quarta-feira, fevereiro 24, 2010

DR. WHO, VIAJANTE DO ESPAÇO QUE DEU (DÁ...) UMA PERNINHA NA POLÍTICA ESQUERDISTA...

Falou-se ontem da elite governativa inglesa, depois do escândalo que foi a revelação de um documento governamental em que se sugeria a importação de imigrantes em larga escala, mesmo sabendo que o Povo não quer isso. Uma nota de atenção, já agora, para lembrar que esta elite que domina os governos, controla também a cultura, não apenas a intelectual mas também a de massas, talvez no seguimento do que dizia um dos maiores ideólogos da Esquerda, António Gramsci... vejamos um pequeno mas influente exemplo, também do Reino Unido, nomeadamente no que diz respeito àquela que é talvez a mais popular série de ficção científica da televisão britânica - seguramente a mais duradoura, uma autêntica instituição, visto que surgiu no início dos anos sessenta e ainda hoje é produzida e emitida - a do «Dr. Who»: segundo foi agora revelado
, os dirigentes da BBC permitiram que a série contivesse propaganda esquerdista anti-conservadora. Permitiu-se até que o herói, Dr. Who, excêntrico viajante inter-estelar, inter-temporal e inter-dimensional que passeia pelos universos a bordo da sua cabine telefónica azul (que é muito maior por dentro do que por fora),
Do lado de fora da «cabine»...... do lado de dentro da «cabine».
combatesse um maligno vilão baseado na figura da então primeiro-ministro Margaret Thatcher.
Sylvester McCoy, o sétimo Dr. Who durante os últimos anos da década de oitenta, disse agora que ele e um grupo de esquerdistas sonhava em «deitar abaixo o governo». Explicou como o editor Andrew Cartmel reuniu «jovens escritores zangados» para produzirem histórias que incitassem à subversão. Diz ele: «éramos jovens, politicamente motivados, e isso parecia ser o que devia ser feito. Sentíamos que a Margaret Thatcher era muito mais aterrorizante do que qualquer monstro que o Dr. tivesse enfrentado.»

Todavia, este povinho é lixado... porque, pelos vistos, esta agenda ideológica não agradou à generalidade dos que a gramavam pelos olhos adentro. De dezasseis milhões de telespectadores, a série passou a ter não mais de três milhões, até que foi cancelada em 1990.

Um porta-voz da BBC ou mostrou ingenuidade ou fez-se de novas, declarando que «estamos surpreendidos com estas afirmações. É a primeira vez que ouvimos tal coisa e já que passaram vinte anos, achamos isto estranho. A nossa imparcialidade aplicava-se tão fortemente na altura como agora.»

E claro, caros leitores, que a série é actualmente de Esquerda. Eu cá vejo, é até das minhas favoritas na televisão actual (em Portugal é transmitida pela SIC Radical), mas já estou vacinado e vejo-a sempre cum grano salis, naturalmente... Aconselho aos igualmente vacinados e atentos o seu visionamento, sobretudo agora, que a parelha do herói é a bela comediante Catherine Tate (nas imagens acima).


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eeer.... bela?... Hum... Ok.

25 de fevereiro de 2010 às 11:42:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home