sexta-feira, maio 28, 2010

SOBRE O CONTROLO QUE «CERTA» JUVENTUDE EXERCE SOBRE OS BAIRROS

São jovens e estão a dar os primeiros passos no crime através da violência em Loures. Para já, começaram com caixotes do lixo incendiados e barulho durante a noite. "Putos de Guerreiros está na zona", assumem-se na internet. Por onde passam deixam assinatura em muros e fachadas de prédios. Têm hino na internet, onde mostram armas e desafiam a polícia. A delinquência juvenil ao extremo começa a preocupar – e, ao CM, o comandante da PSP de Loures, comissário Resende da Silva, admite saber quem eles são. "Há uma atenção especial sobre o caso", diz.
Rivalidades étnicas, exclusão social e delinquência juvenil são os fenómenos que mais preocupam nas divisões da PSP de Loures e Vila Franca de Xira, segundo confirmaram ao CM fontes policiais. Tudo conta para travar o flagelo, mote para a expansão de fenómenos criminais: mais polícias na rua e intervenção directa das autarquias em bairros problemáticos são algumas das estratégias para travar e prevenir a transformação de crianças e jovens em amantes do crime, de resto, como os ‘Putos de Guerreiros’."Foge antes que a bófia te apanhe, porque a vida é madrasta e não há ninguém para te ajudar", cantam os jovens no vídeo publicado na internet, ao mesmo tempo que empunham pistolas. Falam mal de Portugal e dizem-se fartos da injustiça.
Os bombeiros não têm tido mãos a medir. "A educação está cada mais frágil e por isso é mais fácil os miúdos deixarem-se influenciar pelos modelos do bairro, que nem sempre são os melhores. A pobreza leva à revolta" social, disse ao CM Angelo Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Loures.
"Os miúdos aqui embebedam--se, andam nas ruas a partir tudo. À noite, não arrisco sair de casa, senão posso ser roubado ou agredido. O pior é que eles sabem que são detidos mas a Justiça depois não os prende", lamenta Diolindo Moreira, morador em Guerreiros, Loures.

(...)
Desde os tiroteios nos bairros da Quinta da Fonte e da Quinta do Mocho, os Bombeiros de Loures deslocam-se às zonas problemáticas com um aviso prévio à PSP. "Sempre lutei por esta reunião de forças até porque não podemos pôr em risco o socorro às vítimas e garanto que há situações em que os ânimos estão tão exaltados que é complicado", desabafa Angelo Simões, o comandante dos bombeiros. No fundo, a PSP é avisada sempre que os bombeiros saem para ocorrências que envolvem violência e avaliam o risco. O comandante Resende da Silva diz que "as vidas humanas têm de ser salvaguardadas".
(...)
– Como é vista a Polícia em Loures?
– Os meus elementos continuam a ser agredidos quando vão às ocorrências. Por exemplo, é normal levarem dentadas...


O ambiente de falsa tranquilidade reina todas as manhãs na Quinta da Fonte, na freguesia da Apelação, Loures. O bairro onde as marcas de balas dos tiroteios dos dois últimos anos ainda se notam nas paredes e onde os ressentimentos entre etnias diferentes ainda se fazem sentir. Onde apenas uma rua separa duas comunidades: uma cigana e outra africana. Um rastilho que a Polícia e a Câmara tentam evitar que se volte a incendiar, através de um sem número de programas de reinserção social.
"Isto à noite é pior que nas favelas do Brasil. Não há quem pare com este inferno. Quando morrer um, vão todos", avisa José Rui Freire. "Não tenho medo de ninguém. Estou farto", reclama com exaustão o homem de 60 anos. Num e noutro grupo atribuem-se culpas e a degradação das ruas denota noites agitadas de vandalismo e destruição. Paredes pintadas e garrafas partidas. Os jovens espalhados pelos corredores escuros dos prédios recusam-se a falar e fogem de tudo o que os possa identificar.
(...)
A Quinta da Fonte é considerada a zona mais problemática do concelho de Loures, pelo excesso de habitantes, diferenças étnicas e proliferação de armas de fogo.
O bairro das Sapateiras é normalmente conotado com tráfico de droga e problemas sociais, nomeadamente violência sobre agentes de autoridade.

