sexta-feira, maio 28, 2010

NOVO «OUTDOOR» DO PNR


O PNR vai colocar um novo cartaz outdoor, oportunamente, em Lisboa e possivelmente no Porto.
O tema abordado prender-se-á com a actual situação caótica de insegurança no trabalho, de injustiça social, de imoralidade e corrupção da classe política, ou algum outro em torno da crise.
O PNR transmite mensagens politicamente muito incorrectas. Sem medo! Diz aquilo que muitos portugueses pensam e dizem baixinho.
Vamos novamente dar voz a uma mensagem forte e corajosa. Vamos dizer o que os partidos do sistema, comprometidos e alinhados, jamais dirão.
Vamos todos ajudar a que o PNR passe a mensagem e chegue aos portugueses. Vamos contribuir! Com pouco ou muito, a sua contribuição é bem-vinda e fundamental para dar a conhecer o PNR.

Apoie a ideia, fazendo o seu depósito na conta do MILLENNIUM BCP
NIB: 0033 0000 00278492433 05.

Obrigado!

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mulheres contestam o princípio de celibato sagrado

Amantes dos padres católicos escrevem carta ao Papa
Quarenta mulheres italianas que mantiveram relações com padres escreveram uma carta inédita ao papa Bento XVI a pedir o fim do celibato.

10h31Nº de votos (2) Comentários (0)
A carta aberta enviada ao Santo Padre está assinada somente por três mulheres, mas, segundo Stefania Salomone, uma das signatárias, a missiva conta com o apoio de dezenas de amantes que defendem que os padres podem manter relações, “experimentar sentimentos, amar e ser amado”, tal como todos os homens.

A carta foi colocada na Internet em finais de Março, mas só agora foi publicada. Na missiva é referido que as mulheres abandonadas pelos padres acabam por perder a “fé nos homens”, sentindo-se injustiçadas.

Outra das mulheres que assinou a carta foi Antonella Carisio, que assumiu ter mantido uma relação com um padre brasileiro até ao momento em que foi descoberta e o seu /amante ter sido transferido para Roma. Antonella Carisio revelou que o padre até lhe deu um anel de noivado, mas aquele acabou por considerá-la apenas

28 de maio de 2010 às 12:32:00 WEST  
Anonymous Tartufo said...

Comédia elegíaca

É uma composição literária em latim,em verso elegíaco,também designada comédia épica e horaciana.De origem universitária,era compósitamente dramática e narrativa,e,não obstante o seu carácter erudito e austero,aflorava por vezes um relismo pitoresco e desbragado.Encontra-se mais abundantemente documentada na literatura francesa do século XII e na italiana do século XIII.

28 de maio de 2010 às 13:19:00 WEST  
Anonymous Tartufo said...

Idade de Ouro

O mito da Idade de Ouro,na qual não havia guerras nem flagelos,em que os animais falavam com os homens,e em que a terra dava colheitas sem esforço,ultrapassa o âmbito do mundo cultural greco-romano,porque,sob diversas variantes,aparece na mitologia de todos os povos.A sua universalidade nasce,segundo Krappe,da tendência humana a refugiar-se na saudade dos tempos passados e na esperança dos futuros: "É a projecção sobre a imensa pantalha do passado,de um estado de coisas formulado pelo Desejo" (p. 315). Segundo Jung,o mito radica no arquétipo do regresso à infância,àquele estado de tranquilo descuido em que a criança tudo possui,ainda antes da consciência problemática das dificuldades de viver.
Tempo da harmonia,do domínio fácil e da soberana irresponsabilidade.
O Sobrerrealismo (deve-se-lhe a inspiração de um filme sobre a Idade de Ouro,de Buñuel) vive,em parte,deste mito,já que procura,em vão,o primitivismo psicológico em que se fundam consciente e inconsciente.

28 de maio de 2010 às 13:30:00 WEST  
Anonymous Tartufo said...

Hircanos

Os Hircanos (ou Dargha) são um povo do Nordeste da cadeia caucasiana,possuidor de estatura elevada,ainda que variável com as tribos;hiperbraquicefalia,cabelos loiros ou castanhos,nariz proeminente,com dorso direito ou convexo,como os Semitas,olhos claros ou cinzentos,pómulos salientes,face larga e ângulos da maxila inferior como os dos Mongóis.Falam uma língua incluída em uma das cinco grandes divisões dos Lesghi (Daguestão) que,por sua vez,faz parte de um dos dois grupos dos Tchetchenes-Lesghi.
Vivem em pequenas casitas,encostadas umas às outras,erigidas nas encostas das montanhas.

28 de maio de 2010 às 13:37:00 WEST  
Anonymous Tartufo said...

