terça-feira, maio 25, 2010

UM MILHÃO DE NEGROS EM PORTUGAL - SERÁ VERDADE?

Um anónimo trouxe aqui um link que não tive tempo de procurar, mas, de qualquer modo, versava sobre uma hipótese que encontrei neste texto:

Em Portugal e regiões autónomas, está estimado em cerca de 1 milhão de portugueses (ou um pouco mais) de negros e seus descendentes (mestiços) em Portugal com nacionalidade portuguesa (alguns com dupla)... e sem voz activa.
(...)
Nunca ninguém fala deles (dos negros/mestiços portugueses)... só falam dos mediáticos luso-moçambicanos Eusébios e dos mais recentes casos como o do nigeriano-português Obikwelo ou de um futebolista ou basquetebolista negros. (Obikwelo sem sangue português) ao contrário de Eusébio de avô paterno português, branco, dos Silva Ferreiras).(...)
The Empire strikes back
Expressão inglesa "o Império contra-ataca" para dizer que agora a “viagem dos descobrimentos” é feita em sentido contrário – pelos africanos das ex-colónias “invadindo” as antigas potências coloniais na Europa.
E isso se reflecte também em Portugal. É que nas ruas portuguesas ninguém anda com o BI português na testa e a sociedade portuguesa de repente se esqueceu que os (brancos) portugueses (bem ou mal) estiveram séculos em África e com as independências muitos (negros/mestiços) vieram para Portugal à procura de algum
sossego após os anos conturbados do pós-independência.
Foram fluxos desde 1974/1975. Só de Moçambique foi registada a saída para Portugal de cerca de 70 mil pessoas mestiças/negras na década de 1976 a 1986.
Num agregado alargado actual de mais 5 elementos de descendentes daria cerca de 350 mil pessoas só de ascendência moçambicana e todas com a nacionalidade portuguesa. (Contando os falecidos entretanto). Os de Angola e os de Cabo Verde com
nacionalidade portuguesa ainda serão de um número maior. Acrescentado os da Guiné e São Tomé e Príncipe o número poderá ultrapassar, actualmente, a cifra de 1 milhão de portugueses de origem negro/mestiça. Não há dados oficiais. Mas fez-se uma estimativa por aproximação com os dados disponíveis.
Há em Portugal não só reformados negros/mestiços portugueses mas em todas áreas da vida profissional e social (até cientistas) menos nas actividades de maior visibilidade (na televisão) e a nível mais sensível de algum "poder" como na política e "business" que nunca lhes deu espaço. A TVi foi pioneira em Portugal com José Mussuaili como locutor dos noticiários televisivos. Mas foi retirado da luz da ribalta pouco depois não por falta de profissionalismo (pelo contrário provado) mas por razões “desconhecidas”. Talvez para muitos ele como pivot “escurecia demasiado” o ecrã de TV. O olhar da maioria do português não aceitaria provavelmente de bom grado. Muito do género: “não sou racista mas…filha minha branca não casa com preto.”
Por outro lado, em Portugal, o acesso ao sistema de ensino superior público é também duplamente discriminatório nos aspectos-socioeconómico e racial, aliás iniciado na primária e secundária. Não é por acaso que as cadeias (prisões) portuguesas têm um alto índice de reclusos negros/mestiços. É uma equação de causa e efeito. A
severidade na punição muitas vezes é maior para crimes menores consoante a cor da pele mais escura.
(...)

É interessante que até num sistema colonial/“fascistóide” como foi o de Oliveira Salazar houvesse a preocupação mesmo em termos de propaganda cosmética interna e externa, em dar alguma visibilidade a cidadãos negros/mestiços através da participação na vida parlamentar na AR em Lisboa.
Eram deputados/representantes das suas colónias de origem quer de Angola, Moçambique, Guiné, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. (Isto antes do 25 de Abril 1974). Claro para uns é irrelevante mas por outro lado revela que apesar de tudo (chamados fantoches ou não) eram vistos com alguma dignidade pelo regime. E naquele tempo a densidade demográfica de negros/mestiços em Portugal era mínima ao contrário de hoje que em algumas artérias das cidades de Portugal não se pode circular 15 minutos sem se cruzar com um negro/mestiço.
(...)



Curioso como o autor salienta, no segundo parágrafo acima citado, a questão da ligação sanguínea como argumento como que a reforçar o direito à cidadania... e todavia queixa-se por os negros serem discriminados em Portugal. Ou seja, queria dar a lição de moral anti-racista mas não reparou que logo ao princípio se tinha contradito...

De resto, a lição de moral nem é lição alguma nem tampouco é uma moral digna de ter em conta. Apenas a chantagem emocional-racial, a querer apelar ao sentimento de culpa «racista» do branco, aproveitando-se dessa patente fragilidade do actual edifício político-ideológico dominante na Europa para aí tentar exercer um efeito de cunha a favor dos seus... isto na melhor das hipóteses. Como instrumento dessa chantagem emocional, não tem pudor em usar os «argumentos» mais rascas e descarados, os mesmos que, de resto, são usados pela elite reinante no Ocidente para desarmar os Ocidentais na sua própria terra - a alegação de que a desproporcional taxa de reclusos negros se deve ao racismo da parte dos tribunais.

Ou seja - os Europeus têm de arcar com a criminalidade negróide, que lhes inferniza tantas vezes o quotidiano... e, para cúmulo do sadismo, ou do masoquismo, ainda têm de ser considerados culpados por prenderem quem os agride e os rouba. A certa altura, dir-se-ia que o que era preciso era que os polícias brancos fossem deixando escapar uns quantos meliantes negros, assim de quando em vez, só para o cidadão branco tolhido pelo anti-racismo (felizmente, em escassa quantidade, apesar das sessões incessantes de lavagem cerebral anti-racista) ficar de consciência mais tranquila...
Acresce que, além de moralmente abjecta, a alegação é igualmente ridícula de tão inverosímil, porquanto é sabido que os tribunais são precisamente dos mais fortes viveiros da ideologia politicamente correcta, multiculturalista, anti-racista, pelo que não é crível, para quem saiba ao menos o mínimo da sociedade em que vive, que os arguidos negros sejam julgados com mais severidade pelo mesmo crime que os arguidos brancos.
Quanto à queixa pela discriminação ao nível universitário, é um verdadeiro vómito, chega a revoltar, para quem sabe que os negros vindos de África gozam afinal de acesso directo à universidade, mesmo sem terem para tal as devidas qualificações, o que significa que tiram lugar aos indígenas.E ainda se queixa o autor de que os Portugueses não querem saber dos «seus» negros e mestiços... pudera. Portugal nada, mas mesmo nada de jeito tem a ganhar com esta gente.
E isto leva à magna questão, que se põe logo à cabeça: será verdade que dez por cento da população portuguesa é alienígena? Pessoalmente, não acredito muito. Mas nunca fiando - o que está em causa é demasiado precioso para que possa haver qualquer tipo de laxismo, pelo que, em cometendo erro de zelo, antes por excesso que por defeito: quando há sequer uma possibilidade de a Estirpe estar em sério risco de se perder, nada é demasiado rigoroso e extremado para a defender. A possibilidade de que Portugal possa ter já no seu território um milhão de não europeus justifica só por si que os Nacionalistas apertem o passo e marchem com mais determinação para fazer o que for preciso em nome da Grei.

89 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Temos que começar a recambiar os invasores/imigrantes que a partir do 25 de abril com a queda do fascimo foderam a nação portuguesa.
Temos que expulsa-los a bem ou a mal,se não vai acabar em guerra racial.

25 de maio de 2010 às 18:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Agora pensem: se isso for verdade, imaginem o impacto negativo (sim, porque os negros são dos que mais, se não os que mais, recebem subsídios e para além disso não têm um produtividade, nem de perto nem de longe, igual à dos portugueses nativos) que esses 10% de população negra não terão na economia portuguesa...

25 de maio de 2010 às 18:30:00 WEST  
Blogger Thor said...

isto para os idolatras do "racista-fascista" Salazar:


"É interessante que até num sistema colonial/“fascistóide” como foi o de Oliveira Salazar houvesse a preocupação mesmo em termos de propaganda cosmética interna e externa, em dar alguma visibilidade a cidadãos negros/mestiços através da participação na vida parlamentar na AR em Lisboa.
Eram deputados/representantes das suas colónias de origem quer de Angola, Moçambique, Guiné, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde. (Isto antes do 25 de Abril 1974)."



sim, isto antes do 25/4...
para aqueles meninos que mentem a si próprios dizendo que não havia pretos aqui antes dessa data e que Salazar tinha preocupações de raça (hahahahahahahaha)





"É interessante que até num sistema colonial/“fascistóide” como foi o de Oliveira Salazar houvesse a preocupação"

o que é interessante é esta afirmação vinda provavelmente de algum comunista sectário ignorante que imagina que alguma vez algum fascismo teve ou tem "preocupações de raça"...
hahahahahahahhahaha

chega a ser abismal e confrangedora a simplicidade ingénua desta gente.

25 de maio de 2010 às 18:35:00 WEST  
Blogger Portugal SSempre said...

Se não são 1 milhão de extra-europeus (pretos, brasileiros mestiços etc..), anda lá perto.
E como disse o anónimo se nada mudar, se o povo português não acordar assim como o resto da Europa branca as próximas décadas serão de total colapsso social, desagregação e descaracterização etnica, graças á invasão imigrante.
Os traidores são os culpados... só o nacionalismo é solução.



"Agora pensem: se isso for verdade, imaginem o impacto negativo (sim, porque os negros são dos que mais, se não os que mais, recebem subsídios e para além disso não têm um produtividade, nem de perto nem de longe, igual à dos portugueses nativos) que esses 10% de população negra não terão na economia portuguesa..."

Grande verdade, o impacto na produtividade e na questão da subsidio depedência gerado é algo comprovado em vários países que sofrem do mesmo problema.
Portugal com 10.5 milhões dehab, com um impacto de 1 milhão de pretos como é que a economia não à de estagnar.
Deportação

25 de maio de 2010 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

que esses 10% de população negra não terão na economia portuguesa...


já devem ter

só a despesa que tantos bandidos dão!

25 de maio de 2010 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se não são 1 milhão de extra-europeus (pretos, brasileiros mestiços etc..), anda lá perto.
E como disse o anónimo se nada mudar, se o povo português não acordar assim como o resto da Europa branca as próximas décadas serão de total colapsso social, desagregação e descaracterização etnica, graças á invasão imigrante.
Os traidores são os culpados... só o nacionalismo é solução.





camarada:

http://www.euronews.net/2010/05/11/claudio-rocco-interviews-jean-christophe-bas/

http://www.unaoc.org/rioforum/2010/05/14/building-bridges-between-cultures-unaocs-jean-christophe-bas-interview-on-euronews/

(o jorge sampaio e o zapatero, estão metidos nisso também)


«L'Europe est vue comme un laboratoire» - jean christophe bas

25 de maio de 2010 às 19:03:00 WEST  
Blogger Portugal SSempre said...

"camarada:

http://www.euronews.net/2010/05/11/claudio-rocco-interviews-jean-christophe-bas/

http://www.unaoc.org/rioforum/2010/05/14/building-bridges-between-cultures-unaocs-jean-christophe-bas-interview-on-euronews/

(o jorge sampaio e o zapatero, estão metidos nisso também)"


Sim o Jorge Sampaio com "bom" judeu infiltrado em terra europeia apela sempre ao internacionalismo e á fusão de "Culturas" e civilizações, os pretextos são vários, mas o objectivo é comum, transformar a Europa num continente bastardo.

25 de maio de 2010 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

(...)
The Empire strikes back
Expressão inglesa "o Império contra-ataca" para dizer que agora a “viagem dos descobrimentos” é feita em sentido contrário – pelos africanos das ex-colónias “invadindo” as antigas potências coloniais na Europa.
E isso se reflecte também em Portugal.

CURIOSAMENTE PAÍSES QUE NUNCA TIVERAM COLONIAS ESTÃO SENDO INVADIDOS TAMBEM..!!

