÃO ATRÀS DO ESTADO SOCIAL...

24 de outubro de 2010 às 22:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma vez um italiano me contando que na época da Segunda Guerra os primos da familia dele casavam entre si para não terem de ir ao combate. =/

24 de outubro de 2010 às 23:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Enquanto os progressistas e os esquerdistas escrevem sobre as "crises do capitalismo", os industriais, as companhias petrolíferas, os banqueiros e muitas outras grandes empresas de ambos os lados do Atlântico e da costa do Pacífico encaminham-se sorrateiramente para a banca.»

25 de outubro de 2010 às 05:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A partir do primeiro trimestre deste ano, os lucros das empresas dispararam entre vinte a mais de cem por cento (Financial Times, 10/Agosto/2010, p. 7). Na realidade, os lucros das empresas subiram mais do que antes do início da recessão em 2008 (Money Morning, 31/Março/2010). Contrariamente aos bloggers progressistas as taxas dos lucros estão a subir em vez de descer, principalmente entre as maiores empresas (Consensus Economics, 12/Agosto/2010). O acréscimo dos lucros empresariais é consequência directa do agravamento das crises da classe trabalhadora, dos funcionários públicos e privados e das pequenas e médias empresas.

No início da recessão, o grande capital eliminou milhões de postos de trabalho (um em cada quatro americanos ficou desempregado em 2010), conseguiu recuos dos patrões dos sindicatos, beneficiou de isenções de impostos, de subsídios e de empréstimos praticamente sem juros dos governos locais, estaduais e federal.

Quando a recessão bateu no fundo temporariamente, os grandes negócios duplicaram a produção com a restante mão-de-obra, intensificando a exploração (maior produção por trabalhador) e reduziram os custos passando para a classe trabalhadora uma fatia muito maior dos encargos com os seguros de saúde e com os benefícios de pensões a aquiescência dos responsáveis milionários dos sindicatos. O resultado é que, embora as receitas tenham diminuído, os lucros subiram e os balancetes melhoraram (Financial Times, 10/Agosto/2010). Paradoxalmente, os directores-gerais utilizaram o pretexto e a retórica das "crises" oriunda dos jornalistas progressistas para impedir os trabalhadores de exigirem uma fatia maior dos lucros florescentes, ajudados pela reserva cada vez maior de trabalhadores desempregados e sub-empregados como possíveis "substitutos" (amarelos) no caso de acções de protesto.

A actual explosão de lucros não beneficiou todos os sectores do capitalismo: a sorte grande saiu sobretudo às maiores empresas. Em contrapartida, muitas pequenas e médias empresas registaram altas taxas de falências e de prejuízos, o que as tornou baratas e presa fácil para aquisição pelos "grandes chefões" ( Financial Times, 01/Agosto/2010). As crises do capital médio levaram à concentração e centralização do capital e contribuíram para a taxa crescente de lucros das empresas maiores.

O diagnóstico falhado das crises capitalistas feito pela esquerda e pelos progressistas tem sido um problema omnipresente desde o fim da II Guerra Mundial, quando nos foi dito que o capitalismo estava ’em estagnação’ e se dirigia para um colapso final. Os recentes profetas do apocalipse viram na recessão de 2008-2009 a queda definitiva e total do sistema capitalista mundial. Cegos pelo etnocentrismo euro-americano, não viram que o capital asiático nunca entrou nas "crises finais" e a América Latina teve uma versão suave e passageira ( Financial Times. 09/Junho/2010, p. 9). Os falsos profetas não conseguiram reconhecer que os diferentes tipos de capitalismo são mais ou menos susceptíveis às crises… e que algumas variantes tendem a sofrer rápidas recuperações (Ásia, América Latina, Alemanha) enquanto outras (EUA, Inglaterra, Europa do Sul e do Leste) são mais susceptíveis a recuperações anémicas e precárias.»

