domingo, dezembro 27, 2009

MOURINHO À PRESIDÊNCIA DA SELECÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL

Excerto de entrevista de José Mourinho ao jornal «Público»:
José Mourinho já disse mais do que uma vez que, na parte final da sua carreira de treinador, gostaria de ser seleccionador de Portugal. Enquanto esse tempo não chega, o técnico vai estando atento ao percurso da equipa nacional.
(...)
Concorda com a utilização de jogadores naturalizados?

Não sou ninguém para concordar ou discordar, porque quem está nos centros de decisão é que tem legitimidade total para decidir. Mas se algum dia for seleccionador, direi não aos naturalizados.

(...)
Mais uma figura do desporto nacional a merecer um louvor.

63 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O problema é que ele só quer ser seleccionador quando já usar bengala :/

27 de dezembro de 2009 às 14:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Há um livro do Mario Vargas Llosa, «A Tia Júlia e o Escrevedor», que deu lugar a um magnífico filme americano, realizado por Jon Amiel e interpretado pelo Peter Falk, o velho Columbo, pelo Keanu Reeves e pela Barbara Hershey – Tune in Tomorrow (1990). O livro é delicioso e o filme uma pérola. Falk representa o papel de «criador» de folhetins radiofónicos que não perde uma oportunidade para dar alfinetadas nos albaneses (no livro, passado no Peru, o alvo são os argentinos). As referências maldosas vêm sempre embrulhadas em elogios como, «os nossos queridos imigrantes albaneses que, como se sabe, têm a antiga tradição de urinar na sopa antes de a começar a comer»… Não sei se esta frase concreta existe, apenas quis dar um exemplo dos maldosos elogios a albaneses (argentinos) que a personagem central vai debitando ao longo da história. Ora bem, quando digo, os «nossos queridos irmãos brasileiros» não é com a intenção de em seguida os denegrir. Apraz-me que haja em Portugal um fluxo de imigração brasileira. Acho que, tanto quanto possível e cada um de per si o mereça, os devemos tratar tão bem como tratamos os nossos compatriotas. Nunca esquecendo os milhões de luso-descendentes que vivem no Brasil.

27 de dezembro de 2009 às 15:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Venho mais uma vez dirigir-me aos adeptos que eu penso que serão Portugueses, ou então, a todos os visitantes do blog. Por ai tenho visto, inclusive aqui no blog tamb'em, comentarios contra os Brasileiros na nossa selecção. Pois bem, agora que Dunga fez o comentário de Portugal ser o Brasil B, muitos são aqueles que cairam na gracinha e comentam por toda a parte Brasil B, Brasil B. Agora eu pergunto-me, como é que é possivel um Portugues que apoia a selecção, e que festejou os golos destes Brasileiros no Euro 2004, no Mundial 2006, no Euro 2008 e por ai a diante, e que agora vem chamar isto á nossa selecção? Porque? Portugal é o unico a ter jogadores naturalizados? E a França? Mais de metade da selecção Francesa sao naturalizados! E pelos vistos eles lá não se andam a criticar, e porque será? Porque só lhes fica mal, porque estão a criar guerrinhas e instabilidade na selecção do pais dele. Era importante que não se esquececem que é o nosso Pais em questão, é o nosso orgulho. E vejamos, se o Liedson nao tivesse sido nacionalizado, secalhar aquele jgo que ele fez a sua estreia, Portugal poderia não ter ganho, e estavamos agora no Mundial? Tal como Carlos Queiroz, é mau é mau treinador, mas estamos no Mundial com as escolhas dele, e se ganharmos o Mundial? Vai passar de pior treinador do mundo para melhor por voces? O Portugues tem um grande defeito, que é quando as coisas não correm como querem, criticam tudo, mas depois quando acontece tudo de bom, parece que esquecem tudo o que disseram e fizeram, e fica tudo como se nada tivesse acontecido. Toda a gente critica o Cristiano Ronaldo, porque é isto, e aquilo, mas é um dos melhores jogadores do Mundo! E é Portugues! Mas criticam-no. Quando ele já nos deu tantas alegrias. O Deco, Pepe, Liedson são Brasileiros, mas graças ao esforço e garra deles, ESTAMOS NO MUNDIAL! Cada individualidade tem o seu factor importante, e se estão lá é porque merecem, e se merecem, deviam ser apoiados por nos, porque os que criticam mais, foram os que ontem gritaram quando Portugal ganhou, e quando Portugal amanha irá ganhar. Mas parece que se esquecem disso.

