segunda-feira, novembro 30, 2009

ANTIGA CULTURA BUDISTA AMEAÇADA NO PAQUISTÃO

Do Paquistão vem o alerta de arqueólogos indígenas e estrangeiros sobre o que aí se está a passar: os Talibãs estão a destruir a antiga herança cultural de Ghandara, que existiu entre o século V a.c. e o II d.c. e que inclui algumas das mais antigas representações de Buda. Por causa da violência, há turistas a abandonar a região noroeste e as obras de arte desta área estão cada vez mais sujeitas a terem o mesmo destino que tiveram a estátuas búdicas de Bamiyan, que foram arrasadas pelos Talibãs em 2001.

Desenvolvendo-se particularmente a partir das conquistas de Alexandre o Grande, o reino de Ghandara combinou tradições indianas com cultura helenística, apresentando por isso representações de Buda similares às das Divindades Gregas, especialmente Apolo.

Especialmente ameaçado está o Museu de Taxila, que contém boa parte do espólio da cultura de Ghandara. O curador do Museu diz que durante semanas a fio não se recebe um único visitante e explica a gravidade do caso: «Se os visitantes não aparecem, se os locais não são preservados e protegidos, se a pesquisa pára, qual é que pensam que vai ser o futuro da Arqueologia?»

Como o Jihad Watch faz questão de lembrar, o Islão não só proíbe a representação artística de formas humanas, como também tem um profundo desprezo, até hostilidade, para com as culturas pré-islâmicas, às quais chamam «jahiliyyah», que significa «idade da ignorância». A garantia da submissão das gentes que têm esta cultura passa por isso pelo afastamento forçoso entre a população e a sua cultura ancestral, a menos que se possa construir uma narrativa que conduza a cultura anterior ao Islão.

Os Europeus que se ponham pois a pau, para o caso em que um dia os muçulmanos venham a constituir maioria nalgum canto da Europa...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

QUE ABSURDO; A ÁSIA CENTRAL DEVE SER NOSSA DE NOVO..!!SÓ ASSIM PODEREMOS PRESERVAR A NOSSA HERANÇA ARIANA DE LÁ QUE POR DIREITO É SÓ NOSSA..!!

30 de novembro de 2009 às 15:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.foxnews.com/story/0,2933,577087,00.html

OBAMONKEYZADO CAI MAIS DE 20% ENTRE O ELEITORADO BRANCO LOBOTOMIZADO QUE ESTÁ A ACORDAR DA LAVAGEM CEREBRAL DAS ELEIÇÕES DA MIDIA JUDAICA..!!

30 de novembro de 2009 às 15:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://img442.imageshack.us/img442/9392/publicao10.jpg

O almoço dos nazis.

30 de novembro de 2009 às 17:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
http://img442.imageshack.us/img442/9392/publicao10.jpg

O almoço dos nazis.

30 de Novembro de 2009 17:12:00 WET

BELO CARTAZ, POIS SE OS NACIONALISTAS NÃO TOMAREM LOGO O PODER DAS MÃOS DESTES NEO-HABSBURGOS DECATENTES SUJOS E TRAIRAS FDP´S, VC´S JÁ ERAM..!!

30 de novembro de 2009 às 19:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*DECADENTES

30 de novembro de 2009 às 20:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esta mais do que provado que a unica intenção desse blog é levar adiante a agenda sionista ( supremacia judaica, vejo isto toda vez que o autor do blog deixa de lado os sofrimentos de europeus para falar de india e paquistão ( E CLARO SEMPRE TACANDO O ISLÃO NO MEIO),nisso mostra claramente pra que veio com este blog .


pequem as primeiras postagens do blog e comparem com as atuais, veja como o blog aos poucos foi mudando o foco ,primeiro conseguiu seguidores com tendencias neo nazis para depois fazerem os mesmo mudar de lado .

camaradas não percam mais tempo com este blog ,o autor não tem vergonha na cara e nem em desfarçar se preocupa ,so mesmo sendo muito ingenuo para ainda continuar dando credito ha esse caturo!

1 de dezembro de 2009 às 03:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"camaradas não percam mais tempo com este blog ,o autor não tem vergonha na cara e nem em desfarçar se preocupa ,so mesmo sendo muito ingenuo para ainda continuar dando credito ha esse caturo!"

Caps Loucão, já não assinas?

2 de dezembro de 2009 às 18:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que os racistas não dizem é como isso tudo sobreviveu centenas de anos ao Islão.
O Ocidente fanatizou aquela região por interesses ideológicos, agora pagarão o preço elevado, a queda do Ocidente.
Nenhum mal vem ao mundo com isto, basta entender que tudo é impermanente.
Os pagãos nacionalistas deviam saber isto melhor do que ninguém. Agarram-se às suas crenças, como os cristãos, muçulmanos às deles, no fundo tudo igual e no final todos acabarão em pó.

4 de dezembro de 2009 às 22:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O que os racistas não dizem é como isso tudo sobreviveu centenas de anos ao Islão.»

O que os anti-racistas não querem que se diga é que já há muito tempo que os muçulmanos destroem tudo o que tenha força ideológica para se lhes opôr. Não foi por culpa da «radicalização causada pelo Ocidente» que os muçulmanos erradicaram os pagãos do Afeganistão, e esmagaram quase por completo os budistas no norte da Índia, e deitaram por terra milhares de templos hindus.
Se ainda não tinham destruído estes «budas», foi por, ou não os terem encontrado antes, ou acharem que o Budismo já há muito estava morto nessa região.

Porque, de facto, essa da «radicalização causada pelo Ocidente» é uma mentira descarada para esconder a violência e a intolerância islâmicas, que já existem desde Maomé, ele próprio um fanático intolerante.

E se todos acabaremos em pó, que uns acabem primeiro que outros...

8 de dezembro de 2009 às 03:06:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home