25 de maio de 2010 às 19:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim o Jorge Sampaio com "bom" judeu infiltrado em terra europeia apela sempre ao internacionalismo e á fusão de "Culturas" e civilizações, os pretextos são vários, mas o objectivo é comum, transformar a Europa num continente bastardo.


ele pediu autorização a um chefe de estado africano para pisar solo PORTUGUÊS!

quando se celebravam 500 anos dos Descobrimentos andou a pedir desculpas em nome dos Portugueses!

25 de maio de 2010 às 19:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

(pretos, brasileiros mestiços etc..),

BRASILEIROS O CARALHO; MUITOS DELES O SÃO POR JUS SOLI, MAS CONTINUAM AFRICANOS POR JUS SANGUINIS - OS UNICOS BRASILEIROS POR JUS SANGUINIS SÃO OS NATIVOS MAIS PUROS AINDA NÃO ZAMBOIDIZADOS..!!

25 de maio de 2010 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim o Jorge Sampaio com "bom" judeu infiltrado em terra europeia apela sempre ao internacionalismo e á fusão de "Culturas" e civilizações, os pretextos são vários, mas o objectivo é comum, transformar a Europa num continente bastardo.

UÉ, NÃO SÃO VC´S QUE DIZEM QUE OS ALOGENOS JUDEUS SÃO "OCIDENTAIS"..??LOL!!

25 de maio de 2010 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o guterres há pouco também atirou com umas bocas pró-imigração!

25 de maio de 2010 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o crime de genocídio define-se como a «intenção de destruir, no todo ou em parte, um grupo nacional, étnico, racial ou religioso»


estão a genocidar os europeus!

25 de maio de 2010 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

transformar a Europa num continente bastardo.


é genocidio!

25 de maio de 2010 às 20:06:00 WEST  
Blogger Sustentabilíssimo said...

Bem em mundo globalizado, chega a ser ridículo falar de nacionalismo extremo, e sendo eu brasileira, porém com famíliares passados portugueses consigo entender porque eles mesmo não tem vontade de voltar a viver em Portugal. Gente, cresçamos por favor senão você vão contnuar sendo os primos pobres da União Européia. Há muito mais que se ganhar com o estímulo a internacionalização dos territórios doque com esse preconceito do século passado. Talvez por essas e outras eu comece a entender o porque de tantas pessoas gostarem dos brasileiros, seja pelo fato de já termos superado estas ações retrógradas e décadas. E ver que muitos ainda perdem a oportunidade de crescimento em seu próprio país, como alguns que aqui comentaram só me entritesse.

25 de maio de 2010 às 20:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«UÉ, NÃO SÃO VC´S QUE DIZEM QUE OS ALOGENOS JUDEUS SÃO "OCIDENTAIS"..??LOL!!»

Nunca vi aqui ninguém dizer isso. A menos que seja com aspas, claro.

25 de maio de 2010 às 20:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Bem em mundo globalizado, chega a ser ridículo falar de nacionalismo extremo,»

Não, brasileira, é exacta e rigorosamente ao contrário. É precisamente no mundo em globalização que faz mais sentido falar em Nacionalismo. Ridículo, e pior que ridículo, ridículo e invertebrado, é acatar a globalização só porque a elite reinante decretou que a partir de agora toda a gente vai ter de aceitar a globalização. Isso sim, é que é ridículo, é invertebrado, é abjecto.

Sendo a Rafaela brasileira, é natural que não entenda o valor da nacionalidade e da estirpe. Mas aqui na Europa a cultura é diferente - e é por essas e por outras que a imigração vinda dessas partes do mundo é particularmente nociva, porque traz gente que pensa eventualmente como a Rafaela. Quanto aos seus familiares que não gostam de Portugal, é realmente bom que fiquem longe, bem longe daqui - e, já agora, que o seu exemplo seja seguido pelos brasileiros todos que cá estão, e, se possível, pelos portugueses que não gostam de Portugal.

A respeito de lições de como é que Portugal deixa de ser o primo pobre da União Europeia, ó Rafaela... e quem é que nos vai dar conselhos, é gente do Brasil, país do terceiro mundo? Não brinque.
Aliás, uma das coisas que define a Europa é precisamente este apego à sua ancestralidade - e sem isso, a Europa não é Europa, em vez disso caminha para ser um gigantesco Brasil em solo europeu, o que seria pior que triste e horrendo.

De resto, Rafaela, quem tem uma coluna vertebral europeia prefere ser o primo pobre da Europa, mas continuar a ser europeu, como sempre foi, do que ser um desenraizado rico, bastardo sem pátria nem vergonha.

25 de maio de 2010 às 20:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CURIOSAMENTE PAÍSES QUE NUNCA TIVERAM COLONIAS ESTÃO SENDO INVADIDOS TAMBEM..!!


exacto.

25 de maio de 2010 às 21:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Raphaela Nazaré disse...
Bem em mundo globalizado, chega a ser ridículo falar de nacionalismo extremo, e sendo eu brasileira, porém com famíliares passados portugueses consigo entender porque eles mesmo não tem vontade de voltar a viver em Portugal. Gente, cresçamos por favor senão você vão contnuar sendo os primos pobres da União Européia. Há muito mais que se ganhar com o estímulo a internacionalização dos territórios doque com esse preconceito do século passado. Talvez por essas e outras eu comece a entender o porque de tantas pessoas gostarem dos brasileiros, seja pelo fato de já termos superado estas ações retrógradas e décadas. E ver que muitos ainda perdem a oportunidade de crescimento em seu próprio país, como alguns que aqui comentaram só me entritesse.

25 de Maio de 2010 20h26min00s WEST



vai pró caralho!

25 de maio de 2010 às 21:24:00 WEST  
Blogger Portugal SSempre said...

"quando se celebravam 500 anos dos Descobrimentos andou a pedir desculpas em nome dos Portugueses!"


Sim é bastante tipico dessa escumalha a eterna culpa do homem branco face aos povos extra-europeus que foram subjugados durante séculos ... e os portugueses escravizavam e batiam nestes e naqueles etc..
o mesmo plot de sempre



"BRASILEIROS O CARALHO; MUITOS DELES O SÃO POR JUS SOLI, MAS CONTINUAM AFRICANOS POR JUS SANGUINIS - OS UNICOS BRASILEIROS POR JUS SANGUINIS SÃO OS NATIVOS MAIS PUROS AINDA NÃO ZAMBOIDIZADOS..!!"


Jus soli e jus sanguinis no brasil são termos dificeis de aplicar... pois a origem do Brasil (país) sempre foi multiracial- Os nativos amerindios são pré formação do brasil... portanto sim eles são os verdadeiros "donos" dessa terra.
E sim esses criminosos que vêem para Portugal são na sua maioria mestiços brasileiros.



"UÉ, NÃO SÃO VC´S QUE DIZEM QUE OS ALOGENOS JUDEUS SÃO "OCIDENTAIS"..??LOL!!"

Uéé cara, primeiro vai falar á macaco para o caralho.
Segundo, nós quem? nunca vi ninguém por aqui dizer que os judeus são dos nossos ou que são ocidentais, toma mas é juizo oh wanderlei.

25 de maio de 2010 às 21:49:00 WEST  
Blogger Thor said...

"
UÉ, NÃO SÃO VC´S QUE DIZEM QUE OS ALOGENOS JUDEUS SÃO "OCIDENTAIS"..??LOL!!"


exacto LOL

25 de maio de 2010 às 21:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem em mundo globalizado, chega a ser ridículo falar de nacionalismo extremo, e sendo eu brasileira, porém com famíliares passados portugueses consigo entender porque eles mesmo não tem vontade de voltar a viver em Portugal. Gente, cresçamos por favor senão você vão contnuar sendo os primos pobres da União Européia. Há muito mais que se ganhar com o estímulo a internacionalização dos territórios doque com esse preconceito do século passado. Talvez por essas e outras eu comece a entender o porque de tantas pessoas gostarem dos brasileiros, seja pelo fato de já termos superado estas ações retrógradas e décadas. E ver que muitos ainda perdem a oportunidade de crescimento em seu próprio país, como alguns que aqui comentaram só me entritesse.

GOSTAR DE TRAVESTIS, PUTAS, BANDIDOS E SERES BESTIAIS É MESMO DE GENTE ANORMAL..LOL!!

25 de maio de 2010 às 22:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Jus soli e jus sanguinis no brasil são termos dificeis de aplicar... pois a origem do Brasil (país) sempre foi multiracial- Os nativos amerindios são pré formação do brasil... portanto sim eles são os verdadeiros "donos" dessa terra.
E sim esses criminosos que vêem para Portugal são na sua maioria mestiços brasileiros.

NOS EUA SERIAM CONSIDERADOS AFRICANOS..!!

25 de maio de 2010 às 22:54:00 WEST  
Blogger Thor said...

"toma mas é juizo oh wanderlei."


lol então não era wesley ??? :D

agora já passou para wanderlei ??


lol que imaginação...

26 de maio de 2010 às 02:41:00 WEST  
Anonymous Flammarion said...

Um milhão?!...
Bom,na verdade não é de admirar,dada a elevada taxa de natalidade dos africanos e a poítica laxista e "subsidiosa" do governo pseudo-socialista,que em nome de um propalado "humanismo" pindérico e sonso,fomenta esse aumento exponencial de população não europeia.
Dá-se,assim,mais um passo para a descaracterização do espaço Português,com uma quota parte de culpa substancial para a política irresponsável praticada no nosso país após o 25 de Abril,mais uma vez,por cabeças disfarçadas de "socialismo",e uma delas possuidora de um considerável par de bochechas;com sistemas destes,para quê uma democracia?Dá vontade de perguntar...
O panorama actual remete para as palavras do escritor do século XVI:"Vemos no Reino meter...
Que qualquer dia serão mais eles que nós,a meu ver...".
É uma alegria:vira o disco e toca o mesmo,para meter o povinho a dançar ao ritmo que eles bem entendem...

27 de maio de 2010 às 09:45:00 WEST  
Blogger Titan said...

Este traidor do ex-ariano até está ao lado do brasuca maluco nas suas invenções.

28 de maio de 2010 às 00:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro. O galinácio capado é traidor por natureza, pelo que o odiozinho merdoso que tem ao País só podia mesmo conduzir a esse tipo de comportamento apaneleirado.
Infelizmente para ele, é um «amor» não correspondido, que o brasuca nem o Orkut lhe deu, apesar de o ex-ariano por ele implorar e mostrar que, ao brasuca, dava o Orkut todos os dias...

28 de maio de 2010 às 12:03:00 WEST  
Blogger Thor said...

pois, mas existe vida para lá do matrix e das mitomanias alucinadas, sabias?

28 de maio de 2010 às 12:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Claro. O galinácio capado é traidor por natureza, pelo que o odiozinho merdoso que tem ao País só podia mesmo conduzir a esse tipo de comportamento apaneleirado.
Infelizmente para ele, é um «amor» não correspondido, que o brasuca nem o Orkut lhe deu, apesar de o ex-ariano por ele implorar e mostrar que, ao brasuca, dava o Orkut todos os dias"


Lol!

28 de maio de 2010 às 13:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este traidor do ex-ariano até está ao lado do brasuca maluco nas suas invenções.

AGORA ALCACER DO SAL É INVENÇÃO..??

30 de maio de 2010 às 06:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lol que imaginação...

NA VERDADE É WESLEY WANDERLEY; ELES TEM CERTA TARA POR ESSE FONEMA W..!!

30 de maio de 2010 às 06:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Claro. O galinácio capado é traidor por natureza, pelo que o odiozinho merdoso que tem ao País só podia mesmo conduzir a esse tipo de comportamento apaneleirado.
Infelizmente para ele, é um «amor» não correspondido, que o brasuca nem o Orkut lhe deu, apesar de o ex-ariano por ele implorar e mostrar que, ao brasuca, dava o Orkut todos os dias...

