terça-feira, junho 29, 2010

O PNR APOIA A POLÍCIA CONTRA A VIOLÊNCIA EM CERTOS BAIRROS

Ontem ocorreu mais um ataque contra as forças da ordem, desta feita no Monte da Caparica, ferindo quatro militares da GNR quando estes punham termo a desacatos no Bairro do Asilo.
A GNR viu-se forçada a fazer disparos para resolver o caos instalado, não tendo ferido qualquer perturbador da ordem pública. Caso algum agente tivesse atingido um dos arruaceiros, além dos problemas que teria face à lei perversa que temos, daria ainda azo a ameaças do estilo: “vão sentir o peso dos bairros…”. Foram essas as palavras ouvidas no enterro de um fugitivo à polícia, abatido há poucos meses após uma longa perseguição de automóvel.
O PNR não deixa de estranhar que um agente policial, no pleno exercício das suas funções, possa ser acusado de homicídio devido a uma morte acidental e gerar os mais vivos repúdios por determinados sectores hipócritas da sociedade, mas quando há um agente assassinado, ferido, agredido ou mesmo desautorizado, o silêncio ignóbil é a única reacção desses habituais defensores dos criminosos.
Interpretando a indignação e revolta de milhares de Portugueses face à criminalidade crescente e impune e à dualidade de critérios impunidade, não pode o PNR deixar de reprovar esta clara inversão de valores que substitui a ordem pelo caos e que persegue polícias e defende delinquentes.

Ou a Polícia representa a autoridade e como tal é respeitada ou, se apenas se pretende que seja meramente decorativa e nada possa fazer a “bons rapazes” mais vale que se extinga e se permita que o caos e a desordem tomem, ainda mais, conta das nossas ruas.
O PNR não pode deixar de protestar o seu inequívoco apoio aos agentes, louvando neles a instituição policial ciente que, contra subversões politicamente correctas, interpreta o sentimento dos Portugueses que se revêem numa Polícia que devem respeitar por incarnar valores essenciais a qualquer sociedade organizada: Ordem e Segurança."
O PNR solidariza-se com os polícias e seus familiares, quer quando estes são alvo de agressão por parte dos delinquentes, quer quando são alvo de perseguição ou desprezo por parte do sistema.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E AINDA PERGUNTAM POR QUE O VIGILANTE NÃO FOI AJUDAR A MULHER QUE SOCORREU O RAPAZ..!!

SE ELE DESSE UM CORRETIVO NOS LIXOS JÁ VIRIAM MANDAR ELE PRA FORA DO EMPREGO E COLOCAR UM ALOGENO MENOS CARO NO LUGAR..!!

29 de junho de 2010 às 20:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home