(Clicar aqui para ler a notícia na íntegra).


Sintomático, e de resto previsível, é o modo como o noutras alturas interventivo SOS Racismo, pago pelo contribuinte, salta de indignação histérica perante casos de agressão racial e, todavia, permanece ruidosamente silencioso a respeito dos conflitos entre negros e ciganos...

Enquanto isso, o mais grave está à vista - são evidentes as ameaças ao bem-estar dos indígenas, únicos e verdadeiros portugueses. Ao bem-estar e, não haja dúvidas, à própria posse da terra, porque os constantes desafios e agressões às autoridades policiais são na verdade ataques à autoridade do Estado Português em determinados bairros e a pretensão, crescente, de que esses bairros terão de ser regidos pelos «locais», a saber, por imigrantes e seus descendentes, todos profundamente alienígenas.

Para cúmulo do insulto ao Povo Português, é ainda o próprio português que, na sua própria terra, tem de pagar do seu bolso a «integração» e a pacificação dos alienígenas. Ou seja - na sua própria terra, é ameaçado, agredido, e ainda tem de pagar a quem o ameaça e agride, e é se não quiser ser ainda mais ameaçado e agredido...
Na prática, é esse o significado doa «intervenção directa das autarquias em bairros problemáticos» e do «sem número de programas de reinserção social» - protecção paga, bens concedidos aos agressores para que estes «se acalmem». Porque, segundo a elite reinante, tudo isto é culpa da «falta de integração», que acontece porque «a sociedade discrimina», ou seja, porque o Povo indígena é racista, logo, culpado. O branco é que tem sempre a culpa, por isso é o branco que acaba por ser alvo de violência e ainda ter de pagar se não quiser sofrer mais.

Contra esta obscena degradação da vivência em solo que pertence apenas e exclusivamente aos Portugueses, só o Nacionalismo se ergue.

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«Sintomático, e de resto previsível, é o modo como o noutras alturas interventivo SOS Racismo, pago pelo contribuinte, salta de indignação histérica perante casos de agressão racial e, todavia, permanece ruidosamente silencioso a respeito dos conflitos entre negros e ciganos...»

Pois. O José Falcão e os seus amiguinhos antifas dirão que conflitos entre minorias étnicas não são racismo, são “problemas decorrentes da falta de integração”. O que ele se esquece é que, para haver integração, é necessário que as pessoas se queiram integrar, respeitando as leis, os costumes e as pessoas dos países que os acolhem. Ora, isso é coisa que nem ciganos nem “jovens” alguma vez hão-de querer.

«Para cúmulo do insulto ao Povo Português, é ainda o próprio português que, na sua própria terra, tem de pagar do seu bolso a «integração» e a pacificação dos alienígenas. Ou seja - na sua própria terra, é ameaçado, agredido, e ainda tem de pagar a quem o ameaça e agride, e é se não quiser ser ainda mais ameaçado e agredido...»

Tem de pagar por aquilo que não é minimamente viável nem possível. É uma situação que não lembra nem ao Diabo.

«Porque, segundo a elite reinante, tudo isto é culpa da «falta de integração», que acontece porque «a sociedade discrimina», ou seja, porque o Povo indígena é racista, logo, culpado. O branco é que tem sempre a culpa, por isso é o branco que acaba por ser alvo de violência e ainda ter de pagar se não quiser sofrer mais.»

E isso só vai mudar no dia em que uma grande parte dos brancos perceber de vez que não deve nada aos invasores, nada em absoluto. Um branco que nasça hoje não é nenhum colonizador, esclavagista, opressor ou qualquer outra treta que a politicagem correcta decida inventar para justificar o seu asqueroso racismo anti-branco. Não há nenhuma justificação que legitime a constante demonização e discriminação negativa dos brancos que grassa nos mérdia, entre as nossas elites e em toda a sociedade Ocidental de uma forma geral.

«Contra esta obscena degradação da vivência em solo que pertence apenas e exclusivamente aos Portugueses, só o Nacionalismo se ergue.»

Só o Nacionalismo é solução!...