27 de dezembro de 2009 às 15:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Falando por mim, eu sempre apoiei a Selecção, e tenho um enorme orgulho na nossa equipa, porque Portugal, nunca foi uma equipa como é a de hoje. Nunca falaram tanto de Portugal como se fala na actualidade. Eu fiquei contentissimo com o trabalho de Scolari, um treinador de top Mundial, ele vivia cada jogo, unia a equipa, e aproximava os Portugueses da Selecção. Carlos Queirós é também um treinador de top Mundial com um grande curriculum! Apenas é diferente, as pessoas não tem a mesma personalidade, todos somos difrentes, e o Sr Queiroz tem uma maneira de sentir o futebol, de viver os momentos, de unir a equipa e os adeptos. Isto não faz dele o pior treinador do mundo, porque apesar dos erros ( que o Mister Scolari também errou várias vezes) , o Sr Queiroz levou Portugal ao Mundial, e eu acredito, que se houver apoio, Portugal pode fazer a diferença de novo, como tem feito nos últimos 6 anos... Este é o meu ponto de vista, e penso que Portugal irá fazer um bom Mundial, e até mesmo pode causar choque contra muitas selecções, que estão a subestimar a nossa selecção.

27 de dezembro de 2009 às 15:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Danos na esquadra da PSP de Queluz
Brasileiro nu lança o caos
Um brasileiro de 36 anos destruiu ontem à noite um carro-patrulha e parte da esquadra da PSP de Queluz. Isto depois de ter batido com o seu automóvel e agredido vários clientes de um café na rua Marques Portugal. "Chocou com uma carrinha estacionada, mas o dono era seu amigo e nem chamou a polícia.

Passado um bocado começou a subir a rua completamente nu enquanto gritava ‘Eu sou Deus’', relatou ao CM Nuno Ricardo, proprietário do café Atlântica. 'Depois começou a bater nos clientes, incluindo um chefe da PSP de folga que estava com a filha', acrescenta. O brasileiro foi manietado até à chegada da polícia, cuja esquadra fica a 50 metros do estabelecimento. 'Quando foi metido no carro--patrulha, já algemado, deitou-se para trás e partiu três vidros com os pés.' Na esquadra, partiu mais vidros e destruiu um banco. Está internado sob detenção devido aos cortes sofridos.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=
831AFC76-4522-48B9-AE85-110BCCD41AF0&channelid=
00000021-0000-0000-0000-000000000021&h=3

27 de dezembro de 2009 às 15:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não exageremos nem sejamos ingénuos. José Mourinho é um mero defensor do princípio "jus solis". O facto de não aceitar jogadores naturalizados, não quer dizer que não aceite jogadores como Nani, Bruno Alves ou o famigerado Miguel, todos eles já nascidos em solo nacional.

Aliás, a própria família de Mourinho - a começar pela sua mulher que é uma Angolana mulata / cabrita - evidencia que não estamos propriamente na presença de um racialista.

Para além disso, bastaria que Pinto da Costa lhe pedisse / exigisse para integrar fulano ou sicrano, já naturalizado, e aí estavam todos esses bonitos princípios postos de parte.

Não deixa, no entanto, de ser curioso o facto desta "vontade" ter sido recentemente afirmada por homens do Sul (Futre - Montijo e Mourinho - Setúbal). Mas, mais uma vez, não exageremos nem sejamos ingénuos...

27 de dezembro de 2009 às 16:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Apraz-me que haja em Portugal um fluxo de imigração brasileira.»

A mim não.


«Acho que, tanto quanto possível e cada um de per si o mereça, os devemos tratar tão bem como tratamos os nossos compatriotas»

Não. Os de cá devem ter prioridade.


«Nunca esquecendo os milhões de luso-descendentes que vivem no Brasil.»

Já cá faltava a chantagem emocional barata e desonesta... como se os números pudessem ser comparados. O Brasil aceitou imigrantes portugueses porque deles precisava, como precisa de tudo o que é europeu branco. Mas nós não precisamos sequer da esmagadora maioria dos brasileiros que já cá estão, quanto mais dos que estiverem para vir.

Quanto aos portugueses lá fora, a questão é simples: eu posso impedir um estranho de me entrar em casa, não posso impedir um irmão de sair de minha casa. Portanto, só sou responsável pelos que entram, nunca pelos que saem.

27 de dezembro de 2009 às 17:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Portugal é o unico a ter jogadores naturalizados? E a França? Mais de metade da selecção Francesa sao naturalizados!»