25 de outubro de 2010 às 05:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Enquanto a Exxon-Mobil arrebanhou mais de 100% de aumento de lucros em 2010 e as empresas de automóveis registaram os seus maiores lucros dos últimos anos, os salários dos trabalhadores e o seu nível de vida diminuíram e os funcionários públicos sofreram pesados cortes e despedimentos maciços. É óbvio que a recuperação de lucros empresariais se baseia na mais dura exploração da mão-de-obra e de maiores transferências de recursos públicos para as grandes empresas privadas. O estado capitalista, com o presidente democrata Obama à frente, transferiu milhares de milhões para o grande capital através das operações de salvamento, empréstimos praticamente isentos de juros, cortes nos impostos e pressionou a força de trabalho a aceitar salários mais baixos e reduções na saúde e das pensões. O plano da Casa Branca para a ’recuperação’ resultou para lá de todas as expectativas – os lucros empresariais recuperaram; "só" a grande maioria dos trabalhadores é que se afundou mais nas crises.

As previsões falhadas dos progressistas quanto à morte do capitalismo são consequência directa da subavaliação da dimensão com que a Casa Branca e o Congresso iria pilhar o erário público para ressuscitar o capital. Subavaliaram o grau com que o capital iria ser aliviado para sacudir toda a carga da recuperação de lucros para cima das costas dos trabalhadores. Neste aspecto, a retórica progressista sobre a "resistência da força de trabalho" e o "movimento sindical" reflectiram a falta de compreensão de que praticamente não tem havido qualquer resistência à redução dos salários sociais e monetários porque não existe organização da força de trabalho. O que se intitula como tal está completamente ossificado e ao serviço dos defensores da Wall Street do Partido Democrata na Casa Branca.

O que o actual impacto desigual e injusto do sistema capitalista nos diz é que o capitalismo consegue ultrapassar as crises aumentando apenas a exploração e anulando décadas de "ganhos sociais". Mas o actual processo de recuperação de lucros é altamente precário porque se baseia na exploração de inventários actuais, taxas de juros baixas e cortes nos custos da mão-de-obra (Financial Times, 10/Agosto/2010, p. 7). Não se baseia em novos investimentos privados dinâmicos nem no aumento da capacidade produtiva. Por outras palavras, são "ganhos ocasionais" – não são lucros provenientes de receitas de vendas acrescidas nem de mercados de consumo em expansão. Como poderiam ser – se os salários estão a diminuir e o desemprego, o sub-emprego e a redução da mão-de-obra é maior do que 22%? Obviamente, esta explosão de lucros a curto prazo, com base em vantagens políticas e sociais e num poder privilegiado, não é sustentável. Há limites para os despedimentos maciços de funcionários públicos e para os ganhos de produção a partir da exploração intensificada da mão-de-obra… alguma coisa tem que ceder. Uma coisa é certa: O sistema capitalista não vai cair nem ser substituído por causa da sua podridão interna ou"contradições".» - James Petras

25 de outubro de 2010 às 05:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que crise económica? Os lucros aumentam!

25 de outubro de 2010 às 05:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Uma vez um italiano me contando que na época da Segunda Guerra os primos da familia dele casavam entre si para não terem de ir ao combate.

que aliados que os alemães foram arrumar..eram do centro-sul da italia?

25 de outubro de 2010 às 06:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
OS PORCOS INTERNACIONALISTAS ESTÃO ATRÀS DO ESTADO SOCIAL...

24 de Outubro de 2010 22h35min00s WEST

só do estado social?

o estado social fracassou por que foi invadido por um monte de alogenos sub-produtivos..ao inves de sustentarem a previdencia apenas aumentaram o rombo estatal a niveis jamais vistos antes..

25 de outubro de 2010 às 06:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ou eles acham que esses jovens imigrantes de hoje do quarto mundo gostam de trabalhar como aqueles europeus do xix que pegavam no pesado?

ou por que vc acha que o terceiro mundo é terceiro mundo e está a engolir o ex-primeiro cada vez mais?