28 de maio de 2010 às 14:05:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Um branco que nasça hoje não é nenhum colonizador, esclavagista, opressor ou qualquer outra treta que a politicagem correcta decida inventar para justificar o seu asqueroso racismo anti-branco."


sim. e, por acaso, a palavra correcta é mesmo essa que utilizaste.
porque isto é mesmo racismo anti-branco, disfarçado de "anti-racismo".
na mouche...

28 de maio de 2010 às 15:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E isso só vai mudar no dia em que uma grande parte dos brancos perceber de vez que não deve nada"

Exacto. Primeiro os brancos vão ter de se livrar dos complexos adquiridos após colonialismo. Esses mesmos complexos que os levam hoje ao fundamentalismo suicida de achar que tudo devem aos outros, sejam eles pretos, azuis ou muçulmanos, budistas.

Para piorar a situação, a sinistra caviar resolveu entender que a aceitação absoluta e cega do outros, seja em que circunstâncias for, é o climax da modernidade e do humanismo. Isto é de uma estupidez impressionante. Até porque este pseudo-humanismo radical vai ser o fim de muitos outros.

Não sou racista. Não sou xenófoba. Mas também não tenho qualquer complexo, nem sinto dever nada a ninguém, e se for preciso usar da força à séria para impôr a ordem, não serei eu a contrariá-la. Porque a lei e a ordem têm de estar acima de qualquer questão rácica ou cultural. Isto se o objectivo for a manutenção de alguma coisa que se pareça com um Estado democrático e livre.

Pede-se bom senso e punho forte, senhores, na educação das massas.

Cumprimentos.
Livia Drusilla

28 de maio de 2010 às 15:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NUNCA VI NENHUMA IDENTIDADE SÓ DE FAIXA ETARIA; NEM GENERO ELES POSSUEM - SÃO SEMPRE "OS JOVENS" NO SENTIDO GERAL, COMO SE TODOS OS SUB-GRUPOS DE JOVENS FOSSEM ANIMAIS SIMIESCOS DE BAIXO NIVEL EVOLUTIVO; UNS SUB-GRUPOS COMETEM MAIS CRIMES E SUJAM A IMAGEM DOS OUTROS SUB-GRUPOS E MESMO DE TODOS ENGLOBADOS EM TAL TERMO E DEPOIS AINDA FINGEM QUE NÃO SABEM QUEM SÃO ESSES SUB-GRUPOS ESPECIFICOS BASTANTE RELACIONADOS COM A IDENTIDADE RACIAL DOS MESMOS..!!

29 de maio de 2010 às 00:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

perante casos de agressão racial

CURIOSAMENTE ELES NÃO FALAM NADA QUANDO É LIXO CONTRA LIXO E LIXO CONTRA NÓS, MAS UMA MERA PALAVRINHA NOSSA CONTRA ELES JÁ É PIOR DO QUE NOSSOS BEBES QUEIMADOS EM JORNAIS ENROLADOS NO SUDESTE DA AFRICA..!!

29 de maio de 2010 às 00:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a pintura que se faz dos tais "putos de guerreiros" e tao absurda q chega a dar vontade de rir... os putos de guerreiros nao passam disso mesmo de putos...
devo dizer que moro em guerreiros há 25anos e o tal bairro social que alguns teimam em chamar problematico ja ca esta há 14, desde ai existiram apenas 5/4problemas no qual a policia tivesse que intervir... um deles foi devido as imagens que circularam no youtube ha 2anos e que estranhamente so agora o correio da manha deciciu publicar, (basta confirmarem no link http://www.youtube.com/watch?v=MILu9kk-B9I a data da publicaçao do video e confirmarem o que lhes digo) os jovens que aparecem com armas foram detidos, interrogados, alguns estao com pena suspensa, uns estao fora do pais, outros nem sabiam que ai estavam e outro ate ja morreu! é de lamentar ainda o correio da manha publicar uma noticia de incencio aos caixotes do lixo uma semana depois! mas quanto aos caixotes do lixo ainda tenho mais a dizer... os caixotes foram incendiados por todo o lado incluindo no bairro deles! a policia foi chamada e apenas acompanhou os bombeiros pr apagarem o fogo. nao ouviram ninguem nem tao pouco tentaram descobrir quem o tinha feito... os ditos vandalos nao eram pretos, eram brancos, potugueses, alguns ate de boas familias e a estes o que fazemos? nao os podemos mandar pr a terra deles porque a terra deles é esta...
enfim... nao podemos julgar todos por um, nem colocar todos no mesmo saco! ha que ter atençao a estes casos SIM mas nas devidas medidas. nada de criar falsos alarmismos, porque este bairro nao pode ser comparado a outros que temos no nosso pais! nao podemos acusar os pretos, porque cada vez mais existem jovens brancos no meio de gangs de pretos...
faço questao de dizer sou branca, tenho orgulho nisso! mas nao me faz diferença qualquer tipo de raça. faz-me diferença sim seres humanos com mau intimo, sejam eles de que raça forem ;)
aproveito tambem a quem quiserer a dar uma volta no dito bairro violento e constactar com com os seus proprios olhos que a imagem passada nao corresponde a realidade.
cumpt