Pois, mas a França não é exemplo para nenhum país europeu, pura e simplesmente porque a selecção nacional francesa não é europeia. Bem fez a claque lituana, há uns anos, que quando a França lá foi jogar, exibiu um imenso cartaz com a imagem do continente africano pintado com as cores nacionais francesas e com os dizeres, em Francês, «Bem-vindos à Europa».


«Era importante que não se esquececem que é o nosso Pais em questão,»

Não é assim - uma selecção que seja composta de brasileiros, já não representa Portugal. Ponto.


«se o Liedson nao tivesse sido nacionalizado, secalhar aquele jgo que ele fez a sua estreia, Portugal poderia não ter ganho, e estavamos agora no Mundial?»

Antes assim. É incomparavelmente melhor ter uma selecção portuguesa que não vai ao mundial do que ter uma selecção composta de mestiços a representar a Nação.


«O Portugues tem um grande defeito, que é quando as coisas não correm como querem, criticam tudo, mas depois quando acontece tudo de bom,»

É o Português, o Francês, o Brasileiro, o Inglês, todo os povos são assim. De resto, isso nada tem a ver com a conversa.



«O Deco, Pepe, Liedson são Brasileiros, mas graças ao esforço e garra deles, ESTAMOS NO MUNDIAL!»

Isso é o mesmo que dizer «a operação cirúrgica foi um sucesso, mas o paciente morreu». Não interessa estarmos no mundial, se for por obra de não portugueses, que ainda por cima passam por heróis aos olhos de muitos, assim fomentando a mistura racial.

27 de dezembro de 2009 às 17:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aquilo foi descoberto, povoado e colonizado por Portugueses, por isso aquilo é mais nosso do que dos italianos, alemães, sírios, ucranias, libaneses, japoneses que para lá acorreram, e foram imediatamente engolidos pela lusitanidade, para se refugiarem da miséria em que viviam nos seus países de origem. Portugal não lhes deve nada.

27 de dezembro de 2009 às 17:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Deco, Pepe, Liedson são Brasileiros, mas graças ao esforço e garra deles, ESTAMOS NO MUNDIAL!

É uma forma de ver as coisas.

Esses brasileiros só estão no Mundial porque a equipa da ferderação de futebol lhes concedeu essa possibilidade por via da naturalização portuguesa.

27 de dezembro de 2009 às 18:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Era importante que não se esquececem que é o nosso Pais em questão,»

Não é assim - uma selecção que seja composta de brasileiros, já não representa Portugal. Ponto.

Era bom que tivessem presente precisamente que a selecção nacional é suposto representar Portugal e o Povo Português antes de virem defender a inclusão de estrangeiros na selecção. Todavia não deixa de ser curioso esse apelo ao patriotismo por quem defende a inclusão de estrangeiros na selecção.

27 de dezembro de 2009 às 18:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mourinho e a larga maioria dos setubalenses, lisboetas, ribatejanos, alentejanos e algarvios não são europeus. É uma questão de vermos o tom de pele do Mourinho e está tudo dito. Por isso é que o BNP sempre considerou o Mourinho como imigrante não branco.

27 de dezembro de 2009 às 18:29:00 WET  
Blogger Thor said...

sim, não queiram fazer do Mourinho um identitário nem um racista, porque se for um preto qualquer cujos pais e ele próprio já tenham nascido "portugueses", para ele, não contam como "naturalizados".
ele não se refere à raça.

27 de dezembro de 2009 às 18:39:00 WET  
Blogger Thor said...

mas essa da mulher do Mourinho ser "mulata", é uma novidade total para mim, já que ela parece bem branca (e os filhos do Mourinho idem). não sei em que se baseiam para dizer isso.
mais "cabrito" parece, isso sim, o pai do Mourinho, o tal Félix, que foi guarda-redes.

27 de dezembro de 2009 às 18:43:00 WET  
Blogger Thor said...

ok, talvez esteja a exagerar no Félix Mourinho. talvez seja "paranóia" minha.
mas a mulher do Mourinho não é "mulata" nem nada que se pareça.

27 de dezembro de 2009 às 18:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Falando por mim, eu sempre apoiei a Selecção, e tenho um enorme orgulho na nossa equipa, porque Portugal, nunca foi uma equipa como é a de hoje."

Claro, nunca teve tantos brasileiros! Não conseguem perceber que isto não é um negócio de clubes e que ganhar no futebol não é sinónimo de ter um bom país? Que raio é que nos interessa ganhar um campeonato se os jogadores da nossa selecção não são portugueses?