25 de outubro de 2010 às 06:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vigin Galactic já inaugurou a primeira pista do seu SpacePort
Ip Jornal - ‎23 de Out de 2010‎
Apesar de só estar concluído em 2011, já foi inaugurada a primeira pista daquele que será o primeiro aeroporto espacial privado. Baptizado com o nome de Spaceport, vai custar cerca de milhões de euros e vai ser o palco das primeiras viagens turísticas ...
Aeroporto espacial 'nasce' no deserto Diário de Notícias


ExpressoDescoberta de água na lua abre portas a futuras bases lunares
RTP - ‎22 de Out de 2010‎
A Lua não é o planeta seco e desolado que se imaginava ea prova chegou após uma experiência da NASA que fez embater contra a superfície do nosso satélite um engenho de 2,3 toneladas que libertou uma grande quantidade de água. Os cientistas acreditam na ...
NASA diz que pode haver prata na Lua i Informação
A água da Lua não molha Diário IOL

25 de outubro de 2010 às 06:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ladrões furam parede em assalto a bomba
Correio da Manhã - ‎15 de Out de 2010‎
Foi este o método usado por um grupo de assaltantes para entrar, ontem de madrugada, na bomba da Galp, em Luz de Tavira. Na noite anterior, o alvo foi o ... i InformaçãoHomem detido no Seixal por assalto à mão armada
Diário Digital - ‎30 de Set de 2010‎
“Durante a hora do almoço o suspeito tentou o posto de abastecimento de combustível da GALP, da área de serviço do Seixal, na auto-estrada A2, ...
Ataca três bombas e fica solto Correio da Manhã
todos os 13 artigos de notícias »Enviar notíciaBomba de Gasolina assaltada na Póvoa de Santa Iria
O Mirante - ‎18 de Out de 2010‎
João Gil, um dos gerentes do posto de abastecimento GALP, não se mostrou surpreendido com o assalto: “É frequente acontecerem assaltos a bombas. ... Detido suspeito de assaltar bomba
Correio do Minho - ‎7 de Out de 2010‎
O assalto ao posto de abastecimento da 'Galp', localizado em Sernados, à entrada da vila de Ponte de Lima, ocorreu pelas 21h00 do passado dia 9 de Setembro ...

Faz oito roubos em 15 dias
Correio da Manhã - ‎28 de Set de 2010‎
O posto de combustível da Galp localizado na A25 chegou mesmo a ser assaltado três vezes. O ladrão actuava sempre da mesma forma. ...


MAGOS DA BANCARROTA
A Voz da Póvoa - ‎14 de Out de 2010‎
Os gestores da GALP ganham mais do que o Cristiano Ronaldo ea empresa tem que nos assaltar nos preços dos combustíveis para não falir. ...


Grupo do martelo detido após fim-de-semana a roubar
Notícias de Aveiro - ‎28 de Set de 2010‎
Os alvos foram, sobretudo, gasolineiras do concelho, algumas mais do que uma vez, mas o trio também terá assaltado restaurantes e até cidadãos apanhados ...



etc...

25 de outubro de 2010 às 06:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

porcos internacionalistas e merdia:

Derrapagem. Briga entre governo e PSD faz disparar juros em mais de 50%

Nuvem de poeira sobre o que será, na prática, o OE/2011, impediu que as taxas de juro baixassem de forma gradual na semana passada


A briga entre o governo e o PSD sobre o próximo Orçamento do Estado tem um preço para os contribuintes: na semana passada, Portugal contraiu um empréstimo de 760 milhões de euros pelo qual vai pagar mais 50% em juros só por causa do clima de impasse político.

O custo dessa colocação de dívida pública rondará 22 milhões de euros, mas poderia ter sido 14,5 milhões ou até menos. Isto é, o país pagou mais 50% nesta factura com juros devido à grande indefinição política em torno a aprovação do Orçamento de 2011 (OE/2011).

Os analistas internacionais, que ventilam o sentimento dos investidores no mercado, são peremptórios: Portugal tem um plano de enorme austeridade para convencer os mercados de que as suas contas públicas são sustentáveis, mas precisa de o aplicar. É neste ponto que saltam as maiores dúvidas: os analistas falam em "incerteza" face ao desfecho das negociações entre o ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, e Eduardo Catroga, o interlocutor do lado do PSD.