VC AS VEZES É NOJENTO CELSO..!!MAS CLARO, ELE SE REVOLTA MESMO DE VER A NAÇÃO CELTICA DELE ANEXADA POR UM BANDO DE MOURISCOS - SE FOSSE EU NO LUGAR DELE ATÉ FARIA PIOR..!!

30 de maio de 2010 às 06:44:00 WEST  
Blogger Titan said...

"AGORA ALCACER DO SAL É INVENÇÃO..??"

Mas quem é que está a falar disso?!
Não inventes! Está-se a falar é de tu dizeres que nós achamos que os judeus são "ocidentais" quando nós nunca dissemos nada disso.

31 de maio de 2010 às 00:52:00 WEST  
Blogger Thor said...

eu sei que neste tópico, além do meu comentário ter sido barrado, também foram apagadas respostas do Caps Lock a esse nojo do Caturo.

ele pode não publicar isto, mas sei que ele lê, por isso tanto me faz.

só para ficares a saber, que eu sei que as respostas do Caps Lock às tuas nojices contra mim, são apagadas para que eu "não ver".

(e isto é feito há muito tempo, não só agora)

o que não te passou pela cabeça...por seres ingénuo, é que eu sei tudo.

e de nada adianta vires negar, ou fingires que é mentira e não sabes, porque eu sei que sabes.
e tu sabes que é verdade.

4 de junho de 2010 às 19:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ó bardamerda infra-humanizado, aqui nenhum dos teus abjectos comentários foi barrado, antes pelo contrário, todos são publicados e obtêm a devida resposta, infelizmente para ti. Tenho é mais que fazer para além de estar a discutir merdices com uma merdice, por isso só falas aqui uma vez por semana, e é se não for feriado à quinta-feira, porque, se for, terás de aguardar o tempo que for preciso, e é se queres.

Ficas igualmente a saber que as respostas do Caps Lock em auxílio do seu capacho, tu, também são publicadas, demorando a sua publicação o tempo que for preciso, por razão análoga à acima apontada.

6 de junho de 2010 às 04:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«pois, mas existe vida para lá do matrix e das mitomanias alucinadas, sabias?»

Eu sabia, tu é que não. Não sabias, não sabes e sinceramente duvido que alguma vez venhas a saber.

6 de junho de 2010 às 04:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«VC AS VEZES É NOJENTO CELSO..!!MAS CLARO, ELE SE REVOLTA MESMO DE VER A NAÇÃO CELTICA DELE ANEXADA POR UM BANDO DE MOURISCOS»

Qual bando de mouriscos, qual nação céltica anexada, ó meu filhodaputa, e nojento és tu, que não passas de mais um favelado rancoroso. Juntam-se os dois rancores a Portugal - um, vindo das favelas, contra o antigo colonizador, outro, vindo de um complexado nortenho que queria ser nórdico e tem muita vergonha do seu próprio país, e, como a sua merdice invertebrada, nem percebe que cristaliza em si precisamente os piores aspectos que qualquer nação pode ter: traição, complexos de inferioridade, subserviência ao estrangeiro, para além de uma grave iliteracia. Não há nenhuma nação céltica subjugada por mouriscos, isso é parvoíce crassa de má fé desmentida pela Linguística, pela Antropologia e, cereja no topo do bolo da frustração do galinácio, foi também desmentida precisamente pela Genética, que é a religião desse aborto, sem que ele perceba um corno do assunto.

6 de junho de 2010 às 04:57:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Ficas igualmente a saber que as respostas do Caps Lock em auxílio do seu capacho, tu, também são publicadas, demorando a sua publicação o tempo que for preciso"


isto quando não são pura e simplesmente apagadas, claro. como já aconteceu várias vezes no passado e provavelmente voltará a acontecer.

e ainda queria o gajo que está sempre a projectar as suas fantasias reprimidas (orkut = cú) ainda fazer o papel de "indignado", com os "portugay" e "pretogayl".
além de se queixar constantemente dos "ad hominem" contra si, mas não hesitar sempre que acha que "pode" usar "ad hominems" contra outros
(ad hominems falsos e infantis, bem entendido)

é demais tanto descaramento e falta de vergonha.

e isto não é fazer de vitima, não.
isto é apenas constatar que uma merda como tu, não tem estrutura moral para se queixar de "ad hominems" contra si.

7 de junho de 2010 às 14:34:00 WEST  
Blogger Thor said...

"sem que ele perceba um corno do assunto."

:D

percebes tu...

deixa-me rir.

7 de junho de 2010 às 14:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ninguém aqui percebe menos do que tu.

18 de junho de 2010 às 03:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Ficas igualmente a saber que as respostas do Caps Lock em auxílio do seu capacho, tu, também são publicadas, demorando a sua publicação o tempo que for preciso"

«isto quando não são pura e simplesmente apagadas,»

Nunca o são quando têm conteúdo ideológico, ao contrário do que acontece no teu tasco a quem te espeta verdades nessa fuça iletrada.


«e ainda queria o gajo que está sempre a projectar as suas fantasias reprimidas (orkut = cú) ainda fazer o papel de "indignado", com os "portugay"»

Não é de indignado, é de quem te escarra em cima, em cima de um eunuco que está sempre do lado de quem lhe insulta a Pátria e ainda por cima o eunuco ri-se «imeeenso», mesmo à paneleiro todo desfeito em sorrisos e salamaleques. Não havia ele de lhe querer dar o orkut com tanta insistência... :)

E depois ainda quer dar lições, uma merda infra-humanizada destas? Só mesmo o ex-ariano para dar tamanha demonstração da mais elementar ausência de carácter e até de capacidade mínima para ter noção das figuras que faz. Nem carácter, nem noção, nem vergonha, nem respeito, nem um só pingo de dignidade para amostra, isto é o enxovalho em forma humana, não admira que até o brasuca lhe cague em cima e nunca lhe tenha dado o Orkut, é que nem ele gosta de um capacho tão deprimente, que não tem pudor nenhum em mostrar até que ponto é castrado e invertebrado.

18 de junho de 2010 às 03:51:00 WEST  
Blogger Thor said...

"que está sempre do lado de quem lhe insulta a Pátria e ainda por cima o eunuco ri-se «imeeenso», mesmo à paneleiro todo desfeito em sorrisos e salamaleques."


como um outro que se ri dos trocadilhos com gays e paneleiros, e que se ri de trocadilhos (inventados por si próprio!!) a chamar "galinácia" ao Norte de Portugal ???

e é escusada essa postura de "vitiminha" patriótica ofendida, porque tu és mesmo uma merda ambulante e continuarás a sê-lo.





"Não havia ele de lhe querer dar o orkut com tanta insistência... :)"

é a tua fantasia reprimida?
falas de gays e cús, a torto e a direito. porque será?





"E depois ainda quer dar lições, uma merda infra-humanizada destas?"

não é "dar lições". é pôr-te no teu nojento lugar e lembrar-te que tu a mim, é que não mas dás.
de certeza absoluta.






"Nem carácter, nem noção, nem vergonha, nem respeito, nem um só pingo de dignidade para amostra, isto é o enxovalho em forma humana, não admira que até o brasuca lhe cague em cima e nunca lhe tenha dado o Orkut, é que nem ele gosta de um capacho tão deprimente, que não tem pudor nenhum em mostrar até que ponto é castrado e invertebrado."


inveja é lixada. ter que recorrer sempre aos mesmos argumentos desesperados, pois sabe que não tenho com o brasileiro a mesma relação (mútua vassalagem) que ele tem com Titan, PT SS, e outros...em que eles se impõem uns aos outros, e nem podem opinar livremente. ao estilo do corporativismo ou assim.

e recorre sempre aos mesmos argumentos, porque não tem outros.
tenta debater tudo...menos ideias.

é conversas de cús, orkuts, gays, etc

nem sequer é inteligente para perceber que essa táctica já "deu uvas".

debater ideias? para quê?
eu "acho" que o posso derrubar com meros argumentos "ad hominem", do mais baixos e foleiros possiveis...para que hei-de gastar os neurónios a pensar em argumentos puros verdadeiros??

bah...não tenho estofo para isso.
como não aguento a pedalada daquele gajo e do outro brasuca, vou tentar sempre dividi-los e vou apelar sempre ao nivel baixo do intelecto e da conversa.

tipico.
é o mesmo comportamento dos energumenos de esquerda que tanto critica.
quando ficam sem argumentos, também apelam a meros "ad hominems", insultos e conversas com gays e cús.

ideias...zero. tudo menos isso.


e, claro, uma inveja danada por eu e o brasileiro nos respeitarmos, além de falarmos (e muito) fora da blogosfera.

21 de junho de 2010 às 21:33:00 WEST  
Blogger Thor said...

e queria este projecto de ser humano, vitimizar-se por causa dos "ad hominems" sobre si, a sua ascendência, etc, etc

21 de junho de 2010 às 21:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«queria este projecto de ser humano, vitimizar-se»

Quem se arma em vítima é esta «coisa» infra-humana, sem dignidade nas fuças enxovalhadas vezes sem conta, mercê da sua merdice de carácter e total falta do mais elementar pudor, que, para além de todas as abjectas e descaradas falhas de carácter (e de inteligência), ainda tem a estúpida lata de se queixar dos insultos que sofre depois de tantas vezes ser ele próprio a tomar a iniciativa de insultar, este pedaço de esterco.

29 de junho de 2010 às 14:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"que está sempre do lado de quem lhe insulta a Pátria e ainda por cima o eunuco ri-se «imeeenso», mesmo à paneleiro todo desfeito em sorrisos e salamaleques."

«como um outro que se ri dos trocadilhos com gays e paneleiros, »

Ninguém aqui se ri de trocadilhos a insultar a Pátria a não ser este castrado – e agora está a ver se consegue desviar a conversa, a tentar fugir com o rabo à seringa, nem sei para quê, que aquilo já está mais dilatado que as fronteiras da Europa.


«"galinácia" ao Norte de Portugal»

Outra mentira que o castrado queria poder dizer, para se esconder atrás do Norte de Portugal... mas não. Quem lê os escarros que lhe dirijo às fuças, percebe facilmente que a única «Galinácia» de que falo é a sua estúpida «pátria» que ele queria construir coladinha com cuspo, feita à base da «Genética», da qual ele não entende a real ponta de um corno.


«é escusada essa postura de "vitiminha" patriótica ofendida»

Vitiminha ofendida, e nada patriótica, és tu, que não te conformas com as humilhações que aqui sofreste – e é por isso que não te vais embora, porque julgas sempre que te consegues ainda vingar, com essa cremelheira já toda rebentada das vezes em que tentaste atacar e foste rebatido e enxovalhado como a merda iletrada que és.


"Não havia ele de lhe querer dar o orkut com tanta insistência... :)"

«é a tua fantasia reprimida»

Não, é a TUA fantasia mais que reprimida, pois que, pelos vistos, ele nunca te quis o Orkut, nem que oferecesses mais oito tostões, ehehehheh...

29 de junho de 2010 às 14:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"E depois ainda quer dar lições, uma merda infra-humanizada destas?"

«não é "dar lições"»

Pois não é não, filhodaputa, que tu aqui não dás lições a ninguém, eu é que as dou a ti.
Que as não percebas, mercê da tua estupidez natural, é outra história.



"Nem carácter, nem noção, nem vergonha, nem respeito, nem um só pingo de dignidade para amostra, isto é o enxovalho em forma humana, não admira que até o brasuca lhe cague em cima e nunca lhe tenha dado o Orkut, é que nem ele gosta de um capacho tão deprimente, que não tem pudor nenhum em mostrar até que ponto é castrado e invertebrado."

«inveja é lixada»

Deve ser deve – e então quando se vê o seu grande amigo brasuca a dizer que «o thor ainda não chegou lá, o Caturo vai mais à frente», imagino as dores a meio do braço que essa inveja não deve dar, pela noite dentro. :) Olha, dores suficientes para te trazer aqui. :) :)


«pois sabe que não tenho com o brasileiro a mesma relação (mútua vassalagem) que ele tem com Titan, PT SS, »

Pois, fui eu, o Titan ou o Portugal Sempre que aqui estivemos repetidamente a pedir o Orkut a um brasuca.... SEM o receber, ahhahahahhh...