É como pagar para ter um diploma de curso...sim senhor, tens o diploma, mas mereceste-o? Ficas orgulhoso do teu esforço? A tua família reconhece-te mérito? Afinal, pagaste, não foste tu... Assim anda a selecção, a pagar às sobras do Brasil para ganharem qualquer porcaria para alienar os portugueses. Porque enquanto estão a ver o futebol não discutem o orçamento de Estado ou o atraso da justiça...

27 de dezembro de 2009 às 18:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O Deco, Pepe, Liedson são Brasileiros, mas graças ao esforço e garra deles, ESTAMOS NO MUNDIAL! "

Estamos quem? Gostas de ir a reboque e achas que isso é um mérito?
Uau, fizemos uma troca de favores com brasileiros e somos os maiores. Mais valia não estar no mundial. Ou jogamos ou não jogamos.

27 de dezembro de 2009 às 18:53:00 WET  
Blogger Thor said...

lol acho engraçado a forma ridicula como tentam "insinuar" que os do Sul são "racialistas" por causa do Futre e do Mourinho, mas que os do Norte já são anti-racistas porque são interesseiros e tal.

o comentador da RTPN, Luís Freitas Lobo, é do Norte, e já se manifestou contra os naturalizados.

é verdade que a preocupação dele pouco ou nada deve ter a ver com a raça, mas o mesmo se aplica ao Futre ou ao Mourinho :)

não tentem "maniqueizar" a questão nem dividir isto em bons (os do Sul) e em maus (os do Norte) só porque o Pinto da Costa fez isto e aquilo...

27 de dezembro de 2009 às 19:15:00 WET  
Blogger Titan said...

"Porque? Portugal é o unico a ter jogadores naturalizados? E a França? Mais de metade da selecção Francesa sao naturalizados!"

Espera aí, que se os outros atirarem-se a um poço nós também devemos fazer o mesmo. Não interessa o que outros fazem ou deixam de fazer, o que interessa é que nós fazemos.


"Era importante que não se esquececem que é o nosso Pais em questão, é o nosso orgulho."

O nosso País só pode ser representado por nacionais.

"E vejamos, se o Liedson nao tivesse sido nacionalizado, secalhar aquele jgo que ele fez a sua estreia, Portugal poderia não ter ganho, e estavamos agora no Mundial? Tal como Carlos Queiroz, é mau é mau treinador, mas estamos no Mundial com as escolhas dele, e se ganharmos o Mundial?"

Tudo isso são vitórias vazias pois são alicerçadas por quem não representa os portugueses.

27 de dezembro de 2009 às 19:19:00 WET  
Blogger Thor said...

os que tanto falam contra a divisão do país, depois são os primeirissimos a quererem dividi-lo :)
só que é outro tipo de divisão, algo artificial, convenhamos. e baseado em crenças meramente pessoais ou "coincidências".
ah o Futre falou mal dos naturalizados, o Futre é do Sul, logo Sul = bom = racialista.
ah o Pinto da Costa quis colocar um brasuca na selecção para facturar $$$, logo Norte = mau

lol que ridiculo.

27 de dezembro de 2009 às 19:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Estás é lixado com F grande por se constatar que a maior parte das vozes públicas contra a desnacionalização da selecção serem do Sul, e por se ver que o teu galaicíssimo Pinto da Costa foi um dos que andou a meter brasucas na selecção à força toda.

Se fosse o presidente do Benfica ou do Sporting a fazer isso, já se «estava mesmo a ver» que eram mestiços e judeus e tal, que o pessoal do Norte não faz dessas e outras imbecilidades do teu género.

27 de dezembro de 2009 às 19:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mourinho e a larga maioria dos setubalenses, lisboetas, ribatejanos, alentejanos e algarvios não são europeus. É uma questão de vermos o tom de pele do Mourinho e está tudo dito.»

Sim - está dito que isso é pura aldrabice, pois que toda essa população, Mourinho incluído, não se distingue da do Norte em nada, muito menos em cor de pele.

27 de dezembro de 2009 às 19:43:00 WET  
Blogger Titan said...

"Mourinho e a larga maioria dos setubalenses, lisboetas, ribatejanos, alentejanos e algarvios não são europeus. É uma questão de vermos o tom de pele do Mourinho e está tudo dito. Por isso é que o BNP sempre considerou o Mourinho como imigrante não branco."

Agora o Mourinho e a maioria dos setubalenses, e dos alentejanos, e dos ribatejanos, e dos algarvios é preta. Que grande imaginação que este antifa tem.