Para aqueles que acham a música popular grega "turquicizada":

A música árabe pré-islâmica consistia em cânticos harmónicamente rudimentares,como por exemplo,as canções dos cameleiros do deserto,ou os cânticos de invocação,entoados por escravas (as "duas cigarras"),com vista a propiciar chuva,boas colheitas e auxílio das divindades.
Em nada se assemelhava ao que existe hoje;o que conhecemos hoje por música árabe formou-se através da assimilação de modos gregos e persas,já depois da expansão muçulmana.
A notação musical árabe partiu da estrutura pitagórica,fazendo a correspondência de tons e intervalos entre as duas formas,podendo-se constatar a presença,na música árabe,de um certo "ethos" próprio da música grega,se bem que mais especificada.


Ora,quando os seljúcidas chegam à Anatólia,vindos do Turquestão,apoderam-se de modelos culturais persas e depois,árabes,criando o seu estilo musical,já muito modificado desde a origem.
Convém frisar o facto de que,intrínsecamente,muitas formas melódicas,harmónicas e rítmicas do Mediterrâneo oriental caracterizam-se por intervalos melódicos maiores e escalas,por vezs heptatónicas,mais "redondas",um pouco à semelhança das ragas indianas.

28 de maio de 2010 às 14:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Interessantíssimo, sobretudo esta parte:

«a presença,na música árabe,de um certo "ethos" próprio da música grega,se bem que mais especificada.»

Ethos em que sentido, como?...

28 de maio de 2010 às 14:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Revolta juvenil espalha violência

São jovens e estão a dar os primeiros passos no crime através da violência em Loures. Para já, começaram com caixotes do lixo incendiados e barulho durante a noite. "Putos de Guerreiros está na zona", assumem-se na internet. Por onde passam deixam assinatura em muros e fachadas de prédios. Têm hino na internet, onde mostram armas e desafiam a polícia. A delinquência juvenil ao extremo começa a preocupar – e, ao CM, o comandante da PSP de Loures, comissário Resende da Silva, admite saber quem eles são. "Há uma atenção especial sobre o caso", diz.


Rivalidades étnicas, exclusão social e delinquência juvenil são os fenómenos que mais preocupam nas divisões da PSP de Loures e Vila Franca de Xira, segundo confirmaram ao CM fontes policiais. Tudo conta para travar o flagelo, mote para a expansão de fenómenos criminais: mais polícias na rua e intervenção directa das autarquias em bairros problemáticos são algumas das estratégias para travar e prevenir a transformação de crianças e jovens em amantes do crime, de resto, como os ‘Putos de Guerreiros’."Foge antes que a bófia te apanhe, porque a vida é madrasta e não há ninguém para te ajudar", cantam os jovens no vídeo publicado na internet, ao mesmo tempo que empunham pistolas. Falam mal de Portugal e dizem-se fartos da injustiça.
Os bombeiros não têm tido mãos a medir. "A educação está cada mais frágil e por isso é mais fácil os miúdos deixarem-se influenciar pelos modelos do bairro, que nem sempre são os melhores. A pobreza leva à revolta" social, disse ao CM Angelo Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Loures.
"Os miúdos aqui embebedam--se, andam nas ruas a partir tudo. À noite, não arrisco sair de casa, senão posso ser roubado ou agredido. O pior é que eles sabem que são detidos mas a Justiça depois não os prende", lamenta Diolindo Moreira, morador em Guerreiros, Loures.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/revolta-juvenil-espalha-violencia



Até quando?
Acorda Portugal!
Portugal aos portugueses

28 de maio de 2010 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá caturo não tinha visto que já aqui tinhas colocado essa noticia dos bairros de Loures.
saúde!

28 de maio de 2010 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS ENTÃO ISSO QUER DIZER QUE OS ARABES PLAGIARAM A MUSICA GREGA E NÃO O INVERSO, POIS OS GREGOS ERAM GERADORES DE CULTURA E OS ARABES/TURCOS MEROS PILHADORES DOS CONQUISTADOS DO MESMO MODO QUE ROMANOS E DEMAIS POVOS DE BASE GUERREIRA CONQUISTADORA A EXEMPLO DOS GERMANICOS/ESLAVONICOS QUE TAMBEM ASSIMILARAM A CULTURA HELENICA E GRECO-BIZANTINA..??

29 de maio de 2010 às 00:36:00 WEST  
Anonymous Tartufo said...

"MAS ENTÃO ISSO QUER DIZER QUE OS ARABES PLAGIARAM A MUSICA GREGA E NÃO O INVERSO, POIS OS GREGOS ERAM GERADORES DE CULTURA E OS ARABES/TURCOS MEROS PILHADORES DOS CONQUISTADOS DO MESMO MODO QUE ROMANOS E DEMAIS POVOS DE BASE GUERREIRA CONQUISTADORA A EXEMPLO DOS GERMANICOS/ESLAVONICOS QUE TAMBEM ASSIMILARAM A CULTURA HELENICA E GRECO-BIZANTINA..??"


