quarta-feira, março 31, 2010

GOVERNO ESPANHOL OFERECE MILHARES DE EUROS A CADA IMIGRANTE - PARA O IMIGRANTE SE IR EMBORA DE VEZ

O governo de Madrid decidiu abrir a porta da saída aos imigrantes, oferecendo-lhes até 2.600 euros mais a passagem de avião para regressarem aos países de origem.
Subjacente a este programa está o facto de 30% da população estrangeira (mais de 600 mil pessoas) em Espanha sobreviver sem rendimentos de trabalho, sendo que 300 mil deles vão deixar de receber subsídios a curto prazo.
O governo prevê criar o chamado cheque imigrante, que incluirá o preço dos bilhetes de avião de regresso ao país natal para toda a família, até ao segundo grau de consanguinidade, dinheiro de bolso para a viagem (50 euros por pessoa ou 400 euros se for toda a família de uma só vez), uma ajuda económica extra para se instalarem no seu país, a qual oscila entre os 400 4 os 1600 euros segundo o número de pessoas da mesma família que regressarem. Por último, Madrid oferece-se ainda para pagar aos imigrantes os custos dos transporte para se deslocarem às suas povoações nos países de origem (ajudas oscilam entre 100 e 600 euros).
Os imigrantes em Espanha representam 12,8% da população (5,6 milhões de pessoas). A maioria (4,5 milhões) está em idade de entrar no mercado de trabalho, embora os maiores de 65 anos formem um nutrido grupo de 300 mil pessoas.

Uma medida de louvar e de seguir, em toda a Europa, sem dúvida, isto independentemente de, no caso, constituir um indicador de intenso desespero - pois se até já o governo esquerdista e particularmente multiculturalista de Espanha chega ao ponto de oferecer dinheiro aos-que-vêm-para-fazer-o-que-os-indígenas-não-querem-e-além-disso-são-uma-riqueza-e-um-sinal-de-progresso-é-só-maravilhas-pois-são-eles-o-Amado-Outro-que-vêm-para-nos-salvar, pode bem imaginar-se a gravidade da situação, que passa pelo problema do desemprego mas não só...
Todavia, provavelmente não terá grande resultado - pois quem é que a troco de uns trocos, que acabam num instante, quer voltar ao terceiro-mundo? E ainda que o dinheiro seja muito, nesse terceiro-mundo, e sirva para que alguém por lá estabeleça o seu negociozito e a sua casita, quem é que mesmo assim quer voltar a ficar exposto à miséria recorrente que a tudo se sobrepõe e à violência constante que por toda a parte se faz sentir?
Enfim, se não for a bem, terá de ir a mal.