27 de dezembro de 2009 às 20:11:00 WET  
Blogger Thor said...

mas o que é que o modo de proceder, tem a ver com a raça?
ou seja, PdC ou outro qualquer, passa a ser "judeu" só porque eventualmente fez pressão para meter X ou Y na selecção?
LOL então, por exemplo, os Suecos antifas (que há e não são poucos) também deixam de ser germânicos. ridiculo.

eu lembro-me, assim de repente, de muita gente do Sul, feliz da vida com os Liedsons, com os naturalizados e outros que tais.

Futre e Mourinho são apenas duas excepções, dois exemplos.
tal como o Luís Freitas Lobo (do Norte) será outra delas (essa não publicaste tu aqui)

eu já disse; parece-me é que os que falam contra a divisão do país, são os primeiros a quererem dividi-lo...só que, em "bons" e "maus".
e parece-me que nestes tópicos existe essa clara intenção de "maniqueizar" essa questão.
mas deve ser "coincidência".

27 de dezembro de 2009 às 20:15:00 WET  
Blogger Thor said...

o presidente do Benfica parece, de facto, semita.
e não precisa de vir defender naturalizados para parecer "semitizado".
aliás, também nunca vi nenhum desses dirigentes falar contra os naturalizados.

27 de dezembro de 2009 às 20:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Por isso é que o BNP sempre considerou o Mourinho como imigrante não branco."

Os portugueses emigrados em Inglaterra sabem que o judeu Nick Griffin considera Lambeth / Kennington uma zona mestiça. Por isso é que nunca votarão nele.

27 de dezembro de 2009 às 20:19:00 WET  
Blogger Thor said...

e o Pinto da Costa não é nenhum "antifa".
quanto muito será "capitali$ta". defende os seus intere$$es e do clube dele. enfim...

27 de dezembro de 2009 às 20:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

«mas o que é que o modo de proceder, tem a ver com a raça?»

Pois claro que não tem, mas não é isso que dizes quando te esforças por mostrar que o Sampaio isto e aquilo «por ser judeu», e não é isso que dizes quando tentas lembrar que o Sul de Portugal tem um modo de vida «muito diferente» do do Norte.

Ou seja, mais uma vez és apanhado em contradição.

27 de dezembro de 2009 às 20:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

«eu já disse; parece-me é que os que falam contra a divisão do país, são os primeiros a quererem dividi-lo...só que, em "bons" e "maus".
e parece-me que nestes tópicos»

Não, nestes tópicos não há nada disso - os comentários a fazer notar que a maior parte dos que falam contra os naturalizados são de anónimos, não estão no conteúdo dos textos dos tópicos. Claro que para o galinácio, louvar um gajo que por acaso é do Sul é «dividir o País», mas isso já se sabe, é a miséria galinácia do costume.

27 de dezembro de 2009 às 20:27:00 WET  
Blogger Thor said...

"Claro que para o galinácio, louvar um gajo que por acaso é do Sul é «dividir o País»"


por mim, podes dividir o país à vontade. não tenho nada contra.
e podes falar no Futre à vontade; eu próprio elogio o Futre e dou-lhe os parabéns.
(podias era ter falado também no LFL)

eu até me referia mais aos gajos que estão sempre a falar no PdC e que tentam fazer associações deste género:

"Não deixa, no entanto, de ser curioso o facto desta "vontade" ter sido recentemente afirmada por homens do Sul (Futre - Montijo e Mourinho - Setúbal)."

27 de Dezembro de 2009 16h46min00s

27 de dezembro de 2009 às 20:31:00 WET  
Blogger Titan said...

"Claro que para o galinácio, louvar um gajo que por acaso é do Sul é «dividir o País», mas isso já se sabe, é a miséria galinácia do costume."

Em cheio, camarada Caturo.

27 de dezembro de 2009 às 20:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e o Pinto da Costa não é nenhum "antifa".
quanto muito será "capitali$ta". defende os seus intere$$es e do clube dele. enfim...

27 de Dezembro de 2009 20h22min00s WET
É ANTIFA e ANTIRRA sim, além de combater o período do Salazarismo, e de se solidarizar naquilo que ele afirma ser um combate comum contra a opressão Portuguesa às colónia africanas, aos povos irmãos africanos e o combate o imperialismo/centralismo de Lisboa, além de serem frequentes as demonstrações de aproximação a africanos em Portugal.

