sexta-feira, janeiro 29, 2010

EFEMÉRIDE - POLÍTICO EUROPEU ATREVE-SE A DIZER QUE O REI VAI NU

Silvio Berlusconi nunca se distinguiu por ser politicamente correcto. Após várias gaffes e alguns deslizes, o primeiro-ministro italiano voltou a proferir um comentário polémico: "Menos imigrantes significa menos criminalidade".
O deslize de Berlusconi foi proferido esta quinta-feira na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, realizado na região da Calabria, um território controlado pela organização mafiosa mais poderosa do momento, a ‘Ndrangheta'.
A escolha simbólica do local ficou a dever-se à aprovação por parte do Executivo italiano de um plano para reforçar a luta contra a mafia e o trabalho clandestino.
Berlusconi, cujo Governo aprovou no ano passado uma lei que classifica o como crime a imigração irregular, apresentou as medidas agora aprovadas e sublinhou o êxito das iniciativas anteriores. "Os resultados da nossa luta contra a imigração clandestino são muito positivas", assegurou o primeiro-ministro, acrescentando que "uma redução dos cidadãos extra-comunitários em Itália significa menos forças para engrossar as filas dos criminosos".
O comentário de Berlusconi, que recentemente foi agredido após um comício em Milão por um cidadão italiano descontente com a sua política, promete desencadear novas críticas.
Um dos poucos líderes europeus dignos de o ser, este Berlusconi.

3 Comments:

Blogger Portugal SSempre said...

E disse muito bem, visto que é o que se sucede, com as vagas de imigrantes extra-europeus a tomarem a Europa, a criminalidade sobe em flecha, seja na Caparica, seja na Calabria, o dado estatistico assemelha-se..

Honra ao Berlusconi!

29 de janeiro de 2010 às 12:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se ao menos tivessemos um Berlusconi português...

29 de janeiro de 2010 às 19:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E porque é que se considera "deslize" todas as manifestações politicamente incorrectas de Berlusconi?
E eu pensava que o idiota que atacou berlusconi sofresse de perturbações mentais, afinal estava protestanto pelas suas opções politicas, é só tolerância.

30 de janeiro de 2010 às 10:20:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home