29 de maio de 2010 às 18:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«os ditos vandalos nao eram pretos, eram brancos, potugueses, alguns ate de boas familias e a estes o que fazemos? nao os podemos mandar pr a terra deles porque a terra deles é esta...»

Pois a esses não... mas aos outros sim.



«enfim... nao podemos julgar todos por um, nem colocar todos no mesmo saco! ha que ter atençao a estes casos SIM mas nas devidas medidas. nada de criar falsos alarmismos, porque este bairro nao pode ser comparado a outros que temos no nosso pais!»

Pois não pode não, que a esmagadora maioria dos bairros que temos no nosso país não têm nem metade desses níveis de violência.



«nao podemos acusar os pretos,»

Ai podemos, podemos. Podemos e, sobretudo, devemos.


«porque cada vez mais existem jovens brancos no meio de gangs de pretos...»

Esses contam como pretos - são aquilo a que se chama «bolicaos», brancos por fora e negros por dentro. São um sintoma do que está a acontecer, o abastardamento da juventude sem referências, logo, desenraizada e africanizada. A sua envolvência na criminalidade é ainda mais um argumento contra a presença maciça de negros, precisamente porque são um resultado dessa presença maciça, até porque muitos desses jovens brancos jutam-se aos gangues de negros para «sobreviverem» na rua: para não lhes fazerem mal, juntam-se, cobardemente, a quem faz mal, e assim os outros brancos que se lixem, que eles próprios, como amiguinhos dos pretos, estão salvaguardados. São uma vergonha e uma desgraça.

Quanto ao teu depoimento, terás de convir que não tem credibilidade, face ao modo como tu própria o descredibilizaste.

30 de maio de 2010 às 00:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COMO SE NÃO BASTASSE DEGENERAR NOSSOS GENS PRA SEMPRE, AINDA O FAZEM COM O NOSSO MEIO..!!

30 de maio de 2010 às 05:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

nao podemos acusar os pretos, porque cada vez mais existem jovens brancos no meio de gangs de pretos...

MUITO PELO CONTRARIO; ISSO SÓ MOSTRA A MÁ INFLUENCIA DO COMPORTAMENTO SUBSIDIADO DELES A CORROMPER O SEIO DE NOSSA JUVENTUDE..!!

30 de maio de 2010 às 05:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao teu depoimento, terás de convir que não tem credibilidade, face ao modo como tu própria o descredibilizaste.

30 de Maio de 2010 00h02min00s WEST

SERÁ MESMO QUE É BRANCA E TEM ORGULHO DISSO COMO ELA FALOU..??

30 de maio de 2010 às 05:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esses contam como pretos - são aquilo a que se chama «bolicaos», brancos por fora e negros por dentro. São um sintoma do que está a acontecer, o abastardamento da juventude sem referências, logo, desenraizada e africanizada. A sua envolvência na criminalidade é ainda mais um argumento contra a presença maciça de negros, precisamente porque são um resultado dessa presença maciça, até porque muitos desses jovens brancos jutam-se aos gangues de negros para «sobreviverem»

EXACTO, MUITOS WHIGGERS NA VERDADE OBEDECEM A LEI DA SELVA; NUM AMBIENTE CHEIO DE ALOGENOS ELES TEM DE SE ADAPTAR AO MODO DE VIDA ALOGENO PRA CONTINUAREM VIVOS E RESPEITADOS - E ELES SÓ DEIXARIAM SUAS MASCARAS E VOLTARIAM AO NEUROTIPO REAL SEM TAIS MÁS INFLUENCIAS A INSTABILIZAR O MEIO E VOS OBRIGANDO A SE ADAPTAR AO MEIO SAVANIZADO..!!

