segunda-feira, maio 31, 2010

OURIVES QUE ABATEU CRIMINOSO EM LEGÍTIMA DEFESA FOI ABSOLVIDO

Vá lá que desta vez fez-se justiça...

O Tribunal de Santo Tirso absolveu Fernando Vilaça, o ourives da Trofa que a 07 de Julho do ano passado matou um ladrão durante um assalto violento à sua ourivesaria. O homem, que estava acusado de homicídio privilegiado, não esteve presente na leitura da sentença, esta tarde.
Dois dos três ladrões que fizeram o assalto e que estão em prisão preventiva foram condenados pelo mesmo colectivo a oito anos e meio de prisão, sendo que um deles é irmão do jovem baleado mortalmente por Fernando Vilaça, que desde o dia do assalto não reabriu a sua ourivesaria.
Um dos assaltantes foi absolvido assim como um homem que estava acusa de fazer recptação do material roubado pelo grupo de jovens ladrões.


É todavia um mau sintoma que tenho demorado tanto tempo a ficar livre, e tenha até estado em sério risco de ser condenado, só por ter actuado em legítima defesa dentro do seu próprio espaço.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

DE FACTO, TEVE SEU 50% DE LADO POSITIVO, MAS NÃO SE PODE ESQUECER OS 50% DE ABSURDO EM SER TRATADO COMO BANDIDO APENAS POR SE DEFENDER DOS VERDADEIROS BANDIDOS - TIPICA INVERSÃO DO CERNE 2.0..!!

1 de junho de 2010 às 01:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Dois dos três ladrões que fizeram o assalto e que estão em prisão preventiva foram condenados pelo mesmo colectivo a oito anos e meio de prisão, sendo que um deles é irmão do jovem baleado mortalmente por Fernando Vilaça, que desde o dia do assalto não reabriu a sua ourivesaria.»

Quando sair vai certamente querer vingar-se. Eu, no lugar do ourives, começaria a preparar-me desde já....

1 de junho de 2010 às 11:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quando sair vai certamente querer vingar-se. Eu, no lugar do ourives, começaria a preparar-me desde já....

ELE DEVIA SE MUDAR; É FODA, POR QUE QUEM DEVIA SAIR DE PORTUGAL ERA O ALOGENO E NÃO O NATIVO DO SEU LAR..!!

1 de junho de 2010 às 14:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home