quarta-feira, fevereiro 24, 2010

POLÍTICO NORUEGUÊS DE PARTIDO ANTI-IMIGRAÇÃO CRITICA TAXISTAS MUÇULMANOS QUE NÃO RESPEITAM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DA NAÇÃO

Na sequência dos protestos dos taxistas muçulmanos contra a liberdade de expressão norueguesa e das ameaças de muçulmanos na Noruega devido à publicação de uma caricatura de Maomé por parte do jornal Dagbladet, cresce no país uma reacção nacionalista contra a presença maciça de taxistas muçulmanos - por exemplo, Ulf Erik Knudsen, deputado do Partido do Progresso Norueguês, juntou-se no Facebook ao grupo que tem o título de «Exigimos taxistas não muçulmanos», porque, segundo diz, quer mostrar que a liberdade de expressão deve ser protegida; e o gesto dos taxistas muçulmanos no dia seis de Fevereiro em Oslo - recorde-se que bloquearam o trânsito em protesto contra a publicação da caricatura suína de Maomé - mostrou que esta gente não respeita a liberdade de expressão.

Recorda por outro lado que «no que respeita a violações em Oslo, aconteceu várias vezes que o atacante é de cultura muçulmana enquanto a vítima é de origem norueguesa ou ocidental.» O grupo diz por isso que é uma ameaça só por si o entrar num taxi com um condutor muçulmano e exige viver em segurança, longe de criminosos.

Lise Christoffersen, porta-voz do Partido Trabalhista, acha que Knudsen foi demasiado longe e passou dos limites. Diz que as pessoas não o podem levar a sério.

Posteriormente, Knudsen saiu do grupo, alegando que este tem gente que diz coisas com as quais ele não concorda.

7 Comments:

Anonymous Pedro Matos said...

"«Exigimos taxistas não muçulmanos», porque, segundo diz, quer mostrar que a liberdade de expressão deve ser protegida; e o gesto dos taxistas muçulmanos no dia seis de Fevereiro em Oslo - recorde-se que bloquearam o trânsito em protesto contra a publicação da caricatura suína de Maomé - mostrou que esta gente não respeita a liberdade de expressão."

e assim os noruegueses tambem mostram que nao respeitam a liberdade de expressao, pois sao contra o acto de parar o transito em protesto, um mero acto de liberdade de expressao.
Liberdade de expressão é so para alguns, so para andar a dizer mal dos muçulmanos. Mas depois se estes protestam ou fazem algum acto, ai ja nao pode ser, nao, ai ja tem de ser censura.

24 de fevereiro de 2010 às 17:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em primeiro lugar, o protesto dos muçulmanos foi contra a liberdade de expressão, não apenas contra a publicação do jornal. Ou seja, os muçulmanos quiseram mostrar força, travando o fluxo do trânsito, num país que não é seu, porque não aceitam que nesse país a Lei não tire a liberdade de expressão aos indígenas.

Portanto, os Noruegueses na sua terra têm o direito de dizerem o que lhes apetece e de publicarem o que quiserem. Quem não gosta, vai embora. E quem protesta contra a liberdade de expressão em si também não faz lá falta - e por isso, os Noruegueses têm o sagrado direito de afirmar que quem protesta contra a liberdade de expressão, como foi o caso, é indesejável.

24 de fevereiro de 2010 às 18:08:00 WET  
Anonymous Pedro Matos said...

Então os Noruegueses que começem por educar os que são contra a liberdade de expressão.
Agora começar logo a dizer, nao da, vao ja todos embora, isso nao tem jeito nenhum.

Daqui a um bocado, tambem andamos a expulsar todos os terrestres para outro planeta, porque se comportam mal. Nao tarda, vao todos para a lua. Depois na lua portam-se mal e tambem vao todos expulsos para Marte.
Que ridiculo. Temos de os prender e educar, nao é mandar para outro lugar.

24 de fevereiro de 2010 às 22:49:00 WET  
Blogger Titan said...

Eu queria ver se fossem os nacionalistas noruegueses a protestarem contra o que é escrito sobre eles na imprensa, se este Pedro Matos vinha para aqui defendê-los.

25 de fevereiro de 2010 às 00:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«contra o acto de parar o transito em protesto, um mero acto de liberdade de expressao.»

LOL? Mas este gajo pica-se?! Desde quando cortar o trânsito, um acto que impede a livre circulação de terceiros, é um acto de liberdade de expressão!??! Não é por acaso que cortar estradas é ilegal no nosso país, Pedrinho!

O direito ao protesto é um bem consgrado e representa de facto um acto de liberdade de expressão, mas lixar a vida dos outros não é um direito, é um crime!!!

Quando é que estes energúmenos de esquerda vão perceber que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros!?

25 de fevereiro de 2010 às 11:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Então os Noruegueses que começem por educar os que são contra a liberdade de expressão.»

Não são os Noruegueses que têm de os educar, eles é que têm de aderir aos valores da sociedade que os acolheu. Ou então irem embora.

25 de fevereiro de 2010 às 18:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não são os Noruegueses que têm de os educar, eles é que têm de aderir aos valores da sociedade que os acolheu. Ou então irem embora."

Não me parece que um qualquer estrangeiro possa dar lições de educação ao povo norueguês... Podem ter essa pretensão, mas não passa disso mesmo.

25 de fevereiro de 2010 às 21:38:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home