30 de maio de 2010 às 05:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
a pintura que se faz dos tais "putos de guerreiros" e tao absurda q chega a dar vontade de rir... os putos de guerreiros nao passam disso mesmo de putos...
devo dizer que moro em guerreiros há 25anos e o tal bairro social que alguns teimam em chamar problematico ja ca esta há 14, desde ai existiram apenas 5/4problemas no qual a policia tivesse que intervir... um deles foi devido as imagens que circularam no youtube ha 2anos e que estranhamente so agora o correio da manha deciciu publicar, (basta confirmarem no link http://www.youtube.com/watch?v=MILu9kk-B9I a data da publicaçao do video e confirmarem o que lhes digo) os jovens que aparecem com armas foram detidos, interrogados, alguns estao com pena suspensa, uns estao fora do pais, outros nem sabiam que ai estavam e outro ate ja morreu! é de lamentar ainda o correio da manha publicar uma noticia de incencio aos caixotes do lixo uma semana depois! mas quanto aos caixotes do lixo ainda tenho mais a dizer... os caixotes foram incendiados por todo o lado incluindo no bairro deles! a policia foi chamada e apenas acompanhou os bombeiros pr apagarem o fogo. nao ouviram ninguem nem tao pouco tentaram descobrir quem o tinha feito... os ditos vandalos nao eram pretos, eram brancos, potugueses, alguns ate de boas familias e a estes o que fazemos? nao os podemos mandar pr a terra deles porque a terra deles é esta...
enfim... nao podemos julgar todos por um, nem colocar todos no mesmo saco! ha que ter atençao a estes casos SIM mas nas devidas medidas. nada de criar falsos alarmismos, porque este bairro nao pode ser comparado a outros que temos no nosso pais! nao podemos acusar os pretos, porque cada vez mais existem jovens brancos no meio de gangs de pretos...
faço questao de dizer sou branca, tenho orgulho nisso! mas nao me faz diferença qualquer tipo de raça. faz-me diferença sim seres humanos com mau intimo, sejam eles de que raça forem ;)
aproveito tambem a quem quiserer a dar uma volta no dito bairro violento e constactar com com os seus proprios olhos que a imagem passada nao corresponde a realidade.
cumpt

29 de Maio de 2010 18h56min00s WEST




pareces cagada de medo como os putos que se juntam aos gangues por medo

30 de maio de 2010 às 09:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"pareces cagada de medo como os putos que se juntam aos gangues por medo"

isto da vontade de rir!! voces realmente tem a teoria toda... cambada de racistas, mal formados e pouco informados... vou estar "cagada"de medo de? falem do que sabem, se nao sabem mantem-se calados...
se a vossa defincao de bairro problematico é ser 1da manha e poder ir ao cafe compra tabaco sem ter medo, sair e entrar em casa a qualquer hora, esquecer o carro aberto! se for esta a vossa definicao entao SIM ESTE É UM BAIRRO CHEIO DE PROBLEMAS!

os ditos vandalos nao eram pretos, eram brancos, potugueses, alguns ate de boas familias e a estes o que fazemos? nao os podemos mandar pr a terra deles porque a terra deles é esta...»

Pois a esses não... mas aos outros sim

acabaste por nao me responder se os pretos mandamos pr a terra deles os brancos fazemos o que? a terra deles e esta... sao criminosos tb!

quanto a duvida de ser branca ou nao... sou sim! por dentro e por fora! provavelmente bem mais do que alguns que aqui estao!

cumpts e continuaçao de exelentes pensamentos racistas e xenofobos

31 de maio de 2010 às 00:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PRA UM JOVEM NÃO É NADA FACIL SER ZOADO POR NIGGERS; AQUELAS ABERRAÇÕES SEMPRE DEGENERAM TUDO POR ONDE PASSAM - DO MEIO AOS GENS..!!