27 de dezembro de 2009 às 20:34:00 WET  
Blogger Thor said...

há uma diferença brutal entre o Sampaio e o PdC.
o PdC não é, de facto, um identitário, mas também não é multirracialista. ele simplesmente está-se a cagar desde que lhe venha o $$$ ao bolso.

o PdC nunca veio defender a integração de muçulmanos na sociedade ou o "diálogo multi-cultural" ou a obrigatoriedade da imigração.
percebeste a diferença????


já agora, à laia de brincadeira:
o Pinto da Costa já uma vez creio que brincou com uma alegada "ascendência mulata" do falecido jornalista do Record Rui Cartaxana.
acho que lhe chamou "homem da carapinha" ou algo do género (óbvio que foi retaliação por estar sempre a ser criticado e insultado por esse tipo)

27 de dezembro de 2009 às 20:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

«por mim, podes dividir o país à vontade»

Não, aqui quem tenta dividir o País és só tu.

27 de dezembro de 2009 às 20:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

27 de Dezembro de 2009 20h19min00s WET
Dizes tu

27 de dezembro de 2009 às 20:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

«há uma diferença brutal entre o Sampaio e o PdC.»

Não interessa. Ou a raça influencia o comportamento ou não. Decide-te.

27 de dezembro de 2009 às 20:38:00 WET  
Blogger Thor said...

"É ANTIFA e ANTIRRA sim, além de combater o período do Salazarismo"


eu também detesto o Salazar. e então? isso faz de mim um "antirra"?? não sejas estúpido e primário.




", e de se solidarizar naquilo que ele afirma ser um combate comum contra a opressão Portuguesa às colónia africanas"

ah isso é ser "antifa", meu imbecil? lutar para ficarmos livres de territórios africanos é ser ANTIFA, estúpido todos os dias?




"e o combate o imperialismo/centralismo de Lisboa"

olha este, olha, olha. agora combater o centralismo é ser "antifa" e "antirra". olha, olha. têm todos de se sujeitar ao centralismo ou passam a ser antifas. é só rir.

27 de dezembro de 2009 às 20:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que para o galinácio, louvar um gajo que por acaso é do Sul é «dividir o País», mas isso já se sabe, é a miséria galinácia do costume."

Em cheio, camarada Caturo.

O que se passa é isto, tal como o Caturo já demonstrou:
Estás é lixado com F grande por se constatar que a maior parte das vozes públicas contra a desnacionalização da selecção serem do Sul, e por se ver que o teu galaicíssimo Pinto da Costa foi um dos que andou a meter brasucas na selecção à força toda.

Se fosse o presidente do Benfica ou do Sporting a fazer isso, já se «estava mesmo a ver» que eram mestiços e judeus e tal, que o pessoal do Norte não faz dessas e outras imbecilidades do teu género.

27 de Dezembro de 2009 19h42min00s WET

27 de dezembro de 2009 às 20:39:00 WET  
Blogger Titan said...

"por mim, podes dividir o país à vontade. não tenho nada contra."

Que boa sugestão. Então é assim cria-se nas berlengas um país para os portugueses ressabiados, e o resto de Portugal era para os portugueses verdadeiros. E toda a gente ficaria feliz para o resto da vida. :)

27 de dezembro de 2009 às 20:40:00 WET  
Blogger Thor said...

"Não interessa. Ou a raça influencia o comportamento ou não. Decide-te."

se os dois têm comportamentos bem diferentes, acho que já ficou tudo dito.
um defende uma sociedade multirracial, e o "outro" apenas defende o capital e os interesses do seu clube.

27 de dezembro de 2009 às 20:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e o Pinto da Costa não é nenhum "antifa".
quanto muito será "capitali$ta". defende os seus intere$$es e do clube dele. enfim...

27 de Dezembro de 2009 20h22min00s WET
É ANTIFA e ANTIRRA sim, além de combater o período do Salazarismo, e de se solidarizar naquilo que ele afirma ser um combate comum contra a opressão Portuguesa às colónia africanas, aos povos irmãos africanos e o combate o imperialismo/centralismo de Lisboa, além de serem frequentes as demonstrações de aproximação a africanos em Portugal.

27 de Dezembro de 2009 20h34min00s WET

Aliás até já chamou aos em tom depreciativo os NNBoys de filhos da PIDE.

27 de dezembro de 2009 às 20:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«"Não interessa. Ou a raça influencia o comportamento ou não. Decide-te."

se os dois têm comportamentos bem diferentes,»

Mau... então a raça influencia ou não os comportamentos? Vê lá se te decides...

27 de dezembro de 2009 às 20:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e o combate o imperialismo/centralismo de Lisboa"

olha este, olha, olha. agora combater o centralismo é ser "antifa" e "antirra". olha, olha. têm todos de se sujeitar ao centralismo ou passam a ser antifas. é só rir.