«e nem podem opinar livremente. ao estilo»

Pois, por isso é que discordamos, ehehehh...


«debater ideias? para quê?»

Pergunta o castrado, que, de facto, não vem aqui para debater ideias, apenas para repetir as mesmas mentiras já rebatidas (vergonha nas trombas não é com ele), para dizer asneiras e tentar lançar calúnias. Porque, em matéria de ideias, é o deserto total. Não presta para nada, não vale nada, nem o ar que respira merece, este monte de esterco teclante.


«bah...não tenho estofo para isso»

Não tens é estofo para nada – nem para cumprir a tua estúpida e infantil palavra na merda do teu blogue, onde dizias que não haveria nem moderação nem censura, ehhehehheh... onde é que isso já vai...

«como não aguento a pedalada daquele gajo e do outro brasuca, »

Diz isto um anormal que não aguenta um debate por mais de dois minutos, em pouco tempo começa a meter os pés pelas mãos, dando mostras da sua incapacidade para raciocinar durante algum tempo.


«além de falarmos (e muito) fora da blogosfera. »

Sim, deve ser por isso que ele se esqueceu tão depressa do endereço do blogue do ex-ariano, ehehehhehh...

29 de junho de 2010 às 14:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vocês falam de começar com a deportação dos cidadãos pretos no portugal e culpam aos pretos da sua inestabilidade econômica???... eu, que sou da venezuela, filho dum emigrante português, tenho a nacionalidade portuguesa e além disso sou de cor-de-pele mestiço, tenho que dizer-lhes então que nós os venezuelanos cá vamos ter que começar também deportar aos portugueses nativos de lá de novo para o portugal, já que, olhado desse jeito, eles também afeitan a nossa econômia... sem embargo nós não pensamos desse jeito, eu acho que todos somos iguais, independentemente do cor da nossa pele... e que sim todos sabemos trabalhar em união e sim racialização, então não só o portugal, tambem o mundo enteiro vai ser melhor... mas dou-lhes issa advertência: sim vocês começam deportar ou tratar mau aos mestiços ou pretos de pele, então nós vamos começar cá fazer mesmo com os portugueses... preguntem-se só porque eles vem tão para cá e não voltam lá, ou melhor, porque os mais de filhos de portugueses cá somos de pele mestiça..... lá deixou-lhes isso para que reflexionar....

22 de setembro de 2010 às 02:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Está mas é mais que na altura de "reabrirem os estaleiros navais de Viana do Castelo e começarmos a deportá-los daqui para fora, quando se trata de defender a nossa identidade, esta está acima de tudo.
Portugal aos portugueses, orgulho branco

21 de junho de 2011 às 03:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AMIGOS E INIMIGOS,ESTIVE A LER ESTE BLOG E FIQUE UM POUCO DECEPCIONADO COM OS MEUS COMPATRIOTAS.EU EXPLICO.JA A MUITOS ANOS,FUI A PROCURA DE UM FUTURO MELHOR PELAS TERRAS DO NORTE DA EUROPA.E FOI AQUI QUE ME DEPAREI COM OUTROS POVOS DO MUNDO DESDE ASIA,MEDIO ORIENTE,AFRICA ETC E CLARO OS LOCAIS,QUE SAO EUROPEUS QUASE PUROS DE PELE MUITO BRANCA,A MAIORIA DE OLHOS E CABELOS CLAROS.NESTES ANOS TODOS VIAJANDO PELA EUROPA REPAREI QUE AFINAL OS PORTUGUESES NAO SAO (TAO)BRANCOS COMO PENSAM ALGUNS RACISTAS...PORQUE POR AQUILO QUE VEJO POR AQUI NAO HA MUITA DIFERENCA ENTRE UM PORTUGUES E UM MESTICO,ARABE OU LIBANES,OU ATE UM TURCO QUE E EURO-ASIATICO.ATE JA CONFUDI UM IRANIANO POR PORTUGUES ATE UM COLEGA DO AFGANISTAO QUE ME LEMBRA O MEU MELHOR AMIGO DE JUVENTUDE.OS PORTUGUESES NA SUA MAIORIA VISTO DAQUI DO NORTE PARECEM TUDO MENOS EUROPEUS COMO ALGUNS DIZEM.SAO CONFUNDIDOS POR ESSAS RACAS TODAS QUE MENCIONEI.ATE COMO PROVA RECENTEMENTE DEPOIS DA QUEDA DO MURO DE BERLIM MUITOS PORTUGUESES FORAM TRABALHAR NA ALEMANHA E MUITOS DOS NOSSOS COMPATRIOTAS FORAM MORTOS VITIMAS DO RACISMO,ERAM CONFUNDIDOS POR MUCULMANOS TURCOS,ALBANIA E DE OUTRAS NACIONALIDADES FORA DA EUROPA.NO ENTANTO EMIGRANTES DE PAISES POBRES VISINHOS COMO A POLONIA,ESTONIA,LITUANIA,LETONIA,REP.CHECA,ESLOVAQUIA NAO SOFRERAM OS MESMOS PROBLEMAS,PORQUE SAO BRANQUISSIMOS,DE OLHOS AZUIS OU VERDES E MAIORITARIAMENTE LOIROS(VISITEI TAMBEM O CAMPO DE CONCENTRACAO DE AWSHWITZ NA POLONIA E SEI DA HISTORIA!)MILHOES DE ESLAVICOS POR SEREM PARECIDOS COM OS GERMANICOS FORAM POUPADOS PORQUE SE QUALIFICAVAM PARA A CHAMADA GERMANIZACAO.NAO NECESSARIAMENTE COMO A LARGA MAIORIA DOS PORTUGUESES.A HISTORIA DE PORTUGAL OU MESMO DE TODO SUL DA EUROPA E MUITO DIFERENTE DA DO NORTE DA EUROPA.OS POVOS MEDITERRANICOS SAO MESTICOS DE VARIAS ORIGENS!POSSO CITAR OS POVOS HISTORICOS MAIS IMPORTANTES QUE POR PORTUGAL PASSARAM E FICARAM.AS CULTURAS PRE-INDO-EUROPEIAS DA IBERIA COMO OS TARTESSOS,E OUTRAS ANTERIORES,PROTO CELTAS E CELTAS TAIS COMO OS LUSITANOS,GALLAICI,CELTICI,CONIOS,FENICIOS(ONDE HOJE E O LIBANO,ISRAEL E PALESTINA)CARTAGINESES(HOJE TUNISIA)ROMANOS,QUE CONQUISTARAM O MUNDO COM SOLDADOS DE VARIAS RACAS INCLUINDO ARABES E NEGROS),VANDALOS E ALANOS, SUEVOSE BURIOS,VISIGODOS,BIZANTINOS,BERBERES,ARABES E SAQALIBA(ESCRAVOS ESLAVOS)JUDEUS SEFARDITAS E ESCRAVOS SUBSARIANOS OU NEGROS.ALEM DE FLUXOS MENOS MASSIVOS DE MIGRANTES EUROPEUS(PARTICULARMENTE DA EUROPA OCIDENTAL)COMO ACONTECEU EM TODA A EUROPA.http://pt.wikipedia.org/wiki/Portugueses UM ESTUDO DE 2005 ENCONTROU FREQUENCIAS DO HAPLOGRUPO DE ADN MITOCONDRIAL L(DE ORIGEM SUBSARIANA)EM QUASE QUATRO POR CENTO DA POPULACAO IBERICA.(E MUITA GENTE!! CONSIDERANDO QE PORTUGAL E ESPANHA JUNTOS TEM 60 MILHOES DE HABITANTES).MAS NAO PRECISAMOS DE IR TANTO EM CIENCIA E DNA,CONVIDO A TODOS VOS A FAZEREM UMA VISITA A ALCACER DO SAL OU MESMO PELO SADO ATE AO ALENTEJO ONDE A PRESENCA NEGRA E BEM VISIVEL ATE HOJE,MAS ESTES SAO DESCENTENTES DE ESCRAVOS NEGROS E MAIS TARDE APOS A ABOLICAO DA ESCRAVATURA DE TRABALHADORES NEGROS QUE FORAM TRAZIDOS PARA AQUELA REGIAO E PARA A REGIAODE SANTAREM NO VALE DO TEJO PARA CULTIVAREM OS CAMPOS PORQUE ERAM RESISTENTES A DOENCAS NESSAS ZONAS RIBEIRINHAS.LI UM ARTIGOSOBRE UM DIPLOMATA HOLANDES DO SECULO XVII QUE VISITOU LISBOA E ELE DIZ QUE HAVIA CINCO NEGRAS PARA UM BRANCO.PARA ONDE FOI ESSA GENTE TODA? DILUIRAM-SE...MAS SE VOCE OLHAR COM OLHOS DE VER,OS TRACOS AINDA ANDAM POR CA! EM TODO O LADO!!! CABELOS CRESPOS,NARIZ GRANDE,LABIOS CARNUDOS E MUITOS DIZEM OS ATRIBUTOS SEXUAIS DOS TUGAS!! TUDO HERANCAS DESTA MISCEGENACAO AO LONGO DOS SECULOS.PORQUE TANTA HIPOCRESIA? AOS RACISTAS PORQUE NAO FAZEM UM ESTUDO DO DNA COMPLETO DAS SUAS FAMILIAS?? EM LONDRES CUSTA 250 EUROS!! SE CALHAR FICARAO DECEPCIONADOS AO SABER QUE A SUA TETRA-AVO ERA NEGRA OU MOURA OU INDIA.

6 de julho de 2011 às 18:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já que andou por este blogue a ler coisas, fazia-lhe bem ter lido estes tópicos:

http://gladio.blogspot.com/2011/01/observacoes-sobre-grafico-genetico.html

http://gladio.blogspot.com/2010/10/quase-metade-da-populacao-feminina.html

http://gladio.blogspot.com/2010/02/entrevista-as-autoras-de-o-patrimonio.html

e sobretudo este

http://gladio.blogspot.com/2009/12/sobre-estirpe-nacional-uma-grei-antiga.html

que deitam abaixo essa conversa de que «somos todos mestiços» e mostram que os Portugueses são um Povo europeu e, já agora, de origem indo-europeia ou «ariana» (sim, o que é que julga que eram os Lusitanos, os Celtas, os Romanos, os Germânicos?).




Acresce que se os Nórdicos nos vêem mesmo como «libaneses», então essa é, tome nota,

SÓ MAIS UMA RAZÃO

para nos preocuparmos MAIS AINDA, SEMPRE MAIS, MAIS E MAIS com a salvaguarda da nossa Nação - porque isso quer dizer que se os Portugueses perderem a sua terra diante da imigração em massa oriunda de África, então NÃO TERÃO para onde ir, porque pelos vistos, segundo diz você, os Europeus de muitos países europeus não nos consideram como irmãos.

Uma coisa é certa, segura, SAGRADA CARALHO: encher Portugal de africanos e mulatos, ligar Portugal à Lusofonia, ISSO É QUE NÃO, MAS NÃO NUNCA, JAMAIS EM CARALHO DE TEMPO ALGUM.

Entende ou quer um desenho?

