sexta-feira, julho 30, 2010

AUTORIDADES RUSSAS TRAVAM DESVIO DE AVIÃO POR PARTE DE PRESUMÍVEL MUÇULMANO

As autoridades de Moscovo anunciaram abortado uma tentativa de desvio de um avião que aterrou na capital russa proveniente de Mineralnie Vodi.
"Um dos passageiros dirigiu-se ao comandante e comunicou que tinha informação importante para as forças de segurança", revelou Elena Galanova, porta-voz do Aeroporto Domodedovo, onde o aparelho aterrou.
Segundo a porta-voz, "o homem alterou as reivindicações e exigiu a presença da chefia e de órgãos de informação".
As autoridades não revelaram de que forma o homem ameaçou a tripulação e os passageiros, sublinhando apenas que ele os manteve reféns durante cerca de duas horas e meia.
"Algum tempo depois, um dos passageiros sentiu-se mal e o criminoso autorizou a entrada de médicos. Porém, agentes entraram no aparelho disfarçados de médicos e neutralizaram a ameaça", acrescentou Galanova.
A porta-voz frisou que se tratou da "mais rápida operação de libertação de reféns na história da aviação civil russa".
A agência ITAR-TASS adianta ainda que o homem que tentou desviar o avião é Magomed Patiev, cidadão do Cazaquistão, de origem inguche.
Também hoje, perto do mesmo aeroporto, aconteceu outro caso que ainda está por esclarecer. Segundo a agência Ria-Novosti, uma pessoa que fotografava a aterragem de aviões, afirmou ter visto um homem cair de um aparelho proveniente da cidade de Perm.
As autoridades policiais, depois de analisarem as fotografias apresentadas pela testemunha, concluíram que se tratava de um pássaro. Porém, o diário online ‘Lifenews’ escreve que foi encontrado um cadáver nos arredores do aeroporto.
A Ingúchia tem sido abalada desde há pelo menos vinte anos por intensa actividade violenta muçulmana contra a autoridade russa.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«A Ingúchia tem sido abalada desde há pelo menos vinte anos por intensa actividade violenta muçulmana contra a autoridade russa.»

É engraçado como estamos sempre a ouvir ouvir os comunas denunciar a "opressão" dos palestinianos, dos iraquianos ou dos afegãos... mas nunca os vejamos pronunciar-se acerca dos separatistas da Rússia.

A esquerda também tem dois "Islãos": um para o Ocidente, outro para as antigas e actuais potências comunas...

30 de julho de 2010 às 17:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo que de repente a Rússia concedesse independência aos territóriozitos onde vivem estes muslos não dariam paz aos russos, com toda a certeza inventariam algo como vingança ou seja lá o que fôr.

30 de julho de 2010 às 18:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo que de repente a Rússia concedesse independência aos territóriozitos onde vivem estes muslos não dariam paz aos russos, com toda a certeza inventariam algo como vingança ou seja lá o que fôr.

na verdade iriam querer se expandir pro norte, daí a importancia em controlar os territorios intermediarios como tampões!

30 de julho de 2010 às 23:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home