27 de Dezembro de 2009 20h39min00s WET

Nem todos que combatem o centralismo de Lisboa fazem a colagem ao tempo da ditadura Salazarista, a uma opressão às colónias africanas e à libertação dos povos africanos colonizados pelo Imperialismo de Lisboa. Entende ó ridículo.

27 de dezembro de 2009 às 20:45:00 WET  
Blogger Thor said...

pois, mas ser-se contra a PIDE não é ser "antirra".
e o Mundo não vive apenas de facções extremadas. só no vosso mundo de fantasia.
pelo pouco que li, sei que o PdC já votou em vários partidos. e parece-me moderado.
acho que é bastante pragmático. ele vota consoante o que melhor servir os seus interesses no momento.
não é nem "nacionalista" nem "antirra".
metam isso na cabeça.

contra a PIDE sou eu, e isso não faz de mim um "esquerdista".
ou será que acreditar na liberdade é ser "comunista" ???

Às vezes, certas pessoas parece que não pensam.

27 de dezembro de 2009 às 20:46:00 WET  
Blogger Thor said...

«"Não interessa. Ou a raça influencia o comportamento ou não. Decide-te."

se os dois têm comportamentos bem diferentes,»

Mau... então a raça influencia ou não os comportamentos?"


estás com alguma dificuldade cognitiva, é?

27 de dezembro de 2009 às 20:48:00 WET  
Blogger Titan said...

"um defende uma sociedade multirracial, e o "outro" apenas defende o capital e os interesses do seu clube."

Pois, mas o Pinto da Costa ao inundar o seu clube com pretos está a passar a mensagem de que é antirra.

27 de dezembro de 2009 às 20:49:00 WET  
Blogger Thor said...

e além disso a merda dos NN estão cheios de pretos.

27 de dezembro de 2009 às 20:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

Com dificuldade cognitiva estás tu, aliás, isso em ti é inerente à tua existência, tu basta abrires a boca para te enterrares logo, não és capaz de alinhavar duas sentenças coerentes seguidas:

«mas o que é que o modo de proceder, tem a ver com a raça?
ou seja, PdC ou outro qualquer, passa a ser "judeu" só porque eventualmente fez pressão para meter X ou Y na selecção?
LOL então, por exemplo, os Suecos antifas (que há e não são poucos) também deixam de ser germânicos. ridiculo.»

Agora, que foste apanhado em flagrante a dizer que o PdC é radicalmente diferente do JS, já a raça volta a interessar...

27 de dezembro de 2009 às 20:53:00 WET  
Blogger Thor said...

"Agora, que foste apanhado em flagrante a dizer que o PdC é radicalmente diferente do JS"

apanhado flagrantemente? lol
este gajo toma o quê?

27 de dezembro de 2009 às 20:54:00 WET  
Blogger Thor said...

pois, o PdC é "antirra" porque tem o clube cheio de pretos...o que faz de todos os outros presidentes também "antirras" como o PdC LOL

há pessoas que, simplesmente, não pensam antes de falar.

27 de dezembro de 2009 às 20:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas essa da mulher do Mourinho ser "mulata", é uma novidade total para mim, já que ela parece bem branca.

Sim, é muito bem capaz de ser "cabrita"...


mais "cabrito" parece, isso sim, o pai do Mourinho, o tal Félix, que foi guarda-redes.

Hehehehehe, isso é que é cá um poder de observação...

27 de dezembro de 2009 às 20:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

De tomar precisavas tu, de tomar os comprimidos para ver se não fazias figuras tristes.

27 de dezembro de 2009 às 20:58:00 WET  
Blogger Thor said...

"Nem todos que combatem o centralismo de Lisboa fazem a colagem ao tempo da ditadura Salazarista, a uma opressão às colónias africanas e à libertação dos povos africanos colonizados pelo Imperialismo de Lisboa. Entende ó ridículo."


????????

27 de dezembro de 2009 às 20:58:00 WET  
Blogger Thor said...

a mulher do "mouro pequenino" pode ter sangue negro ok
mas como não sei, nem vejo nada de extraordinário, não vou implicar com ela.
até porque, se implicar, caem-me logo os malucos todos em cima.
a mim parece-me branca.

quanto ao pai do "little mouro", ok, admito que foi uma paranóia minha.
tinha essa imagem mental de ele parecer "meio cabrito", mas depois de ter visto melhor, já não fiquei com essa sensação.
acontece.

27 de dezembro de 2009 às 21:02:00 WET  
Blogger Titan said...