A nuvem de poeira sobre o que será, na prática, o OE/2011, impediu que as taxas de juro da dívida pública continuassem a baixar de forma gradual na semana passada, interrompendo o ciclo iniciado com o anúncio de medidas mais duras no final de Setembro.

Teixeira dos Santos avisou que não vai tolerar propostas do PSD que impeçam a descida do défice para 4,6% do produto em 2011; Eduardo Catroga concorda que "ainda é prematuro dizer que vamos ter no final do processo fumo branco", afirmou à saída da primeira reunião, que decorreu sábado, no Parlamento.

25 de outubro de 2010 às 06:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Libya has renewed its request to the European Union for 5 billion euros a year to "definitively stop" illegal immigration from its coasts.


Berlin has earmarked some 16 million euros ($22.5 million) for four universities to establish new Islamic theology faculties


etc.

25 de outubro de 2010 às 14:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"I'ma big criminal. Not because I have done time. I'm too smart for that. I make crack together with the others and sell marijuana. Politicians can stick their ghetto plans up." - Tupac





“Do you have a girlfriend? - Yes, yes. She is Danish. But fuck her.” - Tupac

25 de outubro de 2010 às 14:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Libya has renewed its request to the European Union for 5 billion euros a year to "definitively stop" illegal immigration from its coasts.

isso é um pedagio da mafia?

25 de outubro de 2010 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

era mais facil invadir a libia construir um muro, cerca automatizado com armas que disparem automaticamente como no muro de berlim

assim a culpa era sempre do robo como fazem na wikipedia..lol

25 de outubro de 2010 às 18:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"I'ma big criminal. Not because I have done time. I'm too smart for that. I make crack together with the others and sell marijuana. Politicians can stick their ghetto plans up." - Tupac

“Do you have a girlfriend? - Yes, yes. She is Danish. But fuck her.” - Tupac

25 de Outubro de 2010 14h24min00s WEST

tipico lixo afro-americano subsidiado de sempre..

25 de outubro de 2010 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o pior que africa era o nome da libia antiga e foi estendida as merdas..

putz..

25 de outubro de 2010 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o estado social fracassou por que foi invadido por um monte de alogenos sub-produtivos..ao inves de sustentarem a previdencia apenas aumentaram o rombo estatal a niveis jamais vistos antes.."


a cambada do CDS/PP que nunca fez nada contra a imigração, anda a apontar os cortes que o governo vai fazer nos abonos de familia!

25 de outubro de 2010 às 20:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
era mais facil invadir a libia construir um muro, cerca automatizado com armas que disparem automaticamente como no muro de berlim

assim a culpa era sempre do robo como fazem na wikipedia..lol

25 de Outubro de 2010 18h26min00s WEST


lol


atirava-se logo uma bomba nuclear lol

25 de outubro de 2010 às 20:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o estado social fracassou por que foi invadido por um monte de alogenos sub-produtivos..ao inves de sustentarem a previdencia apenas aumentaram o rombo estatal a niveis jamais vistos antes.."


deportação.

25 de outubro de 2010 às 20:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deportação.

25 de Outubro de 2010 20h33min00s WEST

não, temos que aumentar o rombo estatal pros neoliberais tomarem o poder e fracassarem de novo pra depois os estatistas virem de novo e fracassarem como o de sempre e depois vem os neoliberais dos 80s e depois os estatistas dos 00..e a historia do falso ocidente estagnou de vez..

25 de outubro de 2010 às 22:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o estado social fracassou"

treta

28 de outubro de 2010 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

treta

treta o caralho

o estado ns só deu certo como estado social por que era fechado ao lixo alogeno

so raças mais produtivas e puras mais evoluidas podiam habitar ele

ja estes exo-keysianistas lotam os países de raças parasiticas simiescas que só aumentam o crime, a vagabundagem, o rombo estatal e afins..

30 de outubro de 2010 às 21:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora se tu queres negar a realidade ja não posso fazer nada

te juntas logo ao bloco de esterco e aos minho-timoristas..lol

30 de outubro de 2010 às 21:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home