6 de julho de 2011 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DEIXEM-SE DE PRECONCEITOS CAROS COMPATRIOTAS,AO LONGO DE 500 ANOS DO IMPERIO NOS SEMPRE USAMOS OS NEGROS PARA FAZER OS TRABALHOS QUE NOS NAO QUERIAMOS FAZER!!! NOS TEMPOS AUROS DO COLONIALISMO TODAS AS FAMILIAS DE CLASSE MEDIA DA ALTURA TINHAM DUAS OU TRES CRIADAS PRETAS PARA OS TRABALHOS DOMESTICOS E UM PRETO PARA TRATAR DOS TRABALHOS MAIS PESADOS!! AS PRETAS ACABAVAM POR TER FILHOS MULATOS DOS PATROES QUE NAO RESISTIAM A TENTACAO... FRUTO DISSO TAMBEM COMO UM BOM EXEMPLO O SANTO DR.SOUSA MARTINS.FILHO DE UMA PRETA E DO SEU PATRAO.DEPOIS DO 25 DE ABRIL OS PRETOS QUE VIERAM DA AFRICA VIERAM ATRAS DOS SEUS PATROES PARA TRABALHAR NAS OBRAS OU PARA FAZER TRABALHOS QUE NOS RECUSAMOS A FAZER! E OS MULATOS VIERAM COM OS SEUS PAIS PORTUGUESES.AGORA QUE OS MELHORES TEMPOS ACABARAM VIRAMO-NOS PARA A EUROPA COMO PEDINTES,PORQUE SOMOS DOS MAIS POBRES E DOS MENOS INDUSTRIALIZADOS.ATE OS CHECOS,ESLOVACOS,HUNGAROS ETC QUE ERAM COMUNISTAS SAO MUITO MAIS INDUSTRIALIZADOS DO QUE NOS! O QUE NOS RESTA E IR PARA A EUROPA DO NORTE LIMPAR A MERDA DOS OUTROS,PORQUE NAO ACEITAMOS FAZER ESSES TRABALHOS CA EM PORTUGAL POR UMA NINHARIA...MAS ACEITAMOS FAZE-LO EM FRANCA,ALEMANHA,UK,SUICA E ETC POR UNS TOSTOES A MAIS(UMA MERDA)PORQUE A VIDA TAMBEM E CARA LA! E LONGE DOS OLHOS DOS NOSSOS COMPATRIOTAS PORQUE TEMOS VERGONHA!!! MAS RECENTEMENTE TEM SIDO ESTE FLUXO DE EMIGRACAO PARA ANGOLA,HA MAIS PORTUGUESES AGORA EM ANGOLA DO QUE HAVIA ANTES DO 25 DE ABRIL DE 74.ESSES SIM ESPERTOS EM VEZ DE IREM LIMPAR A MERDA DOS EUROPEUS DO NORTE, VIVEM UMA VIDA DE PATROES EM ANGOLA,QUASE QUE A REVIVEREM OS BONS ANOS DO COLONIALISMO,ATE TEM AS CRIADAS NAS SUAS CASAS E UMA CONTA NO BANCO BEM GORDINHA.TEMOS MEIO MILHAO DE COMPATRIOTAS DIVIDIDOS ENTRA AFRICA DO SUL,ANGOLA E MOCAMBIQUE PRINCIPALMENTE.,E E COM O DINHEIRO QUE ELES ENVIAM PARA PORTUGAL, MAIS AS TROCAS COMERCIAIS QUE O NOSSO BARCO VAI ANDANDO.

6 de julho de 2011 às 22:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SE OS SENHORES VISITAREM OS CAMPOS DE CONCENTRACAO NAZIS NA POLONIA E NOUTROS LUGARES E ENTENDEREM A DOUTRINA E AS INTENCOES DA ALEMANHA NAZI (JA VISITEI E ENTENDI!) PARA O HITLER NAO HAVIA LUGAR NA EUROPA PARA GENTE DO NOSSO TOM DE PELE,OU SEJA NAO HAVIA LUGAR PARA MORENOS!! ATE O PALHACO DO MUSSULINI NA ITALIA QUE ERA SEU ALIADO QUANDO SE APERCEBEU,TENTOU MUDAR DE DESCURSO MAS NAO DUROU MUITO....,FOI PRESO E FUZILADO PELOS SEUS COMPATRIOTAS.

6 de julho de 2011 às 22:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PORTUGAL PRECISA MAIS DE AFRICA E DO BRASIL DO QUE O CONTRARIO.O BRASIL E MUITO INDUSTRIALIZADO,FABRICA AVIOES DE MARCA PROPRIA,AUTOMOVEIS,BARCOS ,CARGUEIROS E ETC..,TEM PETROLEO!! A BASE DA ECONOMIA MUNDIAL.NOS PRECISAMOS DELES!!!! HA MAIS COMPATRIOTAS NO BRASIL DO QUE BRASILEIROS EM PORTUGAL,E OS QUE CA ESTAO, UMA GRANDE MAIORIA SAO MESTICOS MAS NETOS E BISNETOS DE PORTUGUESES A FAZEREM TRABALHINHOS QUE NOS NAO QUEREMOS FAZER POR 200/300 EUROS MENSAIS.EM CONTRAPARTIDA OS PORTUGUESES NO BRASIL BENEFICIAM DE UMA VIDA BOA! SAO INVESTIDORES,SAO PESSOAS POBRES QUE SE TORNARAM RICAS PORQUE TIVERAM OPORTUNIDADES.ATE A NOSSA TRANSPORTADORA AEREA TAP GANHA COM O BRASIL PORQUE E A TRANSPORTADORA AEREA EUROPEIA COM MAIS VOOS DIRECTOS PARA O BRASIL.A TAP LEVA EUROPEUS DE FERIAS OU EM NEGOCIOS DIRECTAMENTE PARA TODAS AS CIDADES IMPORTANTES DO BRASIL.(O DIRECTOR EXECUTIVO DA TAP E BRASILEIRO) ANTES TRABALHAVA PARA OS SUICOS.(SUISSAIR)

6 de julho de 2011 às 23:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EM AFRICA TAMBEM PORTUGAL TEM MUITOS INTERESSES E EM TODAS AS AREAS,APESAR DA CORRIDA AO OURO COM OUTROS PAISES EUROPEUS ESTAR-MOS ATRAZADISSIMOS, VAMOS NO BOM CAMINHO.
NOS QUASE PERDEMOS TUDO! ATE A DIGNIDADE... O REINO UNIDO E A FRANCA DERAM INDEPENDENCIA AS SUAS COLONIAS E TEM MUITA GENTE DESSAS EX COLONIAS EM SEU TERRITORIO COMO INDIANOS,PAKISTANESES,AFRICANOS E GENTE DAS CARAIBAS NO REINO UNIDO E AFRICANOS E ARABES NA FRANCA! AOS MILHOES!!!!!MAS ESTES DOIS PAISES TEM MUITISSIMOS INTERESSES NAS SUAS EX COLONIAS E CONTINUAM A MANDAR POR LA,VE-SE O CASO DA COSTA DO MARFIM RECENTEMENTE,LIBIA,SIRIA TINHA SIDO TAMBEM RUANDA ETC... QUANDO HA ALGUMA INSTABILIDADE ELES MANDAM PARA LA TROPAS!!! EXERCITOS COMO SE AINDA FOSSE UMA PROVINCIA OU REGIAO AUTONOMA.ESSES SIM SAO ESPERTOS!!LEVAM COM OS POBRES EMIGRANTES QUE VAO PARA LA LIMPAR MERDA OU PEDIR ASILO OU RECEBER ALGUM SUBSIDIO GOVERNAMENTAL,MAS EM CONTRAPARTIDA ELES TIRAM TUDO DESSES PAISES E ENVIAM PARA LA PRODUTOS DE POUCA QUALIDADE EM TROCA DE BILIOES.OU TEM FABRICAS DE VESTUARIO,PRODUTOS ALIMENTARES,GADO,PETROLEOS,TABACO E MUITO MAIS E PAGAM 15 EUROS POR MES AS POBRES TRABALHADORES MAS FAZEM BILIOES E BILIOES COM ESSES PRODUTOS NA EUROPA E NOS EUA.

6 de julho de 2011 às 23:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EM VEZ DE CONVERSAS DA TRETA VAMOS LEVANTAR A CABECA E PENSAR GRANDE AMIGOS!!PARAR COM MESQUINHICES DE POBRE!! ESSES PRETOS DE QUE SE QUEIXAM NAO NOS TIRAM NADA DE IMPORTANTE...NOS TIRAMOS MUITO MAIS DELES E CONTINUAMOS A TIRAR,EM MENOR PROPORCAO COMPARANDO COM A FRANCA.UK,BELGICA,HOLANDA E ESPANHA,MAS CONTINUAMOS TODOS A BENEFICIAR DA AFRICA E DO BRASIL.

6 de julho de 2011 às 23:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Depois de tantas imbecilidades e considerações revoltantemente ofensivas, você ainda tem a lata de falar em «parar com mesquinhices de pobre»?

É que ainda por cima usa converseta de brasuca, como é disso exemplo essa associação do que é mau a «hábito de pobre»...

Você vem para aqui gabar o seu abjecto ideal de abdicação da autêntica identidade europeia em troca de SUPOSTAS vantagens económicas, e depois tem o revoltante topete de criticar a mesquinhez alheia?

Não tem sequer a mais pequena noção da baixeza da sua argumentação.

7 de julho de 2011 às 03:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« ESSES PRETOS DE QUE SE QUEIXAM NAO NOS TIRAM NADA DE IMPORTANTE...»

Você devia era ter vergonha na cara. Não tiram nada de importante A SI, que não tem de conviver com os negros que infernizam os quotidianos dos brancos pobres da Europa
- nas escolas
- nos transportes públicos
- nas ruas
- nos locais de divertimento, e de que maneira
em toda a parte da Europa onde cheguem e aumentem de número.

7 de julho de 2011 às 03:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«NOS TIRAMOS MUITO MAIS DELES E CONTINUAMOS A TIRAR,»

NÃO

NÃO TIRAMOS.

PELO CONTRÁRIO - DEMOS, DAMOS E CONTINUAMOS A DAR, A DAR ATÉ

DEMAIS.

É GRAÇAS A NÓS QUE ELES TÊM - POUCO, MAS TÊM - A INCOMPARÁVEL DÁDIVA DA LIBERDADE, PORQUE FORAM OS EUROPEUS

E OS EUROPEUS EM EXCLUSIVO E UNILATERALMENTE

QUEM ACABOU COM A ESCRAVATURA EM ÁFRICA.

É GRAÇAS A NÓS QUE ELES, APESAR DA MISÉRIA EM QUE VIVEM, TÊM-SE REPRODUZIDO COMO MOSCAS, A PONTO DE ÁFRICA TER HOJE EXCESSO POPULACIONAL: PORQUE SÃO OS EUROPEUS QUE, ESTUPIDAMENTE, MANDAM PARA LÁ INCONTÁVEIS RIOS DE DINHEIRO, ALÉM DE ABISMAIS QUANTIDADES DE MEDICAMENTOS E ALIMENTOS.

7 de julho de 2011 às 03:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«AO LONGO DE 500 ANOS DO IMPERIO NOS SEMPRE USAMOS OS NEGROS PARA FAZER OS TRABALHOS QUE NOS NAO QUERIAMOS FAZER!!!»

TRETA. OS PORTUGUESES SEMPRE TRABALHARAM NAS TERRAS, NOS MARES, NAS MINAS, E VIVERAM DURAMENTE, MAIS DURAMENTE ATÉ DO QUE OS NEGROS, PORQUE NA EUROPA A FERTILIDADE DO SOLO ERA BEM MENOR E A PRODUÇÃO MUITÍSSIMO MAIS BAIXA. A ESMAGADORA MAIORIA DOS PORTUGUESES COM MAIS DE SESSENTA ANOS VIVEU TEMPOS MUITO DUROS E TEVE UMA VIDA DE TRABALHO ÁRDUO.

7 de julho de 2011 às 03:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«AS PRETAS ACABAVAM POR TER FILHOS MULATOS DOS PATROES QUE NAO RESISTIAM A TENTACAO...»

FOI UMA DAS NOSSAS DESGRAÇAS.

7 de julho de 2011 às 03:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«DEPOIS DO 25 DE ABRIL OS PRETOS QUE VIERAM DA AFRICA VIERAM ATRAS DOS SEUS PATROES PARA TRABALHAR NAS OBRAS OU PARA FAZER TRABALHOS QUE NOS RECUSAMOS A FAZER!»

MAIS TRETA. ISSO É MESMO CONVERSA DA PROPAGANDA NOJENTA QUE QUER OBRIGAR OS PORTUGUESES A ABRIR OS BRAÇOS E AS PERNAS À IMIGRAÇÃO EM MASSA VINDA DE ÁFRICA, EXERCENDO UMA

REVOLTANTE

CHANTAGEM MORAL SOBRE OS PORTUGUESES QUE NÃO QUISEREM ACEITAR A IMIGRAÇÃO: «POIS, MALANDRO, ELES VÊM TRABALHAR PARA TI E TU QUERES EXPULSÁ-LOS!»

