quarta-feira, novembro 25, 2009

MAIS CASOS DE NORTE-AFRICANOS DETIDOS EM PORTUGAL POR ROUBO, POSSIVELMENTE PARA FINANCIAR REDES TERRORISTAS

Anda mouro na costa, como diziam os nossos Maiores...
Agradecimentos ao camarada que aqui trouxe esta notícia:

O valor total roubado é incalculável. Os três argelinos ‘caçados’ pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Albufeira são suspeitos de arrombar mais de três dezenas de cofres de hotéis e moradias. No último ‘ataque’, no domingo, levaram quase 35 mil euros em dinheiro e ouro de uma vivenda, em Vale Navio.
Mas, sabe o CM, há fortes suspeitas de que o trio de detidos, que actuava com elevada precisão, pertença a um grupo de 8 ou 9 elementos – que já terá assaltado bancos e carrinhas de valores no Algarve e Lisboa.
As elevadas quantias de dinheiro e jóias terão seguido para Espanha, levando as autoridades espanholas a suspeitarem que o grupo podia estar a financiar actos terroristas. Os três detidos confessaram que "fizeram algumas deslocações a Espanha e Lisboa", admitiu ontem Marco Henriques, da GNR de Albufeira. No entanto, tanto a GNR como a Polícia Judiciária garantiram ao CM desconhecer essa ligação ao terrorismo.
O CM sabe que, depois de ser detido, um dos assaltantes pediu para levar o Corão para rezar na cela. A GNR investigava o grupo há quatro meses. Encontrou na casa onde se refugiavam, no Solar dos Vilarinhos, em Albufeira, os lucros dos últimos golpes, a dois hotéis no Alvor e à vivenda de Vale Navio: 35 mil euros em dinheiro, 11 relógios valiosos, 86 peças em ouro e moedas de prata. O trio, que ontem à hora de fecho desta edição estava a ser ouvido no Tribunal de Albufeira, tinha as malas feitas para fugir do País.

DETIDOS NA PRAIA DA ROCHA
Três magrebinos, com 28, 38 e 46 anos, foram detidos na Praia da Rocha pela investigação criminal da PSP de Portimão. São suspeitos de se dedicarem à prática de furtos em hotéis, mas não estava ainda ontem estabelecida qualquer relação com o trio presente pela GNR ao Tribunal de Albufeira.
A forma como se vestiam parecendo turistas e os seus movimentos na Praia da Rocha levaram a PSP a detê-los, ao final da tarde de segunda-feira. Um deles tentou desfazer-se da chave do carro – alugado em Espanha –, dentro do qual foram encontradas chaves para forçar portas e um spray de gás CF. Os bens estavam bem escondidos no banco traseiro e todos eles tinham documentos de identidade falsos. Foram ontem ouvidos no Tribunal de Portimão,
de onde saíram em liberdade.

São suspeitos de roubos, têm em sua posse material de assaltos a casas, têm também documentos de identidade falsos, mas a costumaz tibieza jurista tuga deixa-os em liberdade. Anda mouro na costa e, pelos vistos, anda à vontade...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugal está a saque como estes se encarregam de o demonstrar.

Agora se eventualmente não ficarem sob TIR, vão para a prisão converter outros alienígenas marginais ao Islão, como é prática habitual em todos os outros países Ocidentais:

Al-Qaeda runs jihad from British prisons

The path from prison radicalisation to full-scale terror plotting is well trodden.

One petty criminal who turned to Islam while a teenage inmate was Muktar Said Ibrahim. He served time for indecent assault on a 15-year-old girl and mugging a 77-year-old woman at a Tube station. He graduated to terrorism via various radical London mosques and camps in Afghanistan and went on to lead the failed London bombings of July 21, 2005.

Today those already convicted or suspected of terrorist offences have a different — and equally dangerous — role from their prison cells. They are the recruiters, seeking out a new generation of converts who will become the terrorist leaders of tomorrow.
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/uk/article6917296.ece

25 de novembro de 2009 às 14:56:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home