1 de junho de 2010 às 03:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU PROPRIO JA MOREI NUM BAIRRO EM QUE TINHA QUE ANDAR COMO OS NEGROIDES PRA SER RESPEITADO POR ELES - AINDA BEM QUE SAÍ DAQUELA MERDA, ESTAVA PRESTES A VIRAR UM WHIGGER..LOL!!ANDAVA PARECENDO UM MONKEY INDO PRA CIMA E PRA BAIXO COM AS CALÇAS CAINDO..NESSES CASOS OU VC SE ADAPTA AO SIMIESCO OU ELES VÃO "MEXER" COM VC - ACONTECE ISSO MUITO NA ESCOLA; MAS PODIA TER SIDO PIOR, POR EXEMPLO NASCER NO RIO DE JANEIRO, BH OU SALVADOR..LOL!!

ATÉ A VESTIMENTA WHIGGER TORNA-SE UMA ESPECIE DE MIMETISMO COMO O CAMALEÃO SE CAMUFLA NO SEU MEIO..!!

E ISSO EXPLICA ATÉ O EMINEM NASCIDO EM DETROIT, UMA CIDADE EM QUE ELE ERA A MINORIA NUM ANTRO INFESTADO DE NIGGERS..!!

1 de junho de 2010 às 03:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«cambada de racistas, mal formados e pouco informados...»

Estamos é bem informados de mais para o teu gosto - e olha que damos muito mais crédito ao que diz o teu vizinho Diolindo Moreira do que ao que tu dizes.

O que gente como tu não entende, menina, é que, tarde ou cedo, as vossas próprias palavras denunciam-vos. E, para quem está atento, já falaste o suficiente para te queimares.


os ditos vandalos nao eram pretos, eram brancos, potugueses, alguns ate de boas familias e a estes o que fazemos? nao os podemos mandar pr a terra deles porque a terra deles é esta...»

Pois a esses não... mas aos outros sim

«acabaste por nao me responder se os pretos mandamos pr a terra deles os brancos fazemos o que? a terra deles e esta...»

Então têm de ser castigados cá, presos se necessário. Os negros também. Só que estes, em saindo da prisão, depois de cumprirem pena POR INTEIRO, têm de ser postos daqui para fora.

E o facto de isto te incomodar já te tira, só por si, toda a credibilidade que julgasses ter.

1 de junho de 2010 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ainda me vou dar ao trabalho de te responder, porque realmente nao sou a menina que julgas ;)
1º concordo contigo que quem comete um crime seja condenado e cumpra a pena por completo!! seja preto, branco, verde ou azul!
2º concordo que quem nao esta ca legalmente, (a trabalhar e a descontar para o sistema de segurança social que tu tb vais usufruir) seja extraditado ( o que significa ir para o pais deles...)
3º concordo que o sistema judicial tem que ser duro e justo em qualquer caso de crime ;)

mas nao posso concordar contigo nisto...
"Então têm de ser castigados cá, presos se necessário. Os negros também. Só que estes, em saindo da prisão, depois de cumprirem pena POR INTEIRO, têm de ser postos daqui para fora."

e explico-te porque ;) existem muidos de 18/19 que sao pretos portugueses!!! mas pretos... a familia que tem esta aqui! vao para outro pais fazer o que??

fiquei a pensar o que quiserem, julguem-me da maneira que entenderem! a verdade é a que vos descrevi pelo menos em relaçao a este "bairro" e a noticia nao corresponde 100% a verdade! é apenas mais um exemplo do pessimo jornalismo que se pratica em portugal...

3 de junho de 2010 às 01:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O único péssimo jornalismo que se publica em Portugal é o mesmo único péssimo jornalismo que se publica no resto do Ocidente: o que esconde sistemática e intencionalmente a identidade racial dos criminosos, numa tentativa de adormecer o Povo para que este não perceba quais os reais efeitos da sociedade «multirracial».

De resto, não há «pretos portugueses» - os Portugueses são brancos e quem não é branco não é português.

4 de junho de 2010 às 15:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas pretos... a familia que tem esta aqui! vao para outro pais fazer o que??»

O que lhes deixarem fazer...

4 de junho de 2010 às 15:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home