ISSO DÁ VÓMITOS E UM DIA OS NOJENTOS QUE PUSERAM ESSA A CIRCULAR DEVERÃO PAGAR BEM CARO POR AQUILO QUE QUEREM FAZER AO POVO.

A VERDADE, QUE QUEM ANDA NA RUA DE OLHOS ABERTOS CONHECE, É QUE EM PORTUGAL OS TRABALHOS MAIS BAIXOS CONTINUAM A SER FEITOS POR PORTUGUESES. NÃO HÁ, TRADICIONALMENTE, NENHUM EMPREGO MAIS DESPREZADO DO QUE O DA RECOLHA DO LIXO. ORA QUEM ANDAR NA RUA EM LISBOA E ARREDORES (A ZONA QUE TEM MAIS NEGROS EM TODO O PAÍS), VÊ

MUITÍSSIMO

MAIS BRANCOS PORTUGUESES A RECOLHER O LIXO DO QUE NEGROS.

ALÉM DISSO, TRAZER PARA CÁ IMIGRANTES AFRICANOS EM MASSA VEIO BAIXAR A QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR EUROPEU, PORQUE LHE TIRA CAPACIDADE DE NEGOCIAÇÃO COM O PATRONATO. A PARTIR DO MOMENTO EM QUE A PROCURA DO TRABALHO EXCEDE MUITO A OFERTA, O PATRONATO PODE OFERECER A NINHARIA QUE QUISER E O EMPREGADO É PEGAR OU LARGAR. E O AFRICANO PEGA DE CERTEZA, PORQUE QUALQUER TRABALHO NA EUROPA É INCOMPARAVELMENTE MELHOR DO QUE A VIDA EM ÁFRICA.

QUEM FICA MAL É O TRABALHADOR EUROPEU.

E UM DIA ALGUÉM HÁ-DE PAGAR CARO POR ISSO, E NÃO HÃO-DE SER SÓ OS TRABALHADORES BRANCOS, COMO TÊM SIDO ATÉ AGORA.

7 de julho de 2011 às 03:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«TEMOS MEIO MILHAO DE COMPATRIOTAS DIVIDIDOS ENTRA AFRICA DO SUL,ANGOLA E MOCAMBIQUE PRINCIPALMENTE.,E E COM O DINHEIRO QUE ELES ENVIAM PARA PORTUGAL, MAIS AS TROCAS COMERCIAIS QUE O NOSSO BARCO VAI ANDANDO»

NÃO TEMOS NADA COM ISSO E NADA DEVEMOS A QUEM FOI TRABALHAR LÁ PARA FORA. E SÓ POR RIDÍCULO ATROZ É QUE SE DIZ QUE A ECONOMIA PORTUGUESA SE SUSTENTA COM O DINHEIRO DOS EMIGRANTES, ESSA DEIXOU DE PEGAR NO FINAL DOS ANOS OITENTA.

7 de julho de 2011 às 03:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

««SE OS SENHORES VISITAREM OS CAMPOS DE CONCENTRACAO NAZIS NA POLONIA E NOUTROS LUGARES E ENTENDEREM A DOUTRINA E AS INTENCOES DA ALEMANHA NAZI (JA VISITEI E ENTENDI!) PARA O HITLER NAO HAVIA LUGAR NA EUROPA PARA GENTE DO NOSSO TOM DE PELE,»

TRETA. ISSO É MESMO AREIA PARA OS OLHOS. NA VERDADE, OS PORTUGUESES ERAM CONSIDERADOS PELOS NS ALEMÃES COMO EUROPEUS E ESSA SUA ESPECULAÇÃO SOBRE O QUE O HITLER FARIA AOS PORTUGUESES É PERFEITAMENTE RIDÍCULA E AINDA POR CIMA FLAGRANTEMENTE CONTRARIADA PELAS EVIDÊNCIAS. E NÃO JULGUE QUE COM A DETURPAÇÃO QUE FEZ DO CASO DE MUSSOLINI ALTERA AS COISAS. A VERDADE É QUE A ALEMANHA FOI ALIADA DA MORENA ITÁLIA ATÉ AO FIM E HITLER TINHA PESSOALMENTE GRANDE ESTIMA PELOS MORENÍSSIMOS GREGOS, A PONTO DE HAVER RUMORES QUE NOS CAMPOS DE DETENÇÃO DE SOLDADOS INIMIGOS, OS GREGOS SEREM POR VEZES MAIS BEM TRATADOS DO QUE OS INGLESES, POVO GERMÂNICO, PELO QUAL, DIGA-SE, OS ALEMÃES NS TAMBÉM NUTRIAM SIMPATIA, MERCÊ DA SUA NATURAL IRMANDADE ÉTNICA.

MAIS: NA ALEMANHA, OS MORENÍSSIMOS ARMÉNIOS FORAM CONSIDERADOS PELO ESTADO NACIONAL-SOCIALISTA COMO ARIANOS, DIZENDO-SE POR AÍ QUE FOI ISSO QUE OS SALVOU DE IREM PARAR AOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO.

PORTANTO, DEIXE-SE DE CONVERSAS ALDRABADAS SOBRE OS MORENOS VS. LOIROS, QUE ESSA NUNCA PEGOU NESTE BLOGUE.

7 de julho de 2011 às 03:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«PORTUGAL PRECISA MAIS DE AFRICA E DO BRASIL»

NÃO, PORTUGAL NÃO PRECISA DE ÁFRICA E DO BRASIL PARA COISA NENHUMA.

PORTUGAL SÓ TEM A PERDER - MAS SÓ A PERDER - COM A LIGAÇÃO A ÁFRICA E AO BRASIL.

AS EXPORTAÇÕES PORTUGUESAS SÃO QUASE TODAS PARA PAÍSES EUROPEUS. A «QUERIDÍSSIMA» LUSOFONIA NEM NISSO NOS SERVE. O «RIQUÍSSIMO» E POPULOSO BRASIL COMPRA-NOS INCOMPARAVELMENTE MENOS DO QUE AS RELATIVAMENTE MENOS POPULOSAS FRANÇA E ALEMANHA.

E O QUE É QUE TEMOS A GANHAR?
SÓ DESGRAÇA, MAS SÓ DESGRAÇA DA GROSSA:

- IMINVASÃO EM LARGA ESCALA, A ENCHER-NOS O PAÍS DE CRIMINALIDADE, A FAZER-NOS BAIXAR O NÍVEL DE EXIGÊNCIA ESCOLAR, A TRAZER DOENÇAS E A PÔR EM RISCO A NOSSA IDENTIDADE, QUE É O MAIS SAGRADO DE TUDO;

- DILUIÇÃO CULTURAL, COMO SE VÊ NESSA REVOLTANTE VERGONHA QUE É O ABORTO ORTOGRÁFICO;

- LIGAÇÃO ECONÓMICA E POLÍTICA A ALGUNS DOS MAIORES ANTROS DE CORRUPÇÃO E PODRIDÃO DO PLANETA, COMO SÃO BRASIL E ANGOLA.

SÓ DESGRAÇA, SÓ DESGRAÇA, SÓ DESGRAÇA.

E NÃO DESGRUDA.

QUE SERÁ QUE VAMOS TER DE FAZER PARA NOS LIVRARMOS DESTA GENTE E NOS DEIXAREM EM PAZ?...

7 de julho de 2011 às 03:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O BRASIL E MUITO INDUSTRIALIZADO,FABRICA AVIOES DE MARCA PROPRIA,AUTOMOVEIS»

O BRASIL NEM SEQUER É UM PAÍS DO PRIMEIRO MUNDO, AO CONTRÁRIO DE PORTUGAL.
O BRASIL É DOS PAÍSES DO MUNDO COM MAIS
- CORRUPÇÃO,
- MISÉRIA,
- VIOLÊNCIA,
- DOENÇAS,
- ÓDIO A PORTUGAL...

PRECISAMOS TANTO DELES COMO DE UM BURACO NO PÉ.

7 de julho de 2011 às 03:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é pouco provável que o número de macacos que vivem cá em portugal chegue a 1 milhão: são feios, burros, parecem mutantes, ou então gorilas, sujos, irracionais, impulsivos, cheios pensamentos perversos, e sempre tenta f.o.d.e.r. qualquer merda que lhes apareça à frente com forma de vagina..... Ninguém dá emprego a animais.

27 de setembro de 2011 às 21:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No início dos anos setenta a população portuguesa residente em portugal, chamado na época metropole,era de sete milhões e meio. Com o 25 Abril veio o meio milhão de portuguses que vivia
no ultramar. Como a ferilidade dos portugueses baixou a partir daí,
como explicam os quase 11 milhões de risidentes actuias em portugal???

14 de junho de 2012 às 12:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Reparem; quantos individuos actualmente são produtivos em Portugal, logicamente descontem funcionário públicos, militares, polícias, juizes etc,etc, porque embora necessários, não produzem riqueza directa, mas somente pessoas que produzem algo por meio de transfomação ou criação (agricultores). Quantos? Não chegará certamente a três milhões de almas. Isto porque não há agricultura, pescas e industria transformadora etc. Então como teremos provavelmente para cima de um milhão e meio de almas provenientes de outras latitudes,
aos quais lhes assiste o direito, de trazerem os seus familíares para junto de si, conforme directivas comunitárias. Mas se os seus famíliares ex: pai, mãe e sogros tiverem a idade legal para solicitar a reforma para pessoas não contributivas, têm esse direito legal.
E, isso é na verdade optimo, pois permite aos novos residentes a possiblidade de viverem na europa com a dignidade que merecem, mas, e a nossa segurança social, até quando vai aguentar? E que criação de riqueza nos traz, este provavel milhão e meio de almas? Mesmo que os nossos procurem tambêm, em outras paragens, uma nova vida, será que este velho, mas belo país sobrevirá a esta nova provação?

14 de junho de 2012 às 23:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Primeiramente queria dizer que a Rafaela Nazaré só fala imbecilidade e certamente é negra - com este sobrenome! por isso para ela é "tão bonito juntar as culturas".

aos senhores portugueses, tudo o que tenho a dizer é agradecer muito o fato de o senhores (tão brancos, nobres e superiores ao mundo todo) terem colonizado esta merda de Brasil e terem fodido ao máximo com as negras para agora termos que aturar esta população de micigenados que se acham donos absolutos desse esgoto que é o Brasil. e os senhores ainda dizem que os negros é que são pervertidos. vocês não sabem o ódio que tenho pelos homens brancos que caem na conversinha fiada destas negras que tudo que querem é limpar a própria raça. depois estes brancos comedores de negras ficam fazendo estas leis para beneficiar a negrada e prejudicar ao máximo os outros brancos. o que me leva a pensar que estas negras são mais inteligentes que os portugueses! agora eu, branca descendente direta de portugueses, sou oprimida nesta terra e desqualificada em portugal. a culpa não é minha, é dos meus avós que tiveram a brilhante idéia de virem para cá. portugueses iguais a vocês todos.

15 de outubro de 2012 às 17:52:00 WEST  
Blogger Matthew said...

What a great load of BULL!!

If you despise immigrants (africans or whatnot) so much, then why the heck did you went sailing and colonizing parts of Africa and South America? Couldn't you see all the future consequences of this massive exploitation? It all comes down to a historical debt, you fucked nations, peoples, cultures, now you're paying the price. GET OVER IT!

16 de abril de 2014 às 22:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É sintomático que tu e outros como tu digam uma merda dessas... quer dizer, apoiam a vingança racial... isso quer dizer que na vossa estúpida «lógica» os filhos são culpados pelos alegados crimes dos pais.

Mas mais - se houvesse mesmo dívidas históricas, então seriam os Africanos a estar *eternamente* em dívida para com os Europeus, porque foram os Europeus que unilateralmente lhes deram a liberdade, isto é, o fim da escravatura.