"pois, o PdC é "antirra" porque tem o clube cheio de pretos...o que faz de todos os outros presidentes também "antirras" como o PdC LOL

há pessoas que, simplesmente, não pensam antes de falar."

Mas há algum presidente de um clube português de futebol que não seja antirra?

27 de dezembro de 2009 às 21:04:00 WET  
Blogger Thor said...

eu critico o Pinto da Costa. obviamente que sim.
qualquer clube só deveria ter jogadores da sua região, ou, no limite, só portugueses.
isto é clarinho e não estou a defender PdC.


mas daí a ver nisso conspirações de "antifas" e "comunistas" e "multirracialistas" quando basicamente, essa merda é igual em todo o lado (até na selecção) é que é estúpido demais.

27 de dezembro de 2009 às 21:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Grande José Mourinho!!!
o maior



thor atira-te de uma ponte comuna infiltrado

27 de dezembro de 2009 às 21:28:00 WET  
Blogger Thor said...

pronto, falei no Luís Freitas Lobo, como podia ter acrescentado o João Vieira Pinto, que também é figura pública.

agora mais um que é contra as naturalizações:

http://linha-horizonte.blogspot.com/2008/01/mais-um-desportista-contra-as.html




obviamente não estou a dizer que são "racistas", mas vejam lá se, pelo menos, perdem essa puta dessa mania que os do Sul são melhores.

assim de repente, lembro-me de vários jornais desportivos de Lisboa e orgãos de CS sediados em Lisboa fazerem uma pressão e uma campanha terrivel para colocar a merda do Liedson na selecção.
por isso, vejam lá se ganham juizinho e se perdem essa mania "elitista" ridicula de vir chamar outros de "judeus", "esquerdistas", etc

27 de dezembro de 2009 às 22:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quem tem essa mania ridícula és tu - todo e qualquer comportamento negativo de gente que tu imbecilmente consideras não branco, é logo «prova» disto e daquilo sobre o sangue e o «instinto racial», mas quando afinal se constata que no Sul há quem não goste de bastardias, e que, paralelamente, um dos grandes autores da bastardia na selecção é o teu galinácio PdC, nessa altura já dizes que «a raça não determina o comportamento».

Portanto, responde lá de vez - afinal, a raça influencia o modo de proceder a respeito da raça ou não?

Aguardo resposta.

28 de dezembro de 2009 às 03:46:00 WET  
Blogger Thor said...

"mas quando afinal se constata que no Sul há quem não goste de bastardias"


como se alguém tivesse sequer tentado dizer o contrário.

não sei que raio de "confiança" é essa que até têm que "provar" que a Sul existe gente que não gosta de merdas.
sim, claro que há! uau, só lá chegaram agora? são assim tão inseguros?

o responsável pela selecção não é o PdC. é isso sim, a FPF sediada em Lisboa, mais o Merdaíl e os seus séquitos.
responsabilizar um só individuo (que obviamente não deve ser desculpabilizado) pelo estado geral de toda esta merda é francamente idiota.

28 de dezembro de 2009 às 10:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

«"mas quando afinal se constata que no Sul há quem não goste de bastardias"

«como se alguém tivesse sequer tentado dizer o contrário»

Pelos vistos há, ou então não estavas a espernear.


«não sei que raio de "confiança" é essa que até têm que "provar" que a Sul existe gente que não gosta de merdas.
sim, claro que há! uau, só lá chegaram agora? são assim tão inseguros?»

Inseguro és tu - basta que alguém faça uma observação simples para te atirares logo ao ar, como que acusando algum toque estranho. E, como de costume, ainda não te calaste com essa merda, bateu-te forte, pelos vistos.


«o responsável pela selecção não é o PdC. é isso sim, a FPF sediada em Lisboa, mais o Merdaíl e os seus séquitos»

Ou seja, o que falta ao PdC é ainda mais protagonismo - porque bastardia, já tem muita, não fica a dever nada a Lisboa.


«responsabilizar um só individuo»

Para azar da tua argumentação, ninguém aqui sugeriu que o teu galaico fosse o único responsável. Agora, que é dos principais, não restam dúvidas.

28 de dezembro de 2009 às 12:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

José Mourinho já para treinador. fdx

Deviamos de jogar só com portugueses, ou seja só com brancos nativos.


a mulher do Mourinho vi a foto é branca portuguesa.

28 de dezembro de 2009 às 16:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

28 de Dezembro de 2009 12h06min00s WET

Ele não consegue acompanhar um raciocínio.

28 de dezembro de 2009 às 17:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home