Elementar,meu caro Wesley!
O foco gerador de cultura naquelas paragens foi Bizâncio;daí irradiou todo um "pacote" de conceitos culturais,arquitectónicos,religiosos,linguísticos e por aí fora,que serviram de cimento civilizacional às populações Eslavas,Daco-Romanas,Turcas e Árabes suas vizinhas.
Note-se que alguns países Eslavos,influenciados pela cultura Bizantina-que não é mais que a cultura Grega Medieval de feição imperialista-adoptaram o alfabeto Cirílico (Rússia;Bulgária e antiga Jugoslávia)que não é mais que uma versão simplificada e acrescentada do alfabeto Grego.


Afinal de contas,Constantinopla era a "Nova Roma",num sentido metafórico,pois a sua essência cultural era Grega,e também porque a partir de Justiniano,o império afastou-se dos padrões culturais latinos e abraçou os gregos (vide a língua grega tornada oficial na administração,suplantando o latim):os líderes bizantinos compreenderam,sobretudo,que o futuro do império estava no Mediterrâneo oriental e não no Ocidente,daí a aposta numa política oriental,virada para a sua área geográfica.
Dou-lhe um exemplo,caro Wesley,dentro do tópico em questão:veja os monumentos religiosos Árabes,digamos,da era Abássida;têm umas belas cúpulas,não é verdade?Pois...Esse pormenor arquitectónico foi criado pelos arquitectos Bizantinos,para as igrejas do império,e mais tarde,os Russos adoptaram a cúpula ligeiramente em forma de chama no cimo,nos seus edifícios,como é o caso do Kremlin.


As formas musicais Gregas foram adoptadas pelos povos que orbitavam Bizâncio,sendo as mesmas executadas de acordo com diferentes sensibilidades advindas de factores sociais,climáticos,religiosos,etc.

Já ocorreu a alguém que a música dita Árabe e dita Turca,sempre foi a Persa ou a Grega?...

29 de maio de 2010 às 13:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olha que bom, mais dois cartazes para vandalizar ehheheheh

29 de maio de 2010 às 15:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, filhadaputa, vandaliza, que é para a gente depois mostrar a todo o Povo a merda cobarde e anti-democrática que vocês são, que até têm medo de um simples cartaz.

Até porque, façam o que fizerem, o cartaz é reposto, ehhehehhh...

29 de maio de 2010 às 23:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Elementar,meu caro Wesley!

PODIAS TER INVENTADO UM APELIDO MENOS FEIO PRA MIM MANUEL..!!

e anti-democrática que vocês são

ELES SÓ ADMITEM A VISÃO DE MUNDO DELES E O PONTO DE VISTA DELES; FOI ASSIM QUE STALIN, MAO, O KHMER VERMELHO E CIA MATARAM MAIS DE 100 MILHÕES APENAS POR PENSAREM DIFERENTE..!!

30 de maio de 2010 às 05:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«OS ARABES/TURCOS MEROS PILHADORES»


só agora é que percebeste?

lol

30 de maio de 2010 às 09:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Mulheres contestam o princípio de celibato sagrado

Amantes dos padres católicos escrevem carta ao Papa
Quarenta mulheres italianas que mantiveram relações com padres escreveram uma carta inédita ao papa Bento XVI a pedir o fim do celibato.

10h31Nº de votos (2) Comentários (0)
A carta aberta enviada ao Santo Padre está assinada somente por três mulheres, mas, segundo Stefania Salomone, uma das signatárias, a missiva conta com o apoio de dezenas de amantes que defendem que os padres podem manter relações, “experimentar sentimentos, amar e ser amado”, tal como todos os homens.

A carta foi colocada na Internet em finais de Março, mas só agora foi publicada. Na missiva é referido que as mulheres abandonadas pelos padres acabam por perder a “fé nos homens”, sentindo-se injustiçadas.

Outra das mulheres que assinou a carta foi Antonella Carisio, que assumiu ter mantido uma relação com um padre brasileiro até ao momento em que foi descoberta e o seu /amante ter sido transferido para Roma. Antonella Carisio revelou que o padre até lhe deu um anel de noivado, mas aquele acabou por considerá-la apenas

28 de Maio de 2010 12h32min00s WEST



andam mesmo atrás da igreja, fdx!

30 de maio de 2010 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Olha que bom, mais dois cartazes para vandalizar ehheheheh

29 de Maio de 2010 15h55min00s WEST


não tens mais nada que fazer?

30 de maio de 2010 às 14:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Já ocorreu a alguém que a música dita Árabe e dita Turca,sempre foi a Persa ou a Grega?...»


de qualquer das maneiras dispenso

30 de maio de 2010 às 14:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home