quarta-feira, fevereiro 24, 2010

EMPRESA DE CAMINHOS DE FERRO FRANCESA PEDE DESCULPA POR CIRCULAR «RACISTA»

Agradecimentos ao camarada que enviou esta notícia: a empresa SNCF, dos caminhos de ferro franceses, pediu desculpa por ter feito circular na zona de Midi-Pirinéus uma nota que chamava a atenção dos empregados para noticiar aos serviços de segurança dos caminhos de ferro todas as «actividades dos romenos» relativamente ao roubo de malas. Este aviso valeu à empresa acusações de xenofobia. Uma porta-voz da SNCF diz até que o oficial responsável pela nota foi chamado à atenção e recebeu um sermão sobre as «obrigações e cultura do SNCF».

A nota dizia simplesmente isto: «Nas últimas semanas cresceu a preocupação sobre os romenos. De facto, foram noticiados numerosos roubos de malas. Pedimo-vos que redobrem a vigilância. Em adição, todas as actividades de romenos devem ser comunicadas à PCNS [serviços de segurança dos caminhos de ferro].»

O Sindicato dos Caminhos de Ferro do Sul denunciaram o aviso aos média locais, declarando que «estas ideias, num contexto geral em que a xenofobia e a estigmatização dos imigrantes está a tornar-se cada vez mais intolerável, têm de ser condenadas da maneira mais forte.»

Ou seja - aumentam notoriamente os roubos cometidos por um certo e determinado grupo humano; seria lógico, óbvio, técnico até, que se prestasse mais atenção às pessoas desse grupo, o que em si não significa de maneira alguma violar qualquer dos seus direitos. Mas para a súcia dos diáconos e arautos da Nova Inquisição, com olhos e ouvidos em toda a parte, a segurança não interessa, o facilitar da vigilância para defesa dos inocentes é uma vítima sacrificial no altar do deus Anti-Racismo.
E claro, por «romenos» entenda-se, muito provavelmente, não os romenos a sério, os romenos étnicos, mas sim os ciganos da Roménia.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"E claro, por «romenos» entenda-se, muito provavelmente, não os romenos a sério, os romenos étnicos, mas sim os ciganos da Roménia."

Foi logo o que pensei quando comecei a ler a notícia.

24 de fevereiro de 2010 às 20:26:00 WET  
Blogger Rio sur Seine said...

Embora a SNCF ter pedido desculpa, aparece que essa nota é falsa. Seguinte camaradas infografistas, seria feita com quelquer coisa tipo Power Point, e mal. Também depois verificação o numero de telefone também é falso.

Trata-se com certeza de uma manipulação, mas não sabemos bem ao certo.

25 de fevereiro de 2010 às 06:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ciganos romenos são ladrões profissionais, desde que nascem.A Europa está em perigo, pois com a entrada da Roménia essa corja de ladrões predatórios espalhou-se por toda Europa.
Uma grande herança que o senhor chausescu nos deixou(o comunismo tem destas coisas).
Tenho pena dos verdadeiros Romenos que são confundidos com esta corja.

26 de fevereiro de 2010 às 09:33:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home