16 de abril de 2014 às 22:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Exatamente, brasileiros MESTIÇOS nordestinos que por não dominarem outras línguas a única saída é ir para Portugal conseguir alguns euros como faxineira para depois voltar para seus barracos no norte/nordeste. Nenhum brasileiro branco sulista vai para Portugal, quando saímos do Brasil vamos para países bons, e não mais o menos. Afinal para fica me com um +/- ficamos com o nosso mesmo!!
Abraços, David Werneck
Florianópolis - SC

13 de março de 2015 às 18:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Lituânia também é um país de "primeiro mundo" como Portugal, mas o que ele representa na humanidade mesmo?! Absolutamente NADA.
Abraço. David Werneck
Florianópolis - SC

13 de março de 2015 às 18:57:00 WET  
Blogger Geog Marin said...

Portugal é um dos países europeus mais homogéneos, genetica e anatomicamente. E pelo menos um dos mais antigos. O Português moderno médio, racialmente, é o Ibero-Insular Baumes-Chaudes, um sobrevivente da era Paleolitica do Sudoeste Europeu e não um libanês, um árabe, um negro ou um mestiço. Os povos nativos de Portugal, também conquistaram a agricultura, como demonstram estudos baseados em esqueletos e em genética. Tiveram tempo para se adaptar e aprender a cultivar e domesticar animais (raças como o Garrano, a Arouquesa, a Alentejana, a Brava, a Maronesa, por exemplo são frutos disso mesmo).
Existem descendentes de africanos no nosso país, mas são uma minoria e não pensem que não existem africanos, asiáticos e indianos, pela Europa do Norte e Ocidental, pois existem e muitas vezes bem mais do que aqui. Em Espanha, Itália e Grécia neste momento, há muito mais negros do que em Portugal. E enquanto na Itália os numeros aumentam, em Portugal diminuem. E a França, já viram como está? E a Holanda, a Belgica, a Inglaterra? Na Itália, há mais marroquinos, que todos os imigrantes estrangeiros juntos de Portugal. E os Balcãs, quase sempre estiveram cheios de ciganos, gente de raça mongol e hoje em dia, até africanos e sírios têm ido para lá. A Escandinávia quase sempre teve muita gente de raça mongoloide e agora mais imigrantes, que continuam a entrar mais do que a sair... Eu espero que isto mude, mas esta é a realidade. Eu sei que este artigo foi escrito em 2010 e que a tendência dos últimos anos, tem sido diferente do que fase anterior a 2010: há mais africanos e brasileiros a sair neste momento do que a entrar e esta tem sido a tendência dos últimos anos. E quando vêm para Portugal, normalmente vivem quase sempre nos mesmo bairros, junto a Lisboa. Esse foi um aspeto que nos pode ter salvado a identidade cultural e racial. Mesmo se usarmos, os casos mais antigos de miscigenação de portugueses com africanos (que etnicamente não são uma coisa nem outra, mas ambas), podemos desenhar um pequeno triangulo junto a Lisboa que inclue linha de Sintra, Margem Sul e Coruche/Alcácer do Sal. Curiosamente mesmo desde 1600, as pessoas de Alcácer do Sal, sempre souberam que existiam africanos que trabalhavam nos arrozais. Portanto, ninguém os considera verdadeiramente portugueses.

16 de novembro de 2015 às 15:20:00 WET  
Blogger Geog Marin said...

O que acho que deveria ser feito:

a) Estimular a conservação dos nosso produtos tradicionais, pois as gentes que os produzem, normalmente são portugueses nativos que ainda preservam uma cultura sustentável, milenar e amiga do ambiente. Sei que o estado tem dado muitos subsidios à agricultura e à preservação de eventos culturais no interior, que unem o que resta das gentes nativas de Portugal.
Muitas destas gentes dominam incriveis conhecimentos sobre a a flora nativa e usam plantas impensáveis para alimento e remédio. Algumas até exportam plantas medicinais para os USA. Uma benção caso seja bem aproveitado.Identificar, centros e zonas com importância chave, para a conservação antropologica do homem nativo de Portugal. Por exemplo, será Viseu, um centro importantissimo para a conservação do homem lusitano? Uma zona, onde vários pastores e agricultores se juntam, convivem e têm filhos? Se sim, e eu acredito que sim, a estabilidade laboral e económica deve ser reforçada. O mesmo para várias cidades do interior, como Castelo Branco, Guarda, Bragança, Vila Real, etc... Porque como sabemos o exodo rural atirou muita gente para a emigração mas também para as cidades do interior, que serviram assim de reservatório genético. Portanto, deveria ser realizada uma investigação nesse sentido. Curiosamente e perto de Óbidos, também tenho observado gentes de tipo antigo, do tipo megalitico e até pré-neolitico.

b) Fazer um apanhado do que tem sido a presença de africanos, brasileiros, para a economia do país. Que vantagens e desvantagens. Se provarmos que tem sido má, pode ser que isso promova uma mudança de mentalidades. Batalha racial não digo, mas mais cautela. PS: Parece-me claro que tem sido mais um problema que outra coisa. Mas se calhar o nosso papel, era acolher refugiados de guerra e da pobreza, e agora que a economia africana e brasileira está até relativamente melhor que a Portuguesa, talvez seja a altura de voltarem para a terra deles, o que deve ser estimulado. Dado o aumento de gente estrangeira a sair do país, existe um departamento no governo, que até dá apoio economico a quem queira sair do país e voltar à sua terra. É possivel ter uma viagem de volta para África ou Brasil, sem ter que pagar nada.
Estimular o retorno dessas gentes estrangeiras para a sua terra natal, com publicidade.

conti.

16 de novembro de 2015 às 15:22:00 WET  
Blogger Geog Marin said...

c) Fazer um melhor apanhado da genética do nosso povo. Existe muita gente que vive nas serras e ainda nada de sabe sobre a sua genética. Roland Dixon, até identificou em Portugal, uma variedade humana rarissima e de grande interesse: um subtipo que combinava Neanderthal com Cromagnon. E disse inclusivamente que existiam um subtipo derivado do Neanderthal ainda presente em Portugal. Uma enorme raridade a nivel europeu. Temos genes em Portugal com 70 mil ou mais anos, de existência. E os estudos que vejo, baseiam-se em pessoas que vivem junto a cidades e em terras baixas, imaginem o que não haverá em zonas mais isoladas.
Para fazer um estudo de caracterização de um povo, deve-se tentar localizar as gentes mais nativas e que representem melhor um povo, na sua essencia original. É o que se faz em Itália e em Espanha, por exemplo. E creio que praticamente em todo o lado.
Os antropologos portugueses, vão quase todos para fora estudar indios e pigmeus ou povos como os Khoisan e as tribos de Angola, e quando ficam em Portugal, estudam muito a cultura, mas pouco a origem dos povos e sua conservação. TÊm uma visão pouco periférica e parecem avestruzes como a cabeça enterrada na areia. Foram influenciados por uma mentalidade muito colonial e retrogada que existia nos livros de antropologia do séc XX : «Tudo o que há lá fora é que é bom e o que existe cá, não presta».

d) A genética dos portugueses nativos, que fosse identificada como verdadeiramente ibérica, devia ser mantida em laboratório. Tem sido provada a resistência destas gentes pré-históricas contra numerosas doenças, inclusive um gene resistente à sida. É uma questão de identificar as melhores estirpes e a partir daí, criar um banco de genoma humano para o nosso país. Da mesma foram, que mantêm semen e ovulos de dadores, onde até têm fotografias das pessoas que doaram esse material (sim, há casais que não podem ter filhos, e recorrem a estes centros) deviam fazer o mesmo para salvar as reliquias genéticas do nosso país. É uma questão de sobrevivência, não apenas porque se é saudosista.

cont.

16 de novembro de 2015 às 15:23:00 WET  
Blogger Geog Marin said...

e) Educar os portugueses para a realidade de que na verdade não há nada a ganhar com o cruzamento racial. AS raças humanas, não são como as raças de cães, pois foram criadas com milénios de adaptação a ambientes absolutamente distintos. O metabolismo de um Negro, não têm nada a haver com o de um europeu. A carga imunitária também é bem diferente. Os negros têm também a influencia de pelo menos um hominideo de espécie diferente da nossa raça caucasoide. É quase o mesmo que estarmos perante outro animal, com a diferença que com o tempo foi-se tornando mais semelhante a nós. Os Negros, estão adaptados a um clima tropical, com um metabolismo mais acelerado, menos longevidade que os brancos e não se têm dado bem com a adaptação a um modo de vida ocidental. Além de que em caso de cruzamento, as pessoas, em média, perdem cubicagem cerebral, perdem defesas imunitárias, confundem o metabolismo corporal, e diminuem a média esperança de vida. Com isto, há que educar o povo para esta realidade: escolas, universidades, jornais, web, etc...
É muito fácil encontrar estudos sérios e cientificos: http://news.softpedia.com/news/White-People-Healthier-than-Black-Ones-33941.shtml
A questão será transmitir isto sem ferir ética e escolhas pessoais. Há pessoas de diferentes raças que se gostam e eu entendo isso, mas não fará mal educar as pessoas para a questão de terem filhos, que isso sim, já é outra coisa completamente diferente. Aos casais de raças diferentes em Portugal, a adopção deveria ser recomendada. Senão, seria muito egoista e inaceitável, sabendo dos riscos para a saude da criança, ter um filho mestiço.

f) F de finalmente, porque, fiquei chocado ao ler aqui que se dá subsidios aos imigrantes africanos que chegam a Portugal... Será isto mesmo verdade? Porque aqui em Portugal, há gente que vive aqui e que é mesmo nativa, mas que o estado apenas dá 1 ano de subsidio de desemprego. Há também um subsidio para o caso da pessoa ter alguma deficiência. E há muita gente, que trabalhou uma vida inteira e pouca ou nada recebe de reforma e hoje dorme na rua, esquecida pela familia e pelo país, que ajudou a construir. Como se pode dar apoio aos estrangeiros (que muitas vezes são uns criminosos) e não aos portugueses que sempre viveram e trabalharam neste país? Isto é discriminação racial contra os portugueses.

Um obrigado a todos pelo artigo e espero que no fim todos sejamos felizes.
Gosto muito de ver documentários sobre tribos africanas ou índias a viver em comunhão com a natureza nas selvas, como portugueses a encaminhar o seu gado selvagem pelos montes, como sempre fizeram desde há milénios.

16 de novembro de 2015 às 15:23:00 WET  
Blogger Geog Marin said...

E agora que li com mais atenção o artigo em que é baseado este tema, há muitas suposições e poucas certezas. Quem o escreveu devia ser uma dessas pessoas com origem duvidosa, aliás, tal como o conteudo do seu texto. Uma delas me ressaltou à vista: «Só de Moçambique foi registada a saída para Portugal de cerca de 70 mil pessoas mestiças/negras na década de 1976 a 1986.
Num agregado alargado actual de mais 5 elementos de descendentes daria cerca de 350 mil pessoas só de ascendência moçambicana e todas com a nacionalidade portuguesa. (Contando os falecidos entretanto).»

Onde está registada essa saída toda e em que se baseia para assumir (sem qualquer fonte ou prova) que cada um veio com um agregado familiar de 5 pessoas? Dos restantes exageros, nem me vou prenunciar.

PS: Atenção que não estou a falar do autor deste blog, que fez muito bem em expôr esta questão (mas sim do autor desse texto).

16 de novembro de 2015 às 18:38:00 WET  
Blogger Geog Marin said...

Referi-me à distribuição mais favorável dos elementos mais primitivos e originais de Portugal, no interior, mas também há uma boa quantidade na Beira litoral, nos Açores e nos arredores do grande Porto. Em algumas zonas isoladas do interior alentejano, também aparecem fenótipos reminiscentes da pré-história, mas é claro (para já) que é no interior, a norte do Tejo e em zonas rurais, que atingem maior expressão.

17 de novembro de 2015 às 15:23:00 WET  
Blogger Unknown said...

Que vergonha, enquanto português, me deu ler tais palavras, de tanta gente frustrada com as suas vidas infelizes. O meu pior pesadelo, enquanto homem branco, é que os meus familiares "negroides" alguma vez encontrem no seu caminho alguém como muitos dos extremistas que neste fórum, de forma anónima, exprimem com orgulho a sua falta de inclusividade e expresso preconceito. Graças a Deus que todos vós nunca passarão da triste e anónima minoria cuja coragem de agir se limita a estes sórdidos e obscuros cantos da Internet. Graças a Deus que a minha nação não é a vossa. E mais... Garanto-vos que a minha (e a da maioria) disponibilidade para matar todos aqueles que ousem visar e atacar os meus é maior do que qualquer crença partilhada por invertebrados patéticos que maquilham o seu ódio usando visões distorcidas de nacionalismo e patriotismo. Rezo para que nunca cruzemos caminhos.

7 de julho de 2016 às 22:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu também garanto a minha disponibilidade para matar todos aqueles que ousarem impingir-me pela força um país que não é e jamais será o meu - o meu é verdadeiramente português, ou seja, caucasóide, branco, indo-europeu, europeu; não é, seguramente, Cabo Verde ou Brasil com bandeira europeia. E tenho tido coragem, juntamente com outros camaradas, no país e noutros países, para lutar publicamente por este direito humano sagrado que é o direito à identidade nacional. Nisso a maioria da população está muito provavelmente a pensar como eu, ainda que o não diga, tal é a pressão da Inquisição da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente, cujo credo nojento é a maior peste que alguma vez existiu em solo europeu e a eventual culpada mais directa pela possível morte da Europa. E tanto a maioria pensa como eu que quanto mais os partidos que pensam como eu falam directamente ao povo, mais o povo vota nos partidos que pensam como eu, o que enche de cagaço histérico a infra-humanidade dita «anti-racista», que cria leis para nos calar, profundamente cobarde como é, com medo da verdadeira Democracia.

7 de julho de 2016 às 22:41:00 WEST  
Blogger Geog Marin said...


Concordo com o Caturo.

O mais engraçado é que estes pseudo-justiceiros, normalmente nunca ajudaram verdadeiramente as outras raças, nem nunca enviaram sequer um pacote de arroz para África.
Eu apesar de ter dado a opinião que dei mais acima (que nem é racista, bem longe disso) já enviei ajudas para África. E acho muito triste o que se está a passar na África Austral e Central também, por exemplo, onde tanto Pigmeus como Khoisan, tem sido vítimas de um massacre étnico e moral por parte dos ditos governos locais (composto maioritariamente por povo Bantu (dito Negroide, o negro mais comum que existe)). Estes povos africanos indigenas tem sido expulsos das terras onde vivem desde há milhares de anos, tem sido impedidos de direitos normais, como ter acesso a água e aos recursos naturais, que têm explorado sustentavelmente desde milénios. Eles têm conhecimento de medicamentos unicos baseados em plantas ainda desconhecidas que poderiam trazer beneficios para todos...E mulheres e crianças são violadas, há provas de canibalismo, tortura e assassinato em massa... Já isto, não vem muitas vezes À tona, porque é uma realidade inconveniente. Mas se fizerem umas pesquisa no google, podem ver. A Amazónia é outra zona sitiada, e tanto brancos como negros, têm feito a vida negra aos povos indigenas do Amazonas (ainda que de forma menos violenta e autoritária), construindo barragens a torto e a direito, transmitindo doenças novas (e assim aniquilando tribos inteiras, destruindo a sua selva e também criando conflitos directos locais com os indios... É um GRANDE pena, que as pessoas não saibam respeitar os limites e perceber que devemos respeitar e proteger os povos locais de cada país, seja Portugal, seja a Finlandia ou o Gabão. Eles têm muito a ensinar-nos e sabem de coisas muito importantes, que nos poderão ajudar muito no futuro.

9 de julho de 2016 às 10:47:00 WEST  
Blogger Geog Marin said...


O multiculturalismo e o globalismo deixaram uma grande destruição por onde passaram. Vejam os EUA, o Brasil, a África do Sul, por exemplo, são dos países mais violentos e corrompidos que existem.Não há amor à terra, respeito pelo ambiente e pelos povos indigenas locais. Não há sustentabilidade nem identidade. São países muito arruinados. A França, a Itália e a Inglaterra (assim como a Alemanha, por exemplo) estão a tornar-se países muito inseguros e perigosos, irreconheciveis, para quem andou lá há 20 anos atrás. Vejam os efeitos do globalismo na África Ocidental, onde o fosso entre pobres e ricos, é cada vez maior e causa revolta nos povos locais (criando guerrilhas e milicias...) E a Europa, não pode ser tão permissiva e dar tantos mimos a imigrantes (a maioria vive das regalias das ajudas monetárias), mas sim, ajudar os governos dos países pobres e superar o problema, in situ, no local. E a médio prazo acabaria por ganhar e muito. É aí que reside a raíz do problema. A Europa e outras potencias ricas, não podem viver mais como a cabeça enterrada no chão e com mega empresas a explorar pobres, como têm feito ao longo das últimas décadas. Claro que as novas gerações oriundas de países pobres iriam querer viver para a Europa e gozar da prosperidade que vêm na TV e na internet. Isso já era esperado, pois vejam a taxa de natalidade nesses países... Teriam que ser implementadas leis para a natalidade, leis para explorar os recursos agricolas e marinhos locais, usando variedades locais de baixo custo de manutenção para agricultura, e fabricando frotas com meios locais... Os mais pobres deviam poder vender os seus produtos a precços aceitáveis e não serem esmagados por mega empresas.
Portugal, é um país pobre economicamente, mas muito rico em recursos naturais e não pode caír nas teias do multiculturalismo, que arruinam o seu ambiente, a sua cultura milenar e a vida dos seus habitantes locais. E a miscenegação racial, como já provei mais acima,além de simbolizar extinção de povos e o reino de um modernismo absurdo é completamente desaconselhada a nível de saúde e rouba vários anos de longevidade às pessoas (para não dizer que aumenta largamente a taxa de abortos espontâneos).

9 de julho de 2016 às 11:12:00 WEST  
Blogger Geog Marin said...



E garanto-vos que lutarei (sem tabus nem falsos moralismos, mas de forma isenta a realista) para que se saibam também dos problemas gravíssimos que a miscenegação racial implica para a saúde dos humanos (além de tantos outros). Além de basear-me em vários investigações internacionais (uma das quais já coloquei aqui nos comentários), já convivi com gente mestiça e até é triste ver elevadas taxas de doenças consideradas de gente idosa, destruir a vida a jovens, gente que devia estar a viver o auge sa sua vida! Já vi seios familiares destruidos por causa disto! Não acreditem, vejam também a média de esperança de vida de populações sobretudo mestiças como as a América Latina (talvez com poucas excepções, como a Argentina, por exemplo). Mesmo quando têm cuidados de saúde e alimentos, apresentam muito mais doenças do que o normal, como se pode ver em estudos feitos nos EUA. Só quem vê o problema de perto, é que sabe o que é! Compreendo o dever ético de respeitar as escolhas amorosas das pessoas (até há quem case com animais, plantas ou objectos), mas tal não me impede de educar e alertar os povos europeus (entre outros), sobre esta realidade. Depois do Japão, Portugal é o país com mais centenários, relativamente ao total da população. Não precisamos de misturas para nada.

9 de julho de 2016 às 11:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E quanto mais esses estudos forem divulgados melhor, a contrabalançar, pelo menos um bocadito, a grande divulgação que tem a opinião segundo a qual a mistura é boa para a saúde... essa tem sempre «honras» de grande imprensa, já se sabe.

E, acima de tudo, há a questão da salvaguarda identitária, por motivos óbvios. É muito óbvio que se Portugal se mestiça, passa a ser um Cabo Verde em solo europeu, ou seja, deixa de ser Portugal.


10 de julho de 2016 às 14:50:00 WEST  
Blogger Unknown said...

Ler isto 6 anos após e reparar que já previam tudo, deve ter sido de partir o coração ter assistido ao desenrolar das vossas previsões tendo plena noção do que ia acontecer, os meus sentimentos para com os nacionalistas que tiveram que assistir a esta degeneracão cultural de mãos na cabeça

-Lattia

12 de dezembro de 2016 às 05:32:00 WET  
Blogger Filipe Cardoso said...

No resto da Europa riem-se de nós quando a selecção europeia em especial os Sub21 vão jogar.
Uma equipa de 12 jogadores onde 9 são pretos. Fds por amor de Deus.
Os países nórdicos da Europa já pensam que somos um pais africano.

A culpa não é deles que imigram, mas sim nossa que os acolhemos e os metemos a representar Portugal nas mais diferentes categorias, isto apenas estimula que venham mais e mais.
Hoje em dia chega a ser nojento a quantidade de crimes e como os mesmo aumentaram acompanhados das imigrações para o nosso pais de pretos e brasileiros.

Nest países de terceiro mundo, os muito ricos e com "alguma instrução" ficam lá, portanto o que vem para cá é mesmo a escumalha pobre ou bandida.

Portugal esta a colher o que semeou, assim como a Alemanha, França etc vão colher a merda que fizeram por acolherem os árabes sem controlo daqui por uns anos.

24 de março de 2017 às 14:22:00 WET  
Blogger Geog Marin said...


Convém salientar também, que este artigo não conta com o facto da maior parte dos retornados, não serem negros, mas portugueses.
Mas concordo com algumas coisas que o Filipe diz, mas acho que o Filipe tem a visão de um alfacinha, em que a realidade está distorcida pelo facto de Lisboa/Margem Sul acolher quase todos os imigrantes juntos de Portugal e por esta gente ser frequentemente usada nas equipas de futebol.
Fora de Lisboa a história é completamente diferente, nem é preciso ir longe para ver as diferenças.
Para um projeto que pretendo desenvolver na universidade, estive a fazer contagem de rua, em bairros sociais de Lisboa, do numero de crianças mestiças (entre nativos e imigrantes) e ficou por volta dos 2,5% da população local destes bairros. E depois as crianças que resultam destes relacionamentos, têm tendência para se relacionar mais com o lado estrangeiro da família e há uma grande taxa de relacionamentos entre mulatos e negros.
Relativamente ao numero de imigrantes, Portugal não se destaca na Europa: http://i64.tinypic.com/24bnucz.png
Contudo claro, que importa ter alguma cautela, ainda que o numero de imigrantes esteja a decrescer em Portugal e quase todos os refugiados sírios (e não só) que eram para ter vindo para Portugal decidiram não vir e quase todos os que vieram decidiram sair do país.
Eu tenho já uma boa fornada de artigos cientificos, que claramente demonstram que a mistura racial é péssima para a saude e reduz fortemente a longevidade e transtorna a qualidade de vida de quem é mestiço. Não existe nada que diga o contrário, que esteja altura a nivel de qualidade de argumentação, por isso parece que isso é um assunto que já está resolvido na minha cabeça.
A seguir ao Japão, Portugal é o país com a maior taxa de centenários do mundo, o que prova que Portugal é um país com uma genética particulamente interessante para estudar o fenómeno da vida longa que parece estar tanto em voga nos dias de hoje. Por isso, toda argumentação de que Portugal precisa de mistura racial para se tornar mais saudável cae por terra, pois países com grande taxa de mistural racial, têm muito menos centenários e muito menos esperança média de vida, mesmo quando gozam de um estatuto económico mais elevado.
Também está provado, que é entre casais de diferentes raças, que existe mais violência.
Também me parece assente, que Portugal perderia muito com a recepção desenfreada de imigrantes africanos e brasileiros, a nível cultural.
Mas não me parece que é isso que vá acontecer...
Além do mais tenho planos para publicar artigos sobre estes assuntos em jornais importantes portugueses. Já terminei mais de 50% do quero publicar.
Se alguém quiser colaborar com alguma coisa, é só dizer.




26 de março de 2017 às 13:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado e força nisso.

27 de março de 2017 às 04:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home